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Otimização de Sites

Otimização de Sites

Tempo de leitura: 16 minutos

Como melhorar o SEO, o alcance e a taxa de conversão do seu site em 2022

O que é otimização de sites?

A otimização de sites é o processo de otimizar um site para mecanismos de pesquisa como Google, Yahoo, Bing e assim por diante. Inclui o processo de construção de links para o seu site a partir de outros sites, criando conteúdo relevante para o tópico do seu site e escrevendo-o de uma forma que o torne facilmente legível pelos algoritmos dos motores de busca.

O principal objetivo da otimização de sites é aumentar o tráfego e a receita do seu negócio. O objetivo é atrair o maior número possível de visitantes, aumentando o número de palavras-chave orgânicas relevantes para o tópico do seu site e também garantindo que eles possam encontrá-lo por meio de pesquisas orgânicas.

A otimização de sites pode ser feita de várias maneiras, incluindo SEO, marketing de mecanismos de pesquisa ou até mesmo marketing de mídia social.

Por que é importante otimizar seu site?

É importante otimizar seu site para SEO, pois isso o ajudará a ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa.

Há muitas maneiras de otimizar seu site. Uma das formas mais populares é usando palavras-chave e metadados. Você também deve incluir a palavra-chave mais relevante em sua tag de título, títulos e URL.

A principal razão pela qual as pessoas otimizam seus sites é porque elas querem ser encontradas nos mecanismos de busca e aumentar suas taxas de conversão.

Por que procurar serviços de otimização de sites?

Uma empresa de otimização de sites é um serviço que oferece várias ferramentas e serviços para melhorar o desempenho de um site. Esses serviços incluem velocidade do site, segurança do site e otimização de conteúdo.

Por que procurar serviços de otimização de sites?

1) Você precisa segmentar melhor seu público-alvo: você não pode esperar que as pessoas encontrem sua empresa ou produto se não puderem vê-lo na primeira página dos resultados de pesquisa. Uma empresa de otimização de sites pode ajudá-lo a alcançar mais clientes em potencial com seus serviços de SEO.

2) Aumente a retenção de clientes: quando as pessoas visitam seu site, é mais provável que permaneçam nele se encontrarem facilmente o que estavam procurando. Um serviço de otimização de sites mostrará a eles como é fácil navegar pelo seu conteúdo e garantir que não haja barreiras no caminho.

Que tipos de ações de otimização nos mecanismos de pesquisa SEO?

Vamos entender os diferentes tipos de técnicas de SEO e como elas podem aumentar seu ranking

SEO é um campo muito complicado e técnico. Existem muitos tipos diferentes de técnicas de SEO que podem aumentar sua classificação nos mecanismos de pesquisa.

O mais importante quando se trata de SEO é entender os diferentes tipos de técnicas de SEO e como elas podem ajudar seu site a ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa.

Dicas de otimização de sites – Confira as melhores

Selecionamos dicas fundamentais para otimização de sites.

Não perca a oportunidade de conhecer e aplicar em seu site.

1) Ele precisa carregar rapidamente.

Seus visitantes são impacientes e querem conseguir o que querem o mais rápido possível. Assim, eles sairão do seu site se demorar muito para carregar.

Isso pode levá-los a ir para outro site.

O tempo de carregamento é importante porque mostra ao visitante que você se importa com a experiência dele.

Ao construir o site da sua empresa, você deve tentar oferecer aos usuários uma experiência de navegação mais rápida, simples e intuitiva; páginas com muitas imagens são ruins porque diminuem a velocidade de carregamento; O Google não gosta de páginas demoradas, por isso as classifica abaixo das outras.

2) termos de pesquisa

Para que as pessoas procuram o seu negócio? Quais palavras são digitadas para apontar para seu site do Google? Se você trabalha com artigos de futebol, por exemplo, pense nas palavras-chave que podem levar as pessoas ao seu negócio. Como resultado, essas palavras precisam aparecer em seu site.

Sua estratégia de otimização de sites deve ser baseada em seu setor. É importante que os textos da sua página contenham essas palavras-chave, para que o Google considere sua página relevante para as buscas.

Este trabalho também é chamado de SEO (Search Engine Optimization) É um conjunto de técnicas que te permite estar entre as primeiras posições nas buscas de forma orgânica, obter mais tráfego e autoridade para seu site.

3) Pronto para todos os dispositivos

Seu site fica ótimo no computador, mas se alguém o acessa pelo celular, ele fica muito pequeno ou completamente distorcido. Para corrigir isso, você precisa investir em um web design responsivo. Além disso, o Google reconhece a adaptabilidade deste site e classifica melhor suas páginas nos motores de busca.

Durante o processo de desenvolvimento, é fundamental que o site se adapte a diferentes formatos e resoluções de tela, garantindo a melhor experiência do usuário em todos os momentos.

4) Certifique-se de que seu URL seja amigável.

Nomes curtos e fáceis de lembrar são preferíveis ao nomear seu site. Eles são a chave para bons resultados nos motores de busca.

Ao nomear suas páginas, use nomes curtos, diretos e explícitos para facilitar a compreensão dos mecanismos de pesquisa. Por isso, não exagere no nome do site e, se possível (e se tiver tempo), peça a especialistas na área de design e marketing de sites para sugerir a opção certa para o seu negócio.

Lembre-se de que o Google prefere URLs que não sejam muito longos e que não contenham caracteres especiais. Digite a palavra-chave que você deseja que apareça no nome do site. Isso garantirá que seu site fique ainda mais visível nos resultados de pesquisa.

5) Certifique-se de que seu conteúdo é de alta qualidade

Você quer visitas frequentes de seus visitantes ao seu site. Para isso, é importante que você sempre ofereça conteúdo novo e de alta qualidade. O marketing de conteúdo é uma parte importante da otimização do seu site.

Lembre-se que o conteúdo tem que ser bom, responder as dúvidas dos usuários e ter palavras-chave que levem as pessoas até você. Investir em conteúdo de alta qualidade é uma das técnicas de SEO mais eficazes para um bom posicionamento da sua página no Google de forma orgânica.

Sempre ter conteúdo relevante mostra que você se preocupa com seus usuários e clientes, o que é bom. Você pode oferecer recomendações de produtos, novas ferramentas lançadas no mercado, tirar dúvidas do dia a dia do seu cliente sobre sua área de conhecimento, entre milhares de outras opções.

Assim, seus clientes irão visitar sua página com frequência e considerar sua empresa como especialista no assunto, aumentando as chances de eles comprarem seu produto ou serviço.

6) Deixe a hierarquia de conteúdo clara

Outra dica importante para otimização de sites é priorizar o conteúdo. Seguindo essa linha, foque no que é mais relevante, deixando assuntos menos importantes em segundo plano.

Essa divisão, em conjunto com tornar a leitura mais fácil e objetiva, ajuda os buscadores a encontrarem seus artigos com mais facilidade em toda a organização. Dentre as técnicas de SEO está um passo importante para que os mecanismos de busca indiquem que seu site possui a melhor solução para as palavras-chave pesquisadas.

Você deve organizar o conteúdo nessa hierarquia para que o seguinte seja verdadeiro:

H1 (Titulo 1). Títulos de página e qual tem a maior importância, e onde você deseja capturar a atenção do leitor.

H2 (Título 2) Títulos para separar as diferentes partes do conteúdo em tópicos, e cada tópico deve conter pelo menos uma palavra-chave.

H3 (Título 3). Legendas para H Eles são usados para informações adicionais sobre tópicos

H1, H2, H3, H4, H5. Eles aprofundam o conteúdo das legendas, mostrando que o tema tem se aprofundado cada vez mais.

7) Imagens otimizadas

As imagens postadas em seu site ajudam o Google a rastreá-lo. Portanto, é essencial que você otimize todas as imagens que farão parte do seu projeto.

Apesar de seus recursos avançados, os mecanismos de pesquisa ainda não conseguem ler exatamente o que uma imagem mostra. Portanto, é importante que você descreva o que a imagem mostra, para que o Google entenda o que ela representa.

Também é importante que o nome do arquivo contenha palavras-chave que você considere essenciais. Você inserirá essas informações, como uma legenda para a imagem, no chamado texto alternativo (ALT).

Links para páginas relevantes em seu site ajudam a otimizar seu site. Você pode usar esses links para enriquecer ainda mais seu conteúdo, vinculando-os de volta.

A vinculação a outros sites ajuda o Google a entender que seu conteúdo é relevante, por isso ele classificará sua página mais alto quando as pessoas pesquisarem as palavras-chave mencionadas em seu conteúdo. Outra técnica de SEO fundamental que seu site não pode ignorar.

Se você conseguir seguir essas dicas, garantirá que seu site esteja sempre bem posicionado. Você também deve continuar trabalhando nele constantemente, sempre oferecendo novos conteúdos relacionados às palavras-chave que trazem seus clientes até você.

Trabalhar com empresas especializadas em marketing digital,  é fundamental. Nós da DC Comunic podemos garantir que seu site sempre tenha a melhor aparência e transmita a melhor impressão aos seus visitantes.

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Noções básicas sobre as atualizações do Google: principais pontos vitais da Web

Em 12 de maio de 2020, o Google anunciou oficialmente que incluiria indicadores de experiência de página como um fator em seu algoritmo. O principal objetivo dessas atualizações é continuar a fornecer aos usuários resultados úteis e uma experiência agradável ao usar o Google.

Como resultado, a empresa anunciou quais seriam os novos indicadores de UX, que deveriam ser concluídos até maio deste ano. Os indicadores basicamente combinam algumas das principais métricas que já existem na web e entre elas estão as Core Web Vitality.

Estaremos tratando esta atualização de forma objetiva para que você possa entender melhor o assunto e preparar seu site para possíveis alterações futuras. Vamos!

Core Web Vitals: Entenda a relação entre os principais web vitals e a experiência da página!

A atualização da experiência da página se concentra em garantir que os usuários tenham uma experiência positiva na web. Ele considera vários aspectos da experiência do usuário, incluindo as principais métricas da Web (como a velocidade da página) e outros fatores, como se o usuário tem uma impressão positiva do site.

otimização para celulares;

segurança de navegação;

protocolo HTTPS;

Conformidade com as regras contra anúncios e banners intrusivos.

Dito isso, podemos considerar os Core Website Vitals como uma parte muito importante do grande guarda-chuva da Atualização de experiência da página, um conjunto de métricas e critérios que serão avaliados ao classificar as páginas da web.

Principais Webs Vitais – o que são? O que eles afetarão a classificação do mecanismo de pesquisa?

Core Web Vitals visa melhorar os tempos de carregamento de páginas da web e fornecer uma boa interface de usuário em sites ao redor do mundo

Apesar de parecer algo super inovador e até revolucionário, essa também não é a primeira tentativa do Google nesse sentido. Core Web Vitals pode ser considerado uma ferramenta de otimização adicional.

Usamos o PageSpeed Insights, os testes de compatibilidade com dispositivos móveis e o Lighthouse para medir o desempenho de nossos sites em relação às expectativas do Google.

Também podemos pensar no Core Web Vitals como um movimento contínuo que influenciará atualizações futuras. À medida que vemos o movimento do AMP, Web.Dev e Chrome UX Report, devemos analisá-los à medida que vemos sua implementação.

É amplamente conhecido que o Google usa várias métricas para determinar seu algoritmo de classificação. No entanto, a maioria das pessoas não sabe entender e interpretar cada uma dessas métricas.

Com o CWV, é muito mais fácil melhorar a experiência do usuário de um site (UX) e a otimização da página da web (WPO). Todas as métricas são unificadas, facilitando o acompanhamento do progresso e simplificando a geração de relatórios.

Vamos dar uma olhada em cada uma dessas métricas individualmente:

Largest Content Painting (LCP): O LCP é uma medida de quanto tempo leva para que a maior parte do conteúdo visual da página (por exemplo, uma imagem) seja exibida ao espectador. Significa o momento exato em que o maior item de conteúdo foi completamente carregado na janela do navegador, sem que o usuário tenha que rolar para baixo. Estamos falando de imagens, textos ou vídeos aqui.

Segundo o Google, se o LCP (Load Time Perception) for inferior a 2,5 segundos, o usuário terá uma boa experiência de navegação.

As causas comuns de um LCP ruim incluem:

Para resolver o problema, otimize o servidor, encaminhe usuários para CDNs próximos, use versões em cache, configure páginas externas (aquelas não usadas pelos mecanismos de busca) para carregar mais cedo.

Se você quiser resolver o problema, reduza a quantidade de tempo que o CSS está bloqueando a renderização da sua página reduzindo a quantidade de CSS que você está usando, minimizando o CSS que você usa, ignorando temporariamente o CSS não crítico e inline seu CSS (em apenas uma linha).

Tempos de carregamento de recursos lentos: otimize imagens, deixe conteúdo importante carregado, comprima arquivos de texto, use um servidor adaptável e use cache.

Renderização do lado do cliente: neste caso específico, resolva o problema usando um servidor que renderiza o conteúdo do lado do cliente (pré-renderização).

First Input Delay (First Input Delay, ou FID) é outro termo para latência. Desta vez, a medida é quanto tempo leva para o conteúdo ser renderizado na tela. A partir do momento em que o usuário clica na SERP, com que rapidez o site pode ter seus elementos clicáveis prontos para navegação e pesquisa.

Fundamentos 

Você precisa carregar todo o processo de carregamento de elementos de página clicáveis em 100 milissegundos, conforme especificado pelo Google. Para que a experiência do usuário não seja impactada negativamente.

Para melhorar o LTV (Lifetime Value), você deve otimizar o TTB (time to build) do seu site. A mudança cumulativa de layout (CLS) é um indicador que calcula a instabilidade do layout da página durante o carregamento. Um bom CSS Layout Score (CSSLS) significa que seu usuário não terá problemas ao clicar em um elemento indesejado em seu site porque o layout muda de formação enquanto ele clica.

Portanto, lembre-se de que essa métrica não está diretamente relacionada ao tempo, mas sim à frequência e intensidade da mudança na página. À medida que as mudanças ocorrem, novos valores são adicionados, tornando-o mais alto. Quando o upload for concluído, sua pontuação CLS será atualizada.

Um bom CLS é aquele que tem um valor inferior a 0,1

Do relatório Core Web Vitals para SEO, o que podemos concluir?

Muitos sites já estão tentando melhorar a velocidade de carregamento de suas páginas, facilitar a navegação e adaptar a capacidade de resposta para smartphones e outras mudanças.

No entanto, quando as novas regras entrarem em vigor, a maioria dos sites não se qualificará positivamente nessas novas categorias. No entanto, queremos lembrá-lo de que nenhuma das últimas atualizações do Google relacionadas à velocidade do site e/ou experiência do usuário causou um perturbação no ranking mundial.

Ignorar problemas de remediação pode significar quedas nas visitas orgânicas e, consequentemente, nas vendas e receitas. No entanto, isso não significa que todo o site será afetado. É mais provável que apenas algumas páginas caiam. De qualquer forma, mantenha os olhos abertos e atenda às solicitações de CWV de seus desenvolvedores e agência parceira.

Esperamos que este artigo possa ajudá-lo a dar a devida atenção ao CoreWebVitals, considerando o fato de que proporcionar uma boa experiência ao usuário é importante não só para SEO, mas também para o crescimento do seu site em todas as esferas.

Conclusão

Somos especialistas em otimização de sites. Deixe-nos ajudá-lo a atingir seus objetivos desenvolvendo uma estratégia de conteúdo, campanhas de SEO e de pagamento por clique e muito mais.

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