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Como colocar site na primeira página do Google

Tempo de leitura: 11 minutos

Como colocar site na primeira página do Google é uma pergunta muito importante, pois, se você não estiver lá, você estará perdendo negócios.

Como colocar site na primeira página do Google – Princípios básicos

É interessante saber que as buscas no Google giram em torno de 3,5 bilhões de vezes por dia.

Mais de 2/3 das pesquisas de usuários que fazem compras tomam sua decisão no Google. Muitas vezes, no início do processo.

Ou seja, se sua empresa ou negócio não estiver lá, você estará perdendo vendas em seus negócios.

É fundamental entender que o primeiro passo para isso é ter um site. Em seguida, em seguida ir trabalhando detalhes de SEO

Na verdade, você precisa entender os princípios do SEO, mesmo que você esteja contratando uma empresa de marketing on-line para fazer esta tarefa para você.

As boas notícias?

É relativamente fácil obter o ranking do seu site no Google. Ao menos que você escolha uma categoria altamente competitiva. Seguem as etapas básicas que podem melhorar suas classificações drasticamente!

Ranking mais elevado = melhor visibilidade = mais consultas

 Como colocar site na primeira página do Google – Como funciona? Como o SEO pode aumentar sua presença online e dar uma vantagem sobre seus concorrentes?

Estas são questões comuns que vêm à mente quando você ouve a palavra SEO. Há uma série de recursos sobre isso na Internet. É literalmente um buraco de coelho sem fim em que você pode cair. A web está cheia de desordem e você precisa distinguir o fato da ficção. Além disso, você quer um guia simplificado sobre SEO para que você possa facilmente aprender algumas táticas para usar em seu site.

 Como colocar site na primeira página do Google – Qual é o significado do SEO para o seu negócio?

SEO – Search Engine Optimization é uma tática que você pode usar para aumentar a classificação do seu site. Você pode ter a oportunidade de classificar seu site na primeira página da pesquisa do Google se você souber usar esse bem essas técnicas.

Lembre-se de que você enfrenta um mar de sites. Seu conteúdo incrível permanecerá invisível (não importa o quanto eles sejam valiosos) se você não empregar os conceitos básicos de SEO. Você é praticamente inexistente se você não estiver no topo dos resultados (resultados da página do mecanismo de pesquisa).

É interessante entender que a realização de uma campanha de SEO não é tão simples. A web está em constante mudança, os algoritmos do Google estão em constante evolução e esses algoritmos favorecem o conteúdo de qualidade e irão punir conteúdos de spam. Fique Alerta a isso!

Nunca tente enganar os algoritmos do Google com Black Hat!

Mais cedo ou mais tarde isso será descoberto.

Lembre-se de dois fatores importantes, buscar qualidade e confiança de seu site para os algorítimos do Google é fundamental. Os melhores engenheiros do mundo trabalham no Google e tentar enganar esse pessoal não vai ser uma tarefa facil e se você conseguir por um tempo, mais cedo ou mais tarde pode ser descoberto, ou seja use técnicas White Hat!

Como colocar site na primeira página do Google e o surgimento dos três algoritmos

O Google Panda, Penguin e Pigeon são algoritmos ou fórmulas usadas pelos resultados da pesquisa para classificar sites. Esses algoritmos irão impor sanções e penalizar sites que não sigam suas diretrizes.

O requisito mais comum nos dias de hoje é ter conteúdo exclusivo e de alta qualidade em seu site. Não descartamos o fato de que ter um site com experiência de usuário excepcional é sempre um fator no ranking de pesquisa do Google.

Se você não quer cair nas posições do Google, mantenha-se atualizado com as últimas diretrizes. Normalmente, as atualizações são relatadas por toda a comunidade de SEO e discutidas em vários fóruns online.

Se você quer saber o mais recente no algoritmo do Google, confira as atualizações no site da Moz .

Começando – Como colocar site na primeira página do Google

Criar conteúdo de alta qualidade começa com uma boa pesquisa por palavras-chave. Esta tarefa irá ajudá-lo a identificar as palavras-chave mais ideais para a sua escrita de conteúdo e esforços de otimização.

Observe que quanto menor for a palavra-chave / s, mais difícil será para você classificá-la em no Google. Ainda mais, se seu site ainda for novo. É aconselhável segmentar palavras-chave de cauda longa, pois, são menos competitivas e muito mais fáceis de classificar.

 Como encontrar as palavras-chave de Long-Tail (Cauda Longa) 

Você pode encontrar uma palavra-chave de cauda longa ideal através do recurso de sugestão automática do Google. Para usar isso, faça o seguinte:

Navegue até uma página de pesquisa para o seu país e digite uma palavra-chave.

À medida que você digita a palavra-chave, você notará uma caixa suspensa com algumas sugestões. Depois de ver as sugestões de palavras-chave, anote todas as palavras-chave que você acha relevantes para o seu conteúdo.

Escolha pelo menos 3 a 5 das palavras-chave mais adequadas que você encontra no carrinho de compras e dirija-se ao planejador de palavras-chave do Google. Você pode facilmente encontrar esta ferramenta de palavras-chave acessando este link: https://adwords.google.com/KeywordPlanner . É aconselhável criar uma conta do Gmail, para que você possa acessar facilmente o planejador de palavras-chave sem ter que inserir o código Captcha toda vez que você usa essa ferramenta. O planejador de palavras-chave fornecerá os seguintes dados:

Nível de concorrência dos anunciantes nas palavras-chave selecionadas

Quantidade de pesquisas que cada palavra-chave recebe por mês

Palavras-chave adicionais de longo prazo

Uma palavra-chave primária atrativa deve ter buscas mensais médias consideráveis. Este é o número médio de vezes que as pessoas procuram uma palavra-chave de correspondência exata com base em sua localização atual.

Na ferramenta Adwords, existe uma coluna chamada concorrência. Cada palavra-chave é categorizada como competição baixa, média ou alta. Ignore aquela coluna porque isso é para anunciantes e não busca concorrência.

As palavras-chave de alta concorrência geralmente são mais desafiadoras para classificar no Google . Tenha em mente que encontrar esse tipo de palavra-chave pode levar tempo, então seja paciente e realize uma pesquisa detalhada usando a ferramenta.

Existem também outras ferramentas de palavras chaves para você experimentar, são elas o Ubersuggest, o SpyFu, o SemRush ou todas elas.

Quando você concluir sua análise, escolha uma palavra-chave primária que você usará em seu conteúdo. No entanto, certifique-se de ter passado algum tempo na análise da palavra-chave. Conselho: tente escolher palavras chave que você possa competir, palavras muito competitivas não valem a pena no inicio desse trabalho.

Criando e otimizando seu conteúdo  – Como colocar site na primeira página do Google

Quando você estiver criando conteúdo para o seu site, você deve garantir que você atenda as especificações para um bom conteúdo otimizado.

As Especificações são  as seguintes:

Outra coisa a considerar é a otimização on-page da postagem em seu site.

Verifique se a palavra-chave principal está em na página pelo menos uma vez no:

O título do conteúdo

O URL da página

A meta descrição

O título alt da imagem que você usará no conteúdo

 Como colocar site na primeira página do Google – Densidade de palavras-chave 

Densidade de palavra chave é quantas vezes a palavra chave escolhida é repetida no seu texto

A maioria dos especialistas em SEO irá dizer a densidade de palavras chave ideal é de 2%; Outros justificarão que 5% tenha mais peso aos olhos dos SERPs. Na realidade, tudo se resume à quantidade de conteúdo na página .

Um artigo de 100 palavras com uma densidade de palavras-chave de 6% parecerá spam aos olhos do Google. Para um artigo de 1000 palavras, é a densidade ideal para boas classificações. O mais importante é que, ele deve ser usado da maneira mais natural possível.

Se você estiver usando a plataforma WordPress, você pode instalar um plugin de SEO para tornar seu trabalho mais fácil. Você pode usar o plugin Yoast WordPress SEO. É gratuito e contém vários recursos que podem ajudar seus esforços de otimização na página.

Como colocar site na primeira página do Google criando backlinks de Qualidade

Subir seu ranking nos resultados da pesquisa exige links de qualidade apontando para seu site.

É interessante saber que é bem difícil de competir com sítes que tenham links de qualidade apontando para eles,

Por que é isso? Os links  apontando para seu site são a moeda da web. Toda vez que o seu conteúdo se liga, isso significa que você fornece um valor enorme aos usuários da Internet. É por isso que os links são um fator tão forte no algoritmo do Google.

Como adquirir links de qualidade?

A regra geral quando se trata de construir links é evitar “táticas de spam”, ou seja comprar links que apontem para seu site

Tente adquirir links naturalmente, mesmo que para isso precise de tempo.

Crie seus links consistentemente e organicamente, o que significa que você deve fazer esforços na  construção de links.

Não use ferramentas automatizadas que lhe permitam criar milhares de links em apenas um curto período de tempo.

Não se sinta tentado a comprar links ou será penalizado pelo Google. Todos os seus esforços serão para nada se você ficar impaciente.

Onde obter o links naturalmente?

Para obter links de qualidade para o seu site, você pode seguir estas estratégias de construção de links:

Postagem de convidado ou Guest Posts

O Google Penguin 3.0, busca entender como é feita a construção de links e quem tenta manipular essa regra será penalizado, por isso, não se arrisque.

Sempre busque criar links naturais que apontem para seu site e a  melhor maneira de adquirir o tráfego de referência são sites populares e relevantes. Tente concentrar-se na criação de conteúdo de qualidade, para atrair a atenção de proprietários de sites. O conteúdo de qualidade aumenta as chances na criação de autoridade de seu site e assim irão compartilhar e indicar seu site em outros sites.

Link Baiting

Outra forma interessante de Como colocar site na primeira página do Google é com a ajuda de Link Baiting.

Para começar, o link baiting deve ser compartilhável. Ele deve ser tão valioso ao ponto das pessoas se sentirem dispostas a compartilhar.

Existem diferentes tipos de Link Baiting que podemos  incluir o seguinte:

Video Link Building

O YouTube está superando a busca do Google em termos de pesquisas mensais. Se quiser capturar visitantes do YouTube, crie um vídeo convincente com um link na descrição convidando para o seu site. Certifique-se de que o vídeo e sua descrição estão relacionados. Além disso, não precisa ser longo; Um vídeo de 3 a 10 minutos dará informações úteis sobre seu tópico.

Ferramentas para avaliar suas campanhas de SEO

Para obter o resultado da sua campanha atual, você pode utilizar ferramentas on-line gratuitas, como o Google Analytics e as Ferramentas do Google para webmasters chamada de Google Search Console. Depois de criar uma conta do Gmail, você pode usá-la para acessar essas ferramentas.

Essas ferramentas são muito importantes para mensurar e ajudar a  Como colocar site na primeira página do Google!

Se ficar alguma dúvida ou precisar de nosso trabalho de SEO entre em contato conosco!

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