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12 Dicas para SEO em WordPress: leve seu site para a primeira página do Google

12 Dicas para SEO em WordPress: leve seu site para a primeira página do Google

Tempo de leitura: 12 minutos

SEO em WordPress: Conheça nesse artigo 12 Dicas para SEO em WordPress e saiba como levar seu site para a primeira página do Google. Aproveite!

Um dos grandes desafios para quem trabalha com marketing digital é descobrir como fazer um bom SEO em WordPress  e assim conseguir alcançar a primeira página do Google.

Tal colocação é muito importante para fazer com o que seu site ou blog ganhe autoridade diante do seu público, além de aumentar as vendas de seus produtos ou serviços.

A sigla SEO significa otimização para mecanismos de busca, portanto, é por meio dele que seu site poderá ocupar uma boa colocação no Google e outros sites de pesquisa.

O Word Press é uma das plataformas mais usadas para quem precisa criar um site, blog, e-commerce, entre outros.

Tem como principal vantagem oferecer alguns plug-ins que ajudam a qualificar o conteúdo produzido, permitindo assim maior controle sobre as postagens.

O principal deles é o Yoast SEO, um plugin muito usado devido à sua eficácia para analisar os artigos postados e pontuar sua legibilidade.

Todo esse trabalho tem como principal objetivo ocupar a primeira página do Google de forma orgânica, ou seja, sem pagar por links patrocinados.

Obter uma boa colocação dessa forma é importante, pois a maioria das pessoas quando efetuam uma busca no Google ignoram os links patrocinados.

Portanto, se você não quer ser ignorado e cai no esquecimento de seus clientes, precisa aprender as principais dicas para SEO em WordPress.

Continue lendo o texto abaixo para aprender quais são elas.

SEO em Word Press: 12 dicas infalíveis para melhorar o ranqueamento do seu site

Ativar SEO em site em WordPress

Veja abaixo como conseguir a otimização do seu site seguindo as dicas que preparamos para você:

1.  Instale o plugin Yoast SEO e o ative

Embora esse plugin seja bastante usado, ele não é automático quando você cria seu site em WordPress, portanto é preciso instalá-lo.

Além disso, após a instalação é preciso ativá-lo para que ele possa funcionar corretamente e assim cumpra sua função de mostrar como está a otimização do conteúdo.

Seu uso é bem simples, a legibilidade do conteúdo bem como as configurações de SEO são identificadas por faróis nas cores verde, vermelho e laranja.

2.  Faça a meta descrição em seu conteúdo

A meta descrição é o resumo do seu conteúdo. Ela deve responder o título e conter a palavra-chave.

Quando o usuário faz uma pesquisa usando uma determinada palavra-chave, esse resumo é selecionado pelos mecanismos de busca para mostrar a resposta.

Criar uma boa meta descrição com a quantidade adequada de palavras é de vital importância para que seu site seja selecionado e apareça na primeira página do Google.

O plugin Yoast SEO ajuda você a criar a meta descrição adequada, com a quantidade certa de palavras para otimizar seu conteúdo.

3. Crie títulos atraentes

Investir na criação de títulos que chamem a atenção é uma forma de melhorar o SEO em WordPress, pois eles aparecerão no título do seu site.

Não se esqueça que assim como na meta descrição, é preciso que a palavra chave apareça também no título.

Sendo assim, é importante dedicar tempo para criar um título de qualidade e que verdadeiramente irá contribuir para a otimização do seu site. 

4. Trabalhe bem as palavras chaves

Essa é uma das dicas mais importantes para quem busca informações sobre SEO em WordPress, pois a otimização depende muito da palavra chave usada na produção do conteúdo.

Comece lembrando-se da importância de oferecer conteúdo de qualidade de acordo com a palavra-chave desejada, além de escolher aquela que você quer seu site ou blog seja encontrado.

Ou seja, a palavra que representa o seu negócio.

É importante fazer essa escolha com calma e, além disso, buscar informações sobre as palavras-chave mais buscadas.

Para facilitar a execução dessa tarefa, você pode contar com a ajuda de algumas ferramentas bastante eficientes.

Veja abaixo alguns exemplos:

Como definir o SEO em uma página no WordPress

Algumas ferramentas importantes:

Essa é uma das melhores ferramentas de palavra-chave, pois ele mostra a porcentagem de busca de uma determinada palavra chave e ainda permite que você faça comparação entre termos parecidos.

Além disso, é possível ainda obter informações sobre a busca regionalizada, ou seja, quais as palavras chave mais buscadas por região.

Ubersuggest

Essa também é uma ferramenta que vai ajudar muito na escolha da melhor palavra-chave.

Você pode optar pela versão gratuita, que é bastante limitada ou pela versão paga, indicada para quem precisa de maior volume de buscas diárias.

Além de mostrar as palavras mais buscadas, ele mostra o custo por clique, bem como o volume de busca e a pontuação no ranking de busca.

Por meio dessa ferramenta é possível visualizar também as palavras chaves similares que também podem ser introduzidas em seus artigos.

Embora tenha outras ferramentas para que você possa usar, essas duas são bem fáceis e poderão lhe ajudar na escolha da palavra-chave ideal a ser trabalhada em cada conteúdo.

Não se esqueça de que ela precisa estar presente nos seguintes locais:

Tipos de palavras-chave

Outra questão muito importante no que diz respeito ao correto uso da palavra chave é sobre o tipo escolhida para ser trabalhado.

As palavras chaves são classificadas de 2 formas. Quanto mais simples elas forem mais difícil será o seu ranqueamento.

Veja abaixo quais são eles:

Os exemplos são somente para mostrar a diferença entre uma busca usando palavras chave de cauda curta que geralmente são mais buscadas.

Portanto são mais concorridas. Sendo assim, o ranqueamento do seu site se torna ainda mais difícil.

Por outro lado, as palavras-chave classificadas como cauda longa são referentes a assuntos mais específicos e não são muito concorridas.

Ou seja, trabalhar com elas pode tornar mais fácil trabalhar o SEO em WordPress  e assim conseguir melhor posicionamento nos sites de busca.

5. Tenha um bom provedor de hospedagem

Essa é uma importante questão para quem quer aprender sobre SEO em WordPress, pois um site lento dificilmente será ranqueado pelo Google.

Portanto, escolha um provedor de hospedagem é fundamental para que seu site ocupe a primeira página do Google.

Essa é uma estratégia bastante eficaz para promover o SEO em WordPress e assim conquistar uma posição de destaque no Google.

Você pode criar links internos para fazer com que o leitor permaneça mais tempo em seu site, consumindo outros conteúdos linkados à partir do que ele está lendo.

Outra estratégia que também contribui para um bom SEO é quando você insere links para sites externos, que tenham a ver com o assunto que você está tratando no texto.

Quanto maior for a autoridade e a qualidade dos conteúdos postados no site linkado, maiores serão as chances de aumentar o ranqueamento do seu site.

7.  Acompanhe o desempenho do seu site

Embora possa parecer uma tarefa difícil, uma das grandes vantagens do marketing digital é que ele disponibiliza várias ferramentas para ajudar você.

Portanto, para acompanhar as métricas do seu site você pode adicioná-lo ao Google Search Console.

Essa ferramenta irá lhe mostrar como está o desempenho do seu site diante dos mecanismos de busca.

Além disso, ele vai apontar também sobre os erros que interferem diretamente no ranqueamento, contribuindo para que você possa tomar atitudes rápidas para resolver os problemas.

8.  Ofereça conteúdo de qualidade com artigos longos e atualizados

Essa é uma das questões que mais influenciam para um bom SEO em WordPress, produzir conteúdos de qualidade, que sejam profundos e também atualizados.

O mais indicado são textos de 2000 palavras, pois eles permitem a inserção de uma boa quantidade de palavras.

Como resultado você não vai oferecer um conteúdo raso. Quanto mais ricas forem as informações transmitidas, mais facilmente o Google vai reconhecer seu site como autoridade no assunto.

Tenha o cuidado de oferecer informações atualizadas, por isso é importante periodicamente revisar o conteúdo postado.

Além disso, use sempre a expressão “atualizado em xx/xx/xxxxx”, isso é muito importante para que os mecanismos de busca entendam que as informações foram recentemente modificadas.

Em relação ao tamanho do texto, mesmo que todos não sejam muito grandes, insira em seu calendário de postagem pelo menos uma vez por semana um texto de 2000 palavras.

9. Não se esqueça de otimizar as imagens

A otimização de imagens é uma estratégia fundamental para quem busca formas de melhorar o SEO em WordPress.

Nomear as imagens da forma correta é uma maneira de fazer com os mecanismos de busca rastreia sua imagem permitindo assim que seu site fique numa posição de destaque.

A grande vantagem do Word Press é que ele permite que você insira o texto ALT quando anexa a imagem ao seu texto.

Nunca deixe passar despercebida descrição correta da imagem, é importante fazer a descrição detalhada da imagem e não apenas algo genérico.

Além disso, não repita o mesmo texto para imagens diferentes.

10. Tenha um site responsivo

Já se foi o tempo que as pessoas tinham acesso à internet apenas pelo computador. Atualmente os notebooks, tablets e smartphone são usados diariamente.

Por isso, é muito importante que o seu site funcione bem em qualquer uma das plataformas digitais, ou seja, ele precisa ser responsivo.

Dessa maneira, quando o usuário acessar o seu espaço online, ele não terá problemas com lentidão para abrir e muito menos travamento da página.

Além disso, se preocupe em oferecer um layout responsivo, ou seja, organizado e intuitivo. Para que o visitante encontre as informações de forma fácil e rápida.

Um site responsivo é bem visto pelo Google, pois ele sabe que vai oferecer uma experiência agradável ao leitor.

11. Dê atenção especial ao endereço do seu post

Também chamado de URL, o endereço do seu post merece atenção, pois um endereço fácil de entender também é ranqueado mais facilmente nos mecanismos de busca.

Não se esqueça de colocar a palavra-chave nele e fazer com se torne simples e fácil de ler. Ou seja, que ele forme um link fácil de acessar.

12. Contrate uma agência especializada no assunto

Se depois de ler as 11 dicas para fazer um SEO em WordPress, você encontrar dificuldades para promover o seu site na primeira página, é preciso buscar ajuda com um Especialista em SEO.

Além disso, é preciso contratar um profissional que ofereça garantia dos serviços prestados para que você tenha total segurança.

A DC Comunic é uma Agência de SEO com mais de 10 anos de experiência na área, por isso ela está totalmente preparada para prestar um serviço de qualidade.

Garantimos a eficácia das estratégias adotadas em contrato, portanto se o seu site não ocupar a primeira página do Google, devolvemos seu dinheiro.

Como resultado desse investimento você terá muito mais visibilidade e muito mais lucros, pois suas vendas serão muito maiores.

Se você quer conquistar muito mais autoridade para o seu site e ser referência para que  as pessoas busquem informações que vão impactar a vida delas, você precisa ocupar a primeira página do Google.

Conclusão

Investir em SEO em WordPress é a forma mais segura de conquistar uma posição de destaque nos principais mecanismos de busca.

Tenha em mente que milhões de pesquisas são realizadas no Google diariamente, sendo assim, se as estratégias forem usadas corretamente seu site tem grandes chances de ser encontrado pelo seu público alvo.

As dicas apresentadas acima são fáceis de colocar em prática, mas exigem dedicação e paciência, pois o resultado não surge da noite para o dia.

Se mesmo após várias tentativas, você não conseguir o resultado que espera, não perca tempo, contrate um Especialista em SEO.

Garanta os resultados positivos para o seu negócio, exija a garantia em contrato.

Com a DC Comunic seu site vai ocupar a primeira página do Google ou você terá seu dinheiro de volta. Acesse agora nosso site. Teremos prazer em atendê-lo.

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