Ícone do site Agência de Marketing Digital | DC Comunic Google Partner

Como Criar uma Página de Vendas 4 Segredos para Triplicar Suas Conversões

Como Criar uma Página de Vendas 4 Segredos para Triplicar Suas Conversões

Tempo de leitura: 9 minutos

Neste artigo iremos falar Como Criar uma Página de Vendas com 4 segredos que irão triplicar suas conversões e Disparar suas Vendas na Internet!

Como Criar uma Página de Vendas e Disparar suas Vendas na Internet!

O comércio de bens e serviços através da internet cresce a cada dia. Com isso, é preciso utilizar estratégias de marketing que te destaquem dos seus concorrentes. Pensando por esse lado, hoje vamos contar para nossos leitores 4 Segredos de Como Criar uma Página de Vendas e Triplicar Suas Conversões .

Antes de mais nada, precisamos esclarecer o conceito de página de vendas.

Em definição bem simples, podemos conceituar a página de vendas como o destino para o qual o cliente é direcionado ao realizar uma ação. Portanto, é lá onde todas as informações do bem ou serviço devem ser encontradas.

É essencial que se crie landing pages para todas as páginas do seu site. Primeiramente porque essa é uma ótima estratégia para melhorar seu posicionamento no Google. Em segundo lugar porque isso fará com que você tenha ofertas claras de todos os seus produtos.

Para mais dicas de como melhorar seu posicionamento no Google, leia o nosso artigo.

Enfim, sem mais delongas, vamos aprender 4 segredos para melhorar sua página de vendas e triplicar suas conversões!

Segue um resumo de tudo que iremos ver neste artigo:

Como Criar uma Página de Vendas e Disparar suas Vendas na Internet!

Segredo 1: técnicas para aumentar os cliques na página de vendas

Existem técnicas de Marketing Digital específicas que visam melhorar sua página de vendas. Dentre essas técnicas podemos mencionar as mais importantes, que são: marketing de conteúdo, (estratégia de inbound marketing) e copywriting.

Utilizar a estratégia de marketing de conteúdo significa produzir conteúdo de qualidade para seu público-alvo. Dessa forma, ao produzir conteúdo sobre seu bem ou serviço, você ganhará credibilidade perante seus potenciais clientes.

Um dos principais efeitos positivos dessa estratégia é que você atrairá espontaneamente pessoas realmente interessadas no seu produto.

Segredo no 2: A psicologia das cores

Ao montar sua página de vendas, você deve analisar com cautela todas as cores que utilizadas. Isso porque cada cor traz ao leitor emoções e sensações diferentes. Por esse motivo, as cores utilizadas no seu site devem corresponder aos interesses do seu nicho. Há cores que convertem melhor para determinados nichos e cores que funcionam de forma negativa.

Para pessoas leigas a questão das cores poderia ser algo sem importância. No entanto, não podemos ignorar questões científicas sobre esse tema. Sendo assim, devemos atentar para todos os detalhes da nossa página de vendas, inclusive para as cores dos botões de chamada para ação, que é um item de extrema importância para melhorar a conversão da sua página.

Estudos apontam a cor laranja como uma das que mais convertem. Essa cor transmite sensação de amizade, proximidade, credibilidade, confiança. Porém, não aplique de forma genérica em sua página de vendas apenas por esse motivo. Procure entender muito bem o público que você pretende cativar e, com isso, escolher a melhor cor.

E conhecer o seu público-alvo tem tudo a ver com nosso próximo dos Segredos de Como Criar uma Página de Vendas!

Segredo 3: aprenda a mapear seu funil de vendas

Em nossos artigos sempre destacamos a importância de conhecer muito bem todas as etapas do seu funil de vendas. Se você não faz ideia do que é e de como criar o seu funil de vendas, clique aqui para ler nosso artigo sobre o tema.

Em resumo, aprender a mapear seu funil de vendas em todas as etapas consiste em conhecer a jornada do cliente no seu site. Como ele chegou até a sua página? Quanto tempo passou visualizando o produto? Ele realizou alguma ação na sua página? É a primeira vez que o cliente está vendo a sua página?

Portanto, identificar quais são os problemas do seu funil e em qual ponto as pessoas deixam seu site antes de converter é importante. Isso irá te auxiliar a trabalhar para resolver o problema e consequentemente permitirá triplicar as suas conversões.

Aprenda neste Vídeo Segredos do Funil de Vendas

Isto é, não necessariamente você precise aumentar o volume de pessoas que visitam seu site. Antes de tudo você tem que eliminar quaisquer dificuldades ou obstáculos que existam no seu site e que estão impedindo suas conversões das pessoas que já navegaram na página.

Para resolver todos esses problemas é básico entender de onde vem o seu tráfego. Se é de redes sociais, anúncios pagos, pesquisas no Google etc. Por exemplo, se você tem problemas de conversões e sabe que seu tráfego decorre de anúncios pagos, talvez algumas adequações no anúncio melhorem a sua oferta.

Por isso é importante estudar técnicas de copywriting, afinal você precisará expor da melhor forma o que está vendendo e quais os benefícios para quem compra.

Logo após aprender esses segredos para melhorar sua página de vendas e triplicar suas conversões será possível notar os resultados positivos para o seu negócio, principalmente a redução dos custos de cada lead. Contudo, ainda resta um segredo!

Segredo 4: utilize os quatro P’s da venda

O quarto dos segredos para melhorar sua página de vendas e triplicar suas conversões é, sem dúvida, a cereja do bolo. Ao elaborar sua página de vendas você deve ter sempre em mente os 4 PS da venda, que são: promessa, pintura, prova e pedido.

A atenção das pessoas está cada vez mais disputada na internet. São milhões de internautas todos os dias navegando por páginas da web e vendo milhares de anúncios. Como, então, atrair a maior atenção possível de todas essas pessoas? Você deverá utilizar a fórmula A.I.D.A.

A –  ATENÇÃO – PROMESSA

I – INTERESSE PINTURA

D – DESEJO – PROVA

A – AÇÃO – PEDIDO

Fórmula para Triplicar as Conversões

Para chamar mais atenção do seu público primeiramente você precisará de uma boa copy.

No vídeo abaixo você verá como criar títulos para chamar atenção em seus títulos.

As chamadas do seu anúncio despertarão muito interesse nos internautas se for bem construída.

Dentro dessa copy você deve inserir o primeiro P da venda: a promessa.

As pessoas estão o tempo todo buscando soluções para problemas do dia a dia.

Quando elas se deparam com a promessa da resolução de um problema, certamente nascerá na mente dela um interesse em solucionar essa dor.

Em segundo lugar, você deve descrever de tal forma que você resolverá o problema dessa pessoa. E aí que entra o segundo P da venda: a pintura.

Pintura deve gerar Emoção

A exposição da forma que você resolverá a dor do cliente nada mais é do que uma pintura do seu produto.

Lembre-se sempre de que as pessoas compram movidas pela emoção e justificam pela razão.

Acima de tudo, é preciso atingir a emoção das pessoas mostrando que seu produto ou serviço realmente pode solucionar esse problema.

Em terceiro lugar, é preciso que você desperte o desejo da pessoa. Consequentemente seu cliente se interessará pelo produto se você fez uma boa pintura.

Nesse momento entrará o terceiro P da venda, que é a prova. Durante a exposição do seu produto ou serviço, implicitamente o cliente deve entender a sua solução como a melhor.

E para isso você pode utilizar argumentos que provem que realmente o seu produto é o melhor possível para atender à necessidade do seu cliente.

Só há um jeito de analisar se o seu produto é realmente o melhor para o cliente: verificando o que os seus concorrentes estão fazendo!

Aprenda tudo sobre os seus concorrentes e procure oferecer uma proposta ainda melhor do que a deles.

Chamada Para Ação (Call to Action)

Por fim, a ação. Nesse contexto entrará o último P da venda: o pedido. Muitas pessoas ignoram esse P, mas ele é crucial para triplicar suas conversões.

Você precisa pedir para as pessoas tomarem uma ação! Seja clicar no botão de comprar, assistir a um vídeo, efetuar o download de um arquivo.

A chamada para ação dependerá do seu objetivo de conversão e é simplesmente indispensável na sua página de vendas.

Só para ilustrar, é muito comum que as pessoas entrem em páginas e saiam sem realizar nenhuma ação. Isso porque as pessoas estão condicionadas a se manter sempre na sua zona de conforto. Se você não as incita a sair dessa situação, elas permanecerão inertes.

Em vistas a essa situação, nunca deixe de direcionar o seu leitor a uma ação. Esse é um dos segredos de como criar uma página de vendas e triplicar suas conversões, senão quadruplicar. Fazer com que cada visitante do site entenda sua proposta de forma clara fará com que você aproveite ao máximo o tráfego do seu site.

Consultoria Gratuita Sobre Marketing Digital

Em conclusão, se mesmo após saber esses 4 Segredos Como Criar uma Página de Vendas e Triplicar Suas Conversões você ainda tiver dificuldades para começar a aplicar os conceitos, basta clicar aqui para ter acesso a nossa Consultoria Sobre Marketing Digital Gratuita que certamente te ajudará!

Aproveite porque será oferecida por tempo limitado.