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Como atrair clientes?

Como atrair clientes?

Tempo de leitura: 19 minutos

Como atrair clientes: o guia definitivo para empresas

Como atrair clientes é uma pergunta que muitos empresários se fazem.

Sem duvida alguma esse fator é fundamental para toda empresa.

Saiba agora dicas importantes de como atrair clientes para seu negócio.

Separamos ideias incríveis para atrair clientes. Aproveite

Um perfil de cliente deve ser definido como um indivíduo que atende a critérios específicos. Esses critérios devem ser determinados pelas necessidades da empresa. Essas informações ajudarão você a identificar o tipo certo de pessoas a serem abordadas.

Neste post, além de ter acesso a ideias para atrair clientes para o seu negócio, vou descobrir como aplicar uma estratégia de inteligência, baseada no conhecimento sobre comportamento e planejamento de consumo, ao meu negócio. Curioso? Então leia mais e descubra!

Antes de atrair novos clientes, você precisa saber o que está fazendo.

Mapear o negócio e desenvolver estratégias são as duas primeiras ações que um empreendedor deve considerar antes de atrair clientes para seu negócio. Você precisa conhecer o mercado, entender o perfil e o comportamento e responder perguntas como:

O que eu quero?

Quanto dinheiro estou disposto a investir?

Quem é meu cliente-alvo?

Onde vou conseguir a maioria das minhas vendas?

Que tipo de produtos ou serviços vou oferecer?

O que meus concorrentes estão fazendo?

Que tipo de mix de marketing funcionará melhor para mim?

Para expandir seus negócios, você precisa entender o que seus clientes desejam.

Você deve ser capaz de fornecer-lhes os serviços de que precisam.

Sua empresa deve estar apta a atender novos clientes mantendo o mesmo padrão e alta qualidade de atendimento.

Você deve conhecer seu mercado-alvo e como alcançá-los.

Como Atrair Novos Clientes? Estratégias para Conquistar Clientes.

Todo empreendedor deve descobrir como atrair clientes. Não existe uma fórmula pronta para aplicar em todo tipo de empresa, mas existem algumas práticas que podem ajudar os empreendedores a superar esse desafio.

Com pequenas adaptações à sua realidade podem gerar grandes resultados, são ideias para atrair clientes, fazendo marketing e aproveitando as melhores oportunidades do mercado atual, e claro, a ênfase vai inteiramente para suas estratégias online, isso porque há o investimento com o melhor retorno, exigindo menos gastos para atingir um número maior de pessoas, priorizando aqueles que realmente têm interesse no que você tem a fazer, a oferecer.

Este guia contém tudo o que você precisa saber sobre SEO. Você aprenderá o que é otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), por que é importante e como usá-la para aumentar o tráfego do seu site.

Vou usar as seguintes técnicas para promover meu negócio:

Marketing de mídia social

Não existe uma fórmula mágica para trazer clientes para o seu negócio. Você precisa fazer muita pesquisa, planejar com cuidado e ser persistente. Não desista se as coisas não derem certo imediatamente.

Conhecer o seu público-alvo faz toda a diferença.

Essa é a regra número um de qualquer estratégia que queira alavancar suas vendas. Se o objetivo aqui é levar os clientes até você, é preciso entender a língua que eles falam, quais são os hábitos de consumo, suas necessidades e dores.

Você deve direcionar suas campanhas de forma mais agressiva e segmentada. Isso permite que você economize tempo e dinheiro e entregue ao seu público exatamente as informações que eles desejam.

Excelente serviço ao cliente atrai clientes.

Os clientes devem ser bem tratados e ter um excelente serviço ao cliente. Uma pesquisa mostrou que a maioria dos clientes escolhe marcas com base em como tratam as pessoas. A maioria das empresas deixa de fornecer um bom atendimento ao cliente, e isso leva ao abandono das marcas.

Então, faça desse atendimento o seu diferencial e mostre que você não brinca com serviços. Para garantir a satisfação do cliente invista também em treinamentos e capacitações para que sua equipe não durma no ponto. Como conseguir clientes online? Se antigamente me dar a conhecer era um grande desafio, hoje a internet facilita para quem não tem muitos recursos se conectar com as marcas.

O Marketing Digital é uma estratégia eficaz para atingir o público certo. Há muitas maneiras de transmitir sua mensagem, mas alguns métodos são mais eficazes do que outros.

Crie um blog para a empresa.

Os blogs são importantes para qualquer empresa porque fornecem informações sobre a empresa. Os consumidores querem saber mais sobre a empresa e os blogs os ajudam a fazer isso. Um blog fornece uma maneira fácil para os clientes obterem respostas para suas perguntas.

Um blog é um diário ou diário online. É um lugar onde você pode compartilhar informações com outras pessoas. Você pode escrever sobre o que quiser, incluindo o seu negócio. As pessoas leem blogs porque querem saber o que outras pessoas pensam sobre o assunto. Quando alguém lê um artigo de blog, ele ou ela pode se interessar em aprender mais sobre o assunto. Esse interesse pode levá-los a comprar algo de você.

Os blogs ajudam as empresas a obter mais clientes. Há muitas razões para isto.

  1. Os blogs ajudam a aumentar as vendas aumentando a satisfação do cliente.
  2. Os blogs aumentam o reconhecimento da marca.
  3. Os blogs ajudam a gerar novos leads.
  4. Os blogs ajudam a melhorar o SEO (otimização de mecanismos de pesquisa).
  5. Os blogs ajudam a criar uma comunidade online.
  6. Os blogs ajudam a impulsionar o marketing de mídia social.
  7. Blogar ajuda a estabelecer credibilidade.
  8. Blogar ajuda a construir confiança.
  9. Os blogs ajudam a desenvolver relacionamentos.
  10. Blogar ajuda a construir autoridade.
  11. Blogar ajuda a construir reputação.
  12. Os blogs ajudam a construir a fidelidade à marca.
  13. Os blogs ajudam a construir a defesa da marca.
  14. Os blogs ajudam a construir o atendimento ao cliente.
  15. Os blogs ajudam a construir o engajamento dos funcionários.
  16. Os blogs ajudam a construir a cultura corporativa.
  17. Os blogs ajudam a construir o evangelismo da marca.
  18. Blogar ajuda a construir a experiência do cliente.
  19. Blogar ajuda a construir o valor da marca.
  20. Os blogs são uma ótima maneira de atrair novos clientes.

Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são uma parte importante de qualquer estratégia de marketing online.

Você precisa saber usar cada rede social corretamente se quiser atingir seu mercado-alvo.

Algumas pessoas preferem o Facebook, enquanto outras preferem o Twitter. Você também deve considerar outras redes sociais, como LinkedIn, Google+, Pinterest, Instagram, Tumblr e YouTube.

Quando terminar, esteja presente nessas plataformas com um perfil bem feito e completo, conteúdo relevante, além de muitas interações com seus seguidores.

SEO para atrair clientes pelo Google

Faça SEO para atrair clientes pelo Google SEO, sigla para Search Engine Optimization, é um trabalho de otimização de páginas na internet para que elas apareçam nos lugares mais altos do Google.

Os mecanismos de pesquisa oferecem uma lista de resultados sugeridos sempre que alguém faz uma pesquisa. O objetivo do SEO é garantir que as páginas que aparecem entre as primeiras sugestões sejam relevantes para o que sua empresa oferece.

O que fazer no site da empresa?

Home, uma seção de produtos, um artigo de blog, etc. O importante é oferecer o conteúdo certo para as buscas dos usuários. Você deve usar técnicas de SEO para garantir a melhor posição possível para suas páginas no Google. Se você conseguir fazer isso, descobrirá como atrair clientes para seu site com o menor custo possível.

Resultados orgânicos

Os resultados orgânicos são gratuitos, mas os anúncios pagos ganham mais visibilidade. Você deve sempre tentar colocar seu anúncio no topo da lista.

Apenas 5% dos usuários visitam a segunda página de resultados de pesquisa do Google. Mas por onde começar? Uma estratégia de SEO começa com conteúdo de valor para o usuário. Você deve analisar seu site para ver se há algo que é desaprovado pelo mecanismo de pesquisa.

Linkedin

As empresas que usam o LinkedIn para anunciar seus produtos ou serviços devem estar cientes de quantas pessoas estão usando a rede. Com mais de 45 milhões de usuários somente no Brasil, o LinkedIn pode ser uma ferramenta de marketing eficaz para empresas que buscam alcançar clientes em potencial na América do Sul.

O LinkedIn é um site de rede social online que permite aos usuários criar redes profissionais, procurar empregos e se conectar com outros profissionais. Os usuários podem fazer upload de seu currículo e atualizar suas informações de perfil. As conexões podem ser feitas com base em amigos em comum ou na busca de interesses comuns.

Você deve criar uma conta no LinkedIn para o seu negócio. Seu perfil deve incluir informações sobre sua empresa, produtos ou serviços. Publique conteúdo valioso e interaja com outros usuários.

Anunciar no LinkedIn definitivamente vale a pena porque aumenta a conscientização sobre sua empresa e sua autoridade no mercado. Você pode compartilhar conhecimento sobre produtos ou serviços escrevendo um artigo. Isso ajuda você a aumentar sua visibilidade e alcançar mais pessoas.

Interesse de suas personas no LInkedin

Investir em uma campanha publicitária depende dos hábitos e interesse de suas personas. No LinkedIn, você pode segmentar bastante o alcance da publicidade, otimizando os resultados chegando o mais próximo possível do mercado-alvo.

A tendência aponta para vídeos

O vídeo é o formato mais popular no tráfego da web. Os consumidores conferem vídeos nas redes sociais antes de fazer compras.

Você precisa ter certeza de que está segmentando o tipo certo de pessoas. Você também precisa ter cuidado com o tipo de vídeo que envia.

Toda marca quer criar um vídeo viral, mas isso não é o mais importante quando você quer vender produtos ou serviços. Você deve se concentrar em criar uma proposta de valor que as pessoas possam entender e usar. Isso significa oferecer tutoriais, fazer webinars e mostrar ao público como sua empresa resolve seus problemas e necessidades.

Outra opção para conseguir clientes no Youtube é criando publicidade em vídeo, mas você deve ler este artigo antes de fazer isso. Nele, falo sobre a modalidade de anúncio e quando e por que usar cada uma das diferentes.

Descubra como conseguir mais seguidores no Instagram.

O Instagram é uma rede social visual que conecta marcas com seu público. Atualmente é o quinto aplicativo mais usado no Brasil, com 65 milhões de usuários ativos. Se o seu negócio tem como alvo um público mais jovem, você precisa saber como atrair clientes nessa plataforma.

Muitas pessoas pensam que o Facebook é apenas para adolescentes. Mas, na verdade, a maioria das pessoas que usam o Facebook tem mais de 25 anos. E há algumas coisas legais que você pode fazer com ele. Você pode ver que tipo de informação outras empresas sabem sobre você. Você também pode verificar que tipo de informação seus amigos compartilham uns com os outros.

Isso permite, por exemplo, otimizar a estratégia de marketing no Instagram. Certifique-se de promover seus produtos. As marcas que mais se destacam são criativas, exploram as hashtags mais populares, interagem com os seguidores, têm parcerias com influenciadores e oferecem atrações para se tornarem seus clientes.

Descontos e brindes

Há descontos e até brindes disponíveis dependendo do perfil do seu público. Você também pode usar histórias, que aparecem como apresentações de slides e permanecem ativas por 24 horas. Por último, mas não menos importante, você pode anunciar no Instagram, aumentando a visibilidade da sua publicação. Mas tome cuidado para segmentar bem suas campanhas, para que elas alcancem pessoas que realmente querem ler sobre suas ofertas.

Muitas das dicas que acabei sobre como conseguir seguidores no Instagram se aplicam bem a fazer com que as pessoas sigam você no Facebook. Só no Brasil, o número de usuários é de 127 milhões, o que significa que todo esse grupo de pessoas está quase certo de estar seguindo você no Facebook.

Existem 6 tipos diferentes de perfis que você pode criar no Facebook, e cada tipo de perfil oferece recursos específicos.

Os interesses dos seguidores devem ser levados em consideração ao criar conteúdo. Você deve criar posts com conteúdo original 70%, mas também criar conteúdo baseado nos interesses de seus seguidores 20%. A autopromoção deve ser feita 10% das vezes, mas não muito.

Seu site deve ser atraente e fácil de usar. Você também deve fornecer conteúdo valioso. Adicione imagens às postagens. Não se esqueça de incluir links para outras páginas ou produtos.

Forneça conteúdo rico

Materiais ricos são aqueles que podem ser facilmente compreendidos pelos usuários. Esses materiais são consistentes, informativos e relevantes. Eles são entregues usando diferentes métodos, como e-books, newsletters, textos, blogs, vídeos, webinar, publicações, etc.

Você deve sempre se orgulhar do que faz. Mesmo que você não seja perfeito, você ainda tem algo a oferecer.

Use o marketing de influenciadores para divulgar sua empresa

Influenciadores são pessoas que possuem um grande número de seguidores nas redes sociais. Muitas vezes são celebridades, mas também podem ser pessoas comuns. Eles são influentes porque têm muitos seguidores. Seus posts são vistos por milhões de pessoas. Eles podem ajudá-lo a vender mais produtos se você associar sua marca à deles.

Uma simples menção à sua marca pode gerar um resultado superior a qualquer outra coisa que você faça. Por exemplo, se você mencionar sua marca, poderá fazer com que mais pessoas falem sobre você do que se você anunciasse ou patrocinasse um evento. Essa polêmica foi uma ótima oportunidade para Anitta se promover como influenciadora. Ela usou a polêmica para chamar a atenção e impulsionar as vendas.

Marketing de influenciadores

O marketing de influenciadores é uma nova tendência no marketing de mídia social. Baseia-se na ideia de que as pessoas que seguem celebridades ou outras figuras populares nas redes sociais tendem a se interessar mais por produtos e serviços associados a essas personalidades. É por isso que as empresas pagam celebridades para promover suas marcas. Nesse caso, Anitta é uma influencer porque tem mais de 9 milhões de seguidores no Twitter. Ela promove a Claro como sua operadora.

Se você quer ser bem sucedido, então você precisa saber do que as pessoas gostam. Você também deve saber o que eles não gostam. Ao planejar sua campanha de marketing, você precisa ter certeza de que está atendendo a essas coisas. Por exemplo, se você está tentando vender carros, você deve saber de que tipo de carro as pessoas gostam e de que tipo de carro elas não gostam.

Influenciadores para o mercado B2C

Influenciadores para o mercado B2C são pessoas que influenciam diretamente os consumidores. Por exemplo, influenciadores para o mercado B2B são profissionais que influenciam outros negócios. As pessoas que visam o mercado B2C com negócios entre empresas tendem a encontrar a melhor oportunidade no LinkedIn, que é mais profissional que o Facebook ou o Twitter.

Menos é mais

Um modelo de vitrine limpo destaca notícias ou ofertas por tempo limitado.

Ajude o cliente a se visualizar usando o produto

Às vezes, o cliente até se interessa por uma oferta, mas não vê muita aplicação para aquele produto no seu dia a dia. Ele pode achar muito chique ou casual, ou até mesmo instigá-lo a imaginar usar essas peças em diferentes combinações.

Como você sabe que tipo de produto deseja, deve ser capaz de criar algo único. Certifique-se de que sua ideia é original!

O humor é uma parte importante do serviço.

As pessoas de vendas devem ser amigáveis, mas não muito amigáveis. Os gerentes devem ser duros, mas não muito duros. Os clientes precisam se sentir confortáveis comprando de você.

O bom humor é sempre contagioso, sendo assim, sempre use esse ingrediente na sua empresa.

Mostrar produtos com diferentes faixas de preço

Os vendedores devem estar cientes do que as pessoas querem antes de vender algo. Um produto mais barato pode ser melhor do que um mais caro. As pessoas compram coisas com base em suas necessidades, não em quanto dinheiro elas têm.

Os clientes devem ser ouvidos com atenção antes de lhes oferecer qualquer opção. Ofereça-lhes opções diferentes com base no que eles querem.

Dê espaço aos seus clientes

Você deve ser amigável e acessível ao conhecer pessoas. Não tente vender-lhes nada imediatamente. Deixe-os decidir se querem ou não o que você está vendendo. E se o fizerem, certifique-se de que você está disponível para quaisquer perguntas que possam ter.

Quando não há espaço suficiente para todos, as pessoas ficam frustradas e vão embora. Você precisa ser paciente e dedicado para atrair mais clientes.

Há muitos recursos úteis disponíveis online.

Networking no seu mercado

O networking é a estratégia que permitirá a qualquer empresa profissional manter uma excelente base de contactos. Isso também ajudará a organização a crescer trocando informações, contribuições mútuas e indicações muito úteis para o seu negócio. Portanto, esteja sempre aberto a essa oportunidade.

Esteja presente em grupos do Facebook relacionados à gestão em sua área. Mantenha um perfil profissional no LinkedIn e lembre-se: a qualidade sempre vem em primeiro lugar.

Use mídia paga para atrair continuamente novos clientes.

Quem ainda não entendeu a importância da publicidade paga hoje precisa urgentemente rever as estratégias. Essas ferramentas trazem resultados tremendos para o seu negócio, incluindo alcance, autoridade, direcionando o público certo.

Trabalhe com outras empresas

As empresas que compartilham valores semelhantes devem trabalhar juntas para criar conteúdo de alta qualidade. Isso os ajuda a ganhar mais exposição e atrair novos clientes.

Guest posts são artigos escritos por outras pessoas e postados em seu site. Você pode usá-los para promover seu site ou blog. Por exemplo, você pode escrever um artigo sobre como ganhar dinheiro online. Então, você pode postar este artigo em seu site como um guest post. Isso significa que outra pessoa escreveu o conteúdo para você, mas você ainda recebe crédito por escrevê-lo.

Coloque seu dinheiro em estratégias de inbound marketing

O Inbound Marketing é um tipo de marketing que se concentra em atrair, converter e encantar os clientes. O Outbound Marketing é diferente porque é mais sobre publicidade direta. O Inbound Marketing é baseado na ideia de que você deve criar um relacionamento com seu público usando SEO, marketing digital e outros métodos.

As empresas podem mesclar suas ações, investir tanto em marketing direto quanto em marketing indireto. O importante, em qualquer situação, é ter clareza sobre o público-alvo que você quer atingir e saber que tipo de ação você precisa tomar. Suas ações devem ser baseadas em conhecimento de mercado e estratégias alinhadas aos perfis, comportamentos e necessidades de seus públicos. Ao colocar essas dicas em prática, com certeza você criará um ambiente favorável para melhorar o desempenho da sua empresa.

Compartilhe este conteúdo em sua rede social, e ajude outros empreendedores, compartilhando seus posts.

Site Profissional

Um site profissional é uma parte importante de qualquer negócio. Muitas pessoas pensam que criar um site é muito caro, mas isso não é verdade se você souber o que está fazendo. Os sites devem ser criados por profissionais que saibam comercializá-los e vendê-los. É por isso que é importante escolher alguém que saiba o que está fazendo.

Você precisa ter um site atraente e relevante.

Seu conteúdo deve ser interessante para os usuários. Não faltam táticas baratas para aproximar as pessoas do seu negócio. A chave é escolher as estratégias certas e dedicar tempo e esforço para fazê-las funcionar.

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