Ícone do site Agência de Marketing Digital | DC Comunic Google Partner

Facebook Ads | como extrair o Máximo dos seus anúncios

Tempo de leitura: 7 minutos

Facebook Ads | como extrair o Máximo dos seus anúncios

Facebook Ads como extrair o máximo dos seus anúncios com detalhes fundamentais que fazem toda diferença e assim vender seus produtos ou serviços.

 Facebook ads como funciona?

Se fossemos perguntar onde encontrar potenciais clientes para  anunciar no universo digital com toda certeza a resposta da grande maioria seria no Facebook. Não existe a menor dúvida que anunciar no Facebook virou uma grande febre e também a busca pelo famoso curtir.

É importante saber que existem diferenças entre  alcance orgânico no Facebook e alcance pago

No caso alcance orgânico é o número total de pessoas que viram suas publicações por meio de um alcance natural e o alcance pago é número total de pessoas que viram suas publicações como resultado de anúncios ou Facebook Ads

O alcance pago ou Facebook Ads você pode definir com muitos detalhes e assim dar a possibilidade de chegar exatamente em seu publico alvo, contudo o interessante disso é como usar a estratégia correta para que sua ação ou anuncio converta em vendas para sua empresa ou negocio.  

No caso o Facebook disponibiliza para todos a possibilidade de “impulsionar” seus anúncios e assim ser mostrado para um grande publico e com grande facilidade, geralmente a grande maioria das pessoas conhece o Facebook Ads   

Usar o Facebook ads é bem simples o que queremos neste artigo e comentar sobre estrategias eficientes para que seu anuncio converta em contatos, vendas no final das contas.

Facebook ads como usar? Ou como extrair o máximo dos seus anúncios com o Facebook Ads?

Esse é o ponto que realmente queremos tratar neste artigo, contudo par isso é fundamental entender alguns pontos fundamentais para conseguir de verdade atingir resultados no Facebook, ai no caso vale muito se colocar no luar das pessoas e entender o que de verdade vende e que não vende no Facebook, por isso faremos algumas perguntas para juntos chegarmos a algumas conclusões logicas.

1) Quando você vai fazer uma pesquisa para comprar alguma coisa você pesquisa no Facebook?

2) Quando você esta no Facebook você gosta de ver propagandas?    

3) Para que você entra no Facebook?  

4) Sabe o que não funciona no Facebook?

FaceBook Ads e as Propagandas

Se você analisou essas perguntas vai perceber algo muito interessante, ninguém gosta de ver propagandas no Facebook, pois, ele como o nome mesmo ja diz é uma rede social sendo assim, as pessoas entram no mesmo para socializar, não para ver propagandas, isso é uma lógica bem simples correto? Contudo muitas pessoas fazem propagandas no Facebook Ads e isso realmente tem uma taxa de rejeição muito alta e de conversão muito pequena.  

Facebook Ads | como extrair o máximo dos seus anúncios? Quais são as estratégias que realmente funcionam?

Para entender essas perguntas vale a pena entender como funciona a trajetória da compra hoje em dia e conhecer e se aprofundar nesses detalhes para não gastar dinheiro desnecessário no FaceBook Ads e cada vez mais buscar melhorar esses resultados e atingir um ROI positivo do investimento.

ROI ou Return On Investment, que consiste em uma métrica utilizada para mensurar o rendimento obtido com uma dada quantia de recursos financeiros. O ROI é dado pela razão entre o lucro líquido alcançado e o investimento efetuado dentro de um dado período. 

O Google lançou um livro chamado ZMOT no qual estudou profundamente todos os dados sobre a trajetória do consumidor até a compra e demonstrou que de uns anos para cá essa trajetória mudou muito e raramente alguém é impactado por uma mídia e já sai comprando, hoje em dia é fundamental criar um relacionamento com o potencial cliente, para que depois da criação e conquista da confiança em sua marca, seu produto ou serviço haja uma conversão. Sendo assim a propaganda pura e simples tem uma taxa de conversão muito pequena é fundamental relacionar-se com o potencial cliente com passos que não sejam intrusivos ou uma propaganda pura e simples. Para isso existem passos que seguem abaixo.

Facebook Ads | como extrair o máximo dos seus anúncios, análise passo a passo

Como mostra na figura acima para obter o máximo de conversões no Facebook Ads é muito importante seguir esse passo a passo e assim criar um relacionamento com seu publico alvo

1) Definir claramente seu publico alvo

Super importante ter absolutamente claro qual é seu publico alvo, existem muitos motivos para isso, pois, com essa clareza você terá um público muito mais assertivo e a taxa de conversão será bem maior além de que quanto maior a interação mais barato você irá pagar no Facebook Ads, pois, o Facebook trabalha com CPM ou seja, custo por mil visualizações.

Custo por mil é uma taxa de calculo baseada em quantas vezes seu anuncio foi mostrado e quantas interações ele teve, no caso como exemplo se seu anuncio foi mostrado 1000 vezes e ele teve pouca interação, isso demonstra no mínimo, que o publico não teve muito interesse pelo mesmo, sendo assim, o Facebook Ads começara cobrar mais caro por ele; e no caso contrario, se ele tem muitas interações, quer dizer que ele esta interessante etc e o facebook ads te cobrará mais barato, isso obviamente de uma forma bem resumida é assim que funciona.   

Por isso quanto mais preciso for seu publico alvo melhor será a interação do mesmo, por isso é fundamental ter claro qual é a localização que você quer anunciar, a idade de seu publico, e todos os interesses.

2) Tirar seu publico alvo do Facebook

Estatísticas demonstram que geralmente as pessoas lêem aproximadamente em torno de 7 segundos de um post no Facebook, se elas se interessam, existe a possibilidade de uma interação caso contrário passam para um novo post, etc. Por isso, é tão importante usar técnicas de Copywriting; no caso Copywriting para falar de uma forma bem resumida é a arte de escrever e criar conteúdos com o intuito de promover e vender bens, serviços, marcas ou empresas sem ser “intrusivo” e com isso se desperta a curiosidade e a atenção do publico alvo para uma determinada ação, e assim levar esse publico até seu site ou blog e lá você poderá explicar todos os benefícios de seu produto ou serviço. Contudo é fundamental ter algo em mente não é porque você levou seu publico até seu site que ele vai comprar de você você tem que dar a ele neste momento um conteúdo de valor, para que ele crie realmente simpatia por sua marca e ai sim ele terá a possibilidade de comprar de você, por isso é super importante você ter claro o que as pessoas mais pesquisam na área de atuação de sua empresa. Quais são as maiores dúvidas? Quais são as dores ou medos de seu publico alvo e assim entregar um conteúdo que sana todas as duvidas do mesmo. O maravilhoso disso é que existem ferramentas de palavras chaves que nos dão claro qual o caminho e textos que devemos desenvolver para entregar o melhor conteúdo para o publico alvo gerando com isso confiança e valor para sua marca.  

3) Criar uma Call to Action de conversão

Depois de entregar o conteúdo relevante de alto valor para seu publico, agora sim você já não é mais um estranho para ele e pode usar a lei da reciprocidade tão explicada e detalhada em um livro super recomendado chamado “As Armas da Persuasão do psicólogo Robert B. Cialdini”

Call to action é uma chamada para uma determinada ação que no caso recomendo que também não seja intrusiva e sim que esse publico deixe seu contato para uma posterior oferta, ou novo conteúdo etc, com isso se consegue cada vez mais credibilidade com o publico alvo até a venda ser concretizada e ele se fidelizar com sua marca   

Com esses passos sem dúvida alguma você conseguirá ótimos resultados no facebook ads, aumentando cada vez mais o valor de sua marca e gerando cada vez mais vendas.

Qualquer dúvida ficamos absolutamente a disposição!

   

Sair da versão mobile