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Como Usar Palavras-Chave de Cauda Longa para dominar a primeira página do Google

Tempo de leitura: 10 minutos

Como usar palavras-chave de cauda longa?

Aprenda todos os segredos de Como Usar Palavras-Chave de Cauda Longa para dominar a primeira página do Google e assim começar alavancar suas vendas

Palavras-Chave de Cauda Longa: Entenda os detalhes fundamentais

Você sabe o que são palavras-chave?

Já procurou saber o que são palavras-chave de Cauda Longa?

Você sabe como usar palavras-chave de Cauda Longa?

Neste artigo iremos mostrar a você como usar palavras-chave de cauda longa. Então, se você quer aprender como usar palavras-chave de cauda longa, continue lendo este artigo.

Se você já estudou um pouco sobre Search Engine Optimization (SEO), com certeza já deve ter ouvido falar sobre palavras-chave de cauda longa. Mas, você já procurou saber como usar palavras-chave de cauda longa? Se não, saiba que essa é uma das melhores formas de você obter bons resultados em SEO. Isso também irá, com certeza, aumentar as visitas do seu site. Além disso, ajudará você a conseguir visitantes mais segmentados, haja vista serem buscas bastante específicas.

Começaremos nosso estudo falando sobre palavras-chave.

Iremos explicar o que são elas e explicar para que elas servem.

Após isso nós falaremos sobre o que são as palavras-chave de cauda longa.

Aqui mostraremos a importância delas para o seu negócio. Também falaremos sobre a importância delas no SEO.

Após essa introdução, iremos falar sobre como usar palavras-chave de cauda longa em seus textos. Irei lhe indicar também algumas ferramentas que, com toda certeza, lhe ajudarão no seu trabalho.

Para fechar nosso artigo, darei também algumas breves dicas de SEO. Elas com toda certeza irão lhe ajudar no decorrer do seu trabalho.

Então, após esse breve resumo, vamos ir direto ao artigo. É hora de falar sobre como usar palavras-chave de cauda longa.

O que são palavras-chave cauda longa?

Palavras-chave são termos compostos por uma ou mais palavras. É por meio delas que os usuários dos motores de busca encontram conteúdos.

Por exemplo, se você encontrou este artigo no Google, com toda certeza você utilizou numa palavra-chave em sua busca. Ou seja, as palavras-chave são a forma como você escreve as suas dúvidas nos buscadores para encontrar respostas para aquilo que você procura.

É por meio das palavras-chave que o Google entende em quais sites você pode encontrar respostas para a sua dúvida. Quanto mais específicas forem as palavras-chave, maiores são as chances de que os artigos recomendados pelo Google possam ter as respostas das quais você precisa.

Qual a importância das palavras-chave?

As palavras-chave podem ser a diferença entre ser ou não encontrado no Google.

Se você já leu o nosso Guia do SEO, deve ter percebido a importância dada às palavras-chave lá.

Como dito antes, é por meio das palavras-chave que o Google posiciona o seu conteúdo, recomendando, assim os de maior relevância para o seu usuário .

É por meio das palavras-chave que o Google analisa as probabilidades do seu conteúdo ajudar a pessoa que fez a busca.

Logo, se a palavra-chave buscada não for encontrada em seu site, muito provavelmente o Google não irá recomendar o seu conteúdo.

Disso se dá a importância de ser realizado um cuidadoso estudo de palavras-chave antes de escrever seu texto.

O mesmo se aplica quando falamos sobre como usar palavras-chave de cauda longa.

Sobre as palavras-chave de cauda longa, iremos falar mais sobre elas adiante.

Tendo em vista que o objetivo do presente artigo é explicar como usar palavras-chave de cauda longa, creio que o assunto merece um destaque maior.

Por que escolher uma boa palavra-chave?

Para que seu conteúdo se destaque em meio ao turbilhão de sites na internet, é preciso que ele ajude o usuário.

Em nosso artigo sobre marketing de conteúdo falamos detalhadamente sobre isso.

Lá nós também falamos sobre a importância de conhecer bem a sua persona para produzir conteúdos relevantes. Então, se você quer ler o artigo e se aprofundar mais nesse tema, basta clicar aqui para ser direcionado ao artigo.

Bom, creio que você se interessou pelo artigo de marketing de conteúdo, certo?

Eu fiz essa recomendação, pois, acredito que a escolha de uma palavra-chave está diretamente relacionada com o marketing de conteúdo.

Um bom conteúdo é produzido diretamente sobre uma palavra-chave. Ou seja, é ela que guia todo o conteúdo. Logo, para um bom conteúdo, é necessário uma boa palavra-chave. Esse é apenas um dos motivos para o qual você deve escolher uma boa palavra-chave.

Se você não se atentar para a escolha de uma boa palavra-chave, pode ser que ela nunca seja encontrada pelo seu leitor.

Isso irá prejudicar e muito as visitas do seu site e o seu SEO. Eu acredito que você não quer isso, certo?

No próximo tópico falarei como deve ser uma boa palavra-chave.

Essa é uma introdução sobre como usar palavras-chave de cauda longa.

Como deve ser uma boa palavra-chave? | Como usar palavras-chave de cauda longa

Uma boa palavra-chave é aquela que responde a uma dúvida da sua persona.

Se você conhece a sua persona, já deve saber quais são os maiores problemas dela.

Quando você conhece a sua persona, fica fácil encontrar uma boa palavra-chave.

A palavra-chave será aquela que busca entregar algo que solucione alguma dor do seu público.

Para isso, existem inúmeras ferramentas gratuitas para escolher uma palavra-chave.

Quando estivermos falando sobre como usar palavras-chave de cauda longa te daremos um grande brinde!

As melhores ferramentas de palavras chave que conhecemos!

Agora me resta perguntar: você sabe a relação entre conteúdo e palavra-chave?

Bom, é sobre isso que iremos falar agora.

Conteúdo e palavra-chave | Como usar palavras-chave de cauda longa

O conteúdo, como dito anteriormente, gira em torno de uma palavra chave. É em cima dessa palavra-chave que o conteúdo é produzido. Do que adianta um conteúdo que ninguém quer ler? Você já se imaginou investir tempo e esforços produzindo um conteúdo que ninguém vai ler? Bom, isso tem grandes chances de ocorrer se você não escolher uma boa palavra-chave.

Uma boa palavra-chave permite que você produza um conteúdo útil e de qualidade para o seu leitor.

Daí a necessidade de escolher uma boa palavra-chave. Isso se mostra ainda mais importante quando falamos sobre como usar palavras-chave de cauda longa.

Isso acontece, pois, palavras-chave são específicas. Do que adianta ser específico sobre um tema sem relevância? NADA!!!

Percebeu a importância de uma boa palavra-chave?

Bom, creio que sim. Novamente deixo a você o convite para ler nosso artigo sobre marketing de conteúdo. Esse tema tem uma relação muito próxima com a escolha da palavra-chave. Para ler esse artigo, basta clicar aqui ou no nome do artigo abaixo:

Agora que você entendeu o que é uma palavra-chave e a sua importância, vamos falar mais especificamente sobre como usar palavras-chave de cauda longa. Começaremos falando o que são palavras-chave de cauda longa. Logo depois, falaremos sobre a diferença entre palavras-chave de cauda longa para as de cabeça.

Após isso, você verá como transformar uma palavra-chave de cabeça em uma palavra-chave de cauda longa.

Feito isso, mostrarei a você as melhores ferramentas para escolher as palavras-chave.

Ao final deste artigo, você estará inteiramente pro dentro do tema como usar palavras-chave de cauda longa.

As palavras-chave de cauda longa | Como usar palavras-chave de cauda longa

Antes de falarmos sobre como usar palavras-chave de cauda longa, é necessário falarmos sobre o que é a cauda longa.

O conceito de Cauda Longa, no SEO, trabalha com a especificidade dos termos de busca, ou seja, com a transformação de palavras-chaves genéricas em termos mais específicos.

Mas por que fazer isso? Bom, vou te explicar. Vamos supor que você seja fã de rock e que queira comprar uma camiseta dos Beatles.

Se você for ao Google e digitar a palavra-chave camiseta, muito provavelmente vai encontrar fotos, textos, lojas e várias coisas a ver com camisetas. Levando em consideração que o termo “camisetas” é extremamente buscado, muito dificilmente você encontrará a camiseta dos Beatles, quiçá de Rock.

Agora imaginemos que você vá ao Google e busque por “comprar camisetas”. Com certeza irão aparecer milhares de lojas de camisetas. Porém, muito dificilmente camisetas de rock. Mas, se você digitar “camisetas rock” ou “comprar camisetas rock”, com toda certeza encontrará lojas especializadas no tema. Por a banda Beatles ser muito famosa, é certo que facilmente você encontrará camisetas dos Beatles.

Seguindo esse exemplo, o que poderia acontecer se você fosse ainda mais específico? Vamos supor que você busque por “comprar camiseta Beatles”. Há uma enorme probabilidade de você encontrar uma loja que só trabalhe com produtos da banda.

Por que usar a cauda longa | Como usar palavras-chave de cauda longa

O mesmo acontece com as pessoas que buscam por conteúdo. Quanto mais específicos os termos usados, maiores as chances delas encontrarem algo que com toda a certeza lhes atenderá.

Nesse quesito, é importante lembrar que a busca por termos muito específicos é menor, mas as chances de você vender aumentam consideravelmente.

Vamos ver por que.

Se eu digito algo como “camisetas”, pode ser que eu apenas esteja buscando informações sobre como lavar ou passar uma camiseta, por exemplo. Agora, se eu digito “comprar camisetas”, eu já estou procurando com interesse em realizar uma compra de uma camiseta. O mesmo acontece com “camisetas rock” ou “camisetas beatles”. Eu posso querer somente ver o modelo para depois pensar se eu vou comprar.

Agora, se eu digito “comprar camisetas rock” ou “comprar camisetas beatles”, eu deixo claro que eu quero comprar a camiseta e quais modelos me interessariam.

Esse é o motivo pelo qual você deve usar palavras-chave de cauda longa.

Você vai encontrar uma audiência extremamente segmentada e com um interesse em mente.

Como usar palavras-chave de cauda longa?

Para fazer isso, você deve pensar como sua persona. O que ela procuraria no Google? Após ver isso, tente deixar a palavra-chave o mais específica possível. Para lhe ajudar na tarefa de escolher uma boa palavra-chave, como eu disse no início do texto, vou te apresentar uma ferramenta gratuita. Essa ferramenta é a Ubersuggest.

Para usar o Ubersuggest, basta que você digite o termo principal da busca. Um bom exemplo seria “camisetas rock” ou “camisetas de rock”. Com base nisso a ferramenta vai sugerir centenas de palavras chaves e apresentar diversos dados sobre ela.

Quando falamos sobre como usar palavras-chave de cauda longa, o Ubersuggest é de extrema importância, pois, ele nos ajuda a tomar decisões baseados em dados, não em achismos.

No artigo sobre SEO, eu destinei um tópico exclusivo sobre como usar palavras-chave de cauda longa e sobre o Ubersuggest. Para ler o artigo, basta clicar aqui. Você também pode clicar no nome do artigo.

Partindo para a ação

Agora é o momento de você colocar o discutido aqui em prática. Em primeiro lugar, leia todos os artigos que eu mencionei ao longo deste artigo sobre como usar palavras-chave de cauda longa. Segundo, acesse o Ubersuggest e teste a ferramenta. Tenho certeza que vai lhe ajudar muito.

Além disso, é importante que você estude a sua persona, só assim você conseguirá falar a língua dela.

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