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Inbound Marketing Beneficios

Tempo de leitura: 5 minutos

Inbound Marketing Beneficios

Entenda neste artigo o que é Inbound Marketing e seus benefícios, pois, o Marketing mudou e as estratégias também!

Inbound Marketing Benefícios e o que é?

Em primeiro lugar é interessante entender o que é Inbound Marketing, para depois começar perceber seus benefícios, e quando perceber os benefícios do Inbound Marketing, verá que o Inbound Marketing é um ingrediente fundamental hoje em dia no qual não pode faltar nos planos e estratégias de marketing digital.   

Inbound marketing ou marketing de atração é uma estratégia de marketing digital na qual uma empresa posiciona sua marca através de blogs, podcasts, vídeos, eBooks, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo respondendo as principais dúvidas do potencial cliente criando com o mesmo o marketing de atração e um elo entre sua marca e o potencial cliente. 

O Inbound Marketing ou Marketing de atração tem o poder de levar as pessoas que estão pesquisando sobre determinados assuntos a conhecer sua marca de uma maneira que as leva a ter grande simpatia pela mesma, pois, em primeiro lugar ela tende a ajudar o consumidor em suas principais dúvidas sem querer apenas fazer “uma simples propaganda” de seu produto serviço, marca ou negócio. De verdade esse tipo de estratégia de fazer propaganda pura e simplesmente não funciona mais nos dias de hoje como antigamente, pois, ninguém quer comprar “pura e simplesmente”. Hoje em dia até se chegar a finalização e concretização de uma compra o cliente passa por várias etapas, no qual a “pesquisa” sobre o produto, serviço ou negócio tem várias etapas.

Inbound Marketing e a nova jornada até a compra

Como mostra na foto acima  o consumidor não é pura e simplesmente impactado por uma marca e sai comprando, ele pesquisa!

“Quando os consumidores ficam sabendo de um produto hoje, sua primeira reação é ‘Vou pesquisar na Internet’.

E assim eles embarcam em uma jornada de descobertas: sobre um produto, um serviço, um problema, uma oportunidade.

Hoje você não está atrás de seus concorrentes. Você não está atrás da tecnologia. Você está atrás do seu consumidor.”

— Rishad Tobaccowala

Executivo principal de estratégia e inovação Vivaki   fonte: Livro  ZMOT Google  

Se quiser a versão completa do livro ZMOT da Google basta entrar em contato conosco que te enviaremos GRATUITAMENTE! CLIQUE AQUI

O ZMOT (Zero Moment of Truth.) é o momento em que o consumidor começa efetuar todos os tipos de pesquisa relacionados ao produto que ele quer comprar e essa pesquisa passa pelo Google e se sua marca, serviço ou produto é encontrado e traz o benefício de ajudar esse consumidor com as informações que ele necessita, obviamente ele cria um grande laço de simpatia com sua marca  além de ter a grande possibilidade de comprar através do Inbound marketing ou marketing de atração sem que você precise tentar empurrar seu produto ou serviço “goela abaixo” através de uma simples propaganda.

 

Inbound Marketing e as etapas até a compra

Como mostra na foto acima no Inbound Marketing temos algumas etapas que são fundamentais para a conversão, compra do seu produto ou serviço e posteriormente a fidelização do cliente   

1) Atrair

A primeira etapa no Inbound Marketing é de atrair e tem alguns detalhes fundamentais e muito importantes. Para atrair precisamos entender quais são as principais dúvidas que o consumidor busca em relação ao seu negócio, e assim oferecer uma solução para suas duvidas e como Agência de Marketing Digital Google Partner temos ferramentas precisas para descobrir essa etapa, posteriormente com estratégias de SEO, posicionar muito bem esse artigo no Google. Obviamente a consequência disso é levar o consumidor até seu site

2) Converter

Quando o potencial cliente consegue te encontrar, sanar suas principais dúvidas a possibilidade dele entrar em contato é enorme e para isso, usamos no Inbound Marketing, estratégias de marketing digital chamadas call to action, ou seja, levando esse cliente ou potencial cliente a entrar em contato ou deixar seu contato para “continuação da conversa” ou saber mais informações sobre alguma dúvida, ou mesmo assinar seu canal, ou blog etc.

3) Fechar   

O fechamento do negócio é um trabalho de ir aquecendo o cliente, mostrando a ele que sua empresa oferece a melhor solução para seus problemas, duvidas, etc, sem precisar ter que empurrar nada a força

4) Fidelizar

Como em todo processo de conquista, obviamente quando esse cliente entende que sua empresa oferece a melhor solução para seus desejos, dúvidas ou dores, obviamente ele irá fidelizar com sua marca e mais ainda; ele irá ser um grande promotor de sua marca através das diversas mídias sociais, com comentários positivos de sua marca, compartilhamentos, etc.

Inbound Marketing | Estratégias de Marketing Digital Long Tail  

Através do Inbound marketing ou Marketing de atração, iremos descobrir as maiores dúvidas do seu cliente ou potencial cliente e buscar oferecer exatamente o que ele esta precisando, sanando suas dúvidas em todos os processos  e conquistando sua confiança, criando um relacionamento e oferecendo a ele algo de real valor para um relacionamento duradouro e fidelizado.

Fazemos um estudo detalhado em todos as etapas e processos chegando assim as principais palavras chaves que convertem em seu negócio, essas palavras chaves se chamam Long Tail e todo esses detalhes podem ficar mais claros assistindo o vídeo acima

Qualquer dúvida que ficar em relação a Inbound Marketing e seus Beneficios e estratégias usadas por favor entre em contato que teremos muito prazer em sana-las!

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