Ícone do site Agência de Marketing Digital | DC Comunic Google Partner

Consultoria de marketing para pequenas empresas

Tempo de leitura: 11 minutos

Buscando uma Consultoria de Marketing para pequenas empresas? Entenda porque é fundamental ter um norte para seu negócio e não perder tempo e dinheiro.

Você já pensou na importância de uma consultoria de marketing para pequenas empresas?

Se você já pensou nisso, significa que você já sabe da importância de uma boa estratégia de marketing.

Além disso, você já deve ter pesquisado sobre consultoria de marketing para pequenas empresas.

Bom, se você já sabe um pouco sobre isso, continue lendo esse artigo, pois, te darei um presente especial.

Agora, se você nunca tinha pensado antes sobre a importância de uma consultoria de marketing para pequenas empresas, continue lendo esse artigo, pois, isso pode fazer toda diferença.

Não se esqueça que eu tenho uma surpresa muito especial para você!

Por isso, continue lendo sobre a  importância de uma consultoria de marketing para pequenas empresas, que essa surpresa vai valer a pena!

No vídeo abaixo, vamos começar explicando estratégias eficientes de Marketing. Vale a pena dar uma conferida, ok?

Consultoria de marketing para pequenas empresas

Oportunidade Única Imperdível!

Uma Consultoria de Marketing Profissional custa de R$1.500,00 a R$7.000,00.

Sem dúvida alguma uma Consultoria de Marketing Profissional, pode ensinar como seu negócio pode se desenvolver e dar planos que levem seu negócio crescer muito mais que você imagina.

Consultoria de marketing para pequenas empresas Grátis por tempo limitado!

Não perca essa oportunidade por tempo limitado!

Solicite uma Consultoria de Marketing para sua empresa clicando no botão abaixo:

OBS: Essa Promoção pode acabar sem Aviso Prévio! Aproveite!

Marketing? O que é isso? | Consultoria de Marketing para pequenas empresas

Bom, antes de falarmos especificamente sobre consultoria de marketing para pequenas empresas, precisamos entender o que é marketing.

Marketing, tecnicamente falando, é o processo de planejar, executar a concepção, a definição do preço, a promoção e a distribuição de ideias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais. Simplificando, marketing é todo o processo de criação e venda do seu produto ou serviço. Além disso, podemos também falar em branding, que, resumidamente é a forma como a sua marca é vista pelo seu público-alvo.

Sabendo o que é marketing, podemos adiantar que uma consultoria de marketing para pequenas empresas vai ajudar você no seu processo de criação e vendas do seu produto.

Uma consultoria de marketing para pequenas empresas também pode te ajudar a traçar as diferentes estratégias para fidelização dos seus clientes.

É preciso que você entenda que existem diversas estratégias de marketing e um dos objetivos de uma consultoria de marketing para pequenas empresas é ajudar você a definir quais as melhores para o seu negócio.

Vamos entender algumas dessas formas e ver, separadamente como uma consultoria de marketing para pequenas empresas pode te ajudar.

Os 7 principais tipos de marketing e a importância de uma consultoria de marketing para pequenas empresas

Tipo #1 – Marketing Digital

Cada vez mais as relações de consumo têm saído do mundo físico e ido para o digital.

Pesquisas apontam que cerca de 77% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprarem qualquer produto.

Além disso, 93% das compras realizadas online são influenciadas pelas redes sociais.

Esses dados comprovam que marketing digital e comportamento do consumidor andam lado a lado.

Hoje é de fundamental importância que sua empresa tenha uma presença forte online. Entretanto, existem diversas estratégias e planejamentos que devem ser avaliados. É aqui que surge a importância de uma consultoria de marketing digital para pequenas empresas.

Em uma consultoria de marketing digital para pequenas empresas será avaliada a possibilidade de criação de uma estratégia de marketing digital separada da sua estratégia de marketing padrão.

Além disso, durante uma consultoria de marketing digital para pequenas empresas, serão traçados e delimitadas as proporções das estratégias de marketing. Também será planejada a diversificação do processo.

Tipo #2 – Marketing Omnichanel

Cada vez mais o cliente tem adotado comportamentos diferentes de compra. Por isso a importância de trabalharmos o marketing omnichanel, ou, em português, multicanal.

Para aplicar as estratégias de marketing ominichanel, é de fundamental importância que você conheça a sua persona.

A persona é aquela pessoa que consome o seu produto. Além de simplesmente quem é essa pessoa, o conceito de persona busca entender hábitos, preferências, possíveis problemas, dados demográficos e etc.

Com uma consultoria de marketing para pequenas empresas, serão avaliados os diversos aspectos do comportamento da sua persona. Também serão avaliadas as possibilidade de utilização das conexões entre os mais diversos canais.

Tendo em mãos esses dados, em uma consultoria de marketing para pequenas empresas, é importante revisar todo o processo de compra. Isso visa melhorar a experiência do seu cliente. Além disso, com uma consultoria de marketing para pequenas empresas, poderá ser avaliada a possibilidade de transformação do processo de venda. Também poderá ser analisada a possibilidade de se oferecer ao cliente um novo produto/serviço durante  o processo de compra.

Tipo #3 – Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das maiores apostas para os próximos anos. Trata-se de muito mais que vender, mas contruir confiança e relacionamentos. Para que esse tipo de marketing, deve haver bastante planejamento. É aqui que entra a importância de uma consultoria de marketing para pequenas empresas.

O consultor irá analisar o seu públio e o seu produto. Feito isso, serão traçadas estratégias para gerar atração e engajamento. Vejamos alguns requisitos de um marketing de conteúdo efetivo:

Lembrando que esses são apenas alguns dos requisitos. É muito importante que, durante uma consultoria de marketing para pequenas empresas, sejam avaliados cada um deles. Além disso, é importante definir estratégias de implementação. Também é muito importante analisar métricas para otimizar os esforços.

Tipo #4 – Marketing de relacionamento

O marketing de relacionamento trata-se, como o nome já diz, de criar e nutrir relacionamentos. Aqui é necessário haver uma sinergia entre diversos tipos de marketing e estratégias para:

  1. Focar nas necessidades dos clientes;
  2. Usar as mídias sociais para conexão;
  3. Gerar valor;
  4. Manter um banco de dados de clientes atualizado.

Para que toda esse conjunto de estratégias e objetivos funcione, é necessária a ajuda de um profissional. Por isso é de extrema importância aqui uma consultoria de marketing para pequenas empresas.

Tipo #5 – Marketing de experiência

O marketing de experiência acontece quando as pessoas experimentam seu produto.  De acordo com as experiências obtidas, elas podem indicar ou não para outras pessoas.

Aqui, mais importante do que qualquer coisa, é necessário garantir que seus clientes tenham uma boa experiência com a sua marca.

Vejamos alguns detalhes importantes nesse tipo de marketing:

Nesse tipo de marketing, uma consultoria de marketing para pequenas empresas pode ajudar você a melhorar a experiência do seu público-alvo com a sua marca. Além disso, a consultoria ajudará você a entender melhor os feedbacks recebidos e a inovar a sua marca.

Tipo #6 – Marketing viral

O marketing viral trata-se do compartlhamento rápido de determinado conteúdo que provocou na pessoa que o recebeu algum tipo de emoção.

Existem alguns fatores que aumentam as probabilidades de seus conteúdos tornarem-se virais, vejamos quais são:

  1. Artigos que realmente entregam algum tipo de conteúdo relevante (geralmente aqueles que possuem 2000 ou mais palavras são 50% mais compartilhados);
  2. Listas geralmente têm altos números de compartilhamentos;
  3. Imagens ajudam o conteúdo a ter, aproximadamente, o dobro de compartilhamentos;
  4. Conteúdo gratuito (sim, é importante que o conteúdo seja gratuito para viralizar);
  5. Precisa despertar algum tipo de emoção (os conteúdos só são altamente compartilhados quando despertam algum tipo de emoção – geralmente positiva – em quem o recebe;
  6. Uma promessa (você precisa prometer – e entregar – algo. O conteúdo dessa promessa poderá ser trabalhado em uma consultoria de marketing para pequenas empresas);
  7. Números e estatísticas (eles tendem a transmitir confiança naquilo que você diz; lembre-se que as informações precisam ser reais e precisas);
  8. Fonte confiável (é importante para mostrar que os dados que você compartilha são reais e confiáveis; lembre-se de escolher boas fontes).

Todos esses detalhes e mais alguns, poderão ser trabalhados, planejados e aprimorados com uma consultoria de marketing para pequenas empresas.

Tipo #7 – Marketing de guerrilha

Esse é um conceito ainda não muito abordado abertamente. Esse tipo de marketing é principalmente utilizado por pequenas empresas e requer uma certa dose de criatividade.

Muitas pequenas empresas não possuem um orçamento muito grande para fazer inúmeros testes e competir com grandes empresas. Por isso, elas utilizam de um tipo de habilidade que têm de sobra: criatividade.

Elas criam campanhas publicitárias que se aproveitam de caráter viral e da interação dos possiveis clientes. Para elaborar esse tipo de Marketing é necessário estar atento e ter alguns cuidados:

É de extrema importância ter os cuidados mencionados acima. Lembre-se que as estratégias a serem utilizadas devem ser planejadas com cuidado. Para isso, uma consultoria de marketing para pequenas empresas pode vir a ser muito útil.

Qual o melhor tipo de marketing? | Consultoria de marketing para pequenas empresas

Não existe melhor ou pior tipo de marketing. É importante que eles sejam usados em conjunto e de acordo com cada produto/serviço.

Esses detalhes serão trabalhados de acordo com as suas necessidades. Eles dependem de um estudo da sua persona e do comportamentos dos consumidores que podem vir a se interessar pelo seu produto. Logo, uma consultoria de marketing para pequenas empresas pode te ajudar muito nessa fase.

Um bom consultor é aquele que… 

Para que alguém possa realizar uma boa consultoria de marketing para pequenas empresas é necessário que ele tenham experiência e conhecimento no assunto. Além disso, procure saber se ele é credenciado por alguma empresa, como o Google.

O selo Google Partner é uma das formas de saber se o profissional tem ou não habilidades para trabalhar. Essa certificação só é concedida pelo Google para empresas que passam por um complexo treinamento e atendem aos requisitos de avaliação.

É importante ter um bom consultor para cuidar da sua estratégia de marketing. É ele quem vai te auxiliar na parte mais importante do seu negócio: o relacionamento com seu cliente.

Conclusão sobre a importância de uma consultoria de marketing para pequenas empresas

Se você deseja expandir seu negócio ou colocar um produto/serviço no mercado, é interessante que tenha ao seu lado uma boa agência de marketing. É ela que vai ajudar você a entender qual a melhor estratégia a ser utilizada para seu produto. Além disso, um profissional qualificado saberá analisar os dados obtidos e otimizá-los, visando trazer um resultado ainda maior para o seu negócio.

Lembre-se também de estudar as mais diversas possibilidades de tipos de marketing a serem utilizados. É importante que você concilie várias estratégias visando atingir da melhor forma possível sua persona. Você também deve se atentar a buscar entender seu cliente a a entregar um produto/serviço que cause algum tipo de resultado positivo a ele.

Tudo isso, se combinado, irá lhe ajudar a ter um negócio de sucesso.