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10 Melhores Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas

Tempo de leitura: 11 minutos

10 Melhores Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas

Conheça neste Artigo as Melhores Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas para que seu Negócio possa se destacar sobre a concorrência e criar uma Marca Forte!

Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas

Se você acabou de começar um pequeno negócio é fundamental saber que a “propaganda é a alma do negócio”.

Para seu negócio prosperar é fundamental ter Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas!

Sendo assim, será fundamental, para conseguir se destacar ter Estrategias e Planos  para seu negócio decolar!

Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas | # 1: Defina um objetivo e um orçamento

Diz um ditado popular “Quem falha ao planejar planeja falhar!”

Não é o seu caso não é verdade?

Em todo negócio é fundamental saber onde se quer chegar, se não sabemos onde queremos chegar qualquer lugar será um objetivo!

Sem dúvida alguma esse tipo de detalhe acontece com a maioria das empresas infelizmente!

O primeiro passo para o marketing é definir a estrategia e o seu orçamento.  Tenha em mente a pergunta  “O que você quer?”

O que é importante para você?

Você deseja ampliar seu negócio ou ter somente uma exposição local?

Você está procurando conhecimento de sua  marca ou conversões ?

Dicas para começar:
• Estruture seu negocio e planeje um percentual do orçamento para o Marketing de sua empresa.
• Comece a priorizar seus objetivos. Qual a sua necessidade mais imediata e seu objetivo de longo prazo mais importante?

Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas | #2 Invista para Crescer

Não se esqueça que na sua Estratégia de Marketing você precisa investir dinheiro para ganhar dinheiro.
As coisas não irão acontecer sozinhas!

Para colher tem que plantar!

No inicio é fundamental entender que hoje em dia existem detalhes que são fundamentais. Para criar uma marca forte e se destacar você precisa ter um site profissional

Na era digital que vivemos ter um site profissional faz parte de uma estrategia indispensável para um crescimento sustentável, sem isso seria como não ter um telefone a uns anos atras em sua empresa!

Com o seu site profissional você terá que gastar parte do seu orçamento em anúncios de pesquisa pagos, anúncios gráficos, anúncios sociais, etc. para atrair visitantes em seu site e ai conseguir criar uma marca conhecida e também ter conversões ou seja vender!

Neste momento você pode estar pensando como eu começo? Quanto custa e quanto devo investir em cada mídia paga? e Tenho realmente que investir em mídias pagas?

Se você não conhece nada sobre esses assuntos recomendamos fortemente que leia as seguintes matérias:

Facebook Ads | como extrair o Máximo dos seus anúncios

Plano de Marketing Digital Passo a Passo

Como fazer um Plano de Marketing Digital com as Melhores Estratégias

Você também pode estar pensando. Por que eu preciso pagar por anúncios do Facebook? Devido a algumas “artimanhas do Facebook”, as visualizações orgânicas ou não pagas em postagens no Facebook podem ser tão baixas quanto 1% de sua audiência.

Sabemos que o Facebook é uma empresa e com isso busca ganhar dinheiro, sendo assim ele irá mostrar suas postagens para sua audiência contudo mostrará somente para uma pequena parcela para que você também tenha a possibilidade de anunciar com eles e conseguir uma ótima audiência escolhendo varias possibilidades, estratégias, interesses, locais, orçamentos etc.

Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas | # 3 Capitalize as ofertas locais do Google

O Google como o buscador mais usado do planeta da uma excelente ferramenta para sua empresa se destacar localmente. Por mais esse motivo é muito importante que sua empresa ou negocio tenha um site profissional.

Com isso você poderá mostrar em seu site todos os benefícios, diferenciais, ofertas promoções etc para seu publico, local sendo assim se vocÊ não se cadastrou se cadastre agora mesmo no Google Meu Negócio é GRÁTIS!!!

Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas | # 4 Mídias Sociais 

Não é fácil dizer isso mas estar em todas as mídias sociais principalmente pelo tempo que se tem que investir e qual será de verdade o resultado a curo médio e longo prazo que essas mídias podem trazer. Muitas vezes tem que se fazer varios malabarismos para poder estar no Facebook, LinkedIn, Instagram, Pinterest, Google+,Twitter.
É difícil dizer se estar em todas ao mesmo tempo funciona mesmo. cada uma tem suas principais características e por isso vale a pena analisar se estar em todas terá o resultado esperado ou se vale escolher algumas e se dedicar a essa seu tempo
Nos dias de hoje percebemos que a mania nacional é o Facebook então se fossemos aconselhar é fundamental estar no Facebook mas sempre lembrar de usar as estrategias corretas para isso como ja explicamos em Facebook Ads | como extrair o Máximo dos seus anúncios

Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas | # 5 Email Marketing

Quando você é uma pequena empresa, o marketing por e-mail é uma oportunidade perfeita para estabelecer um relacionamento. Se seus clientes e prospects estão entregando seus endereços de para você e-mail, isso é uma ótima oportunidade de aproximação. Contudo segue aqui um alerta!

Nunca faça SPAM!

Nunca compre listas de emails!

Nunca envie um email sem que isso seja de verdade solicitado!

Não caia nessa fria!

Hoje em dia ninguém tem paciência e muito menos tolerância com quem envia um email que não foi solicitado! Isso acaba com a credibilidade de sua marca ou empresa.

As verdadeiras  Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas devem ser focadas em criar relacionamento com seus clientes ou potenciais clientes nunca jamais em hipótese alguma querer incomodar as pessoas com propagandas não solicitadas.

Dicas para começar agora:

Se você está procurando economizar dinheiro, inscreva-se no MailChimp. Eles têm um serviço gratuito de marketing por e-mail com excelentes recursos, incluindo modelos prontos.
Otimização de e-mail: Teste sempre as estratégias de marketing por email seja sempre criativo busque entender qual é o melhor momento e hora do dia para enviar seus e-mails.

Nunca deixe de mensurar seus resultados!

As Melhores Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas devem ser sempre mensuradas, estudadas, as que estão dando certo otimizadas, as que não estão funcionando descartadas.

Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas | # 6: Publicar um Blog

Ter um blog em seu site hoje em dia é fundamental, e é extremamente útil para exposição de sua marca. O blog da sua empresa é onde você deve demonstrar aos clientes, potenciais clientes e fãs que você é especialista em sua área e sua empresa pode dar muitos conselhos, dicas e mostrar seus benefícios para todos ajudando em varias soluções.

Com essa estratégia de marketing você também pode fazer pesquisas, dando prêmios, e-books etc e estar em constante contato com sua audiência.

Dicas para tentar agora:

Qualidade melhor que quantidade, mas a consistência é importante. Comprometer-se a publicar uma nova postagem no blog, pelo menos, uma vez por semana.
Certifique-se de que seu blog está otimizando para SEO e assim as pessoas possam encontrar o conteúdo do seu blog.

Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas | # 7 Pesquisa de palavras-chave para SEO

Se você não tem ideia do que é SEO, você não está sozinho.

É a  Otimização de mecanismo busca e tem uma série de táticas e estratégias usadas para obter posicionamentos mais altos nas páginas de resultados de pesquisa no Google, Bing, Yahoo ou outros mecanismos de busca, a fim de aumentar as visitas ao seu site.

A boa notícia? É grátis! A má notícia? São mais de 350 itens para conseguir isso.

Segue um artigo para ter uma ideia mais clara  O que é SEO? Search Engine Optimization

Pode levar muito tempo para começar a ver resultados de suas estratégias de SEO , mas vale a pena a longo prazo!

Uma das coisas mais fáceis que você pode fazer agora para aumentar o tráfego em seu site através dos motores de busca é a pesquisa por palavras-chave.

As ferramentas de pesquisa de palavras-chave irão dizer quais as palavras e frases que o público-alvo usa com mais freqüência na busca de informações ou produtos que sua empresa pode fornecer.

Como um negócio menor ou mais novo, você terá dificuldade em competir com marcas maiores e mais estabelecidas para classificações em palavras-chave muito competitivas, por isso é melhor começar com palavras-chave de longa cauda, ​​que são mais específicas e menos competitivas.

Dicas para tentar agora:

Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas | # 8: compartilhe seu conhecimento

O que você faz que qualquer outra pessoa? O compartilhamento de conhecimentos ricos e relevantes podem agregar muito valor a sua empresa ou negócio! Sendo conhecimento rico e relevante compartilhar conhecimento pode criar grande simpatia por sua empresa ou negócio.

Lembre-se é dando que se recebe!

Isso além de ser uma lei muito natural também é um grande gatilho mental da reciprocidade

Saiba mais em:  Gatilhos Mentais o que são e como usar a seu favor

Compartilhe seu conhecimento através do YouTube até webinars, e também você pode reutilizar suas apresentações e colocá-las em seu blog!

Dicas para tentar agora:

Escolha um tema quente para sua empresa abordar.
Confira  dicas sobre como fazer um webinar, incluindo dicas para seleção de tópicos, promoção e considerações técnicas.

Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas | # 9: Rede  local

Seja ativo no LinkedIn! Esta é uma ótima maneira de encontrar outros em seu ramo, junte-se a grupos de bate-papo e fóruns para obter conselhos ou convidados de eventos. Reserve um estande em uma feira da cidade. Patrocine algumas equipes, sempre é importante conhecer pessoas importantes em sua localidade esse network sem dúvida alguma gera muitos resultados.

Estar com pessoas ao vivo e em cores sem dúvida é fundamental e cria muita credibilidade para suas Estratégias de Marketing apesar de vivermos conectados todo o tempo pessoas querem olhar em nossos olhos e trocar experiencias em suas comunidades.

Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas | #10 Seja Diferente

Destaque-se da multidão. Seja original!

Representar seu negócio com criatividade e estar atento a novidades é muito importante, novas tendências sempre estarão chegando  outras passando, mas estar antenado pode fazer muita diferença!

Existe uma celebre frase que diz:

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”

Charles Darwin

Na era que vivemos parece que essa frase é mais atual que nunca!

Sempre estamos vendo que a velocidade das mudanças são enormes e o sucesso no passado, não significa nada, muito menos garante sucesso no futuro, pois, empresas milionárias quebraram em questão de meses por não estarem preparadas para mudanças!

Por isso seja diferente esteja sempre um passo a frente!

Aproveite as oportunidades que irão surgir!

Estamos as suas ordens, esperamos que essas dicas possam somar de alguma forma em suas Estratégias de Marketing.

Deixe seus comentários dicas ou sugestões!

Forte abraço e boa sorte em seu Empreendimento!

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