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Google meu negócio

Google meu negócio

Tempo de leitura: 28 minutos

Empresas locais: Como otimizar o Google meu negócio e vender online.

Para pequenos negócios é fundamental hoje em dia ter o Google meu negocio.  

Aprenda agora mesmo como ter Perfil comercial do Google meu negócio passo a passo.

Crie um perfil comercial para sua empresa no Google. Faça com que os clientes encontrem sua empresa no Google Maps e na Pesquisa Google.

Saiba Como otimizar o Google meu negócio e vender online.

Leia sobre o Google Meu Negócio, SEO e como crescer exponencialmente seu negócio online.

Se você quiser saber tudo o que há para saber sobre o Google Meu Negócio, este artigo é para você.

Google meu negócio: Aprenda neste artigo como destacar sua empresa no Google gratuitamente

O Google Meu Negócio é uma ferramenta usada por empresas para garantir que suas informações sejam facilmente acessíveis aos clientes. Isso inclui localização, horário de funcionamento, ofertas de produtos e serviços, fotos e materiais promocionais.

Seus clientes poderão encontrá-lo facilmente se digitarem o nome da sua empresa no Google. Você deve se certificar de que o nome da sua empresa é fácil de lembrar.

O Google Meu Negócio ajuda clientes em potencial a obter informações mais completas sobre sua empresa. Você também pode obter avaliações e classificações de pessoas que já visitaram sua empresa.

Os empreendedores locais devem considerar o uso do Google Meu Negócio para aumentar sua visibilidade online. Muitos negócios locais nem imaginam fazer Inbound marketing porque acham que a metodologia não é compatível com a realidade em que vivemos. Mas isso não é verdade.

Muitas pessoas pensam que o Google Meu Negócio é útil apenas para empresas locais, mas na verdade é ótimo para qualquer empresa! Na verdade, eu mesmo o usei para promover minhas postagens no blog e obter mais tráfego. Então, se você está procurando maneiras de expandir seu alcance online, confira este post!

Por que utilizar o Google Meu Negócio?

Use o Google Meu Negócio para ser encontrado por pesquisadores locais. Também ajuda você a registrar e promover sua empresa no Google, se comunicar com clientes e expandir sua presença on-line,

Além das vantagens já mencionadas, o Google Meu Negócio também pode te ajudar em muitos aspectos.

Mas é importante observar os seguintes detalhes:

– Verifique se as informações da sua empresa estão atualizadas

– Receba avaliações de clientes

A consequência será que ótimo destaque para sua empresa.

Sendo assim vamos ter passar todos os detalhes aqui e agora!

Google meu negócio: Como destacar sua empresa no Google gratuitamente?

Se você quer que a sua empresa seja encontrada mais facilmente, o Google meu negócio é a melhor alternativa.

Com a grande vantagem de ser uma ferramenta gratuita, com ela é possível estar mais perto de seus potenciais clientes.

Desde que as informações sobre o seu negócio sejam passadas de forma correta, há grandes chances de você se destacar da concorrência.

Lembre-se que essa é uma estratégia utilizada por empresas que possuem lojas físicas. Por exemplo, você tem uma loja que comercializa frutas e verduras na sua cidade ou um restaurante mesmo que ele tenha várias filiais.

Seu objetivo é transformar esse negócio em uma rede. Ou seja, abrir pelo menos mais 4 filiais em regiões específicas.

O primeiro passo é fortalecer a sua loja matriz, portanto é preciso investir em divulgação para que ela cresça.

Em seguida, é preciso pensar em como abrir a primeira filial e depois as demais. Mas tudo começa com o sucesso da primeira loja.

O Google meu negócio ou Google my business vai ajudar você a alcançar o sucesso que você deseja.

Quer saber como? Leia atentamente esse post e veja como.

Cadastrar e destacar sua empresa no Google

importantes informações: você sabia que pode cadastrar a sua empresa em varias plataformas do Google?

Sua empresa está listada no Google Maps, Google Plus, Google Places, Google Local, Google Reviews, Google+ Local, Google Posts, Google Fotos, Google Drive, Google Play, Google Trends, Google Shopping, Google Tradutor, Google Notícias, Google Finance, Google Livros, Google Docs, Google Agenda, Grupos do Google, Google Sites, Google Blogger, Google Analytics, Google Adwords, Google Apps, Google Checkout, Google Cloud Platform, Google Hangouts, Google+, Google Talk, Google Voice, Google Buzz, Google Wave , Google Reader, Google Friend Connect, Google Video, Google Video Search, Google Earth, Google Maps, Google Street View, Google Maps Mania, Google Latitude, Google Earth Pro, Google Earth Enterprise, Google Earth Solidário, Google Earth Engine, Google Earth Coleções, Comunidade do Google Earth, APIs do Google Earth, Plug-in do Google Earth, Editor KML do Google Earth, API do Google Earth, Plug-in do Google Earth, Fusão de dados do Google Earth, Google Earth Engine e muitos outros!

Interagir com os clientes

As empresas que adicionam fotos às listagens recebem 42% mais solicitações de instruções de direção. As empresas que adicionam fotos à listagem obtêm 35% mais cliques em seu site.

Entender e ampliar sua presença

Para entender melhor o alcance da minha empresa, posso ver insights sobre como meus clientes pesquisaram minha empresa e de onde eles são. Também posso descobrir o número total de pessoas que ligaram para minha empresa usando o número de telefone mostrado nos resultados de pesquisa e no Google Maps e de onde são.

Um relatório mensal por e-mail com algumas informações úteis sobre sua empresa. Você também saberá quantas pessoas visitaram seu site e quantas solicitaram seus serviços.

Google meu negócio: quais as vantagens para a sua empresa?

A popularização da internet faz com que todos sejam dependentes dela para resolver os problemas mais simples do dia a dia.

Portanto, não é novidade buscar no Google por qualquer tipo de empresa que preste serviço ou venda um produto do qual estamos precisando.

Seja para comprar alimentos, peça para o carro, material escolar ou até mesmo procurar um lugar para se divertir, o Google é sempre a primeira saída.

Sendo assim, se você quer que a sua empresa seja encontrada precisa urgentemente criar uma conta no Google meu negócio e preencher o cadastro.

Lembre-se que quanto mais completas forem as informações, mais facilmente seus potenciais clientes irão encontrar a sua empresa.

Mais abaixo vamos dar algumas dicas para que você possa fazer o cadastro de forma correta.

Por enquanto vamos mostrar a você quais as vantagens de ter uma conta no Google meu negócio.

Veja abaixo quais são elas:

Ser encontrado com maior facilidade

Se você tem um negócio, com certeza que ser encontrado por pessoas que realmente queiram comprar seus produtos ou serviços.

Uma das grandes vantagens do Google meu negócio é que sua loja vai aparecer para quem realmente tem interesse em comprar.

Pois, ela vai pesquisar no buscador onde encontrar mais perto dela o produto ou serviço que ela precisa.

Se as informações forem preenchidas corretamente, o cliente encontrará o que precisa com muito mais facilidade.

Além disso, ele saberá de forma detalhada o horário de funcionamento do seu negócio, poderá acessar seu site e ainda entrar em contato pelo número de telefone.

É importante lembrar que as pessoas gostam de reciprocidade. Portanto, é importante que as informações sobre a sua loja sejam preenchidas de forma bastante detalhada.

Dessa forma, quando seu negócio for encontrado, o cliente terá todas as informações que precisa.

Além disso, ele perceberá que você teve o cuidado de oferecer dados precisos para facilitar o caminho entre ele e a sua loja.

Receber feedback dos clientes

Os negócios sobrevivem de forma geral também pela boa reputação. Com certeza você não vai querer almoçar em um restaurante mal falado.

Portanto, zelar pela excelência no atendimento é fundamental para que seus clientes se sintam satisfeitos e possam falar bem de você.

Um dos recursos do Google meu negócio é possibilitar aos clientes a oportunidade de dar o feedback sobre os lugares que frequentou.

Com certeza, você já recebeu a mensagem do Google Maps pedindo para que você avalie o local que frequentou.

Essa avaliação é composta por elogias, críticas, reclamações e até mesmo sugestões para que seu negócio fique cada vez melhor.

Esse retorno é muito importante, pois permite que você possa investir em melhorias para atender bem o público-alvo. Ele funcionará como um “boca a boca” na internet.

Estar mais perto de seus clientes

Um dos grandes desafios de quem tem negócio físico é estar perto dos seus clientes. Por isso, a importância de ter um site, além de criar e alimentar perfis nas redes sociais.

No entanto, se você fizer o cadastro no Google meu negócio suas chances de aumentar a audiência para o seu site será muito maior.

Ser uma empresa mais confiável diante do seu público

Ganhar a confiança do seu público é um dos grandes desafios, já que essa é uma condição para os clientes efetivem suas compras.

Sem contar que, se as informações sobre o seu negócio estiverem completas no Google my business, significa que a sua empresa é séria e presta um serviço de qualidade para o público.

Maior facilidade para mensurar os resultados

Conhecer os resultados de uma estratégia de marketing é fundamental.

Ao aderir ao Google meu negócio você terá muito mais facilidade de mensurar os resultados, além de saber um pouco como está jornada do cliente para encontrar o seu negócio.

Veja abaixo as demais informações que podem ser acessadas:

Google meu negócio: como divulgar sua empresa no Google gratuitamente

 Investir em divulgação é sempre uma boa estratégia. No entanto, é preciso ter cuidado quando se refere a anúncios para um negócio local.

As estratégias de marketing digital são muito amplas e alcançam lugares distantes. O que pode não ser uma boa ideia para quem tem uma loja fixa.

Imagina um restaurante especializado em comida vegana. Por melhor que sejam os pratos e o atendimento, ele precisa ser divulgado para pessoas que podem ir até ele.

Isso não impede que uma pessoa da região nordeste, visite um estabelecimento na região sul, após conhecê-lo pela internet.

No entanto, esse não será o público alvo do seu negócio. Pois, visitas desse tipo não acontecem todos os dias.

Portanto, para alcançar as pessoas que estão à sua volta é preciso investir em ações de comunicação que alcancem o público local.

O Google meu negócio é uma forma gratuita de divulgar o seu negócio, com excelentes resultados, como você pode ver na lista de vantagens no item anterior.

Além disso, seu trabalho será preencher as informações corretamente e depois acompanhar os resultados.

Ou seja, você poderá mensurar quais os retornos  estratégia do Google my business está trazendo para o seu negócio.

Portanto, você está diante de uma plataforma gratuita que trará resultados surpreendentes para o seu negócio.

Como fazer o cadastro no Google meu negócio

Vamos agora à parte prática? Veja abaixo como fazer o seu cadastro no Google meu negócio.

  1. Acesse o site oficial: é importante ter uma conta no Gmail para efetuar o seu cadastro. Após fazer o login, clique em “começar agora”.
  2. Preencha as informações sobre a sua empresa: fique atento para não preencher os dados de forma errada.

Não se esqueça de conferir todas as informações e registrar as especificidades do seu negócio. Por exemplo, se você faz serviço de entrega.

Acesse a página da plataforma e faça o login

Você precisará criar uma conta para começar a usar o Google Meu Negócio. Depois de criar sua conta, você será direcionado para o painel do Google Meu Negócio. A partir daí, você pode começar a configurar suas informações comerciais.

Preencha as informações na aba “Adicionar seu negócio”

Você será direcionado para uma página onde poderá inserir o nome da sua empresa, números de telefone, endereços de e-mail, site e categorias de marketing.

Você deve responder sim se entregar seus produtos ou prestar seus serviços no local do cliente. Se você entrega seus produtos ou serviços em locais diferentes, deve marcar sim na caixa “Entrego produtos e presto serviços aos meus clientes em seus locais”. Clique em continuar.

Confirme sua autorização para gerenciar a empresa

O endereço e as informações de contato de sua empresa aparecem nessas caixas azuis. Para verificá-los, você precisa confirmá-los e inserir um código de autorização. Ao fazer isso, você será direcionado para outra página, onde o Google sugere o envio de um código postal para o endereço que você inseriu.

Confirme o local do seu negócio

Após esta etapa, você verá a página de confirmação. Você deve inserir o código enviado pelo Google antes de continuar.

Um banner vermelho aparece na parte superior da página com o botão Confirmar agora. Você precisa confirmar que deseja excluir esta empresa.

Adicione mais informações em sua página recém criada

Você deve confirmar sua localização antes de se registrar. Sua localização deve ser incluída em seu perfil. Não se esqueça de incluir fotos do estabelecimento, horário de funcionamento e uma breve descrição do negócio.

Google meu negócio e o SEO local

Investir em técnicas de SEO (otimização para os mecanismos de busca) tem sido uma das estratégias mais utilizadas por quem trabalha com marketing digital.

A grande vantagem para esse segmento é o que o alcance das ações é bastante amplo.

Portanto, o empresário não enfrentará empecilhos como distância, na hora de vender o produto.

No entanto, quem possui um negócio apenas local, precisa aprender como usar a estratégia de SEO atrair mais público para a sua empresa.

Conhecida também como SEO local essa é uma forma de fazer com o seu negócio seja encontrado quando um usuário faz uma pesquisa na internet.

No entanto, sua empresa vai aparecer como resultado de busca para quem está procurando algo na sua região.

Imagine que você more numa cidade de médio porte na região leste de São Paulo e tenha salão de beleza com vários serviços de qualidade.

Seu desejo é se tornar uma referência em serviços de beleza, por isso, quer que mais pessoas da região conheça seu trabalho.

Para conseguir isso, é preciso investir em SEO local.

Ou seja, você terá que usar as estratégias de SEO adequadas para que o usuário ao fazer uma busca por salões de beleza naquela cidade, seu salão seja encontrado na primeira página do Google.

Por isso, é importante na hora de fazer o seu cadastro no Google meu negócio a sua localização deve estar correta. Confira essa informação antes de concluir o cadastro.

A grande vantagem do SEO local é que devido à localização em tempo real bastante utilizada por quem tem smartphone, assim que ele pesquisa por algum tipo de serviço, o Google reconhece onde ele está e indica a melhor alternativa.

Como gerenciar e editar meu local no Google Meu Negócio

Depois de criar uma conta, você será solicitado a verificar sua localização. Você receberá uma carta com um link e um código. Ao clicar no link, você será direcionado para a página comercial do Google. Encontre o local desejado no painel e clique em Gerenciar local.

Como usar vídeos no Google Meu Negócio

Para adicionar um vídeo à sua página do Google Meu Negócio, acesse seu Painel e clique em Fotos. Selecione Vídeo. Carregue seu conteúdo e, em seguida, selecione a opção Postar vídeos e você será solicitado a escolher uma imagem em miniatura. Após o upload, pode levar até 24 horas para que o vídeo apareça no mesmo local em que suas fotos aparecem na pesquisa do Google.

Como criar um site no Google Meu Negócio tutorial

Para criar um site, você precisa se registrar em “Meu Negócio”. Se você já é, pode usar este link para acessar a ferramenta de criação de sites do Google Meu Negócio.

Este é o primeiro passo para criar um novo site. Um pop-up aparece perguntando se você está pronto para publicar seu site. Clicar em sim leva você a uma página onde você pode escolher o tipo de site que deseja criar. Você pode adicionar imagens, vídeos, texto ou links. Quando terminar de editar seu site, você será solicitado a confirmar suas alterações.

Temas: Existem 10 opções de temas para escolher, incluindo um tema escuro. O layout em si não muda, mas os temas sim. Editar: Para editar o título, descrição e texto da página inicial do MyBusiness; Fotos: para adicionar mais fotos à sua Galeria.

Você pode alterar as configurações clicando no canto superior direito. Em seguida, escolha o nome de usuário que aparece em seu URL. Selecione se você deseja que sua página comercial do Google seja o site principal a ser encontrado nos mapas e na pesquisa do Google. Se você já tinha um site e já está ranqueado no Google, sugerimos deixar essa opção desmarcada.

Considerações sobre os sites criados no Google Meu Negócio

O Construtor de Sites do Google é uma ferramenta online que permite criar um site em apenas alguns cliques, facilitando a adição de conteúdo como fotos, vídeos, mapas, etc. Você também pode incluir links para outras páginas ou recursos externos. Esta ferramenta também inclui um Google Map, que permite destacar os contatos e informações comerciais. Por fim, esta ferramenta é responsiva, ou seja, se adapta a qualquer tamanho de tela, seja desktop, tablet ou smartphone.

O site criado possui apenas uma página, mas inclui alguns recursos básicos, como galeria de imagens, formulário de contato e otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). Não há opção para adicionar mais páginas, mas você pode personalizar o título, a meta descrição e os atributos alternativos das imagens. Você também pode integrar seu site com o Google Analytics. Finalmente, você pode compartilhar seu site em plataformas de mídia social usando botões de compartilhamento social.

Como você pode ver, a nova ferramenta do Google tem tanto pontos positivos – este último, principalmente quando se trata de SEO – quanto pontos negativos – o primeiro, principalmente quando se trata de SEO. A ferramenta, no entanto, acaba de ser criada e pode ser que seja aprimorada ao longo do tempo, permitindo novas edições. Se você é proprietário de uma empresa local e não tem tempo ou recursos para criar um site com melhor aparência, essa pode ser uma opção viável, embora seja temporária. No entanto, se você tiver tempo e recursos para criar um site mais atraente, considere comprar um domínio personalizado para melhorar as classificações do seu site.

Quais são os benefícios dessa plataforma?

Já vimos como é importante usar o Google Meu Negócio para promover sua empresa on-line. Agora vamos ver o que mais você pode fazer com ele!

Maior confiabilidade

As empresas que verificam as informações do Google Meu Negócio têm duas vezes mais chances de obter mais confiança do que aquelas que não o fazem.

Mais cliques

As pessoas que publicam fotos em suas contas recebem mais tráfego.

Facilidade de mensuração de resultados

Este é um exemplo de um relatório de chamada telefônica. O cliente que fez o pedido usou o número de telefone exibido em sua fatura. A empresa recebeu um total de 6 ligações de clientes. 3 dessas ligações vieram de clientes que encomendaram produtos online.

Ser encontrado pelos clientes quando eles mais precisam

O Google Meu Negócio permite que você entre em contato com seus clientes quando eles estiverem em um estágio avançado do processo de compra. Quem procura por “academias centro” já decidiu em qual academia quer entrar.

Uma academia no centro de uma cidade é um lugar onde as pessoas vão se exercitar. As pessoas se cadastram em um site para receber contatos, visitas e ofertas.

Aumentar o alcance de uma empresa

Você pode usar técnicas de SEO para fazer seu site aparecer na primeira página nos resultados de pesquisa. Isso aumentará sua visibilidade entre os clientes locais. Você também pode atrair novos clientes usando técnicas de SEO.

Gerar mais interações com o público

Essa plataforma permite que os clientes comentem seus produtos ou serviços, bem como compartilhem ideias, opiniões, críticas e dúvidas. Você deve responder a esses comentários e postar notícias em sua página do Google+. Fotos do seu negócio podem ser inseridas em posts para atrair mais atenção.

Quais estratégias usar para fazer SEO local e ocupar a primeira página do Google?

Tenha um perfil no Google meu Negócio

Se você pretende investir em SEO local o primeiro passo é ter um perfil no Google my business.

É por meio das informações cadastradas nele é o que o buscador vai apresentar os resultados o usuário procura e assim mostrar a sua empresa na primeira página.

Além disso, quando o seu negócio aparece na Google todas as informações sobre ele devem ser bem claras.

Portanto, na hora de preencher os dados no cadastro, fique atento às seguintes informações:

Não trabalhe sozinho

Para conseguir um bom ranqueamento no Google local é preciso atrair outros empresários da sua região.

Sendo assim, forme uma rede com os demais empreendedores.

É dessa forma, que o seu empreendimento será visto como referência diante do mercado.

Você pode começar sua rede com os comerciantes vizinhos e até mesmo com seus fornecedores.

Mais uma vez é muito importante que os dados da sua empresa estejam sempre atualizados.

Pois, em qualquer momento que ela for citada em sua rede, será possível mostrar informações corretas sobre ela na SER do Google.

Invista em site responsivo

Essa é uma questão muito importante e contribui para que o Google possa ranquear o site da sua empresa.

Investir em um site responsivo é oferecer ao usuário uma navegação rápida, com layout atrativo com informações claras.

Seu site deve funcionar em qualquer plataforma digital, inclusive em smartphone.

Ofereça marketing de conteúdo local

Essa é uma estratégia bastante usada para quem trabalha com marketing digital, no entanto, ela precisa ser mudada quando o assunto é investir em SEO local.

Uma das mudanças é oferecer informações da região onde seu negócio está localizado. Isso ajuda as pessoas da região e também os turistas.

Vamos lembrar o exemplo hipotético citado acima no texto, que seria um restaurante especializado em comida vegana.

Seu proprietário pode investir em marketing de conteúdo oferecendo informações sobre os benefícios da comida vegana.

Mas também pode oferecer conteúdo informacional sobre os pontos turísticos da cidade e região, atraindo assim mais pessoas para visitar o local e que podem se tornar seus clientes.

Trabalhe bem a palavra-chave

Essa é uma dica muito importante para quem vai investir em marketing de conteúdo. Não basta apenas oferecer informações.

É preciso oferecer conteúdos relacionados às palavras-chave mais buscadas naquela região.

Por exemplo, vamos imaginar que o seu restaurante citado acima, esteja localizado em uma região com grandes belezas naturais.

Portanto, no seu site pode conter informações sobre essas atrações, usando sempre a palavra-chave mais buscada.

Ou seja, se o termo mais buscado for cachoeiras em tal cidade (sua região), você pode disponibilizar em seu site várias informações usando essa palavra chave.

Nunca se esqueça de fazer uma CTA (chamada para ação) convidando os visitantes para conhecerem as maravilhas do restaurante vegano.

Como otimizar o Google Meu Negócio?

A primeira coisa que você precisa fazer é registrar sua empresa no Google Meu Negócio. Isso permitirá que você crie uma página no Google MyBusiness. Você também pode adicionar fotos, vídeos e comentários. Depois de criar sua página, você vai querer otimizá-la. A otimização inclui coisas como adicionar palavras-chave, criar descrições e títulos, etc.

A otimização da ficha da sua empresa no Google Meu Negócio deve ser simples. Você, como empresário, informará à ferramenta exatamente o que vende, para quem vende, em quais regiões entrega. A ferramenta realizará ações e dará dicas, como: “Esses anúncios são os que mais funcionam, adiciona mais informações sobre o que você oferece, adiciona mais informações de contato”.

Você deve usar o Google Adwords para segmentar palavras-chave específicas relacionadas ao seu negócio. Você também pode optar por anunciar no Google Maps. Isso ajudará você a alcançar consumidores que talvez ainda não conheçam sua empresa.

Aqui estão 5 dicas sobre como otimizar sua conta.

Mantenha seu perfil constantemente atualizado

Seu site deve ser atualizado regularmente com novas informações. Você quer que as pessoas saibam sobre seu horário de funcionamento, endereço e detalhes de contato. Quando alguém faz uma pesquisa no Google para sua empresa, eles devem ver que você está aberto nos fins de semana.

Gere interação no perfil da sua empresa

As avaliações são muito importantes quando se trata do Google Meu Negócio. As pessoas devem ser incentivadas a deixar comentários após a compra de sua empresa. Você pode usar essas informações para melhorar seu serviço.

Após as avaliações, devemos responder aos usuários, mostrando que o espaço foi criado para troca entre a empresa (a loja) e o cliente (o usuário). Se recebermos uma avaliação ruim, devemos agradecer ao usuário por seu feedback. Devemos reunir as informações que ele nos deu e não deixar de analisar quais mudanças podem ser feitas para garantir uma experiência mais agradável.

Use o Google Postagens

Através do Google Meu Negócio, você pode postar texto, vídeo, imagem ou evento. Você também pode adicionar um mapa de localização. Suas postagens permanecerão online por sete dias. Lembre-se de atualizar seu perfil regularmente.

Este é um exemplo de postagem de blog. Você pode usar essas informações para criar uma nova postagem no blog ou modificar uma existente.

Quando você publica sua postagem, ela aparece nos resultados de pesquisa do Google instantaneamente. Você também pode editar ou excluir suas postagens, agendar quando publicá-las, aumentar o tempo de visibilidade delas e compartilhá-las em campanhas de e-mail, redes sociais e por meio de uma URL específica.

Permita agendamentos

Os restaurantes podem usar esse recurso para otimizar seus negócios. Os usuários podem pesquisar restaurantes e agendar um horário para visitá-los. Assim que o usuário preencher as informações, o restaurante confirmará a reserva.

Quando você quiser agendar um compromisso, primeiro crie um provedor compatível com o Google Meu Negócio. Você pode então vincular sua conta ao serviço escolhido. Isso significa que toda vez que você agendar um compromisso, ele aparecerá no seu Google Agenda.

Habilite a troca de mensagens

Os clientes agora podem enviar mensagens diretamente para sua empresa por meio da plataforma Google Meu Negócio. Você também pode visualizar as mensagens enviadas pelos clientes.

Não se esqueça de verificar diariamente quais e-mails foram enviados para você e respondê-los. Como estímulo para aumentar a velocidade, o Google fornece informações sobre o tempo médio de resposta. Dicas para aumentar a agilidade incluem configurar sua conta para enviar mensagens automáticas de boas-vindas e habilitar o chat apenas durante o horário comercial.

O Google Meu Negócio promete ser uma ferramenta importante na sua jornada de negócios. Isso garante que você se destaque nas pesquisas locais e alcance um público ainda maior. Você também dá mais credibilidade e confiança às pessoas usando essa ferramenta. Não se esqueça de colocar nossas dicas em prática e começar a colher ótimos resultados imediatamente!

Saiba como colocar sua empresa na primeira página do Google.

Conclusão

Fazer o cadastro no Google meu negócio é promover o crescimento do seu negócio, não importa onde ele esteja.

Lembre-se que é possível usar a estratégia de SEO local para que a sua empresa seja conhecida pelas pessoas que moram próximas à você.

Se mesmo depois de colocar em prática tudo o que você aprendeu nesse artigo, os resultados não forem como o esperado, saiba que é o momento de contratar um especialista em SEO.

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