Ícone do site Agência de Marketing Digital | DC Comunic Google Partner

Estratégias de Marketing para seu negócio. Parte I

Tempo de leitura: 3 minutos

Estratégias de Marketing para seu negócio. Parte I

Estratégias de Marketing para seu negócio exigem fatores que discutiremos neste artigo, pois, o Marketing Moderno exige mais que desenvolver somente um bom produto

O Marketing Moderno exige mais do que desenvolver um bom produto.

Em um mundo globalizado não podemos mais ter a ilusão de que simplesmente ter um “produto” por si só irá transformá-lo em um sucesso no mercado, obviamente,  é fundamental observar que o mundo mudou e ninguém irá bater em sua porta para comprar seu produto sem uma ótima estratégia de marketing e digo uma ótima estratégia de marketing,  porque muitas vezes, existem produtos que podem não ser tão especiais , mas estão fazendo sucesso devido a uma estratégia de marketing profissional, pois, esse fator pode fundamentalmente fazer toda diferença.

Planos e Estratégias Profissionais

Todos nós sabemos que toda estrutura comercial necessita de planos e estratégias profissionais que possam levar ao sucesso e isso não poderia ser diferente nas estratégias do marketing moderno.

O Tempo e atenção das pessoas

Hoje em dia mais que nunca, tempo e atenção são as duas valiosas moedas  e saber utilizar a favor da estrategia de marketing é fundamental, ja que ninguém tem tempo sobrando, nem consegue prestar atenção em tudo, sendo assim,  para conquistar  a atenção do consumidor se tem um grande desafio do marketing na atualidade. Ao interromper suas atividades para receber a mensagem de uma marca, um consumidor espera receber algum valor em troca de seu tempo, mesmo que subconscientemente. Ao menor sinal de que sua atenção está sendo desperdiçada, o cérebro se distrai e muda de foco, procurando outro objeto de interesse, sendo assim é fundamental entender o grande valor de conquistar  a atenção do consumidor com mensagens e estrategias de marketing que realmente possam agregar valor ao  seu produto, negocio ou serviço.

A todo instante somos bombardeados de informações disputando nossa atenção, sendo elas, por telefone, por panfletos, cartazes, outdoor, revistas, emails, facebook, Whatsapp, MSN, etc, etc, etc, mas ai vem o detalhe como você decide comprar um produto hoje em dia?

O que de verdade chama sua atenção em uma estratégia de marketing? Que tipo de estratégia de marketing é utilizado para  te cativar?

Onde você busca as informações para decidir a compra de um produto?

O interessante de tudo isso é que no final é fundamental saber implementar as estratégias de marketing moderno, apenas entender todo o processo, seria como ter toda teoria de como nadar sem nunca ter caído em uma piscina. É muito importante saber que entre entender, o processo das estratégias de marketing moderno e saber implementá-lo tem uma grande diferença

Apesar de tudo isso parecer um pouco obvio existem muitas pessoas que ainda não saíram da teoria para começar de verdade implementar isso na vida pratica de seu negocio!

Um plano de marketing brilhante que não é executado vale muito menos que um plano de marketing medíocre que é realizado,  isso simplesmente é a pura lógica.​​

Sabendo desta lógica também temos a grande lógica de que quando uma pessoa precisa de uma informação, e quer solucionar um problema ou tirar alguma dúvida ou encontrar qualquer informação, ela vai até um buscador e simplesmente busca, gratuitamente, e encontra qualquer coisa que precisar, não é verdade?

Sendo assim, fica a pergunta como seu produto, negócio ou serviço, pode entrar nessa disputa e ser a resposta que o consumidor esta procurando?

Dividiremos esse artigo em duas partes para que você possa no proximo artigo receber algumas dicas que possam  ajudar a responder a essas perguntas, ok?

Te vejo no próximo artigo! até la!

Sair da versão mobile