Ícone do site Agência de Marketing Digital | DC Comunic Google Partner

Funil de Vendas Marketing Digital e suas etapas para Vender o Dobro

Funil de Vendas Marketing Digital e suas etapas para Vender o Dobro

Tempo de leitura: 11 minutos

Funil de Vendas no Marketing Digital é fundamental para conseguir vender muito mais, neste artigo mostraremos Segredos fundamentais que fazem toda diferença.

Funil de vendas: o que é? Estratégias para dobrar as vendas

No artigo de hoje nós vamos abordar o tema funil de vendas.

Por que ele é tão importante para quem deseja vender na internet?

O funil de vendas é uma estratégia de marketing muito útil para aumentar as vendas internet. Mas não apenas para isso, o funil de vendas serve também para alavancar os resultados do seu negócio físico. Mas afinal de contas, o que é funil de vendas?

Como implementar os fundamentos essenciais para ter um bom funil de vendas?

O funil de vendas consiste na representação gráfica que descreve os caminhos que seu cliente percorre.

Em outras palavras, é o mapeamento gráfico da jornada do cliente desde o primeiro contato com a marca até de reconhecimento, consideração de solução é por fim a decisão de tomada de ação, que é a sua conversão.

Se o seu cliente é um visitante do seu site e está no primeiro contato com sua ideia, ele se situa no topo do funil de vendas.

Essa é a fase de aprendizado e descoberta. Nessa etapa o cliente não sabe que tem um problema. Em seguida, ainda no topo do funil se situam as pessoas que começam a reconhecer que têm um problema. Semelhantemente, no meio do funil de vendas estão as pessoas que já sabem que tem um problema.

Dessa forma, elas começam a considerar possibilidades de resolução desse problema. Finalmente chega-se ao fundo do funil, onde se situam os clientes.

Eles já passaram pelo topo do funil de vendas, quando não tinham consciência do problema.

Chegaram ao meio do funil de vendas, reconhecendo que têm uma dor a ser resolvida. E, após considerações, chegaram a conclusão de que seu produto ou serviço resolve o problema delas, efetuando a compra.

Funil de Vendas Marketing Digital Segredos para Vender o Dobro.

Sem dúvida alguma o estudo do funil de vendas no marketing digital é indispensável para que você possa criar uma empresa ou negócio de sucesso. Sendo assim, não perca os segredos que iremos te dar nesse artigo para poder disparar suas vendas.

Fizemos um vídeo com um resumo de tudo que você irá ver nesse artigo

Funil de Vendas no Marketing Digital 5 Segredos Indispensáveis para Vender o dobro!

Estratégia para dobrar as vendas com Funil de Vendas no Marketing Digital.

O tipo de conversão que você deseja pode ser diferente. Pode ser compra, o download de um aplicativo, uma inscrição em uma aula. Por isso, suas estratégias também devem ser diferenciadas. Não suficiente, é importante nunca se esquecer de comparar seu produto ou serviço com o da concorrência em geral. Isso te deixará sempre a um passo a frente, pois você poderá elaborar a melhor oferta. Em síntese, com as informações do funil de vendas você será capaz de elaborar uma oferta irresistível para seu cliente. Hoje vamos te contar cinco segredos sobre funil de vendas que vão definitivamente te ajudar. O quinto segredo é imperdível. Portanto, leia até o final.

Segredo nº 1: tráfego qualificado (Funil de Vendas)

Para ter sucesso no mercado da internet hoje em dia você precisa de tráfego qualificado. Isto é, alcançar pessoas que correspondam aos seus interesses. Não basta ter várias pessoas acessando seu site. Você precisa que seu conteúdo, produto ou serviço chegue até as pessoas certas. Isto posto, como você pode então ter tráfego? Existem duas formas para a obtenção de tráfego.

Primeiramente você conseguirá tráfego de forma orgânica, utilizando Técnicas de SEO.

Por que Investir em SEO?

Assim, o seu site será encontrado de forma natural por quem estiver pesquisando.

Em segundo lugar, é possível obter tráfego de forma paga. Ou seja, através do pagamento. Muitas empresas fornecem serviços específicos para compra de tráfego. Exemplo disso é o Facebook Ads, o Google Ads, Linkedin, Twitter. Todas essas empresas possuem mecanismos para gerar tráfego pago e levar mais pessoas ao seu site.

Conheça no vídeo abaixo dicas de onde investir para melhores resultados em seu negócio.

Segredo nº 2: construir autoridade (Funil de Vendas)

Ninguém comprará um produto de uma empresa que não conhece ou confia. Mesmo que você tenha tráfego no seu site, essas pessoas não vão comprar de uma marca que não transmite confiança. Portanto, é importante trazer elementos que deixem o cliente seguro. Nesse ponto, o esclarecimento de quaisquer dúvidas que o cliente tenha e um bom serviço de atendimento são muito importantes para deixar o cliente mais convicto acerca da seriedade da sua marca.

Você poderia imaginar a seguinte situação. Você conhece a 25 de março em São Paulo?

Imagine que alguém na 25 de março em São Paulo com a maior das boas intenções venha te oferecer um flor?

Mesmo com toda boa intenção do mundo se você não conhece a pessoa e não tem um relacionamento com ela, você irá desconfiar do presente, não é verdade?

Então, não imagine que na internet será diferente!

Ninguém compra nada de quem não conhece ou confia!

É fundamental se relacionar com seu publico alvo.

O funil de vendas no Marketing Digital tem esse papel.

Segredo nº 3: interação diferenciada (Funil de Vendas)

É essencial mapear todo seu público alvo. Desse modo você conseguir interagir de forma diferente com cada segmento do seu público, conforme a posição dele na jornada de compra. Ter diversos artigos para cada posição do funil de vendas fará obter resultados mais rápidos, sólidos e consistentes. Afinal, direcionar corretamente sua comunicação com o cliente aumenta em muito as conversões.

Sendo assim, é muito importante você conhecer seu público alvo.

Segue um vídeo explicando todos os detalhes de como você poderá criar um Avatar e assim interagir de forma clara com seu publico alvo.

Segredo nº 4: elaborar a melhor oferta.

É certo que o mercado atual está a cada dia mais competitivo.

Em virtude disso, você precisa ficar atento ao que está fazendo a sua concorrência.

Só a partir da observação dos seus concorrentes é que você será capaz de elaborar uma boa oferta.

Melhor do que isso, sabendo analisar seu funil de vendas você poderá elaborar a melhor das ofertas.

Existe um frase do guru do Marketing Philip Kother que diz o seguinte:

Definir cuidadosamente o mercado Alvo e direcionar a Melhor Oferta para ele. Philip Kother

De verdade considero essa frase um grande segredo do Marketing Digital.

Conhecendo esse segredo é fundamental aplica-lo, não é verdade?

Outro ponto fundamental para conseguir se tornar uma marca forte hoje em dia é analisar e seu negocio tem 4 pilares para o sucesso na internet:

1. qualidade

2. atendimento

3. preço ou valor

4. marketing digital profissional

Seguindo esses quatro preceitos, você estará apto para oferecer um excelente serviço ou produto.

Por consequência, você terá sucesso em sua empreitada.

Segredo nº 5: investir em anúncios

Se você deseja atrair mais pessoas de forma qualificada para seu site, o tráfego pago com certeza fará grande diferença.

Isso ocorre principalmente em virtude da extrema segmentação que os anúncios pagos podem atingir.

Com os anúncios pagos você poderá falar exatamente com seu público alvo e interagir com ele no momento que você quiser e com isso também criar diversos textos para cada fase do funil de vendas no marketing digital.

Fundamental é que se registrem todos os dados referentes ao anúncio. Com isso, será possível calcular o Retorno Sobre o Investimento (ROI) em publicidade.

Essa é uma conta muito simples de se fazer.

A fórmula é dada por: ROI = (Retorno do Investimento – Custo do Investimento) / Custo do Investimento. O resultado pode ser multiplicado por 100 para expressar o valor em percentual (%)

Ainda que seja fácil, caso tenha alguma dificuldade para calcular o ROI da sua empresa, entre em contato com a nossa equipe e calcularemos para você. Antes de mais nada, o que deve conter nos meus anúncios para que eu venda?

Os 4Ps do Funil de Vendas

Seus anúncios necessariamente devem conter os 4 Ps essenciais da venda para que surtam efeitos positivos e te deem um bom retorno sobre o investimento.

Quais sejam:

a) Promessa: seu anúncio precisa conter uma forte promessa de resolução da dor do cliente.

Assim, ele perceberá que adquirir seu produto é a melhor solução para seu problema.

A promessa precisa ter principalmente um elemento que demonstre transformação.

b) Pintura: o anúncio deve atrair o interesse do cliente descrevendo toda a problemática com detalhes.

Ao descrever a dor do cliente com tanto detalhe e autoridade, ele terá certeza de que você pode solucionar o problema.

Isso porque ele se identificará com seu anúncio.

c) Prova: com o fim de ter a confiança do cliente, você poderá exibir prova social de que seu produto ou serviço funciona.

Nada é mais poderoso do que ver que outras pessoas estão se beneficiando com determinado produto ou serviço.

d) Pedido: é imprescindível que você peça ao cliente para tomar alguma ação, seja comprar algo, se inscrever em uma aula, baixar um aplicativo, assistir a um vídeo, participar de um webinário etc.

As pessoas necessitam de uma chamada para ação (call to action) para agirem. Caso contrário permanecerão inertes mesmo após consumirem seu conteúdo.

Neste ponto segue um dica importante, se você esta buscando criar resultados relevantes e crescer cada dia mais de forma consistente tenha um blog em seu site!

Vou te contar algo que tem acontecido demais, muitas pessoas seguem uma parte da formula de sucesso na internet e esquecem a outra parte da formula.

O que estou querendo dizer com isso?

Muitas pessoas entram em contato conosco dizendo que estão anunciando nas mídias sociais e não estão tendo resultados.

Quando vamos olhar para seus “anúncios” logo de cara percebemos que as pessoas querem vender sem ter autoridade, sem ter um site, sem ter uma marca no mercado, sem ter conteúdos relevantes que ajudem seu público alvo entender suas dores, etc etc…

Ai fica uma pergunta simples…

Você compraria algo de alguem que você não conhece ou que não tem autoridade em um determinado assunto?

Parece uma pouco obvia a resposta não é verdade?

Mas mesmo assim as pessoas insistem nesse erro.

Por isso de coração invista em sua marca tenha um site profissional e tenha um blog no seu site e entregue conteúdo relevante para seu publico alvo.

Interação e Funil de Vendas no Marketing Digital.

Em suma, é preciso notar que para cada etapa do funil serão necessárias interações específicas com os seus clientes.

Para atrair mais pessoas para o seu funil você precisará de técnicas para gerar novas leads. A exemplo, você pode criar uma isca digital para atrair essas pessoas.

Não apenas isso, mas ter um blog e gerar conteúdo de valor também é uma ferramenta poderosa de atração de novos potenciais clientes.

Com isso, você certamente terá a confiança e admiração do seu cliente. Ainda, é crucial criar listas de e-mails a fim de interagir com as pessoas que se encontram no meio do funil de vendas, reconhecendo que tem um problema e buscando uma solução.

A partir dessas comunicações e utilização de e-mail marketing, ela decidirá se seu produto ou serviço é o mais qualificado para resolver seu problema. Por fim, para fazer bons anúncios é preciso dominar a arte da comunicação, técnicas de copywriting e inbound marketing, marketing de conteúdo, funil de vendas e outras estratégias profissionais de Marketing Digital.

Caso você não utilize essas técnicas, sua concorrência certamente usará, te deixando cada vez mais distante de se tornar competitivo no mercado.

Se mesmo após saber desses segredos do Marketing Digital você ainda tiver dificuldades para começar a elaborar seu Funil de Vendas, basta clicar aqui para ter acesso a nossa Consultoria Sobre Marketing Digital Gratuita, oferecida por tempo LIMITADO.