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7 estratégias de SEO para aplicar na sua clínica já!

7 estratégias de SEO para aplicar na sua clínica já!

Tempo de leitura: 5 minutos

A internet mudou profundamente a nossa forma de consumir produtos e contratar serviços.

Isso porque, atualmente, antes de fechar negócio nós fazemos uma ampla pesquisa na internet.

Nessa pesquisa não só procuramos pelo menor preço, mas também por opiniões de terceiros e, até, por informações a respeito de um problema.

Essa última é feita, muitas vezes, antes mesmo de sabermos o que queremos comprar.

Sendo assim, as empresas e profissionais precisam fazer um trabalho de marketing menos invasivo, por meio de informações relevantes sobre suas áreas, que nem sempre irão mencionar a marca.

O mesmo vale para as clínicas odontológicas.

Para se sobressair e fazer com que os conteúdos sejam os mais acessados é necessário investir em técnicas de SEO.

Como impulsionar conteúdos com o SEO

SEO é a sigla para o termo em inglês, Search Engine Optimization, ou Otimização de Mecanismo de Busca.

Ele é formado por um conjunto de técnicas que tem por objetivo posicionar links na primeira página dos buscadores, como o Google, Yahoo e Bing, a partir da busca orgânica.

Por exemplo: Quando um usuário pesquisa por clareamento dental preço o seu conteúdo otimizado com técnicas de SEO será o primeiro a ser visto por ele.

Sendo assim, o seu link tem mais chances de ser acessado.

A partir das técnicas você mostra aos mecanismos de busca que o conteúdo em questão, bem como a sua página, são relevantes e trazem informações importantes para o usuário.

A seguir, separamos algumas técnicas que te ajudarão a colocar o SEO em prática.

SEO On Page e SEO Off Page

Antes de começarmos é importante dizer que o SEO é dividido em duas partes: o SEO On Page e o SEO Off Page.

O SEO On Page está ligado à parte estrutural do site, ou seja, a otimização do seu conteúdo, feito de forma a atender aos critérios de relevância dos mecanismos de busca.

Estratégias de SEO On Page

Disponibilizar conteúdos informativos de qualidade e uma boa usabilidade do seu site são algumas das técnicas de SEO On Page.

Outras formas de otimizar conteúdos são:

1) Title Tag

Esse é o título do seu conteúdo que aparece nos resultados de busca. Ele deve dar uma pequena prévia do assunto. Por isso, é importante incluir a palavra-chave na Title Tag.

Por exemplo:

Se o seu conteúdo fala sobre a lente de contato dental, busque pelas palavras-chave mais pesquisadas sobre esse assunto. Utilize o termo “lente de contato de dente”, se esse for o caso.

2) Títulos e subtítulos

Para otimizar os textos é preciso deixá-los visualmente agradáveis e organizados de se ler.

 Isso é feito por meio da hierarquização das informações.

Sendo assim, divida as informações do texto com títulos e subtítulos.

Eles são categorizados em H1,H2,H3..

O título principal corresponde ao header 1 (H1), os subtítulos principais ao header 2 (H2), e assim por diante.

 Crie títulos claros que contenham as palavras-chave principais, obedecendo sempre a hierarquia.

3) URL

O URL é o endereço do seu site, portanto, é ele quem vai indicar para o usuário em que parte do site ele está.

 Por isso, ele deve ser o mais claro possível, contendo as palavras-chave.

 Fique de olho no endereço criado automaticamente pelo sistema de gestão de conteúdo. Caso ele seja cheio de letras e números aleatórios, formate-o.

Sendo assim, se a sua página estiver falando sobre clareamento dental com moldeira, por exemplo, verifique se isso é indicado pelo URL.

 Observe: www.consultorio.com.br/836D58g4

O URL a seguir está otimizado com o SEO;

www.consultorio.com.br/clareamento-dental-com-moldeira

4) Meta Description

A meta description é o resumo do seu conteúdo que vai abaixo da Title Tag nos resultados de busca.

Ela deve convencer o usuário em poucas palavras de que o seu link é o mais completo.

SEO Off Page

O SEO Off Page diz respeito a todas as estratégias colocadas em prática fora do seu site.

1) Link Building

Por meio do link Building você irá posicionar links do seu site em páginas de terceiros. Basicamente, esses links são incluídos em algumas palavras-chave de determinados conteúdos com o objetivo de redirecionar o usuário para o seu site.

 Quanto mais links e menções o seu site receber de outros portais, mais relevante ele será considerado pelo motor de busca.

Para isso, você deve fazer parcerias com outros sites relevantes e confiáveis que falem de assuntos parecidos com o seu.

 Você pode fazer guest posts, ou seja, escrever conteúdos exclusivos para eles incluindo os seus links, ou fazer a linkagem em conteúdos já existentes nos sites deles.

 Essa parceria é baseada na troca, em que ambas as partes incluem e recebem os links.

2) Comentários e menções

Tão importante quanto fazer a linkagem são as menções de seu site em outros domínios.

 Essas menções são feitas em postagens de outros blogs ou em fóruns.

Mas atenção, você deve ser mencionado de forma relevante, com referências positivas que demonstrem a sua autoridade na odontologia.

3) Redes Sociais

As redes sociais também estão inclusas no SEO Off Page.

 Por meio delas é possível aumentar o número de engajamento das pessoas com a sua clínica. Esse engajamento, por sua vez, é formado por comentários, compartilhamentos e menções.

Atenção para a qualidade dos seus conteúdos

Com as dicas de estratégia mencionadas nesse texto você está preparado para otimizar os seus conteúdos e garantir a primeira página do Google.

 No entanto, é importante mencionar que essas estratégias de nada adiantarão se não forem aplicadas a um bom conteúdo.

Por isso, antes de qualquer coisa, garanta que seus materiais sejam ricos em informação e que realmente atendam às necessidades dos usuários.

 Guest Post: Texto produzido por Estela Lima, redatora da empresa Vue Odonto.

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