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Estratégias de poker para melhorar o marketing digital

Estratégias de poker para melhorar o marketing digital

Tempo de leitura: 4 minutos

O poker tem muito a oferecer a vários setores da sociedade, não apenas em termos de entretenimento, mas também em outras vertentes. Neste artigo específico, falaremos sobre como algumas estratégias da modalidade podem melhorar e ajudar o  marketing digital.

Aposte na pesquisa em tecnologia

Uma das apostas do poker é a tecnologia. Através de plataformas específicas, os jogadores usam um software de rastreamento para revisar cada mão e corrigir seus erros.

Por sua vez, essa ferramenta é uma ótima alternativa para empresas de performance de marketing digital. Isso porque, quem investir em tecnologia e pesquisa nesse nível, poderá aproveitar todos os dados obtidos para ajudar sua companhia a crescer com eficiência e segurança, com base em estatísticas, e ainda podendo avaliar o ROI de cada ação da empresa.

Dessa forma, ao analisar cuidadosamente todas as campanhas de marketing digital de diferentes ângulos, é muito mais fácil alcançar o sucesso do negócio.

Assim, com toda essa informação, é possível saber quais estratégias funcionam melhor de forma real e quais não. Essa revolução tecnológica é perfeita para que as companhias aproveitem todos os seus recursos disponíveis para obter uma boa vantagem no mercado.

Ser agressivo avaliando estratégias

Outra das técnicas extraídas do poker que pode ser aplicada ao marketing digital consiste em avaliar os planos estratégicos de forma totalmente agressiva.

Sem dúvida, para fazer sucesso com uma boa campanha de marketing digital é imprescindível possuir muitos dados atualizados e conhecer perfeitamente o mercado.

Nesse caso, o poker é útil no sentido do estilo com que se enfrenta a concorrência. O estilo agressivo é uma das 4 estratégias mais comuns da modalidade.

Em termos práticos, na modalidade, os jogadores só têm informações sobre a posição que ocupam na mesa, portanto, sobre sua própria mão, seu dinheiro e as cartas viradas. Mas embora seja um jogo imprevisível, os grandes profissionais são agressivos e sabem como transformar todos esses dados em possíveis jogadas de sucesso.

É isso que deve ser aplicado no marketing digital. Esse tipo de abordagem é útil para avaliar o sucesso ou o fracasso de uma determinada estratégia. Nesses casos, é fundamental levar em consideração que as empresas precisam investir pouco e dedicar parte de seus recursos para experimentar novas estratégias nas diferentes áreas de uma campanha.

Realizando todos esses testes agressivos, é possível conhecer melhor a concorrência, identificar estratégias e fazer um investimento com muito mais garantias. No fundo, é um processo de aprendizagem para retirar frutos a longo prazo.

Gerenciamento de recursos

Por fim, outra das estratégias de poker que pode ser utilizada para melhorar o marketing digital de uma empresa é aprender a administrar adequadamente todos os recursos que temos em cada etapa. No esporte da mente, por exemplo, é fundamental levar em conta a quantia exata que o jogador possui para jogar.

Esse valor é básico para determinar em que nível de apostas cada pessoa pode aplicar. Portanto, tanto no poker quanto no marketing digital, é fundamental aprender a administrar bem e distribuir os recursos disponíveis para alcançar o sucesso.

E o marketing digital no setor dos iGaming?

Antes de terminar, aqui vai uma referência ao marketing digital no setor iGaming e entretenimento online, no qual o poker também tem feito o seu percurso.

Como se sabe, esse é um dos setores que mais cresceu nos últimos anos na internet, e no qual as estratégias comerciais e de marketing adquiriram grande relevância. Por exemplo, as empresas de cassino online concentraram os seus esforços em melhorar a sua mensagem de forma a aumentar o seu nicho de mercado.

Esse tipo de ação distingue-se por ser um investimento significativo, com o objetivo de criar campanhas de marketing online que posicionem a marca nos principais motores de pesquisa online. O posicionamento é essencial para alcançar um maior número de pessoas, visto que o percentual de pesquisas sobre esse setor tem crescido exponencialmente.

Além dos buscadores, através de marketing de conteúdo ou redes sociais, as empresas trabalham suas comunicações para aumentar o interesse dos fãs com ações criativas e disruptivas.

No fundo, aproveitam as diferentes estratégias de marketing digital para criar engagement e sentido de comunidade. Dois conceitos fundamentais para gerar confiança e mostrar que as marcas se preocupam em consciencializar os entusiastas sobre seus serviços.

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