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Estratégias de Marketing para seu negócio. Parte II

Tempo de leitura: 4 minutos

Estratégias de Marketing para seu negócio. Parte II

Dando continuidade a Estratégias de Marketing Parte I para seu negócio iremos abordar detalhes para somar com seus planos de Marketing para micro e pequenas empresas.

Estratégia de Marketing para Pequenas Empresas

Dando continuidade ao artigo anterior sobre Estratégias de Marketing para seu negócio vamos tentar entender um pouco mais o momento que estamos vivendo e assim perceber que conquistar um cliente através de Estratégias de Marketing, não é uma tarefa “tão simples” como a anos atrás, conquistar a atenção das pessoas hoje não é uma tarefa fácil, hoje temos varias distrações que a anos atrás não eram tão “eficazes”, sendo assim, qualquer que seja seu negócio é fundamental entender que conquistar novos clientes com estratégias de marketing que deram certo no passado não serão mais eficazes no momento que vivemos. Ninguém esta mais disposto a receber um SPAM em sua caixa de email ou ser incomodado com uma propaganda que não solicitou, é fundamental entender que esse mundo moderno que estamos vivendo e a quantidade de informações, situações, compromissos ou a correria do dia a dia cada vez maior, se o cliente for incomodado em um momento, ou receber algo inoportuno  ele não solicitou, isso causará uma imagem muito negativa para sua marca ou negocio e talvez reverter essa impressão será bem mais difícil que causar uma primeira boa impressão. E como diz o ditado, a primeira impressão é que fica, claro que isso não quer dizer que ela não pode ser mudada, mas é bem melhor causar uma boa impressão logo de cara, essa é a lógica. Sendo assim, é importante não ficar fazendo experiências com sua marca, assim diz a lógica.

Existe uma frase que traduz muito bem esse momento que vivemos.

“O Objetivo do Marketing é conhecer e entender tão bem o cliente que o produto ou serviço se venda sozinho”

Peter Drucker

O papel do Marketing nas pequenas empresas

Não existe a menor sombra de dúvida que para isso acontecer o cliente terá que buscar seu produto ou serviço e encontrá-lo, contudo, isso tem que ser no momento que ele estiver disposto a ver e com a atenção voltada para isso!

Além disso, quando ele “procurar e encontrar”, terá que perceber fatores de qualidade, preço e outros benefícios que agregam valor a sua marca, produto, serviço ou negócio e de preferência superiores ao concorrente, lógico.

Obviamente o posicionamento no meio de uma multidão de marcas é a essência do marketing e hoje mais que nunca a concorrência esta mais forte e inteligente, contudo como diria Darwin “Não é o mais forte que sobrevive nem o mais inteligente e sim o que melhor se adapta as mudanças” . Numa era em que a imensa maioria dos consumidores está online consumindo conteúdo o tempo todo, é o que a marca diz, o conteúdo que ela compartilha e os valores que representa que farão parte do dia-a-dia do consumidor digital, e não a unicamente propaganda que a marca veicula.

Existe uma frase que traduz muito bem esse momento que vivemos.

“O Objetivo do Marketing é conhecer e entender tão bem o cliente que o produto ou serviço se venda sozinho”

Peter Drucker

Assim sendo, para ser relevante na vida dos consumidores, as marcas devem entender como se engajar com esse novo consumidor, obviamente, onde eles estiverem, tanto em redes sociais, quanto em sites que acessam, nas buscas que fazem e ambientes onde interagem e sempre em destaque e a qualidade neste fator é, básico, essencial e fundamental, ao mesmo tempo, pois, vivemos em um momento único da historia da humanidade e toda essa historia que estamos vivendo é inédita e sem comparação com outros momentos da história

A ótima noticia é que pequenas empresas aproveitando e entendendo todos esses fatores, estão se tornando gigantescas da noite para o dia ja que a informação nunca correu tão rápido como hoje e nessa onda, sem esquecer nenhum detalhe que foi dito, você que esta lendo esse artigo nesse momento também, pode ser uma dessas próximas marcas a se tornar uma gigante, mas nunca deve esquecer que uma marca forte hoje em dia depende absolutamente de ser e oferecer fatores que fazem diferença na vida das pessoas, pois, ao contrario estará perdendo uma oportunidade maravilhosa de ser uma marca de grande sucesso.

 

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