Ícone do site Agência de Marketing Digital | DC Comunic Google Partner

Como vender mais carros na sua loja usando o poder da internet

Como vender mais carros na sua loja usando o poder da internet

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você tem uma concessionária ou revenda de automóveis, precisa entender como vender mais carros na sua loja usando o poder da Internet. Afinal de contas, o investimento em publicidade é uma das chaves para atrair mais clientes e conseguir fazer com que o seu negócio tenha um fluxo de receitas mais estável e controlado.

Atualmente, o setor automotivo não passa por um bom período. São muitas notícias negativas, o que diminui o ânimo das equipes que trabalham por lá. Por exemplo, a venda de carros novos teve uma queda de 26% em 2020, muito por causa da pandemia do novo coronavírus. Na prática, o mercado tem sobrevivido a base de vendas de carros usados e seminovos, além do trabalho de manutenção normal do segmento.

Quer aprender como vender mais carros na sua loja usando o poder da Internet? Então siga a leitura do artigo abaixo com atenção!

Como vender mais carros na sua loja usando o poder da Internet: 4 dicas

1. Produza conteúdo de valor

Segundo o Google, 95% de todas as compras feitas no segmento automotivo começam com uma busca na Internet. Mas que tipo de busca é essa? É do modelo já definido pelo comprador? Na verdade, não.

Comprar um carro é complicado. Não é a mesma coisa que comprar um saco de arroz ou um jogo de video-game. A compra de um automóvel, normalmente, significa ficar 5 anos atrelado a um processo de financiamento. Por isso, é uma decisão muito importante, que envolve muito pensamento e consideração.

Na prática, portanto, os consumidores fazem muitas pesquisas para saber qual a opção mais indicada para comprar. Eles buscam entender qual a potência de cada carro, como escolher entre opções de carros certificados e qual modelo faz mais sentido para cada contexto.

Portanto, a primeira dica para conseguir mais clientes em uma empresa do segmento automotivo é produzir conteúdo de valor, que tire dúvidas e realmente ajude a pessoa a tomar sua decisão de compra.

2. Esquente seu público nas redes sociais

As redes sociais são plataformas incríveis para trabalhar o Marketing no setor automotivo. Em primeiro lugar, elas estão cheias de pessoas: só o Facebook tem 127 milhões de usuários nacionais, com mais 66 milhões no Instagram.

Em segundo lugar, elas são plataformas com muitas opções diferentes de mídias e tipos de conteúdos, capazes de criar relações e conexões fortes entre seguidores e empresas.

Uma das melhores estratégias para isso é “esquentar o público” nas redes para posterior conversão via anúncios. Esquentar o público significa gerar conteúdo que crie interações. Quanto mais uma pessoa interagir com o seu material, mais quente ela estará e mais eficaz será as suas campanhas de anúncios.

3. Seja muito visual com seus produtos

O que o mercado automotivo e o de comida têm em comum? Se você falou “nada”, errou. Ambos são mercados muito focados em elementos visuais. Pois é: se você não tinha reparado nisso, volte um pouco e passe a reparar.

Tanto carros, quanto comidas, são vendidas com foco em conteúdos visuais, fotos de detalhes dos produtos e vídeos de impacto. Isso porque dirigir e comer são experiências sensoriais.

Por exemplo, é claro que é importante saber que um carro tem 110 cavalos de potência e outro tem 200. No entanto, é mais impactante ver um vídeo do carro de 200 cavalos correndo em uma pista, tremendo por causa de toda aquela potência.

Portanto, não se furte de ser muito visual com seus produtos. Pense no que causaria maior impacto nos seus clientes e crie fotos ou vídeos que reproduzam as sensações que seu produto passa.

4. Tenha estratégias orgânicas e pagas

Investir em marketing para o setor automotivo é misturar estratégias orgânicas e pagas. Você já viu um exemplo acima: esquentar o público nas redes sociais com conteúdo orgânico, como Reels, Stories e imagens, para depois convertê-los em clientes com ação paga.

Existem outras maneiras de trabalhar isso também. Por exemplo, atrair o público com conteúdo no Google e depois fazer anúncios de retargeting nas redes. Isso tudo ajuda a maximizar as suas conversões, pois garante que você estará presente na vida do consumidor em todas as etapas da sua jornada de decisão de compra: desde o momento em que ele está pesquisando conteúdos até a hora de decidir comprar.

Agora que você já sabe como vender mais carros na sua loja usando o poder da Internet, ficará muito mais fácil trabalhar com campanhas publicitárias para atrair potenciais interessados nos seus produtos e serviços, garantindo assim um bom fluxo de clientes e de renda para o seu negócio, mesmo em momentos de crise. No entanto, é importante ter em mente que o Marketing Digital não é um remédio mágico: ele exige trabalho, comprometimento e muita análise de resultados para trazer resultados consistentes no longo prazo.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este artigo com a sua equipe de publicidade para que eles também saibam como vender mais carros na sua loja usando o poder da Internet!

Sair da versão mobile