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O que é SEO? Search Engine Optimization

Tempo de leitura: 53 minutos

SEO Tudo sobre otimização para mecanismos de busca

Saiba neste artigo o que é SEO, como usar no seu negócio e como fazer SEO e sua importância.

SEO tudo sobre Search Engine Optimization

SEO significa Search Engine Optimization. Esta é uma parte importante de qualquer negócio. É o processo de fazer com que seu site apareça mais alto nos resultados de pesquisa do que outros. SEO ajuda você a obter mais visitantes para o seu site.

O que é SEO?

SEO significa Search Engine Optimization. Este termo refere-se ao processo de otimizar seu site ou blog para ter uma classificação mais alta nos resultados orgânicos do Google, Bing, Yahoo etc.

Milhões de pessoas usam os motores de busca todos os dias. A pesquisa é muito importante porque os usuários precisam encontrar informações rapidamente. As pessoas também usam os motores de busca para aprender sobre coisas novas.

Os três principais links orgânicos recebem 30% dos cliques. Os usuários confiam no julgamento do mecanismo de busca do Google. Apenas 0,78% clicam em um link na página 2.

Neste exemplo, vemos que os links mais clicados foram aqueles classificados em primeiro lugar, seguidos pelo segundo lugar, depois pelo terceiro, etc. Isso nos mostra que as pessoas tendem a clicar nas páginas mais bem classificadas.

Você deve escrever seus artigos como se os estivesse escrevendo para uma revista ou jornal. Isso significa usar uma linguagem simples, evitar parágrafos longos e manter o artigo curto. Além disso, certifique-se de incluir palavras-chave no título, títulos e corpo do texto.

Isso é o que uma estratégia de SEO faz. SEO também faz parte do Search Engine Marketing, que inclui todos os tipos de estratégias de marketing de mecanismos de busca, incluindo a criação de anúncios pagos e links patrocinados. SEO são apenas estratégias orgânicas, que não incluem compra de mídia. Portanto, melhorar o ROI e reduzir o CAC geralmente são resultados de SEO.

O que é uma busca orgânica?

Uma pesquisa orgânica (também chamada de pesquisa natural ou normal) é um tipo de pesquisa naturalmente nos resultados de busca.

Sendo assim, precisam de um trabalho de SEO.

Assim irão aparecer naturalmente nos resultados de busca.

Estes também são conhecidos como “naturais”, “

O que são os motores de busca, exatamente?

Os motores de busca são sistemas formados por uma série de algoritmos que rastreiam, indexam e classificam os conteúdos da web para exibi-los. Eles também podem ser chamados de mecanismos de pesquisa, mecanismos de pesquisa ou mecanismos de pesquisa.

Os motores de busca são programas que ajudam as pessoas a encontrar informações online. Esses programas permitem que os usuários digitem palavras-chave em uma caixa ou insiram uma URL (endereço da web) para obter resultados. O mecanismo de busca mais popular é o Google, seguido pelo Bing, Yahoo! e outros.

Cada motor tem seus próprios critérios de classificação. Mas o objetivo final é sempre o mesmo – fornecer a melhor resposta para o que o usuário está procurando.

Como os motores de busca realmente funcionam?

O Google rastreia a web para encontrar informações. Os robôs fazem isso seguindo os links. O Googlebot procura novas páginas e atualizações.

As páginas rastreadas são indexadas pelo mecanismo de pesquisa. Isso significa que eles são armazenados em uma lista ordenada. Essas listas são usadas para organizar as páginas em categorias com base nas informações coletadas durante o processo de rastreamento.

Os robôs rastreiam e indexam páginas da web. Os mecanismos de pesquisa os classificam com base em sua relevância para a consulta do usuário. Esse processo é chamado de classificação.

O Google classifica as páginas da web com base em quantas vezes os usuários as pesquisam usando palavras-chave. Os resultados da pesquisa são classificados de acordo com esses fatores. Isso inclui coisas como o número de links que apontam para uma página, a idade do site e outros fatores.

Veremos mais tarde como funciona o algoritmo do Google. Neste vídeo você aprenderá mais sobre o que significa SEO.

Atualizações do algoritmo do Google e seu impacto em seu site

O algoritmo do Google é uma combinação de diferentes operações que classificam as páginas de acordo com sua relevância. Isso significa que as páginas mais relevantes aparecem primeiro na lista. O algoritmo é atualizado constantemente para garantir que os resultados sejam sempre relevantes.

As atualizações de algoritmo do Google mais importantes na história recente incluem Panda, Penguin, Hummingbird, Pigeon e RankBrain. Cada atualização foi projetada para melhorar a qualidade dos resultados de pesquisa e remover páginas com spam.

Panda foi uma atualização de algoritmo que penalizou páginas com conteúdo ruim. Penguin foi uma atualização de algoritmo que punia sites com backlinks de baixa qualidade. E, finalmente, o novo algoritmo do Google, conhecido como Hummingbird, melhorou as classificações concentrando-se na intenção do usuário.

O Mobilegeddon foi lançado em 2015. O Google introduziu o RankBrain em 2015. A indexação mobile-first foi introduzida em 2016. Em 2019, o Google adicionou o BERT.

Por onde posso começar a melhorar o SEO do meu site?

A otimização deve ser feita para cada página do seu site. Você precisa saber quem é seu público-alvo e quais palavras-chave eles usam para pesquisar informações.

Depois de conhecer detalhadamente sua persona de comprador, é hora de criar conteúdo otimizado. Aqui está por onde começar:

Fatores de classificação

Existem muitos fatores de classificação no algoritmo do Google. Alguns deles são óbvios, enquanto outros são mais sutis. A pesquisa de mercado revela o impacto de determinadas ações na posição de uma página.

Sabemos que os fatores de classificação se enquadram em duas categorias: On-page e Off-page.

On page

O SEO On Page é um fator importante na hora de otimizar seu site. Você deve se concentrar no conteúdo, título, meta descrição, tags de cabeçalho, imagens, estrutura de URL e rich snippets.

O Google usa esses dados para decidir quais informações devem ser exibidas quando os usuários pesquisam algo.

Off page

O SEO off-page consiste em melhorar a autoridade do site diante dos usuários. Isso inclui a aquisição de backlinks. Alguns exemplos de fatores incluem:

– Ranking da página

– Autoridade de domínio

– Fluxo de Confiança

– Fluxo de citação

– Perfil de backlinks

Este site é muito popular entre as pessoas que procuram informações sobre a marca. As pessoas confiam neste site porque tem muitos backlinks e menções. Além disso, tem muitos sinais sociais e críticas positivas. Portanto, este site é um ótimo recurso para pessoas que desejam saber mais sobre a marca.

Como fazer SEO?

Alguns dos itens fundamentais para que um site esteja otimizado em SEO ou Search Engine Optimization

Não é o objetivo deste post colocar todos os itens que ter fator importante mas seguem alguns dos principais para se ter uma ideia da inteligência que existe hoje por traz dos algoritmos do Google para o ranqueamento dos sites      

1) Autoridade do Domínio

2) Links para a Página

3) Construção das Palavras Chaves e Conteúdo Original (Não copiado)

4) Qualidade técnica do site e das páginas

5) Busca e presença da Marca

6) Sinais Sociais

7) Engajamento do Conteúdo

8) Carregamento rápido da Pagina

9) Sites responsivos

Citando apenas esses ja teremos uma ideia básica fundamental que o SEO ou Search Engine Optimization nos dias de hoje exigem técnicas muito apuradas e dedicação, para que seu site se destaque frente a concorrência e gere muitos contatos e vendas.

Importância dos Critérios de SEO

Importância dos critérios para posicionamento no Google de acordo com especialistas

 Quantidade e qualidade de links para o domínio 20,94%

Quantidade e qualidade de links para a pagina 19,15%

Relação entre conteúdo e palavras chaves em nível de página 14,94%

Comprimento, legibilidade, unicidade e velocidade de carga do conteúdo 9,8%

Força da Marca 8,59%

Métricas de usuários, uso trafego e busca 8,06%

Métricas sociais 7,24%

Uso de palavras chaves no domínio 6,98%

Aspectos do domínio sem relação com palavras chaves 5,21%  

SEO Search Engine Optimization – Vídeo Explicativo sobre fatores de Ranqueamento

Black Hat x White Hat

Black hats são pessoas que usam métodos ilegais para manipular os rankings do Google. Isso inclui spam, compra de links e outras práticas antiéticas.

As técnicas de Black Hat SEO agora são ilegais. Este algoritmo é projetado para pegar trapaceiros.

Fazendas de links: a página contém apenas backlinks para outras páginas. Keyword stuffin: a página contém repetição excessiva de palavra-chave. Textos e links ocultos: A página oculta textos e links do usuário, mas não do robô. Spam nos comentários: Comentários da página em blogs apenas para ganhar backlinks. Neste exemplo, você pode ver as configurações de um código para ocultar a palavra-chave usando uma fonte de tamanho zero com a mesma cor da página de fundo.

Os black hats usam links de spam para aumentar as classificações dos mecanismos de pesquisa. Essa tática agora é mais difícil porque os algoritmos do Google estão ficando mais inteligentes. As páginas são penalizadas quando recebem muitos links de fontes suspeitas ou se têm muito conteúdo de outros sites.

O SEO de chapéu preto é o oposto do SEO de chapéu branco. Os chapéus brancos usam técnicas aceitáveis para os mecanismos de pesquisa e são usadas por muitas empresas respeitáveis. Black hats fazem coisas que não são permitidas pelos mecanismos de busca e são consideradas spam ou antiéticas. Este guia aborda como melhorar seu site e ter uma boa classificação nos resultados de pesquisa.

Como iniciar uma estratégia de SEO eficaz?

Você precisa escrever sobre algo que seja interessante para os leitores. Se você está escrevendo sobre algo que não é interessante para eles, eles não vão ler ou compartilhar. Seu público deve estar interessado no que você está escrevendo. Depois de ter uma ideia, certifique-se de pesquisar palavras-chave relacionadas ao seu nicho. Isso ajudará você a ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa. Certifique-se de usar essas palavras-chave em todo o seu artigo, bem como nas tags de título, meta descrições e texto alternativo.

Isso é o que vai pavimentar o caminho para o sucesso de suas estratégias. Além disso, você também deve saber que uma campanha de SEO costuma dar resultados a longo prazo. Não espere uma resposta imediata, pois isso pode acontecer com anúncios e links pagos, certo? Apesar disso, as campanhas de SEO costumam dar um retorno mais sustentável a longo prazo.

Conteúdo de qualidade no SEO

Conteúdo de qualidade  no SEO é a melhor maneira de melhorar o tráfego do seu site.

Quanto mais pessoas visitarem e lerem suas páginas da web, maior será sua classificação nos resultados de pesquisa.

A coisa mais importante para uma estratégia de SEO bem-sucedida é criar um ótimo conteúdo que possa educar e ensinar seu publico alvo 

Encontre palavras-chave relevantes

Palavras-chave são palavras usadas por pessoas ao pesquisar algo online. Essas palavras geralmente estão relacionadas aos produtos ou serviços que você oferece. Quando alguém pesquisa essas palavras-chave, seu site aparece nos resultados da pesquisa. Isso significa que, se você usar as palavras-chave corretas, obterá mais tráfego para seu site.

Headings H H H

Títulos e subtítulos ajudam os leitores a entender melhor o conteúdo. Os mecanismos de pesquisa os usam para determinar quais páginas devem ser classificadas mais altas do que outras. As palavras-chave devem ser incluídas nos títulos, mas devem ser colocadas na tag H1, por ser considerada o título mais relevante. Subtítulos devem ser usados quando apropriado.

Sugestões alternativas de nomes de texto e imagem

Todas as imagens em sua página devem ser descritas. Isso porque o Google precisa saber do que se trata a imagem e, portanto, é recomendável adicionar uma tag alt. Além disso, não é recomendável usar sublinhados ou hífens para separar expressões como “Exemplo de imagem” ou “image_with_alt_tag”.

Conteúdo da página

Sua palavra-chave deve ser usada de duas a três vezes no máximo no conteúdo da sua página. Certifique-se de realçá-lo o máximo possível, torná-lo em negrito ou sublinhá-lo no conteúdo pelo menos uma vez. Além disso, a palavra-chave deve estar nas primeiras 100 palavras da sua página. Um indicador ideal é o número de palavras na página. Você deve ter como objetivo ter 2.000 palavras ou mais.

Para quem trabalha com WordPress (e usa o plugin Yoast SEO), esse é um dos plugins mais populares. Ele ajuda você a analisar as palavras-chave inseridas ao escrever uma postagem no blog, além de analisar seu conteúdo para garantir que ele seja legível.

Os blogs são ótimos lugares para compartilhar seus pensamentos, ideias e opiniões. Mas você precisa saber produzir conteúdo de qualidade se quiser que as pessoas leiam o que você escreve. Aqui estão seis dicas para criar melhores posts de blog.

Definição de meta

O primeiro passo da estratégia deve ser definir quais são seus objetivos ao otimizar seu site, blog ou loja virtual? Para isso, você precisa saber o que o SEO é capaz de oferecer, por exemplo: aumentar o tráfego orgânico; gerar mais leads; gerar mais vendas; reduzir o custo de aquisição de clientes (Cac).

Profissionais de marketing instruídos devem sempre estar cientes do que sua marca representa. Isso os ajuda a alinhar seus objetivos de SEO com seus objetivos macro. Por exemplo, se uma empresa deseja aumentar o reconhecimento da marca, o SEO pode ajudar nisso, colocando o site da empresa nas primeiras posições do Google.

Você deve definir qual pontuação deseja obter nesses KPIs e quanto tempo precisa para alcançá-los. Em seguida, você pode verificar essas métricas para ver se está seguindo o caminho certo para atingir essas metas.

Ferramentas iniciais e básicas de SEO

Para iniciar uma estratégia de SEO, precisamos ter pelo menos algumas ferramentas básicas. Eles nos ajudam a diagnosticar a situação atual, planejar nossa estratégia, fazer as primeiras otimizações e monitorar o impacto de cada ação. Essas ferramentas são fornecidas gratuitamente pelo google e sempre acompanharão sua estratégia. Vamos conhecê-los mais!

Google Analytics

O Google Analytics ajuda você a entender o que as pessoas fazem quando visitam seu site. Você pode usar essas informações para melhorar seu site ou fazer alterações para aumentar o tráfego.

Analisar números de tráfego orgânico; identificar os canais que geram o maior tráfego; entender o engajamento (taxa de rejeição), páginas por visita, durações das sessões. Monitore as conversões geradas pela sua estratégia de SEO. Essas são algumas das análises que você pode fazer com o Google Analytics que podem te ajudar desde o planejamento até o monitoramento do seu SEO.

Você poderá ver quantas pessoas estão assistindo ao seu vídeo, de quais países são e há quanto tempo assistem ao seu vídeo. Você também poderá ver quanto dinheiro ganhou com anúncios em seus vídeos.

Google Search Console

O Google Search Console é uma ferramenta usada para monitorar o desempenho do seu site. Ele ajuda você a saber se há algum problema de indexação no site. Ele também monitora se seu site foi invadido ou punido pelo Google. Você pode usar essa ferramenta para monitorar a posição média da sua página nos resultados da pesquisa.

Eu quero saber quantas pessoas clicaram no meu site. Quero saber quais palavras-chave as trouxeram ao meu site. Eu quero saber quais outros sites linkam para o meu. Eu quero saber se o Google acha que esses links são ruins.

Uma ferramenta simples que permite aos usuários diagnosticar problemas em seu site. Os usuários podem enviar solicitações a especialistas usando esta ferramenta. Essa ferramenta gera muitos insights para fins de otimização.

Como você faz a pesquisa de palavras-chave?

As palavras-chave são importantes porque ajudam as pessoas a encontrar seu site. Você deve usar palavras-chave que sejam relevantes para o seu site e que as pessoas estejam procurando. Palavras-chave também ajudam você a ser encontrado pelo Google.

Pesquisa de palavras-chave – Uma pesquisa de palavras-chave geralmente começa com uma análise dos principais resultados de pesquisa para suas palavras-chave. Isso inclui analisar a concorrência, o nível de dificuldade e a taxa de conversão. Você também precisa analisar as fontes de tráfego e o tempo médio gasto pelos usuários em seu site.

Palavras-chave são palavras que as pessoas usam ao pesquisar online. Você pode otimizar o conteúdo para essas palavras-chave usando-as em títulos, legendas, descrições, tags, etc.

O que são palavras-chave

Palavras-chave são a maneira como os usuários escrevem suas perguntas em um mecanismo de pesquisa e essas palavras-chave ativam a exibição de páginas da Web indexadas no mecanismo de pesquisa. Os mecanismos de pesquisa usam palavras-chave para pesquisar as páginas que melhor correspondem ao que o usuário deseja.

Palavras-chave são importantes em uma estratégia de SEO porque ajudam a determinar o que as pessoas estão procurando. Você deve incluir essas palavras em seus títulos, descrições e meta tags. Essas palavras-chave também ajudam o Google a entender que tipo de conteúdo você deseja fornecer. Isso ajuda os mecanismos de pesquisa a classificar suas páginas mais alto.

O Google já sabe o que você quer dizer quando busca por “bagagem de mão”. Você não precisa repetir o termo repetidamente.

Você pode usar sinônimos, como “bagagem de mão” ou “bagagem”, o que torna a leitura mais agradável. Mesmo se você digitar o termo com erros ou variações diferentes, como “continuar” ou “transporte”, o Google ainda entenderá sua intenção de pesquisa e mostrará sua página para eles.

Portanto, a correspondência exata de palavras-chave não precisa mais ser uma preocupação.

Tipos de pesquisa

As pessoas usam diferentes tipos de pesquisas para comprar produtos ou serviços. Você deve saber alinhar sua marca com o tipo de pesquisa realizada pelos usuários.

Navegacional

A pesquisa de navegação acontece quando os usuários sabem exatamente o que querem fazer. Eles usam o Google como um atalho para lembrar o URL completo. Eles também o usam para sugerir pesquisas relacionadas nesse site.

Transacional

A pesquisa transacional é um tipo de pesquisa que leva os usuários diretamente à compra. Os usuários podem encontrar o endereço das lojas ou comparar preços.

Informacional

Tênis de corrida são uma parte essencial do guarda-roupa de qualquer corredor. Nesse caso, o usuário está procurando um par de tênis de corrida. Ele sabe que quer, mas ainda não sabe exatamente que tipo de sapato quer.

Local

As pesquisas locais incluem a pesquisa de restaurantes, cinemas e lojas. Outras pesquisas locais incluem a pesquisa de hotéis, escolas, escritórios e muito mais.

Outros tipos de pesquisa

Existem muitos tipos diferentes de motores de busca disponíveis hoje. Os usuários podem usá-los para encontrar o que quiserem. Por exemplo, existe um mecanismo de busca chamado Google que permite aos usuários pesquisar quase qualquer tipo de informação. Outro mecanismo de busca popular é o Bing. Esse mecanismo de pesquisa também ajuda as pessoas a encontrar o que precisam. No entanto, alguns motores de busca são melhores do que outros. Alguns mecanismos de pesquisa podem ser mais eficazes do que outros ao procurar determinados tipos de informações. Por exemplo, se você estiver tentando descobrir sobre o lançamento de um filme, tente usar o IMDB. Este site fornece informações sobre filmes, atores, diretores e até trailers. Você também pode usar este site para ver quem mais está interessado no mesmo filme.

O objetivo do Google é fornecer aos usuários melhores resultados de pesquisa. Sua intenção é tornar a experiência de busca mais ágil e precisa.

Existem diferentes tipos de palavras-chave:

Tipos de pesquisa de cabeça e cauda

1. Tipo de pesquisa Head-Tail 1 – Este tipo de pesquisa é quando os usuários inserem um termo amplo, como “melhor” ou “como fazer”.

Os usuários que usam esse tipo de pesquisa estão procurando informações gerais.

Esses usuários podem estar pesquisando um produto ou serviço, mas ainda não estão prontos para comprar.

Para uma estratégia de SEO, é importante trabalhar com esses 2 tipos de termos para alcançar clientes em potencial em todas as etapas da jornada do cliente. A seguir, entenda melhor os dois.

Head Tail

As palavras-chave head-tail são amplas e genéricas e geralmente são usadas no início da jornada de compra. Os consumidores ainda não sabem o que precisam, então começam com esses tipos de buscas e depois as tornam mais específicas. Geralmente, esses termos head-tail tendem a ter um alto volume de pesquisa e baixas chances de conversão.

Esses são alguns dos termos de busca mais comuns usados por pessoas que buscam informações sobre marketing digital. Existem muitos tipos diferentes de marketing digital, mas todos compartilham características semelhantes.

Long Tail

As palavras-chave de cauda longa são mais específicas e geralmente são usadas no final da jornada de um cliente. Os consumidores já pesquisaram melhor sobre o que precisam para resolver seu problema, conhecem melhor as soluções, mas ainda buscam informações para tomar sua decisão final.

Por outro lado, eles são mais atraentes do que outros porque são classificados mais altos. Os visitantes vêm para vê-los e eles geram mais vendas. Há menos competição para eles, e eles são mais fáceis de classificar.

Produção de conteúdo

O conteúdo que você cria é a coisa mais importante do seu site. É o que o torna único e o diferencia de outros sites em seu nicho.

Também ajuda a direcionar o tráfego para seu site, o que significa mais possibilidades para seu site se posicionar

Consultoria de SEO

Ferramentas ajudam as empresas a vender produtos ou serviços aos clientes.

Um consultor de SEO ajuda as empresas a criar estratégias para vender produtos ou serviços. Um consultor de marketing pode trabalhar diretamente para uma empresa ou ser um contratado independente que trabalha para várias empresas diferentes. Em ambos os casos, um consultor de marketing deve saber como escrever cartas de vendas e folhetos persuasivos, bem como usar outras formas de publicidade, como rádio, televisão, mala direta e anúncios na Internet.

ferramenta de palavras-chave

Uma ferramenta de palavras-chave ajuda a identificar palavras-chave relevantes para seu website. Você pode usar essas palavras-chave para melhorar seu conteúdo e otimizar seu site.

As ferramentas gratuitas ajudam você a realizar tarefas específicas em sua pesquisa. Dentre eles, os mais importantes são: Google Ads Keyword Planner, para verificar volume de buscas, CPC (custo por clique) e concorrência; Ferramenta de palavras-chave Ubersuggest, para gerar listas e ideias de palavras-chave; Google Analytics, para verificar quais palavras direcionam o tráfego para o site e quanto dinheiro cada palavra gera.

A pesquisa de palavras-chave é uma parte importante do SEO. Você precisa saber o que as pessoas estão procurando antes de começar a escrever conteúdo. Ferramentas como o Planejador de palavras-chave do Google Adwords ajudam você a fazer isso.

O SEMrush é uma ferramenta poderosa para análise de SEO. Ele inclui muitos recursos úteis para pesquisa de palavras-chave.

O que é SEO on page?

Fatores de otimização na página

1) Etiqueta de título

As Otimizações On-Page são os primeiros passos para otimizar seu site. Algumas coisas que você deve saber sobre essas otimizações incluem:

1) Pesquisa de palavras-chave – Este é o processo de descobrir o que as pessoas estão procurando online. Você deseja segmentar palavras-chave relevantes para sua empresa.

Intenção do Usuário

SEO é sobre o que os usuários querem encontrar. A otimização na página deve se concentrar na intenção de pesquisa do usuário, para que suas páginas correspondam ao que eles desejam ver. Processamento de linguagem natural e análise de localização são dois elementos que ajudam a entender essa intenção.

Portanto, o desafio para uma estratégia de SEO e marketing de conteúdo na página é entender as intenções de pesquisa, como o Google faz, e fornecer aos usuários o que eles precisam. E a melhor maneira é usar o próprio Google! Vamos entender melhor com algum exemplo.

SEO é uma parte importante de qualquer site. Você precisa ter certeza de que seu site está otimizado corretamente. Isso inclui garantir que seu site seja compatível com dispositivos móveis, além de ter uma forte presença nas mídias sociais.

Para ranquear você precisa ter conteúdo relevante seguindo essa linha. No entanto, e se sua intenção fosse encontrar uma fantasia de Batman? Você gostaria de ver fotos de fantasias. Isso significa que você deve procurar produtos e imagens.

Vou começar procurando algumas informações sobre o tópico sobre o qual quero escrever. Então, usarei minha pesquisa para criar um esboço. Depois disso, vou voltar e reler o artigo original para ter certeza de que entendi tudo corretamente. Finalmente, vou começar a escrever.

Importância do Tamanho do conteúdo

O comprimento do conteúdo deve impactar os rankings. No entanto, não é um fator de classificação direto para nosso algoritmo. Por exemplo, o conteúdo longo pode fornecer mais informações sobre o tópico, mas também pode ser menos relevante do que o conteúdo mais curto.

Temos muitos tipos diferentes de posts aqui no Rock, mas a maioria é bem parecida. Há alguns posts sobre publicidade e outros sobre mídias sociais. As postagens sobre ação de bloqueio no Instagram são muito específicas e têm menos concorrência e menos pesquisas do que outras postagens. Portanto, esses posts podem ser mais curtos e concisos.

Uma boa resposta deve ser a mais curta possível. Lembre-se de que os usuários podem ler sua resposta de maneiras diferentes. Você deve escrever uma resposta que faça sentido para você e seu público.

Volume de postagem

Postar muito conteúdo nem sempre é uma boa ideia. Você deve se concentrar na qualidade sobre a quantidade. Não esqueça que seu público quer ler artigos interessantes. Além disso, certifique-se de que seu conteúdo responda às perguntas dos usuários.

Publicar com muita frequência pode prejudicar sua marca porque as pessoas podem pensar que você as está enviando spam. Você deve publicar conteúdo quando for apropriado com base em seu público.

Lembre-se de que a coisa mais importante na vida é que você deve sempre tentar o seu melhor para ser o mais produtivo possível.

Escreva para SEO

A qualidade é o fator mais importante em SEO. Um bom conteúdo é escrito corretamente, claro, atualizado, relevante, confiável e responde às intenções dos usuários. Esses fatores garantem um bom engajamento na página e aumentam as chances de conseguir links.

Embora o Google cada vez mais valorize e entenda a Escrita Natural, também existem algumas Estratégias para Otimização do Conteúdo para que ele alcance melhores Posições e, ao mesmo tempo, favoreça a experiência do leitor. Portanto, é importante prestar atenção à escaneabilidade e semântica dos textos.

Escaneabilidade

A escaneabilidade é a capacidade de ler um texto facilmente, fornecendo sua leitura dinâmica por meio de recursos como intertítulos, listas e imagens. Você já viu posts com enormes blocos de texto que não queria ler e fechou a página? É por isso que tornar os textos escaneáveis é tão importante.

Isso melhora a experiência de leitura, engaja o usuário e até fornece informações ao Google. Ao escrever intertítulos, você deve considerar como o leitor e o robô poderão entender a hierarquia do seu conteúdo.

Uso de palavras-chave e semântica

Palavras-chave são importantes para SEO. Você não deve forçar a barra a repetir palavras o tempo todo. Não se esqueça de que o Google já entende as linguagens humanas e não se concentra na correspondência exata de palavras-chave.

A semântica é muito importante em SEO. Você deve usar esta palavra em seu conteúdo. Certifique-se de entender o que significa antes de usá-lo.

SEO é um tópico importante para o marketing digital. Este conteúdo se concentra em SEO e como ele se relaciona com outros tópicos, como mídia social, celular, etc.

Novamente, o da esquerda é muito mais otimizado, pois utiliza variações naturais desse termo, melhorando a leitura e otimização de mecanismos de busca (SEO) de usuários e mecanismos de busca, e aumentando suas chances de ser ranqueado por variações do termo! Além disso, é importante colocar esses termos em lugares que os olhos do robô olham pela primeira vez. O título, os elementos de cabeçalho, a URL e o primeiro parágrafo, por exemplo, são os lugares onde os olhos do bot vão primeiro.

Title tag

A tag de título deve ser curta e simples. Use palavras-chave que correspondam à consulta de pesquisa. Certifique-se de que a tag de título inclua a frase-chave. Não use mais de duas palavras. Evite usar muitos sinais de pontuação.

Para aumentar o tráfego do seu site, você deve usar palavras-chave que correspondam ao que as pessoas pesquisam. Você também deve adicionar imagens e vídeos ao seu site. Isso ajudará a atrair mais visitantes para seu site.

Meta description

A meta descrição é a descrição que aparece nos fragmentos do resultado da pesquisa. Deve incluir informações sobre o conteúdo da página, mas também atrair usuários para clicar no link.

As meta descrições não são classificadas diretamente pelo Google. No entanto, eles influenciam os rankings indiretamente. Quando os usuários pesquisam palavras-chave, eles as veem em negrito. Isso os torna mais propensos a clicar na página.

Heading Tags

Os títulos são tags na codificação da página que identificam o título e as legendas do texto. A tag h1 identifica o título que aparece na página e é importante saber que é diferente da tag title. Afinal, se o seu objetivo é atrair o clique do leitor, o objetivo é convencê-lo a ver o texto. Você pode ser mais beneficiado por não ter limitação de caracteres de títulos.

Este é um exemplo de como você deve usar títulos e subtítulos. O primeiro título identifica o título da página. Em seguida, vem o corpo principal do artigo. Depois disso, há alguns subtítulos. Cada subtítulo representa uma seção diferente do artigo.

URLs para SEO

Erros comuns ao criar URLs incluem usar hífens em vez de sublinhados ou usar espaços em vez de traços. Além disso, certifique-se de que seu URL seja fácil de ler e entender.

Um URL descritivo é muito mais compreensível – não apenas para o robô, mas também para o usuário! Vamos dar uma olhada em algumas ótimas práticas: Seja facilmente interpretativo; curto e amigável; conter a palavra-chave; combinado com o título; evite artigos, verbos de ligação e outros complementos. E alguns exemplos de boas URLs:

Imagens para SEO

O Google ainda não entende completamente o que uma imagem representa. Ele precisa de sua ajuda. Como você pode ajudá-lo? Ao otimizar a imagem para fins de mecanismo de pesquisa. Essa estratégia ajuda a fornecer dados no texto do formulário sobre as imagens. Você está falando sobre o texto alternativo, o nome do arquivo, a legenda da imagem e o contexto.

O mais importante aqui é a tag alt, que é fundamental para usuários com deficiência visual. O texto alternativo deve sempre descrever a imagem e incluir palavras-chave.

Este é um exemplo de como otimizar suas imagens para SEO.

Linkagem interna

Os links internos ajudam os usuários a navegar em seu site. Eles também ajudam o Google a entender a estrutura do seu site.

A página inicial é muito importante porque contém informações sobre nós, nossos serviços e como trabalhamos. Nossa página inicial também inclui links para outras páginas que fornecem informações adicionais sobre nossa empresa.

Rich Snippets

Rich snippets são trechos de conteúdo de página que fornecem informações adicionais sobre páginas nas SERPs. Por exemplo, você pode ver o preço dos produtos, classificações, comentários, etc.

Os dados estruturados ajudam o Google a entender o que a página contém. Isso torna mais fácil para o bot ler e indexar o conteúdo.

Isso pode ser feito por programadores. Você também pode fazer isso por meio de plugins, no caso de sites WordPress. Existe um site chamado Google em si, que mostra como implementar rich snippets.

O Google Developers é uma comunidade on-line para desenvolvedores compartilharem conhecimento sobre linguagens de programação, APIs, ferramentas e muito mais. Schema.org é um site que fornece marcação de dados estruturados para conteúdo da web. Um snippet de receita contém ingredientes, instruções e informações nutricionais.

Featured Snippets

Os snippets em destaque são ótimos para usuários que sabem exatamente o que querem. Por exemplo, se eu procurasse por “como fazer uma omelete”, esperaria ver um trecho em destaque com uma receita. Mas se eu procurasse por ‘Como faço uma omelete?’, não estaria esperando um trecho em destaque. Em vez disso, eu estaria procurando uma página que explicasse como fazer uma omelete.

Os snippets em destaque são uma ótima maneira de obter mais cliques em seu site. Você pode ser a principal autoridade em qualquer tópico e obter links para outros conteúdos relevantes.

Para obter trechos em destaque, você precisa criar conteúdo exclusivo que seja relevante para o que as pessoas pesquisam. Você deve escrever posts longos e usar palavras-chave neles. Seu título deve ter mais de 50 caracteres e conter uma ou duas palavras-chave.

Na página, parece que isso foi escrito por um falante nativo de inglês. No entanto, na SERP (página de resultados do mecanismo de pesquisa), existem alguns erros. Por exemplo, ele diz “e” em vez de “um” e “o” em vez de “isto”.

EAT

Esta sigla foi criada pelo Google. Ele é usado para avaliar a qualidade dos resultados de pesquisa entregues pelo mecanismo de pesquisa. Consiste em três termos: expertise, autoridade e confiabilidade. Esses três termos são usados para determinar a qualidade do conteúdo do site que está sendo avaliado.

O conteúdo deve ser escrito por especialistas que sabem do que estão falando. O autor do conteúdo deve ser um especialista no assunto. O conteúdo em si deve ser confiável e preciso. O site deve ser confiável e respeitável.

Para saber mais sobre o tema da alimentação, confira nosso guia EAT.

O que é SEO off page?

O SEO fora da página é uma parte importante de qualquer site. Você precisa garantir que seu site obtenha o máximo de visibilidade possível. Isso significa que você deve trabalhar duro para obter links de volta ao seu site. Existem muitas maneiras de fazer isso, mas uma das mais eficazes é escrever artigos para outros sites. Esses artigos podem ajudá-lo a aumentar o tráfego para seu site e também fornecer um ótimo conteúdo para usar em outros lugares.

Estratégias de criação de links, postagem de convidados e redirecionamento de links quebrados são algumas das maneiras mais eficazes de obter backlinks. Esses métodos ajudam a melhorar o perfil de backlinks e aumentar a autoridade de uma página da web.

O que é construção de links?

Os links são a base da Internet. Eles conectam uma página a outra, permitindo que o usuário navegue e aprenda sobre o conteúdo. Os robôs também percorrem essa rede conectada para indexar novos conteúdos e entender quais páginas são mais importantes.

É por isso que o link building é tão importante para o SEO off-page. Construir uma rede de links que leva às suas páginas (backlinks) e fortalece sua autoridade na web é chamado de link building. Para o algoritmo do Google, mais backlinks de qualidade significam mais relevância no mercado.

Qualidade e Quantidade devem andar juntas. Você pode ganhar centenas de backlinks, se fizer certo. Mas você também pode ganhar centenas de backlinks fazendo algo errado. Portanto, certifique-se de escolher suas fontes de backlink com cuidado.

Backlinks de qualidade: o que são?

Como vimos antes, o Google dedica um grande esforço para evitar ações de black-hat. A agricultura de links já foi uma técnica amplamente usada para aumentar artificialmente a autoridade, por exemplo. A super otimização do texto âncora, por exemplo, já foi um método amplamente utilizado para aumentar artificialmente a autoridade. Os backlinks de qualidade, no entanto, vão contra essas ações porque os backlinks de qualidade mostram que você recebeu links com base no mérito e que está relacionado a sites respeitáveis e referenciais dentro do seu mercado.

Esses links são naturais e relevantes. Eles também são colocados no lugar certo na página. Há alguma variação no texto âncora usado, mas ainda é coerente. E eles vêm de sites relacionados ao tema.

Essas são as coisas mais importantes a serem consideradas ao criar sua estratégia de link building.

Links nofollow

Há também um ponto importante sobre backlinks: a diferença entre dofollow e nofollow. Por padrão, todos os backlinks são dofollow. Esse atributo informa ao bot que ele deve seguir o link indicado e atribuir autoridade à página vinculada. O atributo nofollow impede que o bot siga o link e atribua autoridade à página.

Os links nofollow não passam nenhuma autoridade para o seu site. Eles não ajudam você a ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa. Esses links são usados para fazer spam em blogs e sites de mídia social. Eles também são usados para aumentar o número de pessoas que veem seu site.

Existem várias técnicas de construção de links diferentes

O edifício da ligação é uma parte importante do SEO. Você precisa ter certeza de obter links apontando para seu site. Isso ajuda o Google a entender a relevância do seu conteúdo.

Link Bait

Link bait é a estratégia mais natural na hora de gerar links. Você pode investir em conteúdo aprofundado, divulgar dados exclusivos, criar materiais ricos e oferecer suas próprias ferramentas.

Guest posts

Guest Post é uma estratégia de produção de conteúdo para o público de um blog parceiro e inserção de um ou mais links para o nosso site. Podemos ganhar mais autoridade tendo links dofollow.

As técnicas de Black Hat SEO devem ser usadas com moderação, mas se você as usar corretamente, elas podem fazer maravilhas.

Menção à marca

Menções de marca são valiosas para SEO. O Google os reconhece como marcas reais e os vincula ao seu site. Você deve tentar obter algumas menções à marca entrando em contato com o administrador.

Links quebrados

Uma página de erro 404 é exibida quando alguém tenta acessar uma página que não existe mais. Isso causa uma perda de visitas e autoridade.

Você pode encontrar esses links pesquisando-os no Google ou no Bing. Você também pode usar ferramentas como Screaming Frog ou Ahrefs para procurar links quebrados em outros sites. Ou você pode usar uma ferramenta gratuita chamada Check My Links.

Ferramentas de criação de links

Existem muitas ferramentas de construção de links disponíveis. Alguns são pagos, enquanto outros são gratuitos; alguns são específicos, enquanto outros abrangem mais de uma ação. Estes incluem Majestic, Ahref’s, Moz’s Link Explorer e Semrush. Cada ferramenta oferece recursos diferentes, mas todas fornecem resultados semelhantes.

Algumas dessas ferramentas são pagas, mas também existem versões gratuitas disponíveis. Você pode usar essas ferramentas para analisar seu site e ver que tipo de links estão apontando para seu site. Por exemplo, se você quiser verificar quantos backlinks ruins estão apontando para o seu site, você pode usar o fluxo de confiança e o fluxo de citações do Majestic.

Os alertas do Google podem ajudar você a monitorar as menções à sua empresa online. Você pode usá-los para encontrar novas maneiras de comercializar seus negócios.

SEO técnico é a prática de otimizar seu site para os mecanismos de busca

Otimização na página significa otimizar o conteúdo do seu site. Você deve se concentrar em melhorar a qualidade do seu conteúdo e evitar palavras-chave com spam ou irrelevantes. O SEO técnico se concentra no lado técnico do seu site. Isso inclui coisas como velocidade da página, compatibilidade com dispositivos móveis, acessibilidade etc.

Nos próximos tópicos, trazemos para você os principais elementos que você deve otimizar no SEO técnico. Verificação de saída:

Sitemap

Um sitemap é uma lista de páginas da web que inclui a URL, título, descrição, palavras-chave e outras informações importantes sobre cada página. Os Sitemaps ajudam os mecanismos de pesquisa a encontrar seu site com mais eficiência.

Os Sitemaps ajudam os robôs a rastrear seu site com mais eficiência, fornecendo a eles informações sobre qual conteúdo deve ser rastreado em seguida. Isso ajuda você a obter melhores resultados quando as pessoas usam mecanismos de pesquisa para encontrar seu site.

Robotstxt

Robots.txt é um documento de texto que você coloca no diretório principal do seu site. Esse arquivo informa ao Google quais páginas ele deve ou não rastrear. Você pode usar esse arquivo para impedir que os bots do Google rastreiem páginas confidenciais, como sua página de login de administrador (/wp-admin/) ou scripts e folhas de estilo que não são importantes.

Os arquivos Robots.txt são usados para informar aos mecanismos de pesquisa qual conteúdo não deve aparecer nas páginas da web. Isso ajuda os usuários a evitar ver conteúdo indesejado ou inapropriado ao pesquisar online.

UX User Experience

Experiência do usuário significa a satisfação do usuário ao usar um site. Isso é alcançado satisfazendo as necessidades e expectativas do usuário. Os mecanismos de pesquisa também priorizam esse aspecto.

Um site deve ter 7 características essenciais para torná-lo útil, utilizável, desejável, localizável, acessível, valioso e confiável.

Velocidade de carregamento

A velocidade de carregamento é um dos fatores mais importantes na classificação dos resultados de pesquisa. O próprio Google diz que a velocidade de carregamento é um fator importante. Mas isso não significa que, se o seu site carregar mais rápido do que outro site, você terá uma classificação mais alta. Você também deve considerar outros fatores, como qualidade do conteúdo, experiência do usuário, etc.

Velocidade de página rápida não faz você se classificar acima dos concorrentes, mas velocidade de página ruim garante que você nunca conseguirá. Para o google, a qualidade da experiência de busca dos usuários depende da velocidade das informações, pois ninguém quer esperar mais do que alguns segundos para conseguir o que deseja. Não é por acaso que o buscador do google disponibilizou gratuitamente uma ferramenta: o PageSpeed Insights.

A velocidade é um fator importante quando se trata de desempenho do site. Otimizar imagens e código do site pode ajudar a melhorar os tempos de carregamento.

Mobile First Index

Os usuários móveis estão usando seus telefones mais do que desktops. A pesquisa em dispositivos móveis está se tornando mais popular do que a pesquisa em desktops. O Google deve garantir que os usuários de dispositivos móveis tenham a melhor experiência possível ao usar seus telefones.

Sites responsivos foram criados para serem visualizados em smartphones e tablets. Isso significa que o site deve ser projetado para funcionar bem em qualquer dispositivo. Além disso, o Mobile-First Index considera a versão móvel dos sites como a principal fonte de informação.

Os dispositivos móveis estão se tornando mais populares a cada dia. Então, se você ainda não adaptou seu site para essa nova tendência, precisa correr para melhorar a usabilidade de suas páginas no mobile.

Responsividade

O web design responsivo é uma técnica eficaz para criar um site compatível com dispositivos móveis. Você também pode usar duas outras técnicas, mas elas são menos eficazes do que o design responsivo.

Os URLs para dispositivos móveis são úteis quando você tem muitas páginas em seu site. Você pode usá-los para garantir que os usuários que acessam seu site por meio de seus telefones ou tablets vejam o conteúdo correto. Por exemplo, se você tiver uma página Sobre nós, você pode criar uma versão móvel separada dessa página que usa um URL diferente. Dessa forma, as pessoas que acessam seu site por meio de seus telefones serão redirecionadas para a página apropriada.

AMPs

O Accelerated Mobile Pages é um projeto de código aberto liderado pelo Google. Tem como objetivo desenvolver conteúdo estático que carregue mais rápido em dispositivos móveis. Essas páginas são identificadas nas SERPs de pesquisas móveis com um símbolo de raio ao lado de seus URLs.

Auditorias de SEO

Uma auditoria de SEO identifica problemas de rastreamento, problemas de carregamento e problemas de usabilidade. Os problemas de rastreamento incluem Google Analytics, Bing Webmaster Tools e quaisquer outras ferramentas de análise de terceiros. Os problemas de carregamento incluem tempos de carregamento de página lentos, links quebrados e conteúdo duplicado. Os problemas de usabilidade incluem design ruim, falta de arquitetura de informações e navegação confusa ou difícil.

Estes são alguns elementos que uma Auditoria pode apontar: Links Quebrados; Erros de rastreamento; Erros de redirecionamento; Conteúdo duplicado; Páginas bloqueadas (Robots.txt, Noindex, NoFollow);. Páginas de carregamento lento. Uma das ferramentas mais abrangentes para isso é o Screamin Frog. A ferramenta oferece relatórios completos sobre os itens que mostramos acima.

A auditoria combina outras ferramentas como SEMrush ou Google Search Console. Para saber mais sobre este tema, você deve verificar nossa lista de verificação de auditoria do site!

O que é SEO Local?

Um mecanismo de pesquisa entende que os usuários que procuram soluções em uma região específica devem ver resultados relevantes para essa região.

Esse tipo de pesquisa é acionado digitando o nome de uma empresa. O Google exibe a listagem da empresa nas SERPs.

A otimização para empresas com localização física exige mais trabalho do que a otimização para empresas sem endereço físico. Isso significa que você precisa estar ciente de como o Google trata cada tipo de negócio de forma diferente.

Palavras-chave locais

Pizzaria perto de mim mostra pizzarias próximas na minha cidade.

Isso pode acontecer ao planejar uma Viagem para BH, por exemplo. Portanto, a pesquisa de palavras-chave para sua estratégia de SEO local deve considerar a intenção de pesquisa com todas essas variações, não apenas aquela que inclui sua cidade. Pense nas seguintes variações: Termos que identificam sua indústria. Ex.: pizzaria, pizzaria, pizzaria napolitana;.

Termos da indústria e modificadores geográficos são usados nesta frase.

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é o principal fator para o SEO local. Para aparecer na primeira página da SERP da sua empresa, você precisa estar listado no Google Meu Negócio.

Para aparecer no Pacote Local você precisa cadastrar sua empresa no google meu negócio. Esta ferramenta oferece muitos recursos para empresas locais. Entre eles, você pode preencher seu nome e endereço, horário de funcionamento, receber avaliações, responder clientes, inserir fotos, informar sobre seu cardápio, etc.

Os proprietários de empresas devem aproveitar todas as oportunidades disponíveis no Google Maps. Eles devem se registrar o máximo possível para aumentar sua visibilidade na plataforma. Eles também devem prestar atenção às avaliações e classificações para garantir que as pessoas vejam seus negócios ao pesquisar serviços locais.

Fatores de rankeamento

O Google classifica as empresas com base em sua relevância para o usuário. Se uma empresa estiver mais próxima do usuário, ela terá uma classificação mais alta do que se estivesse mais distante. A localização de uma empresa também afeta sua classificação. Se uma empresa estiver localizada perto de uma atração turística ou ponto de referência popular, ela terá uma classificação mais alta do que se não estiver localizada perto de tal atração.

Relevância

Pizzaria é um restaurante que oferece pizza. O usuário quer ver pizzarias, mas não quer ver restaurantes japoneses. Portanto, será útil preencher o cadastro do GoogleMyBusiness com o máximo de informações possível sobre sua pizzaria.

Rodizio significa buffet ou churrasco. Pizzaria significa restaurante que serve pizza. Então você deve procurar por rodizio de pizza.

Proximidade

A proximidade refere-se a quão perto a empresa está da localização do usuário. Isso significa que as empresas perto de você têm mais probabilidade de serem relevantes do que as mais distantes. Por exemplo, se você estiver procurando por um restaurante próximo, os restaurantes mais próximos de sua localização aparecerão mais acima na lista de resultados.

Proeminência destaque

O critério de destaque avalia se uma empresa é popular em sua região. Se a empresa não tiver uma forte presença online, poderá obter uma classificação melhor. As avaliações e avaliações positivas dos clientes no Google Meu Negócio também contam muito, além da tradicional otimização on-page que o site adota.

A confiança do Google em sua empresa aumenta à medida que você usa esses elementos. Sua classificação local também melhora.

O que é SEO nas redes sociais?

Usar aspectos de SEO nas redes sociais aumenta a vida útil dos seus conteúdos e faz com que eles alcancem ainda mais pessoas. Isso fortalece a reputação da sua marca em seu segmento, e garante um bom posicionamento no digital, capturando assim mais leads e tendo melhores resultados com sua estratégia de marketing.

Com a combinação de SEO e Social Media você pode ter seu conteúdo divulgado com mais frequência, ter a marca mais reconhecida do mercado, ter oportunidades de realizar link building e estabelecer uma presença online.

Como usar o SEO nas redes sociais?

As redes sociais e o SEO precisam ser usados juntos para aumentar o tráfego do seu blog. Você deve adotar ideias específicas para redes sociais para agregar valor à sua página. Isso irá ajudá-lo a classificar melhor nos motores de busca.

Faça publicações de qualidade

Produzir conteúdo valioso é fundamental em qualquer estratégia de SEO. Independentemente do canal pelo qual o conteúdo é distribuído, produzir um bom material contribui para atrair audiência e aumentar sua autoridade. Dessa forma, a percepção de valor nas mídias sociais também ajuda a aumentar o tráfego para o blog. Trabalhar com outros canais melhora o engajamento em uma variedade de mídias.

Facilite o compartilhamento

Compartilhar conteúdo é muito importante quando se trata de marketing. Você precisa garantir que seu conteúdo seja compartilhado o máximo possível. Seus seguidores devem ser incentivados a compartilhar seu conteúdo usando botões ou CTAs.

Tenha um perfil otimizado

As pessoas que pesquisam sua empresa online estarão interessadas no que você faz. Seu site deve ser otimizado para atraí-los. Você precisa fornecer informações valiosas em sua biografia e postar artigos interessantes. Certifique-se de sempre dar brindes e oferecer algo útil para seus leitores.

Promova o seu conteúdo

Uma ótima maneira de promover seu conteúdo é usando as mídias sociais. Você deve publicar algo valioso em seu blog e depois compartilhá-lo em sua página do Facebook. Isso ajudará você a aumentar seus seguidores.

Portanto, é uma ótima ideia divulgar meu artigo e garantir que todos que me seguem neste canal tenham acesso a ele. Dessa forma posso usar um pouco de tráfego pago e alcançar ainda mais pessoas. Adotando essas dicas de SEO nas redes sociais, certifico que minha empresa terá um bom posicionamento no digital.

HubSpot

Quem usa CRM em sua rotina de trabalho com certeza já ouviu falar do HubSpot. Os cursos da HubSpot Academy estão focados em ensinar as pessoas a conquistar e aumentar seu tráfego orgânico. O curso de treinamento de SEO da HubSpot ensina as pessoas a encontrar uma estratégia adequada para seus negócios, práticas de criação de links e casos internos.

Moz

A Moz é uma das maiores referências em SEO do planeta. Seus materiais e dicas são consumidos entre muitos marqueteiros. Seu curso de SEO tem uma variedade de certificações que vão do essencial ao técnico. Para quem quiser experimentar antes de comprar, existe o centro de aprendizado de SEO que reúne conteúdos (dos mais variados tipos) publicados por eles sobre o assunto.

O futuro do SEO está em construir marcas com alta demanda e criar audiência

A Tesla, que recentemente se tornou a montadora mais valiosa, não gasta dinheiro em publicidade. Em vez disso, o controverso CEO da empresa, Elon Musk, investe em experiência e produtos que importam. Ele também dissolve seu departamento de relações públicas de imprensa.

Quando analisamos o tráfego da montadora, vemos que a maior parte do tráfego vem da Busca Orgânica. Além disso, vemos que a Amazon é a maior anunciante do mundo e Jeff Bezois, o homem mais rico do planeta.

Jeff Bezos escolheu o nome Amazon porque queria começar com a letra A. Ele também achava que a palavra Amazon era mais fácil de soletrar do que Amazone. Isso resultou na empresa recebendo mais de 1,2 bilhão de visitas mensais.

Ambos os CEOs são pessoas muito inteligentes que entendem como usar SEO para ganhar dinheiro. Suas empresas recebem tráfego orgânico de alto valor.

SEO é tornar a experiência do usuário tão boa que os usuários desejam voltar ao seu site e nunca mais sair. Isso significa que você precisa ter certeza de que tudo está perfeito. Você precisa se concentrar na experiência do usuário.

Dessa forma, podemos ver que o futuro do SEO está na conexão entre SEO e estratégias de branding. Vemos também que há um aumento no volume de buscas por marcas.

Agência de SEO 

Se você chegou até aqui com certeza esta realmente interessado em posicionar seu site no Google.

Existem duas formas você de você conseguir isso.

Colocar em pratica tudo que aprendeu ou contratar uma Agência de SEO.

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