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Plano de Marketing Digital Passo a Passo

Tempo de leitura: 14 minutos

Plano de marketing passo a passo: uma abordagem quantificada para comercializar seu negócio digital

Se você esta buscando um Plano de Marketing Digital Passo a Passo você esta no lugar certo, estaremos explicando detalhes  fundamentais para seu sucesso!

Planejamento de Marketing Digital

Estaremos neste artigo dando a possibilidade de você ter um Plano de Marketing Digital Passo a Passo para você obter sucesso em qualquer área de atuação nos dias de hoje.

Se você é um empreendedor, e tem uma pequena empresa, de produtos ou serviços e ainda não sabe qual o melhor caminho a trilhar, esse artigo te dará um norte preciso.

Sabemos que hoje mais que nunca temos uma enorme quantidade de informações sobre Marketing Digital, contudo a complexidade de informações acaba criando uma grande confusão e criando dúvidas de qual caminho seguir.

Temos absoluta certeza que se você se dedicar a entender o Plano de Marketing Digital Passo a Passo que criamos, sem a menor dúvida você poderá chegar a ter sucesso em sua área de atuação.

Como fazer um plano de marketing digital?

É muito importante entender que  ter um plano de marketing digital é super importante!

Durante esse artigo você vai entender sua importância e que hoje em dia isso não poderá ser negligenciado.

Existe uma frase importante que diz:

Se você falha em planejar, está planejando falhar. Benjamin Franklin

   Logicamente não é isso que você quer, não é verdade?

4 Aspectos fundamentais para seu Sucesso.

Temos ótimas noticias para você sobre um Plano de Marketing Digital Passo a Passo. Mas também precisamos dizer que para que seu negocio se transforme em um sucesso permanente tem que ter 4 Aspectos fundamentais.

  1. Qualidade
  2. Atendimento
  3. Preço ou Valor Competitivo 
  4. Marketing Digital Profissional 

Abordando cada um dos aspectos iremos verificar que eles são imprescindíveis nos dias de hoje.

Ter um negócio que tenha Qualidade, Ótimo Atendimento e Preço ou Valor competitivo é básico.

A internet nos da a possibilidade “na distancia de um click” de fazer muitas pesquisas.

Todos que usam a internet hoje em dia antes de comprar qualquer coisa, pesquisam vários aspectos sobre o que querem comprar.

Por isso, seu negocio precisa oferecer Qualidade, Ótimo Atendimento e Preço ou Valor competitivo.

Caso contrario, algum concorrente poderá superar seu negócio e obviamente não é isso que você quer não é verdade?

Se seu negocio ja tem Ótimo Atendimento e Preço ou Valor competitivo, só estará faltando um plano de marketing digital passo a passo e é isso que você irá aprender aqui.

Quanto a isso pode ficar tranquilo!

A Importância de um Plano de Marketing Digital.

Você sabe como um plano de marketing Digital pode te ajudar?

Você sabe por que isso é importante para o seu negócio?

Você sabia que no Brasil mais de 90% das empresas existentes são classificadas como pequenas ou micro?

Contudo sabia também que:

De acordo com o IBGE, mais da metade delas fecham antes mesmo de completarem cinco anos de existência.

Você sabe quais são os fatores que fazem uma empresa quebrar tão rápido?

Vivemos em um momento único da historia da humanidade, no qual pequenas empresas se tornaram empresas milionárias e grandes empresas quebraram.

Sem duvida alguma, existem muitos fatores para que isso aconteça, mas vou te contar o principal.

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças” Charles Darwin

Não se adaptar as novas tendências tecnologias etc, pode acabar com uma empresa muito rapidamente.

Contudo o inverso também é proporcional, ou seja, pode fazer sua empresa se destacar e se tornar grande em pouco tempo!

O que acha da ideia de se tornar grande em pouco tempo?

Plano de Marketing Digital: Conheça nossas soluções e planos!

No video abaixo mostraremos um pouco sobre nossos pacotes de marketing digital e os Serviços de Marketing digital que destacarão seu negócio!

Segue o link de referência de nossos Serviços de Marketing digital CLIQUE AQUI

ENTRE EM CONTATO

Plano de Marketing para micro e pequena empresa

Estaremos dividindo esse Plano de Marketing Digital Passo a Passo em algumas partes e da forma mais fácil possível.

Iremos te apresentar alguns vídeos com todos os detalhes para facilitar seu trabalho.

Obviamente, é fundamental seguir todos os passos para conseguir transformar seu negócio em uma grande empresa.

Você acredita que pode transformar seu negocio em uma grande empresa?

Pode acreditar isso é possível!

Gostaria de dar uma dica importante, durante o vídeo estaremos indicando outros vídeos no Cards para que tenha total compreensão de nosso plano de marketing digital passo a passo, ok?

Plano de Marketing Digital Passo a Passo vídeo 1

Plano de Marketing Digital Passo a Passo vídeo 2

No próximo vídeo estaremos abordando como atingir um publico alvo segmentado.

Ser exato no publico alvo é muito importante, pois, as ferramentas de marketing digital são precisas.

Com elas podemos mostrar nossos anúncios para um público-alvo bem selecionado.

Isso evita gastar dinheiro mostrando para todos.

Também nos permite personalizar a mensagem de acordo com quem vai ver.

Para que isso funcione, é importante ter claro o publico alvo e traçar uma estratégia para atingi-lo.

Segue no vídeo abaixo a passo a passo de como segmentar seu publico alvo em um plano de marketing digital.

Plano de Marketing Digital Passo a Passo vídeo 3

Entender e acompanhar a trajetória de compra do cliente é super importante em um plano de marketing digital passo a passo.

Ao estudar o seu cliente, é interessante saber o que ele faz antes de comprar algo.

Isso permite saber o que dará mais resultado no plano de marketing digital.

Por isso, quando  elaborar o seu plano de marketing digital é importante entender o seu cliente.

Isso  garante resultados positivos.

Entender o processo de compra do seu cliente é tão importante que o Google chegou a realizar uma série de estudos sobre o tema.

Esses estudos levaram à publicação de um livro chamado “O momento zero da verdade”.

Nesse livro, o Google nos mostra como o processo de compra veio mudando com o surgimento da internet.

É de extrema importância compreender isso na hora de montar um plano de marketing digital.

Perguntas para definir Público alvo | Como Definir meu Público Alvo?

É muito importante entender que definir claramente seu publico alvo fará toda diferença para seu negócio.

Em um plano de marketing digital esse passo é algo tão importante que queremos enfatizar sua importância.

Na prática, vemos que grande parte das empresas e negócios não tem claro sua persona e sem dúvida alguma, isso gera um grande desperdício de tempo e dinheiro.

Por isso um conselho.

Dedique seu tempo a esse importante passo em seu  Plano de Marketing Digital.

Abaixo segue um vídeo resumindo todos esses passos.

Comportamento do Consumidor no Plano de Marketing Digital.

Entendendo e tendo claro sua persona é interessante saber que a trajetória de compra do consumidor não é mais como antes.

Agora o consumidor passa por várias pesquisas até sua compra.

Saber como influenciar o consumidor em sua jornada agora mais que nunca faz toda diferença no lucro de sua empresa.

Por isso gravamos um vídeo para mostrar a evolução do Marketing e todos processos até a compra do consumidor.

Sendo assim, neste vídeo seguem os detalhes de como influenciar o comportamento do consumidor em um plano de marketing digital.

Gatilhos Mentais no Plano de Marketing Digital

Influenciar o consumidor não é uma tarefa fácil com a quantidade de informações que existem hoje na internet, contudo te daremos uma ferramenta super poderosa para isso!

Essa ferramenta se chama Gatilhos Mentais.

Você já ouviu falar sobre Gatilhos Mentais?

Gatilhos mentais para vendas são ferramentas muito poderosas, que vem sendo muito usada na persuasão para alavancar os resultados nas empresas.

Estão relacionadas com os aspectos instintivos, e isso significa que é executado sem que percebamos.

Mas antes de explicar as formas de como os gatilhos mentais funcionam para vendas e como elas podem alavancar os seus números, você precisa entender exatamente como eles funcionam.

O que são gatilhos mentais?

Normalmente quando tomamos uma decisão, ela é acompanhada de uma justificativa racional, e numa primeira impressão, são simples. Quando tomamos decisões o nosso cérebro possui um “gatilho” que a executa, sem a nossa consciência, da mesma forma que andamos, por exemplo. Tomamos a decisão de andar, mas o nosso cérebro faz isso, sem que nós percebamos.

Tendo esse conceito em mente, partimos do princípio de que “comprar por impulso” é algo que pode ser implementado para que o cliente compre algo. Imagine por exemplo que vai a uma loja comprar uma camisa e o vendedor lhe diz que a edição é limitada, e que esse modelo só será lançado uma vez, e que é a última peça da loja.

Nessa única frase, o vendedor usou pelo menos 3 gatilhos mentais diferentes para vendas :

Usando todos esses gatilhos mentais, a probabilidade do cliente comprar a camisa aumenta, e quanto mais o vendedor consegue enfatizar que o produto é especial, as chances aumentam ainda mais.

Segue um vídeo resumido sobre o assunto que ensinará todos os deytalhes de como aplicar e utilizar essa poderosa ferramenta.

Planejamento Estratégico de Marketing Digital.

Compreendendo os detalhes anteriores de um plano de marketing digital,  é interessante utilizar ferramentas para que seu negócio esteja destacado.

Uma destas ferramentas é o Google meu Negócio

Veja no Vídeo abaixo o passo a passo para divulgar sua empresa Gratuitamente com o Google meu Negócio.

 Tenha um Blog para um Plano de Marketing Digital Eficiente.

É importante salientar que um blog é indispensável em um plano de marketing digital.
Ter um blog ajuda sua empresa se transformar em um referência e autoridade em determinado assunto.
Isso fará que você sempre esteja um passo a frente de seus concorrentes, pois, ter autoridade e credibilidade é fundamental para criar uma marca de sucesso.

Seguem alguns pontos importantes porque ter um blog em sua empresa ou negócio.

1. Para ter aumento de visibilidade.

2. Responder as principais dúvidas do seu público alvo.

3. Criar um relacionamento com seu publico alvo e se tornar referência em seu mercado.

4. Matar Objeções para vender sem empurrar nada.

5. Conquistar a confiança do seu Publico Alvo.

No vídeo abaixo você terá um norte preciso de como ter um blog de sucesso!

Funil de Vendas como Plano de Marketing Digital 

Ter uma estrategia de funil de vendas é fundamental, pois, ninguém compra algo hoje em dia sem pesquisar antes, não é verdade?

O funil de vendas é uma estratégia de marketing muito útil para aumentar as vendas internet. Mas não apenas para isso, o funil de vendas serve também para alavancar os resultados do seu negócio físico. Mas afinal de contas, o que é funil de vendas?

Como implementar os fundamentos essenciais para ter um bom funil de vendas?

O funil de vendas consiste na representação gráfica que descreve os caminhos que seu cliente percorre.

Em outras palavras, é o mapeamento gráfico da jornada do cliente desde o primeiro contato com a marca até de reconhecimento, consideração de solução é por fim a decisão de tomada de ação, que é a sua conversão.

Se o seu cliente é um visitante do seu site e está no primeiro contato com sua ideia, ele se situa no topo do funil de vendas.

Essa é a fase de aprendizado e descoberta. Nessa etapa o cliente não sabe que tem um problema. Em seguida, ainda no topo do funil se situam as pessoas que começam a reconhecer que têm um problema. Semelhantemente, no meio do funil de vendas estão as pessoas que já sabem que tem um problema.

Dessa forma, elas começam a considerar possibilidades de resolução desse problema. Finalmente chega-se ao fundo do funil, onde se situam os clientes.

Eles já passaram pelo topo do funil de vendas, quando não tinham consciência do problema.

Chegaram ao meio do funil de vendas, reconhecendo que têm uma dor a ser resolvida. E, após considerações, chegaram a conclusão de que seu produto ou serviço resolve o problema delas, efetuando a compra.

Segue um vídeo explicando 5 segredos fundamentais para seu plano de marketing digital com funil de vendas.

Funil de Vendas Marketing Digital Segredos para Vender o Dobro.

Sem dúvida alguma o estudo do funil de vendas no marketing digital é indispensável para que você possa criar uma empresa ou negócio de sucesso. Sendo assim, não perca a oportunidade de implementar os segredos  descritos nesse vídeo, porque eles farão toda a diferença em seus resultados!

4 Segredos de Como Criar uma Página de Vendas e Triplicar Suas Conversões

Continuando com detalhes que fazem toda diferença em seu plano de marketing digital iremos abordar agora sobre como criar uma página de vendas e triplicar suas conversões 

O comércio de bens e serviços através da internet cresce a cada dia. Com isso, é preciso utilizar estratégias de marketing que te destaquem dos seus concorrentes.

Em definição bem simples, podemos conceituar a página de vendas como o destino para o qual o cliente é direcionado ao realizar uma ação. Portanto, é lá onde todas as informações do bem ou serviço devem ser encontradas.

É essencial que se crie landing pages para todas as páginas do seu site. Primeiramente porque essa é uma ótima estratégia para melhorar seu posicionamento no Google. Em segundo lugar porque isso fará com que você tenha ofertas claras de todos os seus produtos.

Segue um vídeo explicando todos os fundamentos para você criar uma pagina de vendas em seu plano de marketing digital.

Plano de Marketing Digital Conclusões.

Vivemos em um momento único da historia da Humanidade e a realização de seus projetos são absolutamente possíveis.

Isso depende de um planejamento eficiente em todas as etapas de seu Negocio.

Todos os detalhes são importantes contudo seu negocio precisa ter 4 pilares fundamentais para alcançar sucesso.

Esses pilares são:

  1. Qualidade
  2. Atendimento
  3. Preço Competitivo
  4. Marketing Digital Profissional

Tenha claro que é o Marketing que fará você se destacar e como consequência, será um plano de marketing digital eficiente trará lucro e rentabilidade para sua empresa.

E lembre-se: 

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”

Charles Darwin

Qualquer dúvida entre em contato!!!

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