Ícone do site Agência de Marketing Digital | DC Comunic Google Partner

Como fazer um Plano de Marketing Digital com as Melhores Estratégias

Tempo de leitura: 5 minutos

Como fazer um Plano de Marketing Digital com as Melhores Estratégias

Fazer um Plano de Marketing digital com as Melhores Estratégias é fundamental para conseguir rentabilidade e receita para sua empresa ou negócio.

Planejamento de Marketing Digital.

O Mundo digital já faz parte da vida da grande maioria dos brasileiros que tem poder de compra e ter um plano de marketing digital é fundamental para alavancar negócios e empresas, sendo ela de qualquer porte.

A boa noticia é que cada dia mais essas estratégias de marketing digital podem ser mensuradas obtendo a possibilidade de todos saberem quanto foi investido em Marketing Digital.

Para isso é muito importante conhecer o conceito de ROI ou Return On Investment, que consiste em uma métrica utilizada para mensurar o rendimento obtido com uma dada quantia de recursos financeiros.

Quando entendemos esse conceito ficaremos tranquilos para investir em Marketing Digital.

O ROI é dado pela razão entre o lucro líquido alcançado e o investimento efetuado dentro de um dado período.

Como calcular o ROI.

Para calcular o ROI podemos usar a seguinte fórmula: 

Receita gerada pela campanha (menos) o custo da campanha (dividido) custo da campanha.

O resultado deste cálculo, multiplicado por 100, é igual ao ROI.   

Sem dúvida alguma, isso é fundamental, pois, todo investidor no final de suas contas quer saber qual foi o lucro liquido de seus investimentos.     

Trataremos neste artigo de mostrar um plano de marketing digital com as melhores estratégias no qual serão divididas da seguinte forma:

1) SEO Search Engine Optimization.

2) Links Patrocinados  que são divididos em:

Rede de Pesquisa e Rede de Display.

SEO Search Engine Optimization como Plano de Marketing Digital.

Para começarmos entender sobre  Plano de Marketing Digital no SEO, Segue um vídeo com detalhes fundamentais.

Plano de Marketing Digital SEO

O SEO tem um prazo de aproximadamente 6 meses para gerar resultados, contudo, os resultados são muito sólidos, além de criar muita credibilidade para as empresas ou negócios.

Hoje em dia quem é encontrado na primeira pagina do Google organicamente tem muita credibilidade e como consequência gera muitas vendas.

Com estrutura e planejamento em SEO, pode se criar estratégias de marketing, oferecendo soluções para seu público alvo.

Sem duvida alguma, é fundamental estar na primeira pagina do Google em palavras chaves relacionadas ao seu nicho de mercado.

Responder as principais dúvidas do seu publico alvo, cria grande empatia com o mesmo.

Neste caso empatia + credibilidade irão te tornar referência em seu mercado.

Hoje em dia investir em Marketing de Conteúdo ou Inbound Marketing é o maior investimento que empresas ou serviços podem fazer para se tornarem referência em seus negócios.

Grandes nomes do Marketing Digital no exterior e no Brasil enfatizam que o Marketing de Conteúdo é a Moeda do século 21.

Por isso é fundamental saber o que as pessoas estão pesquisando na área de atuação de sua empresa e produzir conteúdos que respondam a essas dúvidas.

 Quando seu público alvo precisa pesquisar algo com certeza pesquisa na internet.

Agora imagine se ele encontra seu site na primeira página do Google oferecendo a resposta para suas dúvidas e sendo útil, sem empurrar uma simples propaganda para ele?

Estatísticas tem demonstrado que as pessoas confiam mais em resultados orgânicos que em links patrocinados, pois, os links patrocinados são pagos e resultados naturais ou orgânicos são indicações do Google.

Saiba as diferenças entre link patrocinado e SEO 

Links Patrocinados como Plano de Marketing Digital

Devido ao período inicial de investimentos em SEO levar em torno de 6 meses para surgir resultados relevantes, é importante que também se faça anúncios em links patrocinados.

Existem várias possibilidades muito importantes e interessantes para serem trabalhados com links patrocinados.

Conforme ja dissemos acima o importante é o lucro e rentabilidade de sua empresa.

As estratégias de marketing digital com links patrocinados, quando trabalhados de forma profissional geram retorno sobre o Investimento (ROI).

Sem duvida alguma, estar destacado frente aos concorrentes gera grande valor a marca, além de resultados financeiros.

Com links patrocinados, você terá a possibilidade de somar as redes disponíveis no Google e alavancar suas vendas.

Sabendo utilizar as Redes de Pesquisa, Redes de Display e o Remarketing, sua empresa estará sempre em destaque.

Isso é fundamental hoje em dia para não ser engolido por possíveis concorrentes, não é verdade?

  Recomendamos que leia nosso artigo Plano de Marketing Digital Passo a Passo

Neste momento recomendamos fortemente que veja os videos que seguem, pois, eles te darão clara percepção das possibilidades que os Links Patrocinados oferecem.

Esses videos são resumos de cada rede disponível pelo Google.

Contudo é muito importante entender cada um deles para que você possa aplica-los em suas estrategias e planos de marketing digital.

Plano de Marketing Digital | Rede de Pesquisa.

Plano de Marketing Digital | You Tube

Plano de Marketing Digital | Rede de Display Google

 Plano de Marketing Digital | Remarketing

Plano de Marketing Digital e as Estratégias de Marketing Somadas

Essas estratégias de Marketing Digital somadas geram excelentes resultados e podem ser mensuradas, dando a seu investidor total possibilidade de saber onde investir e onde deixar de investir.

Estamos vivendo em um momento muito interessante que todos os resultados de investimentos podem ser analisados, testados e alterados em qualquer momento, sem apenas suposições como acontecia no passado.

Isso da grande segurança para o investidor, pois, pode ter total possibilidade de crescer em seu ramo de negócio mais que em qualquer outra época passada.

Para saber mais sobre a ferramenta que permite essas mensurações conheça um pouco sobre o Google Analytics o que é e para que serve     

Se ficar qualquer dúvida sobre Plano de Marketing Digital e suas Estratégias de Marketing entre em contato conosco, ficaremos muito felizes em poder ajudar.

Sair da versão mobile