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O que é SEO? Search Engine Optimization

Tempo de leitura: 3 minutos

O que é SEO? Search Engine Optimization

Saiba neste artigo o que é SEO, como usar no seu negócio e como fazer SEO e sua importância.

O que é SEO? 

SEO significa “otimização de mecanismos de pesquisa”. É o processo de obter o tráfego dos resultados de pesquisa “gratuitos”, “orgânicos”, “editoriais” ou “naturais” nos motores de busca.

Todos os principais motores de busca, como Google , Bing e Yahoo, têm resultados de pesquisa primários, onde as páginas da web e outros conteúdos, como vídeos ou listas locais, são mostrados e classificados com base no que o mecanismo de busca considera mais relevante para os usuários. O pagamento não está envolvido, como é com os anúncios de pesquisa pagos.

SEO e o  Marketing digital

Esses resultados naturais obviamente não são colocados nas páginas dos buscadores de forma aleatória. Existem em torno de 350 componentes que o Google classifica e posiciona os sites e cada dia mais o Google se torna mais inteligente em seus algoritmos, ja que o mesmo tem os melhores engenheiros do mundo para fazer isso.

Sendo assim, cada vez que fazemos uma busca, o Google vai selecionar os sites que melhor se adéquam em seus fatores de ranqueamento SEO “Search Engine Optimization”, e uma coisa é interessante que fique claro, não adianta estar bem em alguns itens de ranqueamento e por exemplo ter um site com carregamento lento ou não ser adaptado para mobile, por isso, sempre é interessante considerar contratar um profissional na área para realmente conseguir bons resultados.

Isso porque estar na primeira página do Google garante vendas para seu negócio e esse investimento na contratação de um profissional de SEO ou Search Engine Optimization se paga!
Só para se ter em uma idéia o Google tem em sua primeira pagina 10 posições e 95% das pessoas só visualizam a 1ª pagina do Google em suas buscas, sendo que, 60% dos cliques ocorrem nas 3 primeiras posições!

Como fazer SEO?

Alguns dos itens fundamentais para que um site esteja otimizado em SEO ou Search Engine Optimization

Não é o objetivo deste post colocar todos os itens que ter fator importante mas seguem alguns dos principais para se ter uma ideia da inteligência que existe hoje por traz dos algoritmos do Google para o ranqueamento dos sites      

1) Autoridade do Domínio

2) Links para a Página

3) Construção das Palavras Chaves e Conteúdo Original (Não copiado)

4) Qualidade técnica do site e das páginas

5) Busca e presença da Marca

6) Sinais Sociais

7) Engajamento do Conteúdo

8) Carregamento rápido da Pagina

9) Sites responsivos

Citando apenas esses ja teremos uma ideia básica fundamental que o SEO ou Search Engine Optimization nos dias de hoje exigem técnicas muito apuradas e dedicação, para que seu site se destaque frente a concorrência e gere muitos contatos e vendas.

Importância dos Critérios de SEO

Importância dos critérios para posicionamento no Google de acordo com especialistas

 Quantidade e qualidade de links para o domínio 20,94%

Quantidade e qualidade de links para a pagina 19,15%

Relação entre conteúdo e palavras chaves em nível de página 14,94%

Comprimento, legibilidade, unicidade e velocidade de carga do conteúdo 9,8%

Força da Marca 8,59%

Métricas de usuários, uso trafego e busca 8,06%

Métricas sociais 7,24%

Uso de palavras chaves no domínio 6,98%

Aspectos do domínio sem relação com palavras chaves 5,21%  

SEO Search Engine Optimization – Vídeo Explicativo sobre fatores de Ranqueamento

Ficamos a sua disposição para qualquer pergunta, desejando boa sorte em seus negócios!

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