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Como criar gatilhos para atrair mais clientes

Como criar gatilhos para atrair mais clientes

Tempo de leitura: 6 minutos

Saber como criar gatilhos para atrair mais clientes é essencial para os negócios, já que são um dos meios mais rápidos para convencer alguém.

Pensando nisso, aqui você vai entender exatamente como fazer isso através dos gatilhos que mais tem resultados positivos.

Vamos começar?

1.Gatilho de escassez

O gatilho da escassez tem como base mostrar para o cliente que aquilo que você oferece é algo raro, escasso, que poucas pessoas serão capazes de possuir.

Na internet, você pode imaginar que seja complicado fazer isso, já que existem tantos blogs, sites e mídias digitais vendendo produtos semelhantes.

Fazer uso desse gatilho é bastante eficaz porque incentiva o interesse do público, fazendo com que o seu negócio seja mais valorizado.

Basicamente, a ideia é fazer com que o seu público pense: “eu preciso disso agora mesmo”.

Para fazer isso, você pode apresentar o seu produto de diferentes maneiras, utilizando frases como:

·         Essa é a sua última chance de comprar;

·         O estoque está chegando ao fim;

·         Promoção válida só até amanhã;

·         Valores promocionais por mais “x” minutos/horas;

·         Resta apenas “x” itens;

·         Tempo/vagas ilimitadas;

·         “x” pessoas já compraram, essa é a sua chance, etc.

Ou seja, despertar a ideia de que o seu produto pode acabar a qualquer instante.

2. Como criar gatilhos para atrair mais clientes com a sensação de urgência.

A ideia de urgência está muito ligada a ideia de escassez e pode ser que você até confunda as duas coisas, o que é um erro.

Em termos simples, despertar a ideia de urgência está ligada diretamente ao tempo, sendo que será algo que vai acabar após esse tempo.

É interessante pensar que este gatilho deve ser utilizado com muito cuidado, evitando que os clientes pensem que você está desesperado.

Desse modo, a estratégia deve ser bastante clara, informando quanto tempo a proposta vai durar.

Com isso em mente, você pode criar esse gatilho nas suas vendas e páginas da internet com termos como:

·         Promoção/oferta válida até as 16:00 horas;

·         Última oportunidade;

·         Preços válidos até hoje/amanhã;

·         Último dia, etc.

O indicado é aproveitar esse gatilho para promoções espetaculares, queimas de estoque ou situações parecidas.

Portanto, o gatilho terá um poder real em cima da sua persona, aumentando as chances de sucesso.

3. Seja uma autoridade do seu nicho.

Um dos gatilhos mais utilizados no mercado online se refere a ser uma autoridade dentro do nicho no qual você atua.

Justamente por isso, ao fazer um curso de marketing digital, você descobre que ser uma autoridade não é algo que acontece do dia para noite, mas que é construído aos poucos.

Sendo assim, você precisa mostrar ao seu cliente que é alguém relevante, que se destaca no mercado, fazendo com que mais pessoas cheguem até você.

Para isso, é preciso construir uma confiança e relação baseado na honestidade e eficiência.

Logo, é essencial que você seja sincero em relação ao seu produto e ao seu negócio.

Assim, para criar gatilhos para atrair mais clientes, você pode seguir as seguintes dicas:

·         Crie conteúdos de qualidade;

·         Colha depoimentos dos seus clientes e mostre para quem estiver interessado;

·         Tenha páginas focadas em venda;

·         Apresente casos de sucesso;

·         Foque em engajar o seu público;

·         Aposte em ranqueamento orgânico, etc.

4. Criar gatilhos para atrair mais cliente através da reciprocidade

Chegando a quarta posição desse post, o gatilho da reciprocidade tem como objetivo provar que ser gentil pode gerar resultados.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, todos gostam de ser presenteados e sentirem que têm algum reconhecimento no mercado.

Além disso, quando isso acontece de maneira inesperada, o presente parece ainda melhor.

Esse gatilho é uma boa maneira de fidelizar a sua persona, porque mostra que você tem interesse no público, que se importa e que ele sempre pode ganhar alguma coisa.

Enfim, para criar esse gatilho, você pode apostar nas seguintes estratégias:

·         Enviar algum brinde quando o cliente faz a primeira compra;

·         Oferecer um bônus quando o cliente fornece e-mail ou telefone de contato;

·         Oferecer algum tipo de desconto ou valor promocional para as próximas compras;

·         Enviar alguma cartinha/e-mail em datas comemorativas, etc.

Através do gatilho de autoridade, você se torna uma referência, o que faz com que o público lembre de você e indiquem o seu negócio para outras pessoas.

5. O gatilho mental da Prova Social

Se você está pensando em fazer um curso de marketing digital, precisa conhecer o gatilho de prova social.

A estratégia de prova social busca convencer o cliente através da opinião de outras pessoas, sendo um dos mecanismos mais usados na rede.

Em geral, todo ser humano se sente mais perto de comprar alguma coisa ou mesmo de fazer parte de uma comunidade quando outras pessoas falam sobre aquilo.

Para isso, basta pensar em todas as propagandas que mostram o que os outros pensam sobre aquela marca, produto ou empresa.

O gatilho mental de prova social pode ser feito principalmente através de depoimentos de outros clientes, mas também pode ser feito com:

·         Parcerias com outras empresas e marcas;

·         Parcerias com pessoas de influência nas mídias sociais;

·         Repostagens dos conteúdos do seu público falando do seu negócio, etc.

Importante

Existem ainda outros gatilhos interessantes que você pode usar no seu negócio como o de antecipação e curiosidade.

Ou seja, você pode aumentar a curiosidade através de propagandas por um período antes do lançamento, pré-vendas ou crie diferentes métodos para apresentar a sua marca.

Seja qual for o gatilho escolhido, é essencial que você faça um planejamento de como essa estratégia será colocada em prática.

Afinal, um bom plano de ação evita que todo o seu esforço seja desperdiçado e até mesmo que você invista em uma ideia que não vai garantir retorno.

Então, faça um plano, defina como e qual gatilho será utilizado e lembre-se de mensurar os resultados.

Por fim, você ainda tem alguma dúvida ou gostaria de saber mais sobre como criar gatilhos para atrair mais clientes?

Comenta aqui embaixo para que eu possa ajudar você ou aproveite para compartilhar as suas dicas e experiências com nossos leitores.

Grande abraço e até o próximo post!

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