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Como definir as palavras chaves para SEO?

Como definir as palavras chaves para SEO?

Tempo de leitura: 36 minutos

Definindo Palavras Chave para SEO: Um Guia Essencial

Se você está criando um site ou um blog, é importante ter uma boa compreensão sobre o que são palavras chave e como elas funcionam em conjunto com o SEO. Neste artigo, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre como definir as palavras chave corretas para otimizar o seu site e alcançar um melhor ranqueamento nos resultados de pesquisa.

O que são palavras chave?

As palavras chave são as palavras ou frases que as pessoas digitam nos motores de busca para encontrar informações relevantes sobre um determinado assunto. Elas são um elemento fundamental do SEO, pois ajudam a identificar o que as pessoas estão procurando na internet e como o seu site pode fornecer informações úteis e relevantes para atender às suas necessidades.

Por que é importante definir as palavras chave corretas?

Definir as palavras chave corretas é fundamental para o sucesso do seu site. Se você não usar as palavras chave corretas, o seu site pode não aparecer nas primeiras páginas dos resultados de pesquisa, o que significa que as pessoas provavelmente não vão encontrá-lo. Além disso, usar palavras chave irrelevantes ou inadequadas pode prejudicar a qualidade do seu conteúdo e afetar negativamente a sua classificação nos resultados de pesquisa.

Como escolher as palavras chave certas?

Ao escolher as palavras chave certas, é importante levar em consideração o seu público-alvo, o tema do seu site e o que as pessoas estão realmente procurando na internet. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher as palavras chave corretas:

Como usar as palavras chave no seu site?

Agora que você já escolheu as suas palavras chave, é hora de usá-las no seu site. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a usar corretamente as suas palavras chave no seu site:

Entenda a importância da pesquisa de palavras-chave para SEO no marketing digital

O marketing digital é uma área em constante evolução, mas uma coisa é certa: o SEO (Search Engine Optimization) é um elemento fundamental para o sucesso de qualquer estratégia de marketing digital. A pesquisa de palavras-chave é uma parte crucial do SEO, pois ajuda a determinar o que as pessoas estão procurando na internet e, por sua vez, como o seu conteúdo pode atender às suas necessidades.

Aprimorar a visibilidade do seu site

A primeira coisa a entender sobre a pesquisa de palavras-chave é que ela é essencial para aprimorar a visibilidade do seu site. Se você deseja que o seu site apareça nas primeiras páginas dos resultados de pesquisa, é fundamental que você entenda as palavras-chave relevantes para o seu negócio e as use de maneira estratégica em seu conteúdo.

Alinhando suas estratégias com as necessidades do público-alvo

A pesquisa de palavras-chave também é importante porque ajuda a alinhar suas estratégias de marketing com as necessidades do seu público-alvo. Ao conhecer as palavras-chave que seus clientes estão procurando, você pode criar conteúdo relevante e valioso para eles, o que ajudará a aumentar a confiança do seu público em sua marca e a melhorar sua classificação nos resultados de pesquisa.

Como obter sucesso com as palavras-chave long tail

Além disso, a pesquisa de palavras-chave também pode ajudá-lo a identificar oportunidades de palavras-chave long tail. As palavras-chave long tail são expressões de busca mais específicas e detalhadas, como “comprar sapatos de corrida para corrida de rua” em vez de simplesmente “sapatos de corrida”. Embora essas palavras-chave possam ter um volume de pesquisa menor, elas geralmente têm uma taxa de conversão mais alta e são mais fáceis de ranquear.

Pesquisa de palavras chaves para SEO.

Como escolher as palavras chaves para SEO?

Saiba como definir quais palavras chaves para SEO sua empresa precisa para ter uma boa posição orgânica no Google.

Uma pesquisa de palavras-chave é um estudo que define quais palavras-chave para SEO são importantes para o seu negócio.

A partir de uma pesquisa de palavras chaves para SEO é possível criar estratégias de conteúdo para melhorar o posicionamento orgânico do seu site e monitorar sua classificação no Google.

Neste artigo vamos dar todos os detalhes das melhores palavras chaves para SEO para seu negócio.

Palavras chaves para SEO como funciona?

Palavras chaves para SEO são termos formados por uma ou mais palavras.

Tire proveito das palavras-chave long tail para se destacar

Essas palavras-chave para SEO são como um usuário escreve sua pergunta nos mecanismos de pesquisa para obter respostas e concluir sua pesquisa. Palavras-chave são amplamente utilizadas em mecanismos de busca como o Google.
Se você chegou até aqui neste artigo, vai querer entender do que se tratam essas palavras da moda. Certo?

Quando começamos a investigar o que é SEO (search engine optimization), um dos tópicos mais discutidos girava em torno de palavras-chave, sua escolha e o real significado desses termos que ditam as otimizações.

Agora vamos direto ao ponto do que isso significa e muitos outros pontos.

O que são palavras-chave para SEO?

As palavras-chave para SEO são a principal ferramenta de uma pesquisa.

São termos formados por uma ou mais palavras. Eles são uma maneira dos usuários postarem suas perguntas nos mecanismos de pesquisa para obter respostas e resolver seus problemas.

Por mais que o termo seja auto-explicativo, não custa nada explicar em detalhes o que significa. Afinal, é por isso que você esta aqui.

Basicamente, as palavras-chave são os mecanismos de pesquisa mais importantes.

Lembre-se de que toda pesquisa começa com uma ou mais palavras que são usadas para apresentar esse problema ao mecanismo de pesquisa. Palavras-chave podem ser definidas como termos usados ​​pelos usuários para obter respostas e resolver seus problemas.

Se você é um profissional de marketing, sabe que palavras chaves para SEO são os termos que usamos para nos ajudar a criar nossas páginas administrativas, postagens de blog e sites.

Sendo assim, ao definir uma palavra-chave para uma página específica, por exemplo, você está passando a mensagem para o Google de que seu conteúdo gira em torno do tema daquele termo específico.

Correndo tudo bem e você fizer a escolha certa, seu conteúdo aparecerá para a própria pessoa que pesquisou aquela palavra-chave.

Entenda a importância da pesquisa de palavras chaves para SEO no marketing digital

O marketing digital é uma área em constante evolução, mas uma coisa é certa: o SEO (Search Engine Optimization) é um elemento fundamental para o sucesso de qualquer estratégia de marketing digital. A pesquisa de palavras-chave é uma parte crucial do SEO, pois ajuda a determinar o que as pessoas estão procurando na internet e, por sua vez, como o seu conteúdo pode atender às suas necessidades.

Aprimorar a visibilidade do seu site

A primeira coisa a entender sobre a pesquisa de palavras-chave é que ela é essencial para aprimorar a visibilidade do seu site. Se você deseja que o seu site apareça nas primeiras páginas dos resultados de pesquisa, é fundamental que você entenda as palavras-chave relevantes para o seu negócio e as use de maneira estratégica em seu conteúdo.

Alinhando suas estratégias com as necessidades do público-alvo

A pesquisa de palavras-chave também é importante porque ajuda a alinhar suas estratégias de marketing com as necessidades do seu público-alvo. Ao conhecer as palavras-chave que seus clientes estão procurando, você pode criar conteúdo relevante e valioso para eles, o que ajudará a aumentar a confiança do seu público em sua marca e a melhorar sua classificação nos resultados de pesquisa.

Aproveitando as oportunidades de palavras-chave long tail

Além disso, a pesquisa de palavras-chave também pode ajudá-lo a identificar oportunidades de palavras-chave long tail. As palavras-chave long tail são expressões de busca mais específicas e detalhadas, como “comprar sapatos de corrida para corrida de rua” em vez de simplesmente “sapatos de corrida”. Embora essas palavras-chave possam ter um volume de pesquisa menor, elas geralmente têm uma taxa de conversão mais alta e são mais fáceis de ranquear.

Palavras-chave para SEO e suas possibilidades

Existem várias maneiras de fazer pesquisa de palavras chaves para SEO, seguindo um processo diferente ou usando ferramentas diferentes.

Dependendo da complexidade e profundidade da pesquisa que deseja realizar,

Por exemplo, se você quiser incluir mais variáveis ​​e pensar em um algoritmo de priorização diferente, faz sentido olhar para esses outros processos.

A seguir, vamos falar sobre algumas variáveis ​​que acreditamos serem mais relevantes para uma pesquisa de palavras chaves para SEO eficaz:

Volume de busca da Palavra-chave para SEO

É a variável que representa o volume de buscas mensais de um determinado termo de busca no Google.

Essa é uma característica muito importante, pois, envolve garantir que muitas pessoas estejam realmente procurando pelas palavras-chave com as quais você está tentando competir.

Recorde, se você estiver usando uma ferramenta para medir o volume de pesquisa, não se esqueça de fazer a pesquisa e filtrar apenas as pesquisas feitas no Brasil.

Dificuldade da Palavra-chave para SEO

Existem palavras-chave que já foram exploradas por sites de grande relevância e bem ranqueadas pelo Google, enquanto outras deixam espaço para que novos sites apareçam rapidamente entre os primeiros resultados.

Sendo assim, é muito difícil classificar seu site no topo para alguns termos e isso deve ser considerado ao definir suas palavras-chave.

Um alto nível de dificuldade significa que os sites que estão nas primeiras posições têm alta autoridade, o que dificulta a classificação.

Um ponto importante aqui é não confundir dificuldades orgânicas com a concorrência no Google Ads.

Concorrência significa que muitas empresas estão usando uma determinada palavra, e essa palavra não é necessariamente de grande dificuldade.

Oportunidade de palavras chaves para SEO

Essa variável é pouco utilizada, mas com muita relevância quando você decide investir esforço em uma palavra-chave para SEO.

Sabe quando você faz uma pesquisa no Google e outros itens aparecem ao lado dos resultados orgânicos?

Exemplo: Resultados de pesquisa para vídeos, imagens, empresas locais, mapas, anúncios, etc.?

Todas essas possibilidades diminuem a taxa de cliques dos resultados orgânicos porque, em última análise, chamam a atenção dos usuários para esses elementos.

Quanto mais itens adicionais incluídos no resultado, menor a chance de um termo específico.

Palavras-chave para SEO de Intenção de Compra

Esta é uma variável que ajuda você a tomar uma decisão sobre um termo. Por exemplo, uma palavra relacionada ao seu produto ou serviço seria considerada uma palavra de alta intenção – como software de gerenciamento financeiro.

Um termo do seu mercado que indica uma busca por um problema que seu produto resolve pode ser visto como baixa intenção de compra – como organizar contas para pagar.

Posição Atual do site

Representa a posição atual do site da sua empresa para uma palavra específica.

Esse diagnóstico vai te mostrar quais páginas você pode otimizar para melhorar seu posicionamento, ou quais páginas você não tem ranqueamento e precisa produzir conteúdo.

Intenção da palavra-chave para SEO

Cada palavra-chave deve ter três características principais: volume ou popularidade, classificação de relevância ou dificuldade e intenção.

Como já vimos um pouco sobre volume e relevância acima, vamos falar um pouco sobre a intenção da palavra-chave.

Existem basicamente três tipos diferentes de intenções:


Vamos explicar cada uma delas e ver alguns exemplos para que você possa entendê-las melhor.

Navegação

Em poucas palavras, existem duas maneiras de navegar para um site ou blog.

Primeiro, digite o endereço (URL) na aba de pesquisa e vá direto para o destino desejado.

A segunda forma é ir a um motor de busca (por exemplo, Google) e digitar a palavra-chave para chegar ao destino pretendido.

Um exemplo seria entrar no google e digitar youtube. Com certeza o primeiro link que aparecer será aquele que leva direto para a página inicial do Youtube.

Esta seria uma palavra-chave de intenção de navegação: você só quer chegar a um destino e está usando as palavras-chave em um mecanismo de pesquisa para fazer isso.

Informativo

Esta é uma intenção sobre a qual falei muito nesta postagem do blog. É uma intenção de obter informações.

Resumindo, quando alguém busca no Google a solução de um problema ou deseja saber mais sobre um assunto, utiliza uma palavra-chave com intenção informativa.

Vou dar um exemplo.

Imagine uma pessoa procurando por um jogo de futebol no Google ontem. Podemos concluir que essa pessoa quer saber o que aconteceu no jogo de futebol de ontem, certo? As informações são pesquisadas aqui.

Ou quando alguém pesquisa no Google por dor de dente, provavelmente quer saber a solução para esse problema. Aqui está outro caso de uma palavra-chave de intenção informativa.

Transacional

Esta é uma intenção muito importante que já abordei extensivamente neste artigo.

Trata-se da intenção de atrair clientes, ou seja, está estritamente relacionado aos usuários que desejam comprar algo.

Por exemplo, se você pesquisar no Google por um vestido azul, há uma grande probabilidade de querer comprar um vestido dessa cor.

Portanto, esta palavra-chave tem uma intenção transacional.

Agora que expliquei os três tipos de palavras-chave, é importante definir que tipo de palavra-chave você precisa para sua estratégia.

Isso envolve definir um objetivo e, a partir daí, delinear suas estratégias e quais palavras-chave você usará, bem como suas ferramentas, etc.

Como construir uma lista de palavras-chave?

Construir corretamente uma lista de palavras-chave não é uma tarefa fácil.

Aqui já não basta saber o que são palavras-chave e o que elas podem fazer pelo seu planejamento.

Em seguida, darei algumas dicas para criar uma lista de palavras-chave poderosa. Fique atento aos detalhes que irei revelar. Você pode salvar sua estratégia de palavras-chave!

Coloque-se no lugar da sua persona

A primeira coisa que devemos fazer ao criar uma lista de palavras-chave é nos apresentar como se estivéssemos procurando o artigo que acabamos de escrever.

Pense comigo: seu artigo fala sobre marketing digital, explica tudo sobre esse universo e como usar suas ferramentas. Se você fosse um leitor, que palavras você usaria no Google para procurar um artigo como este?

Você provavelmente diria marketing digital.

Isso vai te dar uma ideia de como o público pode chegar até o seu texto.

Imagine-se como um leitor e quais palavras você usaria para pesquisar um trecho específico do texto: essas são as palavras que seu público provavelmente também usará.

Objetivo da estratégia de SEO

Sempre que embarcamos em uma jornada, temos um objetivo em mente.

Sempre temos um objetivo.

Esse é o ponto mais importante de todos!

Antes de definir palavras-chave – ou mesmo qualquer outra coisa em seu plano – defina sua meta.

Se você deseja gerar tráfego, sua estratégia será uma; se você quer ganhar clientes, você muda sua estratégia.

O objetivo que você definir afetará toda a sua forma de trabalhar e o que será usado para atingir esse objetivo.

Pesquise as palavras chaves para SEO de seus concorrentes

Não é errado, muito menos vergonhoso, usar seus concorrentes como comparação. Na verdade, esta é uma estratégia muito boa e amplamente utilizada.

Mas tenha muito cuidado! Eu não encorajo você a copiar as palavras-chave de seus concorrentes, mas a analisá-las. Você deve analisar quais palavras-chave seus concorrentes estão usando e qual é o volume de pesquisa para cada palavra.

Dessa forma, você pode seguir o mesmo caminho e bater de frente com seu concorrente, ou seguir um caminho diferente, pois o volume de pesquisa é muito alto para acompanhar (se for o caso).

Seja qual for a sua escolha, fique sempre de olho nas palavras-chave dos seus concorrentes. Você pode derivar uma estratégia disso ou até mesmo melhorar a estratégia que você já criou.

Palavras chaves para SEO com o Ubersuggest


Com certeza você já procurou algo no Google e de repente surgiram várias sugestões, certo?

Ubersuggest também. É uma ferramenta que apresenta inúmeras sugestões de possíveis palavras-chave com base na palavra que você digitou.

Entenda o estágio do funil de vendas

Poucas pessoas sabem do que se trata o funil de vendas.

Basicamente, o funil divide o público em geral em 4 níveis diferentes: Visitantes, Leads, Oportunidades e Clientes.

Os níveis do Funil de Vendas

A seguir falarei um pouco sobre cada nível. Isso lhe dará uma compreensão mais ampla do assunto.

O primeiro nível ou topo do funil inclui visitantes e leads.

No nível do visitante, o leitor ainda não sabe muito sobre o assunto. Seu objetivo deve ser despertar o interesse de seus visitantes para que eles possam continuar pesquisando e se aprofundar.

No nível do lead, o leitor já reconhece que tem um problema e sabe um pouco sobre ele. Nesse momento, ele começa a pesquisar ainda mais e se interessa pelo que você está apresentando.

No meio do funil estão as oportunidades.

Nesta etapa ele encontra algumas soluções para seu problema e se aprofunda um pouco mais no assunto.

E, finalmente, temos a parte inferior do funil onde os clientes ficam. Aqui estão os leitores que já escolheram as soluções que você apresentou como as melhores para resolver seu problema. É importante que você mantenha esse cliente com você, pois não adianta adquirir um cliente se ele não ficar com você.

Viu como é importante considerar o funil de vendas ao criar uma lista de palavras-chave? À medida que o nível do funil varia, o conhecimento dos leitores daquele determinado tópico também varia e, consequentemente, a palavra-chave também deve mudar.

Lembre-se: usar as mesmas palavras-chave para todos os níveis do funil é um erro a ser evitado.

Principais Erros na Utilização de Palavras-Chave para SEO

Agora que você já aprendeu a criar uma lista de palavras-chave, vou alertar sobre alguns erros que você não deve cometer na hora de escolher e utilizá-las.

Basicamente, os principais erros são os seguintes:

Palavras-chave para SEO irrelevantes

Quando quero dizer irrelevante, neste caso estou falando sobre o seu conteúdo.

Muitos autores escolhem determinadas palavras-chave porque têm um alto volume de pesquisa ou uma grande chance de classificação. Mas será que essas palavras-chave realmente têm relação com o conteúdo produzido?

Muitas vezes, as palavras-chave estão relacionadas ao conteúdo em geral, mas não têm relevância para o que você realmente deseja transmitir.

Escolha palavras-chave que transmitam de forma clara e objetiva o que você quer dizer.

Não Escolha apenas palavras-chave head-tail!

Este é um erro muito comum entre iniciantes. Isso acontece porque, como expliquei antes, as palavras-chave head-tail têm um grande volume de buscas porque abrangem os tópicos de forma mais ampla.

Porém, é preciso considerar a dificuldade de ordenar palavras assim. A competição por essas palavras é muito alta e realmente é muito difícil vencer essa competição, principalmente para quem está começando.

Não estou dizendo que você não pode usá-los, mas tente variar um pouco e sempre tenha em mente o que está fazendo.

Palavras chaves para SEO extremamente específicas.

Assim como não é benéfico focar em palavras muito genéricas, também pode ser perigoso focar em palavras-chave muito específicas.

Quando você trabalha com palavras-chave extremamente específicas, você se concentra em um grupo-alvo muito pequeno que talvez possa ser maior. Para evitar que isso aconteça, é importante conhecer o seu funil de vendas, que expliquei acima.

Novamente, não estou dizendo que você não pode usá-los, mas lembre-se de que seu público também será muito específico como resultado.

Se por um lado ficará mais fácil conseguir um excelente ranking, por outro lado o volume de buscas será exponencialmente menor.

Sempre atento as tendências de pesquisa

Manter-se atualizado é muito importante. Muitas vezes, uma palavra-chave tem um enorme volume de pesquisa em uma época do ano, mas esse volume pode despencar de uma hora para outra.

É muito importante buscar constantemente sugestões de novas palavras-chave e monitorar as palavras já utilizadas. Lembre-se: a melhoria é sempre possível!

Reformule seus textos antigos e altere as palavras-chave, se necessário. O trabalho pode ser grande, mas lembre-se que sua recompensa será muito maior.

Ferramentas de pesquisa de palavras chaves para SEO

Como proprietário de uma nova empresa, você precisa resolver esse problema o mais cedo possível. Ao concentrar seus esforços nas palavras-chave certas, você pode usar estratégias de SEO para preparar sua empresa para o sucesso.

Mas atenção: qualquer erro na escolha das palavras-chave pode comprometer o seu negócio e criar um problema que você precisa resolver no futuro.

O poder da pesquisa de palavras-chave de cauda longa é real. Com a abordagem certa, seu site pode gerar tráfego de visitantes direcionados que estão interessados ​​no que você tem a dizer.

Isso nos traz de volta à pergunta original: quais são as melhores maneiras de pesquisar palavras-chave e segmentar novos negócios?

Como a maioria dos empreendedores, você precisa ter uma ideia geral de quais são suas principais palavras-chave.

Por exemplo, se você oferece serviços de web design em São Paulo, as palavras-chave mais óbvias são: web design São Paulo, empresa de web design São Paulo e similares.

Mas não se limite a isso. Há duas outras coisas necessárias para a sua estratégia:


Com isso em mente, vamos ver algumas ferramentas de palavras-chave que você pode usar para pesquisar as palavras-chave certas para o seu negócio.

Quais as principais ferramentas de palavras chaves para SEO?

Para descobrir as melhores palavras chaves para SEO recomendamos as seguintes ferramentas:

Abordaremos um pouco sobre cada uma delas a seguir.

MOZ

MOZ é uma empresa que vende uma variedade de produtos, incluindo uma ferramenta para encontrar novas palavras-chave e visualizar estatísticas valiosas.

Você pode experimentar esta ferramenta gratuitamente por até 30 dias.

Nesta ferramenta você encontrará novas palavras-chave, além das páginas mais bem ranqueadas com estas palavras, a dificuldade de classificação e sugestões de novas palavras.

Long Tail Pro.

Esta é uma das primeiras coisas que você verá ao visitar o Long Tail Pro: Software nº 1 para pesquisa de palavras-chave e análise competitiva.

Quando você vê uma declaração como esta, é claro que desejará para saber mais sobre como essa ferramenta funciona, o que ela pode fazer pelo seu negócio e como ajudou outros profissionais de marketing a obter ótimos resultados.

A única maneira de experimentar o poder do Long Tail Pro para entender é fazendo algumas pesquisas . Existem alguns aspectos da ferramenta que valem a pena mencionar:

Você pode gerar até 800 palavras-chave para cada palavra-chave principal.
Mesmo que você conheça apenas sua palavra-chave principal, você pode usar Long Tail Pro para pesquisar palavras-chave e encontrar muitas mais adequadas para o seu negócio
Esta ferramenta pode analisar instantaneamente os 10 principais resultados para qualquer palavra-chave. Ele mostra o que seus principais concorrentes estão fazendo e dá a direção que você precisa para fazer o mesmo.

Além do que vimos acima, há um aspecto do Long Tail Pro que eu realmente gosto. Você pode adicionar notas às suas pesquisas de palavras-chave, uma ótima maneira de anotar ideias ou estratégias que você pode querer implementar no futuro.

Se você quiser pesquisar palavras-chave de baixa concorrência que estão tendo um grande impacto em seu negócios, você pode O Long Tail Pro é uma das melhores ferramentas disponíveis.

Existem outras opções, mas a grande base de usuários do Long Tail Pro significa que muitos empreendedores como você confiam nele.

SpyFu

O nome desta ferramenta diz tudo, mas é melhor experimentá-la você mesmo. Se você quiser espionar seus concorrentes, faça algumas pesquisas e depois me diga o que você pensa.

É assim que o SpyFu é apresentado:

Carregue as palavras-chave e anúncios de pesquisa orgânica usados ​​mais lucrativos reduza os concorrentes.

Se você quiser saber o que seus concorrentes estão fazendo em termos de pesquisa orgânica e paga, elimine as suposições. Use o SpyFu para garantir que todos os seus dados estejam 100% corretos.

KeywordSpy

Se você decidiu usar o SpyFU, também deve verificar o Keyword Spy.

Essas duas ferramentas não são as mesmas, mas compartilham vários recursos comuns. Ao tentar ambos, você pode decidir qual é a melhor opção para o seu negócio.

Além de seus muitos recursos de pesquisa de palavras-chave, o KeywordSpy também pode ser usado para rastreamento em tempo real. Isso é muito útil quando você deseja verificar as classificações que seu site alcançou para cada palavra-chave segmentada.

Os quatro recursos principais do KeyWordspy são:

Por exemplo, uma pesquisa pela palavra-chave marketing on-line retorna as seguintes categorias de resultados:

A visão geral das palavras-chave relacionadas é um bom ponto de partida se você não souber quais palavras-chave segmentar. Você verá uma tabela completa.

Além de um conjunto de palavras-chave relacionadas à sua pesquisa principal, você também pode ver quantas pesquisas são feitas a cada mês e o custo médio por clique.

Você pode aprender muito espionando a concorrência. O SpyFu e o KeywordsSpy têm tudo o que você precisa para começar.

Não hesite – é hora de pesquisar palavras-chave gratuitamente e navegar pelos resultados. Isso será o suficiente para impulsionar o seu negócio.

Ferramentas para webmasters do Bing.

Por acaso você é fã do Planejador de palavras-chave do Google?

O Google lidera com a maior fatia do mercado de mecanismos de busca, mas o Bing continua sendo um concorrente significativo. Isso se deve em parte ao poder das Ferramentas do Bing para webmasters.

Ao iniciar seu negócio, você precisa correr contra o relógio e obter resultados o mais rápido possível. Portanto, é compreensível que muitos pulem direto para o Planejador de palavras-chave do Google. Afinal, é a principal ferramenta do mercado.

Mas, se sua agenda permitir, eu o encorajo a pesquisar as Ferramentas para webmasters do Bing e, especificamente, a ferramenta de pesquisa de palavras-chave e saber mais sobre isso.

A maior vantagem desta ferramenta é a sua simplicidade. Não há complicações ou qualquer coisa que atrapalhe o seu trabalho. Em vez disso, você vê dados claros e concisos o tempo todo.

Se você ainda não usou as Ferramentas para webmasters do Bing, incluindo a Ferramenta de pesquisa de palavras-chave, faça-o hoje. Tudo o que você precisa fazer é criar uma conta e, a partir dela, pesquisar palavras-chave e acessar uma grande quantidade de dados que transformarão a maneira como você aborda o marketing on-line.

Pronto! Agora você tem um amplo conhecimento de algumas das ferramentas mais usadas para encontrar novas palavras-chave e desenvolver estratégias mais sofisticadas.

Ao pesquisar palavras chaves para SEO usando essas ferramentas, você logo saberá quais palavras-chave têm mais chances de obter seu Alcance, metas de tráfego e SEO.

Planejador de palavras-chave do Google

Quando você inicia seu negócio, precisa de ferramentas fáceis de usar, precisas e com muitos recursos. Isso é exatamente o que o Planejador de palavras-chave do Google oferece.

Serei o primeiro a endossar a ideia de que você deve pesquisar todas as ferramentas de pesquisa de palavras-chave disponíveis no mercado atualmente. Mas, ao mesmo tempo, novos empreendedores precisam ter cuidado para não se atolar em pequenos detalhes que os impeçam de seguir em frente.

O Planejador de palavras-chave do Google ajudará você a evitar frustrações e incertezas ao planejar e criar uma estratégia de palavras-chave.

SEMrush

Na minha humilde opinião, se você quer resultados completos para seu negócio em relação a palavras chaves para SEO essa é a melhor ferramenta.

A SEMRush oferece uma infinidade de possibilidades de palavras chaves para SEO, em todos os sentidos.

É super completa!
Tentando fazer pesquisa de palavras-chave para incrementar suas postagens de blog? Que tal ajudá-lo a executar uma campanha PPC lucrativa?

Seja qual for sua resposta, SEMrush tem uma reputação de longa data como uma das melhores ferramentas de pesquisa de palavras-chave. Seu nome e fama são motivos suficientes para convencê-lo a experimentar esta ferramenta.

Você descobrirá rapidamente que a SEMrush tem algo especial a oferecer ao seu negócio.

Invista uma grande parte do seu uso o recurso de pesquisa de palavras-chave porque ajudará você a encontrar as palavras que melhor se adequam ao seu negócio e setor.

Tudo que se relaciona a uma ferramenta complete de palavras chaves para SEO você vai encontrar na SEMrush.

Ela só tem um ponto negativo. O preço.

Mas se você quer realmente a melhor ferramenta de palavras chaves para SEO; essa é a melhor.

Keywordtool.io

Decidiu não usar o Planejador de palavras-chave do Google?

Sem problemas. Não há nada de errado com esta decisão. Mas primeiro você precisa de outro mecanismo de pesquisa de palavras-chave que possa substituir o Google Planner.

É aí que entra essa Ferramenta de palavras-chave.

Sua apresentação A alternativa gratuita nº 1 ao Planejador de palavras-chave do Google já dá uma boa ideia da posição dessa ferramenta no mercado.

Resumindo , a Ferramenta de palavras-chave é comparável ao Planejador de palavras-chave do Google. É gratuito, fácil de usar e oferece resultados de alto nível. A principal diferença é que você não precisa usar o gigante das buscas para ver os resultados.

O recurso mais interessante dessa ferramenta é a capacidade de pesquisar palavras-chave de várias fontes, incluindo:

Isso não é importante para todos os negócios, mas pode ser útil para muitos. Por exemplo, se você vende um produto físico, uma pesquisa na Amazon pode extrair dados importantes para sua empresa e setor.

A única maneira confiável de saber se a Ferramenta de palavra-chave está funcionando para você é pesquisar algumas funções procura nele. Se você gostar dos resultados e decidir que a ferramenta é tão poderosa quanto o Google Keyword Planner, então você pode definitivamente usar a Keyword Tool.

Você, um novo empresário, precisa encontrar e usar as melhores ferramentas. E isso geralmente significa experimentar diferentes ferramentas para encontrar aquela que melhor se adapta ao seu estilo. No entanto, leva apenas alguns minutos para perceber que a Ferramenta de palavras-chave oferece muitas vantagens.

A ferramenta Google Trends mostra tudo o que as pessoas pesquisam na internet.

Esta ferramenta mostra todas as estatísticas, dados e número de pesquisas de um termo na Internet.

Informa o número de pesquisas diárias, semanais e mensais e também as fontes utilizadas (imagens, vídeos, notícias , artigos, etc.).

Ubersuggest

Essa é uma das ferramentas que usamos e indicamos aqui na DC Comunic

Ubersuggest é uma ferramenta que apresenta sugestões de novas palavras-chave com base no termo que você pesquisou.

Por exemplo, se eu digitar a palavra tênis, a ferramenta me dá as sugestões de palavras-chave mais pesquisadas relacionadas aos termos que inseri, como tênis B. adidas, tênis feminino e muitos outros.

Um detalhe muito interessante dessa ferramenta é que ela não apenas mostra palavras-chave relevantes, mas também as exibe em ordem alfabética.

Sem dúvida alguma uma ferramenta indispensável de palavras chaves para SEO.

Eu criei minha lista de palavras chaves para SEO. E agora?

Criar uma lista de tarefas não vale muito. É necessário criar uma lista de palavras-chave, tendo em mente todos os pontos que já apresentei e expliquei para você.

Se você já fez isso, é muito provável que já tenha uma lista de palavras-chave pronto para ser aplicado a uma estratégia de conteúdo.

Criando sua própria estratégia de marketing de conteúdo


Agora que você tem uma lista de palavras-chave devidamente construída, é hora de criar sua própria estratégia. Esse é um dos pontos mais importantes da otimização de mecanismos de busca, pois de nada adianta ter uma lista de palavras-chave bonita e poderosa se você não souber como, quando e onde usá-las.

Evolua em sua estratégia na maneira como você aplica essas palavras-chave.

Quais ferramentas você usará? Quantas palavras-chave seu texto contém? O momento em que você usa a palavra-chave também é muito importante. Existem muitas palavras-chave que são procuradas apenas durante determinadas épocas do ano.

Analise esses muitos fatores e monte uma estratégia poderosa que tornará sua lista de palavras-chave útil, eficiente e exclusiva.

Você consegue ler um texto mal escrito com conteúdo ruim?

Provavelmente não.

Da mesma forma, se o seu texto for ruim, as palavras-chave serão inúteis. Eles podem até te dar uma posição mais alta no ranking do Google, mas assim que as pessoas começarem a ler o texto, vão ver se realmente é de qualidade ou não.

Se não, vão parar Quando você acessa seu site, você perde clientes e sua credibilidade.

É por isso que o conteúdo de qualidade é vital. Mas muito cuidado com a quantidade de palavras-chave no seu texto.

Antigamente excesso de palavras-chave era sinônimo de bom ranqueamento no Google e às vezes essa estratégia funcionava mesmo, mas de vez em quando o Google é o ponto de vista.

Digo isso porque quem lê esse tipo de texto geralmente não teve uma boa experiência. Isso porque a palavra-chave apareceu muito no texto, tornando-o pesado e chato.

Por isso, ao escrever um texto, você deve pensar no seu ranking, mas também no seu público. É ele quem lê o seu texto e por isso merece receber um conteúdo bem elaborado e de qualidade!

Já existem diversas ferramentas capazes de controlar a quantidade de palavras-chave no seu texto para garantir que assim seja não não perca sua relevância. Uma delas é o Yoast SEO, que está presente na plataforma de escrita WordPress.

Yoast SEO recomenda que o volume da palavra-chave seja de 0,5% a 2,5% do texto em relação ao número total de palavras. Assim, seu texto vai ranquear bem e seus leitores ainda vão gostar dele.

Bom conteúdo e palavras-chave bem formuladas podem produzir resultados inimagináveis.

Esses conceitos devem combinar SEMPRE!

Conclusões sobre palavras chaves para SEO

Você já sabe a importância de criar um conteúdo rico e de qualidade, mas não é só isso. Quando você investe seu tempo na criação de conteúdo, também precisa segmentar as palavras chaves para SEO apropriadas.

As palavras chaves para SEO podem tornar seu negócio um sucesso ou destruí-lo.

Agora você sabe que a palavra-chave resume o assunto do seu texto em poucas palavras, permitindo que as pessoas encontrem seu texto por meio delas. Além disso, você já conhece várias ferramentas para pesquisar novas palavras-chave e encontrar sugestões para elas.

Cuidado para não errar e atualize-se sempre. Muitas palavras-chave podem se tornar obsoletas com o tempo.

Sempre pesquise palavras-chave, inove e teste coisas novas. Procure sempre otimizar e melhorar seus conteúdos, mesmo aqueles que já estão apresentando um bom desempenho, pois só esse caminho leva à perfeição.

Tenha sempre em mente um objetivo e uma estratégia, pois sem eles você pode retroceder .

Fique atento aos custos de veicular um anúncio pago e invista em mais conhecimento sobre palavras-chave, pois elas são suas grandes aliadas em seu SEO.

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