Ícone do site Agência de Marketing Digital | DC Comunic Google Partner

Por que investir em Marketing Digital? 9 motivos imperdíveis

Tempo de leitura: 12 minutos

Por que investir em Marketing Digital? 9 motivos imperdíveis

Neste Artigo estaremos abordando Por que Investir em Marketing Digital? E daremos 9 dicas Imperdíveis porque e como Investir em Marketing Digital.

Por que investir em Marketing Digital?

Investir em Marketing Digital

Se você tem alguma duvida sobre porque investir em Marketing Digital, temos uma ótima noticia para você.   

Este artigo vai tirar todas suas duvidas e mais ainda teremos uma surpresa para você que te dará um norte preciso de como investir em Marketing Digital.

Durante esse artigo estaremos falando sobre as principais duvidas de quem vai investir em Marketing digital. Segue um pequeno resumo do que iremos abordar.

Preparamos para você também um vídeo com o resumo de tudo que iremos abordar:

Por que investir em Marketing Digital? 9 motivos imperdíveis

9 motivos imperdíveis porque investir em Marketing Digital

Que a internet é um mar de possibilidades certamente nós já sabemos. Porém, você tem noção da dimensão e importância que o Marketing Digital tem para a sua empresa? Então, vamos discorrer sobre porque investir em Marketing Digital.

De acordo com estudos do IBGE, o número de internautas no Brasil cresceu cerca de 10 milhões de pessoas em apenas um ano. No total, temos 120 milhões de pessoas conectadas no Brasil. Assim, é possível notar que esse número está em constante crescimento.
É por esse motivo que o Marketing Digital é tão importante para alcançar mais clientes.
Caso ainda não tenha se convencido, mostraremos 9 motivos que vão esclarecer por que você deve investir em Marketing Digital.

1. Garantir sua presença online

Certamente é importante permitir que seus potenciais clientes te encontrem na internet.

Isso porque grande parte dos consumidores fazem pesquisas na internet para ajudar na sua tomada de decisão.

A vantagem consiste não só em expor seu produto, mas também em exibi-lo para pessoas que estão interessadas.

2. Investir conforme seu orçamento

No Marketing Digital você tem a possibilidade de investir em publicidade sem desperdiçar recursos.

Além disso, se você tem pouco dinheiro para investir, não deixará de anunciar por esse motivo.

Em contrapartida, os custos para realizar o marketing por meios tradicionais como rádio, televisão, mídia impressa são muito altos, além de não oferecerem meios de afunilar seu público.

Essa diferença é gigantesca no Marketing Digital, pois ele te da a possibilidade de conversar e chegar exatamente em seu publico alvo como veremos nos próximos pontos.

E posso garantir isso faz uma grande diferença!

3. Assegurar Credibilidade no Mercado

Existem estratégias de Marketing Digital voltadas para a criação de autoridade em determinado assunto.

É o chamado Marketing de Conteúdo. Essa técnica surgiu com o intuito de gerar valor para a audiência por meio da produção de conteúdo relevante.

Por consequência, não existe mais a ideia de que o site de uma empresa deve conter apenas informações sobre suas próprias atividades. Ao contrário, deve ser um ambiente com muitas informações relevantes e que agreguem valor ao cliente ou potencial cliente. Assim, você conseguirá cativar seu público e como consequência, ter mais credibilidade com o passar do tempo.

Afinal, é muito mais fácil decidir comprar o produto de uma pessoa que te gera valor frequentemente do que comprar de um desconhecido.

Segue um vídeo que explora muito a importância da quebra de padrões e pensar fora da caixa, para não ser somente mais um dentro do mercado.

Investir em sua Credibilidade é Fundamental e garante posicionamento no Mercado.

Sem duvida alguma, esse é o melhor investimento que você pode fazer hoje em dia já que a credibilidade no mercado é base fundamental para um crescimento sólido.

Imagine que você comprou um terreno e la começou plantar várias sementes.

Sabemos que a natureza não da saltos mas ela garante que quem planta colhe!

Quem sabe faz a hora não espera acontecer!

Essa frase resume muito o momento que vivemos.

Vivemos em um momento único da historia da humanidade.

Não existe um comparativo em anos atras para esse momento que estamos vivendo.

Vemos que pequenas empresas se tornaram empresas milionárias e até bilionárias em poucos anos com ajuda do Marketing Digital.

Padrões foram quebrados e romperam todas as barrerias.

Existe uma frase que eu pessoalmente gosto muito e explica totalmente esse momento que vivemos:

Não é o mais forte nem o mais inteligente que sobrevive mas o que melhor se adapta as mudanças. Charles Darvin

Entender a magnitude do momento pode fazer toda a diferença, pois, a natureza é implacável para quem não se adapta as suas mudanças.

Sabemos que grandes transformações ocorreram e continuarão ocorrer nesse mundo tecnológico que estamos vivendo.

Garantia de sucesso no passado não garante sucesso no futuro.

E a pergunta mais importante de todas agora é:

Você esta preparado para essas mudanças?

Tem se adaptado a esse mundo novo que estamos vivendo?

4. Superar a concorrência

Você pode até não ter tomado a decisão de investir em Marketing Digital ainda, mas e seus concorrentes?

E se ele já tomou essa decisão de investir em Marketing Digital?

Qual a segurança que você tem que essa ficha não caiu para eles?

Como diz a música: “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”

Ainda mais que, a lei de evolução de Darvin mostrou durante muitos anos que a unica garantia que temos de sobrevivência, é se adaptar as mudanças, não é verdade?

Portanto, se quiser fazer frente aos seus concorrentes, é essencial que comece imediatamente a investir em Marketing Digital.

Segue um vídeo abaixo para que tenha uma clareza maior de como superar seus concorrentes com otimização de sites em mecanismos de busca.

5. Investir para se tornar referência no seu mercado

Como resultado da utilização de estratégias de marketing digital, você se tornará referência no seu mercado.

Isso porque, quando há investimento em Marketing Digital, a tendência é que sua marca alcance um público e o fidelize. Tal investimento poderá ser ou de tempo para adquirir conhecimento sobre Marketing Digital ou de dinheiro, contratando agências especializadas em Marketing Digital.

Isso vai depender de você.

Você tem tempo para estudar marketing digital?

Se tem, neste momento vou te dar uma dica: Assine nosso canal no You Tube e aprenda gratuitamente todas as técnicas e estrategias de Marketing Digital.

Em nosso canal aprenderá todo passo a passo para conseguir conquistar uma marca de sucesso para sua empresa. Possibilitando aumentar cada dia mais o lucro e a rentabilidade de sua empresa.

E se você não tem tempo?

Ai a solução será contratar uma Agência de Marketing Digital Profissional para te transformar em uma empresa de sucesso no mercado!

6. Chegar exatamente no seu público-alvo

Existe uma grande vantagem ao se fazer Marketing Digital na internet:

O detalhamento de todos os dados de suas campanhas.

Atualmente os dados fornecidos pelos sites que utilizamos para anúncio é tão detalhado que podemos conhecer e alcançar especificamente as pessoas que julgamos ser nosso público alvo.

Esse é o poder da segmentação exata.

Ter acesso a todos os tipos de métricas e relatórios te fará economizar (e muito!) com propagandas sem segmentação de publico alvo.

Como resultado, você fará o direcionamento apenas para pessoas com características exatas do que você quer vender.

Esse é o primeiro P do Marketing Digital!

Um passo super importante para você chegar e poder interagir exatamente com seu publico alvo.

Sem desperdício de verba de Marketing Digital!

No caso para uma campanha de Marketing Digital de Sucesso existem 8 Ps do Marketing Digital.

São eles:

Se quiser saber mais sobre eles recomendamos que leia nosso artigo.

Marketing Digital por onde começar?

Por outro lado, nos meios tradicionais de divulgação que não envolvem internet não existe essa possibilidade.

Consequentemente, o desperdício de verba de marketing é enorme!

Só para você ter uma ideia como existem detalhes que fazem toda a diferença, gostaria de te fazer uma pergunta:

Como o WhatsApp ganha dinheiro?

Você já parou para pensar que ninguém paga para usar o Whatsapp?

Você sabia que ele foi vendido por 19 bilhões de dólares?

Acima de tudo, é importante te dizer que eles ganham dinheiro com as informações que eles administram.

Certamente, com essas informações, eles sabem de todas as tendências a nível mundial!

Como resultado, usam essas informações em bolsas de valores etc.

Se quiser se aprofundar leia nosso artigo: Como o WhatsApp ganha dinheiro? E como você pode ganhar também!

Como definir Público Alvo para Vender Mais?

Como você já entendeu a importância de fazer Marketing Digital para seu Publico alvo recomendamos que veja o vídeo abaixo.

Neste vídeo, estaremos explicando o passo a passo para que você possa definir claramente seu publico alvo e assim como consequência vender mais!

7. Atrair clientes de forma espontânea

Na medida em que se aplicam técnicas de Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Copywriting, dentre outras, será possível que você seja encontrado por clientes interessados em seu produto ou serviço.

Essas estratégias de marketing digital citadas, são super importantes para que você possa aumentar cada vez mais o lucro de sua empresa.

Assim, recomendo fortemente que conheça essas técnicas de marketing digital para aplicar em seu negócio.


Inbound Marketing O Segredo do Sucesso do Marketing Digital

Com essas estratégias de marketing digital, seus clientes em potencial poderão te encontrar ir se familiarizando com sua empresa e como consequência, comprar de você sem que você passe por um vendedor chato.
Imagine que maravilhoso; com essas técnicas de marketing digital, você estará crescendo e ganhando campo cada vez maior para ser uma referência em seu mercado!

E a tendência é que você possa crescer cada vez mais!

Sabemos que a natureza não da saltos, mas que ela sempre premia com muita abundancia quando colhemos seus frutos.

E assim é a internet no Brasil, um campo muito grande e cheio de possibilidades para investidores em Marketing Digital.

Tenho certeza absoluta que esse é seu momento. E você poderá tomar uma decisão de investir em marketing digital e colher muitos frutos!

8. Contato direto e interação com seu público-alvo

A internet viabiliza a proximidade cada vez maior com seu público alvo. Assim, é possível ter uma interação única com seus clientes.

A partir desse contato será possível que sua empresa melhore a experiência do cliente, oferecendo ainda mais qualidade e valor.

Imagine que você com essa interação, possa ir quebrando todas as objeções que ele tenha sobre seu produto ou serviço?

Com isso poderá melhorar cada vez mais a experiencia do seu publico alvo e ir potencializando cada vez mais suas vendas.

Uma excelente estrategia de marketing digital para isso é o marketing de conteúdo

Para se aprofundar nessa estrategia recomendamos que leia nosso artigo Como Fazer Marketing de Conteúdo? 7 Dicas Como fazer Marketing de Conteúdo com Excelência

Ou veja, o seguinte vídeo:

9. Análise fácil do retorno sobre investimento.

Com o Marketing Digital é possível obter e analisar as métricas de campanha em tempo real.

Dentre esses dados, é possível saber de imediato qual foi o Retorno Sobre o Investimento (ROI) que você fez.
Ainda, é possível ter acesso a valores como ticket médio, quanto você gastou para ter um cliente (CPA), custo por clique (CPC) em seu anúncio, qual foi a taxa de conversão em vendas.
Como se não bastasse, você também terá acesso a dados de pessoas que acessaram seu site, tais como suas preferências, interesses, outras páginas que frequentou.

Enfim, uma infinidade de informações jamais imaginadas no cenário da publicidade offline.
Conseguiu entender por que investir em marketing digital é importante?

Se ainda tem dúvidas e não sabe por onde começar, acesse agora nosso Plano de Marketing para Micro e Pequena Empresa.

Ficamos a sua disposição para qualquer dúvida!

Sair da versão mobile