Ícone do site Agência de Marketing Digital | DC Comunic Google Partner

Marketing Digital para Pequenas Empresas

Tempo de leitura: 4 minutos

Marketing digital para pequenas empresas: Vamos mostrar neste artigo soluções para destacar sua empresa ou negócio!

Marketing Digital para Micro e Pequenas Empresas

Vamos neste artigo falar sobre  algo de extrema importância nos dias de hoje, ja que um dos grandes fundamentos para um empresa crescer é ela estar em destaque!

Obviamente se destacar hoje em dia nos remete a lembrar o velho ditado que diz:  “propaganda é a alma do negócio” sendo assim, é fundamental entender que ninguém vai conseguir se destacar nos dias de hoje sem de verdade estar disposto a investir em Marketing!

O Marketing Digital para pequenas empresas sempre esbarra na maioria das vezes, no problema da limitação de verbas, ou até mesmo de um problema ainda maior que é tentar supor o que pode dar certo de acordo com opiniões nem sempre confiáveis, ou idéias do amigo de algum amigo que fez algo baseado na suposição etc etc.

Uma das coisas fundamentais é entender que fatos são fatos e números são números e diante da matemática não cabem suposições e ai esta a boa noticia, pois, uma coisa é investir seu dinheiro em Marketing e outra é gastar dinheiro com idéias baseadas em “achismos”. Algo absolutamente fora de questão para pequenas empresas que querem se destacar através do marketing e suas maravilhosas possibilidades quando tratada de forma profissional, já que tudo que envolve investimento de dinheiro, deveria ser tratado com cuidado e quando se envolve tempo e dinheiro, o dobro de cuidado, pois, o tempo e dinheiro hoje em dia são um grande capital e devem ser muito bem aproveitados. Sabemos que nos dias de hoje, existe muita pressão de tempo  e perder tempo com teorias que não darão certo é extremamente frustrante, além de ser um grande desperdício de dinheiro.

Marketing digital para pequenas empresas 

É fundamental entendermos que o Marketing Digital para pequenas empresas ou o marketing de uma forma geral é como a gasolina para o carro, sem gasolina o carro não anda, sem marketing a empresa não se destaca para seu publico, não fixa sua marca e a consequência é parar de vender.

O marketing de uma forma geral trará resultados para as empresas desde que o mesmo seja profissional. Esse é o grande detalhe, Marketing Profissional!

O Marketing Digital para pequenas empresas profissional faz toda a diferença!

Uma das coisas que existe um grande mal entendido nesse quesito é achar que o marketing profissional é caro e em se tratando de marketing profissional, não existe nada caro. A única coisa que é cara é o marketing que não entrega resultados, não entrega ROI – Return of Investment. Isso sim, é tremendamente caro para qualquer empresário.

Vale a pena entender o conceito de ROI no Marketing Digital para pequenas empresas

A taxa de retorno sobre investimento, designada pela sigla em inglês ROI ou Return On Investment, consiste em uma métrica utilizada para mensurar o rendimento obtido com uma dada quantia de recursos financeiros. O ROI é dado pela razão entre o lucro líquido alcançado e o investimento efetuado dentro de um dado período. Sendo assim, é obvio que saber o lucro liquido é o que vale dentro do Marketing profissional se o investimento esta trazendo lucro real não existe caro e sim a melhor escolha!  

Marketing Digital para Pequenas Empresas (Ideias para implementa-las)

Sabendo que o Marketing Digital para pequenas empresas é de fundamental importância seguem possibilidades super interessantes para poder implementá-las nos dias de hoje em um artigo que fizemos Marketing Digital – 5 maneiras essenciais para implementá-la

e também nos videos que seguem abaixo:

Marketing Digital para pequenas  Empresas (You Tube)

Marketing Digital para pequenas  Empresas (Rede de Display Google)

Marketing Digital para pequenas  Empresas ( Remarketing )

Marketing Digital para pequenas Empresas (SEO Search Engine Optimization)

Hoje em dia é fundamental  para que o Marketing Digital para pequenas Empresas funcione, ela deve otimizar seu site nos buscadores através de um trabalho de SEO Search Engine Optimization) no qual escrevemos um artigo para que fique claro do que se trata e sua importância. Para saber  mais sobre SEO Search Engine Optimization) CLIQUE AQUI

Temos absoluta certeza que qualquer empresa, serviço ou negócio com essas dicas para o Marketing Digital em sua pequena empresa poderá se beneficiar muito e ficaremos muito honrados em poder ajudar em qualquer dúvida.

 

Sair da versão mobile