Ícone do site Agência de Marketing Digital | DC Comunic Google Partner

Marketing Digital a Revolução Digital | Estratégias de presença online

Tempo de leitura: 2 minutos

Marketing Digital a Revolução Digital | Estratégias de presença online

Vivemos em um momento único na historia da humanidade no qual a mesma já passou por varias revoluções que mudaram a forma de como a humanidade vive, tais como a revolução industrial, do aço, do vapor etc, grandes invenções que mudaram conceitos, teorias e paradigmas e hoje sem dúvida alguma vivemos em uma Revolução chamada Revolução digital.
O interessante que hoje, mais que nunca as mudanças acontecem em um ritmo muito acelerado e muitas vezes, não se percebe o que mudou, contudo, essas mudanças estão ai para serem exploradas e obviamente o importante é não ficar para trás, já que pequenas mudanças podem mudar muitos aspectos da vida das pessoas e toda uma tendência na forma de pensar e agir. Se formos analisar algo muito fundamental hoje é ter estratégias de presença online e capturar clientes, pois, essas mudanças mudaram e mudarão toda uma forma de viver de toda a humanidade.

 

Marketing Digital  Estratégias de presença online. Mas o que mudou?

Para se ter uma ideia de como muita coisa mudou, imagine a 10 anos atrás como se fazia um pesquisa, teríamos que procurar todas as informações em vários e vários livros e enciclopédias demorando muitas e muitas horas para ter o artigo, matéria ou informação que  se estava precisando. O interessante que essas enciclopédias eram enormes com índices gigantescos fazendo com que esse trabalho fosse bem complexo.  Hoje em dia temos mais de 6 bilhões de pesquisas online diariamente, ou seja, na distancia de um clique podemos acessar em nosso computador, em nosso celular em segundos toda a informação que estávamos buscando. Da informação mais complexa a mais simples, ou seja, a informação se transformou completamente. Obviamente também mudou o comportamento das pessoas e sua forma de viver e de comprar, neste momento sem dúvida alguma poderíamos nos perguntar será que eu estou preparado para tantas mudanças? Será que os meus conceitos estão preparados para tantas diferenças? Estou presente e em destaque no Google? Minha empresa esta adequada aos novos padrões de consumo? Ou simplesmente sei de tudo isso e não parei para analisar ou pensar em qualquer tipo de estratégia e de mudança de estrutura de marketing?   

Estou de verdade preparado para tantas novidades?

Sair da versão mobile