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Como aparecer na primeira página do Google | Guia Completo

Como aparecer na primeira página do Google | Guia Completo

Tempo de leitura: 29 minutos

Como aparecer na primeira página do Google sempre foi algo que todos querem saber, pois, isso garante muitas vendas, agora você tem um Guia Completo!

Elaboramos um Guia Completo para você de como aparecer na primeira página do Google falaremos de duas possibilidades.

A primeira possibilidade é se você não tem dinheiro mas tem tempo para se dedicar e investir em seu negocio.

Nesta primeira possibilidade daremos um passo a passo com todos os detalhes para você conseguir aparecer na primeira pagina do Google.

A segunda possibilidade é se você não tem tempo para estudar esse passo a passo completo; recomendamos que invista em um Especialista em SEO, contratando uma Agência de SEO com garantia em contrato para que possa fazer uma Consultoria de SEO e assim posicionar seu site nos mecanismos de busca, ok? 

Ficaremos a sua disposição!

Como colocar meu site na primeira página do Google?

Como aparecer na primeira página do Google sempre foi algo que todos querem saber, pois, isso garante muitas vendas. Para ajudar você agora você tem um Guia Completo!

Como colocar meu site na primeira página do Google? Você quer saber como aparecer na primeira página do Google? E assim obter muito mais visitantes para o seu site?

Quer conquistar LEADS qualificados e vender muito mais?

Bom, se você deseja posicionar seu negócio na internet, é importante que saiba como aparecer na primeira página do Google Grátis!

Neste artigo iremos mostrar como aparecer na primeira página do Google e assim aumentar sua audiência e o número de conversão.

Além disso, vamos falar sobre as principais ferramentas que irão fazer com que seu site apareça na primeira página do Google.

Você já deve saber que o Google é o maior buscador do mundo.

Creio que você já saiba que inúmeras pessoas, quando querem comprar algo, pesquisam no Google.

Você também deve saber que aparecer na primeira página do Google é importante para seu negócio.

Para que ele seja visto pelo maior número de pessoas e para que você possa conseguir mais clientes, é de fundamental importância que você saiba como aparecer na primeira página do Google.

Quer saber agora o que você precisa fazer? Continue lendo o texto abaixo com bastante atenção.

No vídeo abaixo, iremos resumir alguns pontos de como aparecer no Google na primeira página.

Como aparecer na primeira página do Google: esteja entre os primeiros colocados no principal site de busca

Muitas pessoas ficam perdidas quando o assunto é descobrir como aparecer na primeira página do Google.

No entanto, seu site pode ocupar essa posição por meio das estratégias corretas, praticadas com constância.

Inicialmente, é importante que você saiba que esse buscador estabelece algumas diretrizes para o posicionamento dos sites.

É preciso ficar atento a elas, pois, caso você as descumpra, seu site poderá ser penalizado e todo o seu trabalho poderá ser perdido.

Embora pareça algo complicado, é muito mais simples do que parece aprender como aparecer no Google gratuitamente.

Vamos partir agora para o estudo de alguns detalhes de fundamental importância para você que quer aparecer na primeira página do Google, mas, não sabe por onde começar.

Site responsivo

 

Ter um site responsivo é uma das primeiras diretrizes que devem ser observadas, pois essa é uma condição que influencia na experiência do usuário e também no ranqueamento.

É preciso construir um site que funcione bem nas mais diferentes plataformas digitais, são elas:

Com a popularização da internet as pessoas não precisam mais ligar um computador para fazer uma pesquisa, por isso a importância de um site responsivo.

Ter um site responsivo inclui ainda oferecer uma experiência agradável de navegação para o visitante.

Ou seja, ele precisa ser de fácil navegação, não travar e oferecer um layout atrativo com informações claras e fáceis de serem encontradas.

Na internet tudo funciona de forma muito rápida. Portanto, se o visitante do seu site encontrar qualquer dificuldade para obter as informações que precisa, ele vai buscar junto ao seu concorrente.

Capriche na escolha do nome do seu site

Criar um nome atrativo para o seu site é muito importante, pois ele será o primeiro contanto com o seu cliente.

Portanto, é preciso que ele entenda do que se trata a sua página. Se ele ficar confuso vai procurar a concorrência.

Além disso, ter um nome claro contribui para melhor posição nos rankings do Google.

Procure escolher nomes curtos para que o usuário consiga digitá-lo com facilidade, bem como ler o título do seu blog com a palavra-chave agregada.

Crie links curtos 

Um link curto e de fácil entendimento também facilita para que o leitor consiga lembrar o nome do seu site, o que, em alguns casos, pode ser de extrema importância.

Além disso, ao fazer uma busca na internet, se deparar com o link curto torna muito mais fácil entender qual tipo de conteúdo o usuário vai encontrar.

Slug 

Apesar de ter esse nome estranho, o slug nada mais é que o link que vem logo após a seu domínio, é o endereço da sua página dentro do seu site.

https://seusite.com.br/slug

É de extrema importância que o slug contenha a palavra-chave da sua página:

https://exemplo.com.br/como-emagrecer-com-a-dieta-dukan

Isso ajudará o Google a entender ainda mais sobre o que trata a sua página, servindo de parâmetro para que ele recomende seu site a um possível leitor.

Ofereça conteúdo de qualidade

Se você está em busca de informações para saber como aparecer na primeira página do Google, saiba que essa é uma das dicas mais importantes.

O conteúdo é o que faz o seu site seja único, portanto, isso faz toda a diferença para o ranqueamento.

Capriche nas informações e ofereça conteúdos densos com informações claras e atualizadas para prender a atenção do leitor.

Lembre-se de que quanto mais tempo ele passar consumindo seu conteúdo, maiores serão as chances de você conseguir vender.

Além disso, o Google avalia as características técnicas do seu artigo, busca entregar sempre os melhores resultados aos usuários.

Isso significa que nada adianta você ter um site com um nome legal, com uma slug (link) curta e até mesmo de fácil navegação e que atenda aos requisitos do Google se ele não tem um conteúdo de qualidade.

Mantenha o foco em solucionar o problema da sua persona, por isso a importância de oferecer informações claras, sempre pensando no seu cliente.

Iremos falar sobre o conteúdo de forma mais detalhada mais à frente, mas desde já quero que você anote que o conteúdo é o mais importante.

Como aparecer na primeira página do Google: aprenda a estratégia do uso de palavras-chave 

Quando você pesquisa algo no Google, muito provavelmente você utiliza as chamadas “palavras-chave”. Mas o que seriam elas?

Elas nada mais são que os assuntos buscados na internet e variam de acordo com a pesquisa, além de serem específicas para cada nicho.

É por meio delas que você encontra os conteúdos e sites do seu interesse ao fazer uma busca do Google.

Ou seja, esse também é o caminho pelo qual seus potenciais clientes encontrarão seu site.

Quando falamos sobre como aparecer na primeira página do Google, a análise da palavra-chave é fator fundamental.

Por isso, é preciso dar total atenção a ela no momento da escolha.

Embora existam ferramentas destinadas a essa função, é importante você saber algumas informações sobre as palavras-chave.

A primeira delas é sobre o tipo. Existem basicamente dois tipos de palavras-chave. São elas:

Como as palavras são ranqueadas pelo Google

A palavra-chave de calda curta são as menores e mais populares, portanto mais difíceis de derem trabalhadas para alcançar a primeira página do Google. Por exemplo: marketing digital.

Por outro lado, as palavras-chave de calda longa são aquelas que tratam de assuntos mais específicos e, portanto, são facilmente ranqueadas. Por exemplo: marketing digital para MEIs.

Ao comparar os dois tipos, é possível perceber que grande parte das pessoas pode pesquisar pelo assunto marketing digital.

Enquanto que somente quem tem um negócio ou pretende se tornar um microempreendedor individual fará a pesquisa referente ao assunto marketing digital para MEIs.

Sendo assim, haverá muito menos concorrência e, portanto, muito mais facilidade na hora de ranquear seu conteúdo. Veja informações mais detalhadas no tópico abaixo.

Existem ferramentas e critérios que irão permitir que você encontre  as palavras-chave mais relevantes para o seu segmento e para a sua audiência.

Mais à frente, ao final do artigo, irei falar com mais detalhes sobre as ferramentas que eu mais utilizo. Irei mostrar a você ferramentas gratuitas extremamente poderosas para um blog vencedor.

Agora daremos importância ao estudo de algumas técnicas na escolha das palavras-chave.

Essas técnicas ajudarão a você a alcançar um público mais segmentado e, consequentemente, mais interessado no seu conteúdo.

Como já dito, elas são essenciais falando em como aparecer na primeira página do Google.

Quais os resultados podem ser obtidos com a estratégia da cauda longa

No texto acima mencionamos os tipos de palavra-chave e como eles são compostos. Além de mostrar que elas são mais facilmente ranqueadas.

A cauda longa consiste em uma estratégia de produzir conteúdo de altíssima relevância para uma audiência altamente segmentada. Como é o caso do exemplo citado anteriormente sobre a busca pela calda longa: marketing digital para MEIs.

Eu sei que agora isso pode parecer complicado. Mas, a partir do momento em que você começar a aplicar essa estratégia verá que as coisas ficarão mais fáceis.

Ou seja, você terá muito mais chance de ter o site no topo do Google.

Além disso, ela permitirá que você atraia pessoas que realmente estejam procurando por aquilo sobre o que você está escrevendo.

Por ser uma audiência segmentada, os índices de conversão são consequentemente maiores, o que diminui custos e gera mais resultados a curto, médio e longo prazo.

Mas, afinal, o que é essa estratégia? Qual a relação dela com como aparecer na primeira página do Google?

Bom, agora que você já sabe a importância da cauda longa e dos benefícios que pode ter utilizando essa estratégia, veremos no que ela consiste e como aplicar.

Como funciona a estratégia de palavra-chave de cauda longa 

A aplicação da estratégia da cauda longa consiste em selecionar palavras-chave visando um nicho específico de mercado.

Para aplicar essa estratégia é fundamental conhecer bem sua audiência e as dores dela.

Para isso, é recomendável que você crie e estude a sua persona, pois, é para ela que será voltado o seu trabalho.

Caso você não saiba como estudar/definir a sua persona, existem alguns artigos extremamente completos em nosso site nos quais ensinamos passo-a-passo como definir a sua persona.

Isso será de fundamental importância para que você saiba como aparecer na primeira página do Google.

Então, para acessar esses artigos sobre a persona, você pode clicar nos links a seguir:

Após o estudo da persona 

Bom, agora que você já conhece a sua persona, poderemos partir para a explicação sobre como escolher as melhores palavras-chave e aplicar a estratégia da cauda-longa.

O primeiro passo é pesquisar. Você deve procurar por termos relativos ao seu nicho e buscar trabalhar de forma específica em cima deles.

Mais à frente, apresentarei uma ferramenta gratuita que irá lhe auxiliar e muito nesse trabalho. Mas, primeiro, é preciso que você conheça a estratégia a fundo.

A dica aqui é evitar palavras-chave genéricas, ou seja, aquelas consideradas de calda curta e buscar por palavras-chave mais específicas, leia-se calda longa.

Vejamos alguns exemplos de como transformar palavras-chave genéricas em específicas.

Imagine que você venda um produto extremamente simples em um mercado de alta concorrência.

Vamos supor que você tenha uma loja de camisetas voltada para os apreciadores do rock.

Vamos supor também que você queira que seus clientes encontrem seu site por meio de buscas orgânicas pelo Google.

Ou seja, você não vai pagar por anúncios para fazer com que a sua página seja encontrada na primeira posição.

Esse é um dos maiores desejos de quem busca por informação sobre como aparecer na primeira página do Google..

Escolhendo a melhor opção

Você poderia muito bem tentar ranquear para a palavra-chave “loja de camisetas online” ou para “camisetas online” ou até mesmo para “comprar camisetas”. Essas são palavras extremamente genéricas e de difícil ranqueamento.

Imagino também que você deva concordar comigo que nem todo mundo que busca por “loja de camisetas online” goste de rock ou, mesmo que goste, não é isso que estão procurando, não é mesmo?

Não seria mais fácil, por exemplo, ranquear para “lojas de camisetas de rock online” ou “camisetas de rock online”?

Você concorda que pessoas que digitam isso na busca estão procurando especificamente camisetas sobre rock?

Não seria mais fácil vender para elas? Portanto, essa é estratégia mais acertada. Agora imagine que o foco da sua loja seja em alguma banda específica.

 Concorda comigo que suas chances de aparecer na primeira página econsequentemente vender mais, aumentariam se você buscasse ranquear para “comprar camiseta nome_da_banda”?

Bom, essa é, de forma resumida, a estratégia da cauda longa.Viu que não é tão difícil?

Mais à frente apresentarei a você uma ferramenta para facilitar esse processo e te dar melhores resultados.

Mas, agora, vamos falar sobre os próximos tópicos a serem estudados sobre como aparecer na primeira página do Google.

Título ou Meta Title

Ele é a primeira coisa com a qual o seu leitor tem contato no seu site. O título da página ou do artigo é o que resume do que aquilo se trata.

Ele é tão importante quanto a meta description. Veremos mais sobre ela logo abaixo.

Quando falamos sobre como aparecer na primeira página do Google, o título, sem a menor sombra para dúvidas é de fundamental importância.

Primeiramente, é necessário que ele contenha as palavras-chave. Segundo, é importante que o título não tenha mais que 69 caracteres.

O recomendável seria algo entre 50 e 68 caracteres. Acredite em mim, isso é mais que suficiente para fazer um bom título.

Se ele for muito extenso vai dificultar até mesmo a memorização por parte do leitor.

Diferentemente de um título qualquer, quando falamos sobre como aparecer na primeira página do Google, devemos seguir alguns detalhes técnicos.

Exemplos de tamanho ideal do título

Essa quantidade de caracteres é importante, pois títulos maiores que isso serão cortados durante a exibição na busca do Google, o que poderá prejudicar a experiência do usuário.

Também não é recomendado que o título seja demasiadamente pequeno, pois, caso isso aconteça, poderá deixar vago o conteúdo abordado no decorrer do artigo.

Além disso, é viável que se coloque a palavra-chave no início do título. Veja o exemplo abaixo:

Se você quiser escrever um artigo com a palavra-chave “como emagrecer com a dieta Dukan”, o recomendável seria “Como emagrecer com a dieta dukan: dicas simples para perder peso” em vez de “Dicas simples para perder peso: como emagrecer com a dieta Dukan”.

O primeiro título mostra ao usuário logo no início sobre o tema do assunto. O que contribui para que ele acesse o seu site rapidamente, pois sabe que pode encontrar a informação que precisa.

Já o segundo exemplo de título demora um pouco mais para mostrar o conteúdo que será abordado. O que pode fazer com que o usuário busque resposta em outras fontes.

Além de melhorar a experiência do usuário, colocar a palavra-chave no início do artigo faz com que os robôs do Google identifiquem com mais facilidade o tema do seu site/página, fazendo ele subir no ranking.

Outra dica é procurar escrever o título visando a instigar a curiosidade do usuário para acessar seu site.

Uma boa estratégia é utilizar Copywriting e gatilhos mentais quando falamos em como aparecer na primeira página do Google,  essas estratégias são muito úteis.

Aqui no site nós temos um artigo falando sobre Copywriting, caso você queira ler para saber mais sobre o assunto, basta clicar aqui

 Artigo Copywriting | Como aparecer na primeira página do Google

Meta-descrição 

A meta-descrição nada mais é que uma mini descrição ou resumo do seu site/página. Ela surge quando o usuário faz uma pesquisa, logo abaixo do título e do slug ou link.

Caprichar na meta description é de fundamental importância quando falamos em como aparecer na primeira página do Google.

É preciso que nela contenha a palavra-chave, pois isso dará ainda mais motivos para o Google entender que o seu conteúdo é relevante para aquela busca.

Procure escrever uma meta-descrição que dê um breve resumo do que o leitor encontrará na sua página. Seja específico.

Além disso, esteja atento para escrever isso de uma forma que o motive a acessar a página para saber mais.

Aqui cabe novamente o uso de técnicas de Copywriting. 

Deixo aqui mais uma vez o convite para acessar nosso artigo sobre Copywriting que complementa esse sobre como aparecer na primeira página do Google.

Hierarquização de título e subtítulo

Os headings ou cabeçalhos são os tópicos do seu texto. Eles começam no h1 (o título da página, que recebe mais destaque) e vão até o h6.

Os cabeçalhos ajudam a organizar o seu texto e também auxilia os robôs do Google durante a indexação do seu conteúdo.

Além disso, eles ajudam no funcionamento das ferramentas de acessibilidade, o que é extremamente bem visto pelo Google e fundamental para quem quer aprender como aparecer na primeira página desse buscador.

Somente pelo fato de deixar o texto bem organizado, você já deve ter visto a importância dos headings, não é mesmo?

Bom, agora que eu lhe mostrei essas outras funções dos cabeçalhos, você tem ainda mais motivos para prestar atenção neles.

É importante que você entenda que quando estamos falando sobre como aparecer na primeira página do Google todo detalhe importa.

O Google, além de priorizar os detalhes técnicos, prioriza o usuário, buscando mostrar conteúdos que tenham relevância para ele. Por isso devemos pensar no usuário ao organizar e produzir nossos conteúdos.

Vale dizer que quando estamos aprendendo como aparecer na primeira página do Google é fundamental colocar em prática todas as dicas em todos os post.

Use o alt text para as suas imagens

É certo que as imagens deixam o texto mais bonito e que tornam a leitura dele mais agradável. O que você talvez não saiba é que as imagens têm muitas outras funções dentro do seu artigo.

Primeiramente elas servem para ajudar na assimilação do conteúdo. É fato que nós aprendemos melhor quando vemos uma imagem ilustrando o que estamos lendo ou ouvindo.

Além disso, as imagens possibilitam que você apareça nas buscas por imagens, o que significa mais acessos para o seu site.

Quando falamos de imagens e sobre como aparecer na primeira página do Google, existem alguns detalhes técnicos importantes.

O primeiro deles é o texto alternativo (alt text). Ele ajuda o Google a saber do que se trata a imagem. Ele também é utilizado por softwares de acessibilidade.

O alt text permite que deficientes visuais possam saber que ali existe uma imagem e o que é mostrado nela.

Também é importante que você coloque a palavra-chave nos textos alternativos.

E lembre-se: ele deve descrever o que a imagem mostra e a imagem deve estar ligada ao texto próximo a ela.

Outra dica importante sobre as imagens é tomar cuidado com o tamanho delas (em MB). Imagens muito “pesadas” podem dificultar o carregamento da página e o Google pode ver como maus olhos. 

Favoreça a experiência do usuário junto no seu site tomando todo o cuidado com os detalhes técnicos. Para o Google, ambas são de extrema importância.

Backlinks são os links de referência que você insere na sua página. Eles podem ser tanto internos, quanto externos.Você também pode receber backlinks de outros sites.

Entenda um pouco mais sobre os tipos de backlinks:

Internos

Backlinks internos são links que apontam para outros conteúdos do seu site.

O Google entende isso como indicação de conteúdos complementares do seu site. Isso faz com que ele entenda que seu site possui conteúdo de relevância ao usuário.

Vale lembrar que o Google também analisa o conteúdo dessas páginas. Isso significa que os assuntos realmente têm de ser complementares e de boa qualidade.

Neste texto eu fiz isso diversas vezes. Se você acessou os conteúdos que eu indiquei (e eu recomendo que você o faça, pois, são conteúdos de extrema relevância) você deve ter percebido que todos os assuntos estão ligados e são complementares.

Ou seja, eu facilitei o seu processo de acesso àquelas informações. Tudo isso é bem visto pelo Google e auxilia no SEO do seu site.

Externos

Backlinks externos são links que você coloca indicando conteúdos de outros sites.

O Google entende isso como a indicação de um conteúdo que complementa ainda mais o seu ou como espécies de “provas” daquilo que você está dizendo.

Novamente cabe aqui lembrar que a relevância desses sites e conteúdos para a sua audiência é analisada pelo Google.

Então tome cuidado com a troca de links com outros produtores de conteúdo. Somente faça isso se os conteúdos forem realmente complementares e mutuamente úteis às audiências.

Você também pode receber backlinks de outros sites.

Aqui novamente cabe lembrar que você não deve sair criando sites para utilizar como “fazendas de links”, pois isso pode ser descoberto pelo Google e seu site, portanto, penalizado e banido dos motores de busca.

Lembre-se da regra da relevância. O conteúdo deve ser útil e relevante, atendendo assim as expectativas do usuário.

Conteúdo de qualidade 

Agora vou falar de algo que tenho dito durante todo o artigo. Você deve produzir conteúdo de qualidade.

A forma de oferecer um produto nos dias atuais é totalmente diferente. As mudanças surgiram com o advento do marketing digital.

As vendas não são mais diretas, ou seja, é preciso oferecer informações relevantes e por meio delas mostrar ao usuário como seu produto poderá ajudar a resolver um problema que ele esteja enfrentando.

Por isso é importante que o seu conteúdo tenha qualidade. Isso vai tornar a experiência do usuário agradável e ao mesmo tempo ranquear melhor o seu site.

Diferentemente de alguns anos atrás, o Google está mais inteligente. Os robôs do Google já são capazes de analisar a relevância do seu conteúdo para os leitores.

Vale lembrar também que se você produzir um conteúdo de qualidade, seu leitor poderá indicar seu site a outras pessoas, o que aumentaria ainda mais a sua audiência.

Além disso, se o leitor gostar dos seus textos, ele poderá voltar mais vezes ao seu site e, assim, seu conteúdo será cada vez mais acessado e reconhecido pela qualidade.

Escreva mais posts que a concorrência 

Aqui é uma dica de extrema importância. Se você ainda não consegue estar na primeira página do Google (e mesmo que já esteja) procure escrever mais textos que seu concorrente. E não preciso nem falar que a qualidade é de extrema importância.

Se você fizer isso, você poderá falar de mais assuntos e ter um conteúdo mais atualizado. Isso é extremamente bem visto pelo Google.

Falar de mais assuntos também aumenta as suas chances de ser encontrado em buscas do Google, é a lei dos números.

Quero lembrar novamente: nunca deixe a qualidade de lado! Se você tiver de escolher entre qualidade e quantidade, escolha a qualidade. 

Escrever conteúdo de má qualidade é jogar tempo e dinheiro fora.

Lembre-se de pensar como se fosse a sua persona.  Pergunte sempre: “se eu fosse o meu leitor, eu gostaria desse conteúdo?”. Se a resposta for “sim”, continue.

Agora, se a resposta for “não”, revise o que está fazendo e procure produzir algo melhor.

Como aparecer na primeira página do Google: SEO on-Page e Off-page 

Quando falamos sobre como aparecer na primeira página do Google, muitas pessoas não sabem diferenciar SEO On-Page de SEO Off-Page.

Essa diferenciação pode não ser muito útil, realmente. Digo isso, pois nós fazemos isso quase que instintivamente.

SEO On-Page, resumindo, é tudo aquilo que você faz dentro da sua página para ser bem visto pelo Google.

SEO Off-Page, por sua vez, é aquilo que você faz fora do seu site para se posicionar. Exemplos disso é compartilhar conteúdo viral, conseguir links externos, etc.

Visto esses detalhes, vamos falar agora sobre algumas ferramentas gratuitas que irão auxiliar o seu trabalho de SEO.

 Irei falar aqui de forma resumida sobre elas. Recomendo que você acesse o site das mesmas para testar e conhecer elas melhor.

Ferramentas gratuitas de SEO para aparecer na primeira página do Google

Vou recomendar algumas ferramentas gratuitas que utilizo no meu dia-a-dia. Elas irão lhe auxiliar desde a escolha das palavras-chave até após postar o artigo.

A primeira delas não chega a ser uma ferramenta, mas sim um recurso criado pelo Google para que seu site seja carregado mais rapidamente em dispositivos móveis.

Vale lembrar que isso melhora a experiência do usuário e, portanto, melhora seu SEO. Ou seja, você terá um conteúdo mais otimizado.

AMP 

Trata-se de um recurso para exibição mais rápida de páginas em dispositivos móveis. Se você utiliza WordPress, existe um plugin gratuito para isso. Basta que você o instale e ative.

Agora, se você utiliza outra ferramenta, acesse o site do Google para saber mais sobre esse recurso.

Ubersuggest 

O Ubersuggest é uma ferramenta gratuita de planejamento de palavras-chave. Ele ajuda você a analisar dados de busca, concorrência e custo por clique.

Além disso, a ferramenta também sugere novas palavras-chave de acordo com aquilo que você digitou. Isso a torna super importante para qualquer profissional de SEO. Usando o Ubersuggest, você poderá escolher as melhores palavras-chave para os seus artigos. Isso irá ajudar você a aparecer na primeira página do Google.

MOZ 

O MOZ vai muito mais além do que um site. Eles também possuem um plugin para usar no seu navegador.

Com o plugin você poderá ver dados como autoridade de domínio e autoridade de página.

Eles também possuem um site. No site você terá acesso, além das ferramentas do plugin, a dados como a quantidade de backlinks do seu site. Lembrando que a ferramenta é gratuita.

Yoast SEO 

Além de possuir um plugin para WordPress, eles possuem um site para que você possa editar seu texto seguindo os parâmetros de SEO antes de postar.

Nessa ferramenta você poderá ver a densidade de palavras-chave, configurar título, meta descrição e legibilidade.

Além da versão gratuita eles possuem uma versão paga, que permite que você faz a otimização para mais de uma palavra-chave.

Google keyword planner 

O Google Keyword Planner é uma ferramenta que faz parte do Google Adwords, também utilizada para planejamento de anúncios.

Ela é muito utilizada para escolha de palavras-chave, assim como o Ubersuggest.

Vale muito à pena conferir se você quer aprender como aparecer na primeira página do Google.

Webmasters tools

O Google Webmasters tools dispõe de uma série de ferramentas para gestão do seu site.

Desde um indexador de domínios, até uma ferramenta de indexar sitemap. Como é uma ferramenta bastante completa, a melhor forma de você conhecer ela é acessando.

Como aparecer na primeira página do Google: marque presença nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais é uma forma de interagir mais facilmente com o seu público, pois grande parte das pessoas está lá.

Por isso, é importante criar conteúdos específicos para que seu público possa se relacionar melhor com a sua marca. Dessa forma, ela vai ganhando autoridade e será mais facilmente ranqueada pelo Google.

Conclusão

Se você quer aprender bem como aparecer na primeira página do Google, recomendo que você leia novamente este artigo.

Além disso, leia os artigos recomendados no decorrer deste texto e acesse as ferramentas indicadas.

A melhor forma de aprender a utilizá-las é se cadastrar nelas e começar a utilizá-las.

Além disso, é de fundamental importância que você pratique o que foi dito aqui para que possa melhorar o ranqueamento do seu site dia após dia.

Para facilitar a leitura dos artigos recomendados, vou deixar aqui embaixo o link para acesso a eles. Basta clicar no título e você será redirecionado à página do artigo respectivo.

Se mesmo após estudar com atenção todas as informações ensinadas nesse artigo, você não conseguir colocar seu site na primeira página do Google, procure um agência especialista em SEO.

Garantimos em contrato a colocação do seu site na primeira página do Google ou o seu dinheiro de volta. Entre em contato conosco ainda hoje. Basta clicar aqui.  

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