Ícone do site Agência de Marketing Digital | DC Comunic Google Partner

Busca Orgânica e links patrocinados qual é a diferença?

Tempo de leitura: 3 minutos

Cada dia mais os empreendedores, empresários, comerciantes que tem um produto ou serviço  perceberam a importância de destacar seus sites nas páginas dos buscadores, pois, montar um site pura e simplesmente e colocar ele na internet, seria como ter um telefone de seu negócio, empresa etc e ninguém ficar sabendo; ou seja, ele nunca vai tocar. Para que ele toque tem que ter uma divulgação do mesmo e nesse ponto todos ja perceberam que não existe nenhum lugar que pode dar mais resultados para empresas e negócios que o site  estar na primeira pagina dos principais buscadores.

Sem dúvida alguma, estar na primeira página do Google é o melhor investimento que existe, já que ele por si só pode garantir muitas visitas, contatos e vendas ao seu site, contudo é interessante notar que existem diferenças entre Busca Orgânica e links patrocinados.

Fizemos esse artigo para ajudar você  entender as diferenças entre Busca Orgânica e links patrocinados.

Segue foto explicativa

Quando um motor de busca é acionado com alguma palavra-chave correspondente, ele retorna seus resultados de busca, mostrando dois tipos: orgânicos e links patrocinados. Resultados de busca orgânica são as listas de páginas de internet que mais se aproximam da consulta de pesquisa do usuário com base na relevância. Esses resultados também são chamados de resultados de pesquisa “naturais”,  e de acordo com sua posição ele tem mais requisitos que os buscadores entendem que tem mais relevância, ranqueando e posicionando os resultados orgânicos de acordo com mais de 300 itens e detalhes e para isso um trabalho profissional é absolutamente indispensável, pois um amador tentar fazer isso sozinho é bem complicado e difícil conhecer todos os itens exigidos para uma boa posição natural nos buscadores dependendo da competição da palavra-chave. Esse trabalho de posicionar bem os sites em buscas orgânicas se chama SEO ou em inglês Search Engine Optimization. O Google representa aproximadamente 95% dos resultados de busca no Brasil. Sendo assim, estar na primeira pagina do Google é super disputado já que na primeira página existem apenas 10 posições e milhares de pessoas querendo estar nessa primeira pagina.

O maravilhoso disso é que na busca orgânica o site fica la 24 horas por dia 7 dias da semana gratuitamente, contudo para isso o trabalho é grande e disputado

Os Links Patrocinados são anúncios e são pagos e os proprietários do site tem que pagar para estar na primeira pagina e esse para estar nas primeiras posições tem que conhecer vários detalhes que fazem muita diferença no preço que ele vai pagar para estar ali. Aqui devido a altíssima concorrência que existe hoje um profissional pode te ajudar a economizar muito dinheiro, pois fazer isso sozinho temos visto na pratica que a maioria não consegue bons resultados, pois, gasta muito dinheiro e no final fica muito decepcionado, pois, pode as vezes gastar muito dinheiro sem obter o resultado que esperava, sendo assim, recomendamos fortemente que você não perca seu tempo e dinheiro fazendo experiências que na maioria quase absoluta das vezes pode ser evitada com um profissional Google Partner que ajudará você a conseguir verdadeiros resultados e atingir sucesso em seu negocio ou serviço lhe dando retorno em seu investimento

Segue um vídeo com varias dicas do economista chefe do Google para você entender um pouco mais

​ Se ficar alguma dúvida entre em contato que teremos prazer em ajudar!

Sair da versão mobile