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Como criar autoridade no marketing digital?

Como criar autoridade no marketing digital?

Tempo de leitura: 22 minutos

Como criar autoridade no marketing digital: 11 dicas de como crescer o seu negócio online.

Aqui você confere como criar autoridade no marketing digital!

Primeiramente, costumava ser apenas a imprensa. Depois veio a TV. Qual será o futuro do marketing?

Os meios de comunicação utilizados para fins de marketing evoluem junto com as transformações sociais e econômicas.

Por isso, na era da digitalização, a publicidade está mudando de tom, ampliando o uso de canais online, alternativos – mas também complementares – aos tradicionais.

Além disso, em 2017, os investimentos publicitários em digital atingiram mais de 2,5 bilhões de reais, com um crescimento de 12 por cento em relação ao ano anterior.

Ou seja, os números aumentam paralelamente ao tempo gasto navegando na web por meio de um PC, tablet ou smartphone.

Entender como utilizar esses novos canais tornou-se, portanto, central para todas as empresas, mesmo para as pequenas e médias.

1. Redes sociais não são suficientes

Primordialmente, estamos falando de publicidade online para definir todas as formas de promover e vender um produto ou serviço através da Internet.

Dessa forma, distinguem-se na base do canal alguns setores.

O utilizado na exibição de publicidade (publicidade em sites, blogs e redes sociais) e procurar publicidade (publicidade em motores de busca, chamado “mar”).

Já a publicidade móvel inclui essa comunicação, realizada por meio de mensagens ou conteúdos multimídia, veiculada por meio de tablets e smartphones.

Interessante né?

Venha estudar os canais digitais certos, analisando tendências de mercado e identificando clientes em potencial.

Todas essas atividades são chamadas de marketing digital e significam, na prática, “enviar a mensagem certa, para o usuário certo, na hora certa”.

Dessa forma, saiba que as redes sociais não são o bastante.

Portanto, como criar autoridade no marketing digital é um processo longo, porém com ótimos frutos.

Não fique parado.

2. Use todas as plataformas disponíveis

Em primeiro lugar, para iniciar este tipo de negócio é necessário conhecer, os canais a escolher.

Leia o nosso artigo inteiro e saiba como criar autoridade no marketing digital.

3. Saiba as vantagens do marketing digital

Antes de qualquer coisa, a chave para o sucesso de uma campanha de publicidade digital é certamente um conhecimento profundo do contexto.

Dessa maneira, em que ela está se movendo.

Isso significa conhecer tanto o setor de referência e os possíveis concorrentes.

Quanto a evolução do produto (ou serviço) no mercado: todas as fases que já fazem parte do marketing tradicional.

Na era digital, o que faz a diferença é identificar o público-alvo dos destinatários, ou seja, os clientes para estudar as ações direcionadas a serem realizadas.

Esta fase denomina-se “profiling” e consiste na análise e tratamento da informação relativa aos utilizadores de um determinado serviço online.

Serviço esse destinado a criar grupos homogéneos em termos de gostos e comportamentos.

É possível identificar um grupo de usuários, para oferecer uma oferta personalizada de bens ou serviços.

As razões residem precisamente nos prós e contras do marketing digital em comparação com o marketing tradicional.

Outro fator da publicidade digital a sublinhar é a forma como é percebida como “jovem”, dirigida em particular às gerações Y e X consideradas mais interativas.

Ou seja, particularmente incisivo nesses casos é o estudo do sentimento, especialmente nas redes sociais, realizado por meio de processamento de linguagem natural.

Além disso, análise de texto e linguística computacional.

As opiniões dos usuários e a parte mais emocional de seu comportamento são analisadas.

Portanto, além de descobrir como criar autoridade no marketing digital, com o nosso artigo você poder atingir o público-alvo em tempo real, graças à rastreabilidade dos dados transmitidos nas comunicações eletrônicas.

4. Replicar suas estratégias

Hoje quero mostrar como usar estratégias de persuasão para marketing digital que você pode replicar de acordo com suas necessidades.

Os mundos do marketing, da psicologia e da neurociência estão muito próximos um do outro.

É claro que existem diferentes técnicas de persuasão que podem ser aplicadas a todas as estratégias de comunicação.

Como obter maior consentimento entre seus superiores?

Como direcionar colaboradores e colaboradores para as melhores escolhas para o seu negócio?

Você pode adotar essas técnicas de persuasão para marketing digital, mesmo fora de um contexto de vendas.

Multiplique suas estratégias, saiba como criar autoridade no marketing digital, contate profissionais e aprenda cada vez mais sobre marketing digital.

5. Tenha reciprocidade

Sobretudo, faça algo por uma pessoa sem condições.

Isso criará expectativas involuntariamente sobre isso.

Ele se sentirá compelido a lhe fazer um favor ou, pelo menos, será mais provável que faça algo por você.

A reciprocidade não precisa ser uma obrigação.

Em vez disso, é uma situação em que você dá algo ou dá um favor à outra pessoa sem nenhuma obrigação em troca.

Exemplo: se você pensar bem, a maioria dos sites de notícias e notícias usa uma forma de reciprocidade (de forma mais ou menos voluntária).

Isso permite que seus visitantes leiam o conteúdo mais ou menos atualizado gratuitamente e sem se registrar.

Você já pensou sobre isso?

Pense um pouco mais sobre como criar autoridade no marketing digital.

Talvez seja algo que quase não damos valor hoje em dia!

Como você pode usar essa técnica de persuasão?

Quando você compartilha um link direto para conteúdo gratuito e valioso com seus usuários, como relatórios gratuitos, white papers, insights, etc.

você está oferecendo conselhos valiosos sobre um problema ou tópico de seu interesse.

Você está usando a técnica de persuasão da reciprocidade.

Ou seja, conhecer sobre persuasão e como criar autoridade no marketing digita é necessário para crescer na internet.

6. Consistência é fundamental em como criar autoridade no marketing digital

Antes de qualquer coisa, todos nós, inconscientemente, queremos nos comportar de uma maneira que seja consistente com nosso ser e nosso comportamento passado.

Parece muito trivial, quem entre nós estaria inclinado a negar ações e crenças assumidas no passado?

Bem, você sabe como criar autoridade no marketing digital?

Se o fizermos, começaremos a perder essa credibilidade meticulosamente construída dentro de nosso círculo de amizades.

Saiba que, se uma pessoa faz um pequeno favor para alguém, é muito mais provável que ela faça outro maior depois.

Traduzido em marketing digital, esse favor trivial poderia ser deixar um “curtir” no Facebook ou preencher uma pesquisa ou formulário de registro.

Exemplo: sites que contêm formulários de várias páginas usam essa técnica de persuasão.

Quando um visitante preenche a primeira página, a segunda página e assim por diante, ele continua a preencher os dados para obter consistência pura com as ações que acabou de realizar.

Você pode usar o princípio da consistência em seu fluxo de vendas de várias maneiras.

Geralmente, essa técnica é amplamente utilizada por especialistas em experiência do usuário e web designers quando eles projetam o caminho a ser seguido pelo usuário em um site.

De uma forma muito mais simples para você, você pode começar fazendo algumas pequenas ofertas ao seu cliente potencial.

Em suma, por exemplo, pergunte se ele estaria interessado em um novo conteúdo para baixar depois de ler outro antes.

7. Não esqueça a prova social

Saiba que é esse comportamento humano que resulta da observação do que os outros estão fazendo.

Saiba que sobre como criar autoridade no marketing digital, este automatismo é baseado na ideia de segurança em grande número.

E somos ainda mais afetados por esse princípio quando não temos certeza de nós mesmos ou quando as pessoas que observamos parecem ser semelhantes a nós!

Se você notar, as pessoas prestam atenção ao que os outros estão fazendo, tanto consciente quanto inconscientemente.

Eles escolhem o restaurante lotado ao invés do vazio.

Mesmo sabendo que podem ter um serviço mais lento.

É por isso que os depoimentos e os comentários positivos dos clientes têm o mesmo efeito sobre nós.

Estamos ansiosos para saber o que outros já experimentaram antes de nós.

Ou que tipo de experiência pessoas como nós já tiveram.

Isso nos faz acreditar que estamos tomando uma decisão melhor.

Quanto maior for o número de pessoas que gostam de algo ou se comportam de determinada maneira, mais poderemos fazer a mesma escolha.

Da mesma forma, as empresas off-line e no mundo digital nos dizem quantos milhões de seus produtos foram vendidos ou quantos clientes já foram atendidos.

Esta é a prova social.

Exemplo: Quanto a esta técnica persuasiva específica, a web está repleta de exemplos.

Em primeiro lugar, as seções que mostram as opções recomendadas por usuários que já navegaram para um determinado site antes de você.

Como você pode usar essa técnica de persuasão?

Você pode alavancar a prova social em seu processo de vendas online. Como?

Referenciando estudos de caso anteriores de clientes, avaliações de seus seguidores ou até mesmo alavancar clientes dispostos a ilustrar as características do seu produto para o seu público.

8. Use a autoridade para persuadir

As pessoas têm a tendência inconsciente de obedecer a figuras que representam autoridade.

Embora essas mesmas cifras possam ser questionáveis ​​ou induzir outros a cometer atos questionáveis.

Não é simplesmente a natureza do animal humano.

Este princípio de persuasão tem raízes sociopolíticas de longo alcance.

Desde o nosso primeiro dia de vida, fomos doutrinados a seguir as regras, fazer o que nos mandam e sem pestanejar.

Todo o sistema de civilizações humanas é centrado em torno desta ideia de obediência à autoridade

Das antigas comunidades religiosas aos mais modernos sistemas de organização e gestão da vida participativa.

Um sistema de valores estratificado e compartilhado, controlado por figuras de autoridade, é o que garante riqueza e expansão em um contexto social.

A técnica de persuasão de autoridade pode ser comparada à da prova social.

Entretanto, se este último se baseia em uma comparação feita em números, o princípio de autoridade é baseado em competências, status ou poder percebido por uma determinada figura de autoridade.

Exemplo: você já se perguntou por que tantos anúncios de pasta de dente apresentavam um médico de jaleco branco como assunto da campanha?

Até a bata é uma espécie de uniforme no mundo do marketing!

Como você pode usar essa técnica de persuasão?

Faça com que o princípio da autoridade influencie seus usuários ou clientes em potencial.

Sendo assim, faça com que eles vejam você como uma fonte de autoridade e relevância em seu mercado.

Se seus clientes em potencial virem que outras pessoas ou empresas estabelecidas e bem-sucedidas estão usando seu produto ou serviço, eles se sentirão seguros e se convencerão de que o que você está ganhando é um bom investimento.

No nosso artigo você confere tudo sobre como criar autoridade no marketing digital.

9. Simpatia e escassez

As pessoas de quem gostamos são as que mais facilmente nos persuadem.

É mais provável que o homem concorde com pessoas como ele, pessoas que conhece e aprecia.

O gerente de vendas inteligente (e aplicando uma técnica de vendas eficaz) trabalha para estabelecer um terreno comum com seus interlocutores.

Eles determinam se o cliente é um jogador de golfe, um fã de futebol, um graduado da mesma universidade, etc., para tentar construir uma simpatia em torno de sua figura.

Normalmente, as características que associamos a gostar e gostar são:

Como você pode usar essa técnica de persuasão?

Uma ótima maneira de aproveitar o princípio da simpatia é destacar o que você tem em comum com a maioria de seus clientes.

Se a sua empresa vende produtos de pesca, uma foto sua no mar com uma vara de pescar ou que enquanto você se desloca em busca de um peixe vai aumentar sua simpatia.

Parece quase absurdo, mas o princípio da simpatia consegue dar sentido àquelas páginas da web que às vezes você se pergunta se elas fazem sentido de existir.

Estou falando sobre a página “Sobre nós” de uma empresa.

Isso, em teoria, serve como uma oportunidade de expor seu usuário a todas as semelhanças entre você, sua empresa e ele.

Como a simpatia é um dos principais elementos de simpatia e persuasão, você finalmente entende por que investir tempo em uma página “Sobre nós” eficaz é tão importante para você.

Além disso, o princípio da escassez é provavelmente o mais utilizado entre as estratégias de persuasão no marketing offline e online.

Quantas vezes você já ouviu frases como “Restam apenas 2!” ou “Depressa, a oferta expira a meia-noite!“?

Você pode não ter prestado muita atenção a isso, mas essas palavras, usadas corretamente, são motivadores poderosos para comprar.

No marketing digital, os sites de viagens e reservas fazem uso excessivo dessa incrível técnica de persuasão. “Só faltam dois lugares por esse preço!” ou “Apenas um quarto disponível!”.

São expressões que certamente o terão convencido a garantir aquele quarto ou aquele assento no avião sem pensar duas vezes.

Sempre que sentimos que nosso poder de tomada de decisão foi afetado negativamente, nosso instinto é fazer o que pudermos para manter vivo nosso poder de tomada de decisão.

Portanto, quando o princípio da escassez interfere em nossas escolhas, estaremos muito mais inclinados a reagir a essa interferência desejando quaisquer riscos que acabem ainda mais do que normalmente faríamos.

Basicamente, não somos muito diferentes de bebês que explodem em lágrimas toda vez que são privados de seu brinquedo favorito.

Como você pode usar essa técnica de persuasão?

Sem dúvida, o princípio da escassez é uma das estratégias de persuasão mais fáceis de aplicar.

Não há muito que explicar sobre isso.

Porém, o que posso aconselhar você a nunca é usar uma falsa escassez porque os visitantes do seu site mais cedo ou mais tarde se sentirão usados.

A falsa escassez ocorre quando um site diz que os suprimentos são limitados ou que o preço não vai durar muito, mas é óbvio que isso não é verdade.

Nesse caso, você corre o risco de perder a confiança em seus usuários e terá um efeito negativo nas técnicas de persuasão que acabei de ilustrar para você.

Portanto, não perca tempo, ler nossos artigos sobre como criar autoridade no marketing digital é a melhor forma é fundamental para o crescimento do seu negócio online.

10. Use o comércio eletrônico

O comércio eletrônico está crescendo rapidamente e os clientes também estão procurando produtos além das fronteiras em mercados internacionais.

Podemos identificar três classificações principais de comércio eletrônico, rastreáveis ​​com base em quem está vendendo para quem.

O primeiro é Business to Business (B2B): ou seja, a venda de bens e serviços de uma empresa para outra.

A segunda é Business to Consumer (B2C): uma empresa que vende para um cliente é um dos tipos mais comuns de eCommerce – um exemplo poderia ser o de uma loja de calçados online.

Finalmente, o terceiro é o consumidor para consumidor (C2C): consumidores que vendem diretamente aos consumidores por meio de plataformas de vendas online (por exemplo, Ebay ou Amazon).

Uma coisa óbvia é que as vendas pela Internet estão crescendo em todo o mundo.

Além disso, alguns setores específicos tiveram um aumento significativo nas vendas de comércio eletrônico e são aqueles que envolvem joias, relógios, móveis, eletrodomésticos e videogames.

Desde que a Internet existe, o eCommerce também existe e este, tal como a rede, está destinado a permanecer e a evoluir ao longo do tempo.

A razão da sua permanência reside no facto de a venda de bens e serviços pela Internet beneficiar a todos: compradores e vendedores.

Os  benefícios para os compradores são:

As vantagens para os vendedores, por outro lado, são:

Além disso, o uso das redes sociais permite envolver o maior número de pessoas possível.

Ou seja, permite interagir com elas, aumentar o tráfego do seu site e consequentemente desenvolver uma base de clientes maior.

A utilização de diferentes plataformas sociais permite à empresa distribuir as suas competências e energias para alcançar diferentes objetivos e obter os melhores resultados.

Dessa forma, satisfazendo todas as necessidades dos clientes.

Além disso, manter a personalidade da empresa por meio das mídias sociais é importante porque mostrar consistência ajudará a aumentar a confiança do cliente.

Marcas e empresas lançam suas páginas de mídia social para se conectar com seu público e postar conteúdo que possa interessar a esse público.

Os profissionais de marketing de comércio eletrônico se comportam da mesma maneira, mas tendo em mente que nem todas as redes sociais atendem bem às necessidades de suas campanhas.

Os sites de comércio eletrônico são altamente visuais: por outro lado, o objetivo é mostrar o produto, para que o sucesso nas redes sociais seja alcançado graças ao uso de imagens que aumentam o tráfego nas páginas que vendem esse produto.

Por este motivo, o Instagram é uma plataforma adequada para eCommerce, oferecendo a possibilidade de publicar fotos de produtos.

Você pode então dar um passo adiante com as postagens, criando conteúdo comprável, permitindo que os visitantes comprem imediatamente.

Isso pode incluir anúncios colocados no feed social e tags que levam o usuário diretamente ao carrinho de compras.

Esses métodos ajudam a eliminar o atrito que ocorre durante o processo de compra.

A grande maioria dos usuários do Instagram usa seu feed para compras online, tentando descobrir novas marcas.

Portanto, as empresas que se concentram nessas redes sociais altamente visuais usam a conta do Instagram como se fosse seu catálogo online.

Obviamente, você deve alimentar constantemente o interesse de seus seguidores e incentivá-los a comprar.

Para explorar o Instagram com sucesso, é absolutamente necessário:

Duas estratégias podem ajudá-lo em como criar autoridade no marketing digital:

O marketing de influenciadores concentra-se nas pessoas ou marcas que, de alguma forma, influenciam o seu mercado-alvo.

São aquelas celebridades, comunidades, páginas com milhares de seguidores que são seguidas pelo seu público-alvo.

Os influenciadores criam um grande número de seguidores, portanto, patrociná-los pode atrair muita atenção para o seu produto.

O negócio de comércio eletrônico também leva em consideração as análises feitas aos produtos.

Falando nisso, usar uma página de negócios do Facebook é ótimo para as empresas compartilharem avaliações de clientes em sua loja online.

Além disso, entre as várias redes sociais, o Facebook continua sendo uma das plataformas de publicidade mais poderosas disponíveis para os comerciantes.

11. Contrate um especialista em SEO

O mundo da comunicação está repleto de estratégias e técnicas de persuasão destinadas a construir um discurso capaz de convencer o interlocutor.

Eles não são práticas enganosas. Às vezes, eles apenas recitam todos os benefícios que vêm com uma determinada situação. Outras vezes, as técnicas de persuasão potencializam as necessidades.

Antes de qualquer coisa, contrate especialistas em SEO ou então uma agência de SEO para administrar seu conteúdo nas plataformas digitais.

Faça contato com especialistas e não perca tempo.

Além disso, leia outros artigos sobre como criar autoridade no marketing digital aqui.

Até logo!

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