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12 Motivos Porque o Marketing Digital faz sua Empresa Crescer

Tempo de leitura: 10 minutos

12 Motivos Porque o Marketing Digital faz sua Empresa Crescer

Conheça neste artigo 12 Motivos Porque o Marketing Digital faz sua Empresa Crescer e perceba a importância de sair na frente de seus concorrentes agora!

Por que o Marketing Digital faz sua Empresa Crescer?

Com a mudança e a evolução das tecnologias modernas, pequenas e médias empresas estão fazendo tudo  que podem para crescer.

As empresas estão percebendo que muita coisa mudou de uns anos para cá, e estão mudando seus modelos de negócios com novas estratégias.

Neste processo de transição perceberam a importância do momento único na história da humanidade que estamos vivendo.

As mudanças vieram em uma velocidade gigantesca e com isso surgem grandes possibilidade de aproveitar novas tecnologias e estratégias de marketing digital para alavancar os negócios e fazer empresas crescerem!

Sem dúvida alguma aproveitar esse momento único é fundamental!

Perder essa chance pode fazer toda a diferença e sofrer consequências nem um pouco satisfatórias!

Sabemos que o mundo mudou e as estratégias de marketing também.

Se você quer crescer e aproveitar esse momento esta no lugar certo.

Por isso separamos para você 12 Motivos Porque o Marketing Digital faz sua Empresa Crescer

  1. Como o marketing digital nivela o on-line?

Já passou o tempo que os empresários achavam que o Marketing Digital era apenas para empresas Multinacionais e grandes corporações que possuem grandes recursos para montar uma campanha de marketing digital.

O Marketing Digital realmente nivela o jogo, proporcionando às pequenas e médias empresas a chance de competir contra os grandes e atrair parte do tráfego direcionado.

Com o marketing digital, as pequenas empresas agora têm recursos para realizar processos de vendas e marketing que anteriormente estavam disponíveis apenas para grandes corporações. As pequenas empresas podem se envolver eficazmente com vários clientes e mais ainda com clientes de qualquer parte do mundo, mesmo que não tenham lojas físicas nesses locais.

  1. O Marketing Digital é mais rentável que o Marketing Tradicional?

Pequenas empresas têm poucos recursos até conseguir a capitalização. É por isso que o Marketing Digital oferece um canal de marketing melhor e muito mais rentável.

Não sei se isso é uma novidade para você mas o Marketing Digital você pode escolhe quanto quer investir.

O Relatório de Gasto de Marketing Digital da Gartner destacou que 40% dos entrevistados obtiveram economias consideráveis ​​usando métodos de marketing digital em suas promoções para produtos e serviços.

É por isso que, de acordo com a pesquisa do Gartner, 28% dos empresários pesquisados ​​mudarão seus investimentos de marketing dos canais de mídia tradicionais e os investirão em ferramentas e técnicas de marketing on-line digital. O HubSpot confirma isso como mostrado no gráfico abaixo, que confirma como os técnicas de marketing digital melhoram o custo por Lead (CPL) em comparação a outros canais de marketing.

  1. O Marketing Digital oferece conversão

Conversão no marketing digital é um indicador de performance de uma campanha de marketing. É pela taxa de conversão que definimos se uma campanha está alcançando os objetivos desejados.

É importante saber que sem conversão, todo o seu tráfego não significaria nada e todos os seus esforços de marketing simplesmente seriam desperdiçados.

Por isso cada dia mais os empresários buscam campanhas de marketing digital que gerem conversões, tornando-se assim uma prioridade.

Existem várias ferramentas e técnicas que você pode usar para sua campanha de marketing digital, como Search Engine Optimization, marketing em redes sociais e email marketing.

Sem dúvida alguma essas tecnicas podem e devem ser mensuradas e sempre testadas para ter cada dia mais aprimoramentos.

O maravilhoso disso é que todas essas tecnicas tem um custo beneficio muito superior ao marketing tradicional.

Lembrando que o marketing tradicional é de difícil mensuração no caso o marketing digitaç é totalmente e absolutamente mensurável, com ferramentas extremamente precisas

Saiba mais em: Google Analytics o que é e para que serve?  

  1. Como o marketing digital ajuda gerar melhores rendas

Taxas de conversão geradas por técnicas efetivas de marketing digital fornecerão muitos benefícios lucrativos para você em sua empresa. O Google confirma isso em um estudo com IPSOS Hong Kong, afirmando que se tem 2,8 vezes mais  expectativa de crescimento de receita para empresas que usam estratégias de marketing digital ao contrário dos que não usam.

Com uma maior expectativa de crescimento de receita, as pequenas e médias empresas que usam técnicas de marketing digital terão chances de expandir 3,3 vezes as empresas e os negócios – abrindo suas portas para mercados melhores e maiores tanto a nivel local como a nível nacional. O chefe da PME da Google, Kevin O’Kane, descreve a Internet como combustível de foguete para o crescimento das pequenas e médias empresas.

Hoje em dia mais que nunca estamos vendo empresas que eram micro ou pequenas se tornando gigantescas da noite para o dia usando técnicas profissionais de marketing digital.

Obviamente gostaríamos de enfatizar isso técnicas profissionais de marketing digital, já que existe uma grande diferença nesse quesito do que são as técnicas e estratégias de marketing digital para amadores e profissionais!

  1. Como o marketing digital facilita a interação com públicos-alvo segmentados

Uma das razões pelas quais o marketing digital está assumindo os canais de marketing tradicionais é a capacidade das ferramentas de marketing digital na Internet interagirem com públicos-alvo em tempo real.

Ter a percepção clara de detalhes em suas campanhas de marketing em tempo real, sem dúvida alguma pode fazer toda a diferença, já que existe a possibilidade de alavancar pontos fortes nas campanhas e excluir o que não esteja funcionando.

Isso também gera relatórios super importantes e experiências que em época alguma se poderia alcançar em um espaço de tempo tão pequeno.

  1. Marketing Digital e o consumidor móvel

Indubitavelmente, a internet móvel é a grande onda do momento em canais de divulgação e comunicação, provocada pela rápida proliferação de smartphones, tablets etc.

Esses dispositivos móveis se tornaram uma parte central da vida dos brasileiros ja que a grande maioria têm seus Smartphones e os usa constantemente.

Esse momento é fundamental usar estratégias de marketing digital para aproveitar essa tendência e assim conseguir alavancar sua empresa e estar presente na vida de seu publico alvo.

Saiba como aproveitar esse momento com dicas no artigo Como fazer um Plano de Marketing Digital com as Melhores Estratégias

  1. Como o Marketing Digital Desenvolve a Reputação da Marca

O poder do marketing digital reside na capacidade de atrair tráfego segmentado.

Esse tipo de audiência, quase sempre já esta pronta para saber mais sobre sua marca, produto ou serviço.

Sendo assim o trafego segmentado auxilia no poder de decisão encurtando o processo de compra.

É claro que todo processo de compra tem um funil e suas etapas e todas elas precisam ser devidamente seguidas para construir uma marca forte e clientes satisfeitos, mas o marketing digital pode encurtar esse processo criando uma reputação e confiança mais rapidamente.

Entenda mais sobre essas etapas em  Como usar Copywriting como estratégia de Marketing Digital.

8. Marketing Digital oferece melhor ROI para seus investimentos em marketing

Com melhores receitas e melhor branding, o Marketing Digital pode fornecer um melhor Retorno de Investimentos (ROI) que canais tradicionais de mídia e marketing. Com a mídia tradicional o custo é muito maior para as pequenas e médias empresas, e os resultados recebidos são vagos e difíceis de medir.
O marketing digital, por outro lado, pode ser facilmente mensurado e monitorado.
A chave para o sucesso no marketing digital no entanto, fundamenta-se em gerar um fluxo constante de tráfego direcionado que se converte em vendas e leads. Quanto mais seu negócio gerar esse tipo de tráfego, mais rápido você pode perceber seu ROI.

9. Como o Marketing Digital ganha confiança das pessoas

O Marketing Digital viaja na atual tendência online que se concentra mais nos sinais das redes sociais resultantes da interação direta e mais personalizada entre uma marca ou empresa e seu público-alvo.
O Marketing Digital aproveita os sinais de mídia social, a prova social e depoimentos de consumidores reais, que já adquiriram, se juntaram ou experimentaram um produto ou serviço de uma determinada marca ou empresa. Quanto mais confiáveis são esses sinais sociais, maior a taxa de confiança que pode gerar a partir de públicos-alvo.

10. O Marketing Digital convida as pessoas a tomarem decisões

Enquanto os sinais e depoimentos sociais ajudam a ganhar confiança do público-alvo, o Marketing Digital faz uso de estratégias eficazes que atrairão as pessoas a tomarem decisões mais rapidamente.
Estatísticas demonstram que a “chamada de ação” conhecida no marketing por Call to Action, ajuda muito no processo no momento da compra nos sites bem estruturados e que ja criaram certa credibilidade de marca.
O Call-To-Action especifica o que os visitantes da web devem fazer em seguida, direcionando e indicando em todo o processo da ação que se deseja.
Essas ações podem ser um download de algo, uma ligação ou mesmo a compra propriamente dita de um produto ou serviço.

11. Marketing Digital faz você estar pronto para a “Internet das coisas”

A “Internet das coisas” do inglês Internet of Things, é um ecossistema global de dispositivos interconectados – tablets, smartphones, aparelhos, aparelhos e mais – que podem interagir uns com os outros através da Internet. Parece com algo de ficção cientifica, mas é isso que os 24 bilhões de gadgets projetados até o ano 2020 realmente irão fazer. O Marketing Digital preparará seu negócio para essa eventualidade, um ecossistema interligado que permeará todos os aspectos da vida das pessoas. A sobrevivência para o seu negócio na era da “Internet das coisas” significa inclusão nesta rede interligada – dando-lhe uma janela de acesso para alcançar audiências direcionadas pertencentes a essa rede online.

12. O Marketing Digital garante a sobrevivência do negócio on-line.

Durante essa nova era que vivemos de “revolução digital”, percebemos que muitas coisas mudaram em uma velocidade impressionante.
Em muito casos, muitos negócios por não se adaptarem a velocidade das mudanças, sempre estarão arriscadas a perderem grandes possibilidades, ou pior ainda, deixarem de existir.

Em minha humilde opinião, acredito que não vale a pena correr esse risco e refletir um pouco sobre a seguinte frase:

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”

Charles Darwin

Nunca na historia da humanidade tivemos tanta informação para absorver e digerir, não sabemos onde iremos chegar mas uma coisa é certa ficar parado esperando acontecer não é uma boa ideia, ainda mais quando nos inspira tantas possibilidades para o mundo dos negócios, tantas pequenas empresas que se tornaram milionárias, tantos recursos que podemos aproveitar!

Como diz a música: Quem sabe faz a hora não espera acontecer!

Se ficar alguma dúvida ou quiser fazer algum comentário, por favor fique a vontade, será um grande prazer poder somar de alguma formar!

 

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