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Melhores Ferramentas de palavra-chave

Melhores Ferramentas de palavra-chave

Tempo de leitura: 24 minutos

Ferramentas de palavra-chave

Conheça neste artigo as Melhores Ferramentas de palavra-chave para suas Estratégias de Marketing Digital e assim atingir o topo dos buscadores.

O que são palavras-chave?

Uma palavra-chave é o que as pessoas digitam em mecanismos de busca como o Google para obter informações. As palavras-chave podem ser compostas por uma única palavra ou uma frase longa. Por exemplo, se você decidiu abrir um restaurante, certifique-se de que não haverá acidentes ou inconvenientes. Você precisa procurar restaurantes usando o mecanismo de pesquisa de sua preferência. O termo usado para pesquisar o restaurante é a palavra-chave.

Os consumidores de hoje estão acostumados a fazer pesquisas online antes de comprar produtos. Palavras-chave são muito importantes na busca de informações na web. Os consumidores devem estar cientes de quais palavras-chave estão usando ao procurar informações específicas.

Nesse contexto, você precisa de uma estratégia de palavras-chave para ser encontrada na internet. Você deve usar palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço. Isso irá ajudá-lo a aumentar suas vendas.

Qual a importância das palavras-chave para gerar resultados?

Palavras-chave são importantes para qualquer site ou empresa. Você precisa ser encontrado por pessoas que estão procurando o que você oferece. Suas palavras-chave devem aparecer em seu conteúdo e anúncios.

Os links patrocinados devem ser colocados no texto o mais próximo possível das palavras-chave. As palavras-chave devem ser escolhidas com cuidado para evitar serem muito genéricas ou muito específicas. Escolher as palavras-chave certas permitirá que você dimensione seu site para pesquisas de forma eficaz.

O que é necessário para fazer uma pesquisa de palavras-chave?

As palavras-chave desempenham um papel importante na estratégia de comunicação da empresa. Para realizar um bom estudo de palavras-chave, devemos saber quem são nossas personas, quais são nossos objetivos de marketing, qual é o plano de comunicação da nossa empresa, etc.

Personas

A pesquisa de palavras-chave é uma parte importante do SEO. Você precisa saber quais palavras-chave as pessoas usam ao pesquisar produtos ou serviços que você oferece. Isso ajuda você a entender como as pessoas pensam sobre seu produto ou serviço, bem como os tópicos que discutem sobre ele. Conhecer essas informações permite que você escreva conteúdo com maior probabilidade de ser encontrado por essas palavras-chave.

Precisamos saber quem é nosso público. Isso significa que precisamos entender com que tipo de pessoas estamos falando. Então, vamos fazer perguntas sobre eles.

As pessoas que trabalham em marketing geralmente são adultos jovens. Seu trabalho é promover produtos ou serviços para os clientes. Os profissionais de marketing precisam conhecer seu público e o tipo de conteúdo que funciona bem para eles.

A pesquisa de palavras-chave deve se concentrar em entender as diferentes personas do seu mercado-alvo. Cada persona tem necessidades e desafios únicos. Seu objetivo é entender o que motiva cada persona e como você pode atender às suas necessidades.

Palavras-chave devem ser consideradas ao pesquisar conteúdo. O volume de pesquisa é importante, mas as palavras-chave devem estar alinhadas com sua persona.

Objetivo de marketing

Ter um objetivo de marketing claro é um passo importante antes de estudarmos as palavras-chave. Se sua proposta inclui aumentar o tráfego para suas páginas, você deve se concentrar em atrair usuários que procuram algo específico. Isso significa que você deve usar palavras-chave focadas nesse propósito. Além disso, se você deseja atrair pessoas que estão pesquisando informações, deve escolher palavras-chave mais gerais.

O conteúdo deve se concentrar em pessoas que procuram produtos ou serviços relacionados a um determinado tópico. Isso significa que a palavra-chave escolhida deve ter alto volume de buscas, mas também ser bem específica para as necessidades do seu público-alvo.

A pesquisa de palavras-chave é uma parte importante da estratégia de SEO. Você precisa saber quais palavras-chave as pessoas usam ao pesquisar seus produtos ou serviços. Essas palavras-chave devem ser usadas em seu conteúdo, títulos, meta descrições e outras partes do seu site.

Planejamento

Ter um plano é uma parte importante para iniciar o processo de pesquisa de palavras-chave. Você deve pensar em seu produto/serviço, como deseja se comunicar com os clientes e quais estratégias usará para atingir seus objetivos.

Entender melhor o seu público

A pesquisa de palavras-chave ajuda você a conhecer melhor seu público. Você poderá encontrar quais são as palavras-chave mais pesquisadas por seus clientes em potencial, suas dúvidas, suas expectativas e outras informações sobre eles.

Criar conteúdos de qualidade

As palavras-chave ajudam você a entender quais são as maiores dúvidas do público de seus clientes, quais tipos de dúvidas eles estão enfrentando e qual conteúdo eles costumam procurar online.

A partir daí, você poderá entregar conteúdo realmente relevante. Você se tornará uma grande referência para seu público-alvo.

Gerar autoridade no mercado

Com a ajuda do marketing de conteúdo estratégico, você pode se tornar uma verdadeira autoridade em seu nicho. Você pode obter mais tráfego e conversões porque as pessoas confiam em você. Sua estratégia de conteúdo deve ser baseada nas necessidades do seu público.

Encontrar possíveis temas trabalhar com o público

As palavras-chave podem ajudá-lo a encontrar novos tópicos sobre os quais escrever. Você deve usar palavras-chave que as pessoas digitam no Google ao procurar informações sobre seu tópico. Por exemplo, se você estiver escrevendo um artigo sobre como ganhar dinheiro online, inclua algumas palavras-chave como “como ganhar dinheiro online”, “melhores maneiras de ganhar dinheiro online” ou “dicas para ganhar dinheiro online”.

Melhorar o ranqueamento

Palavras-chave são importantes porque permitem que as pessoas encontrem o que estão procurando online. Usá-los corretamente ajuda a melhorar os resultados dos mecanismos de pesquisa.

As palavras-chave são importantes porque são usadas pelos mecanismos de pesquisa para classificar as páginas da web. Para obter melhores classificações, é necessário encontrar palavras-chave relacionadas aos seus produtos ou serviços. Você também pode usá-los para atrair visitantes para seu site. O conteúdo de qualidade ajuda você a responder às perguntas e dúvidas do seu público.

Acompanhar a concorrência

As ferramentas de palavras-chave ajudam as empresas a entender o que as pessoas pesquisam quando procuram produtos ou serviços. Essas ferramentas também ajudam as empresas a ver em quais termos outras empresas estão bem classificadas. Isso ajuda as empresas a saber se estão indo bem em comparação com outras. A partir daí, as empresas podem identificar potenciais investimentos com base nos dados fornecidos por essas ferramentas.

Como entender a intenção de busca?

Um detalhe fundamental, principalmente para quem trabalha com conteúdos, como artigos e páginas da web, é realizar uma busca de intenção de busca por palavra-chave com os termos de interesse. Por exemplo: se você está pensando em escrever um artigo sobre compra de carros usados, faça uma busca no Google com o termo “comprar carro usado” e veja quais são os resultados na primeira página.

Você percebe que os resultados visam as páginas de vendas? Ao escrever um artigo, as chances de conseguir bons rankings para aquele termo são mínimas. Para o Google, a intenção de busca dos usuários que pesquisam por ‘comprar carro usado’ é, na verdade, comprar um carro.

Os blogs são escritos por pessoas que querem compartilhar suas ideias e opiniões sobre diferentes tópicos. Esses blogs podem conter anúncios ou outros links para produtos e serviços. No entanto, esses anúncios não significam que o autor deseja que você compre esses produtos. Em vez disso, os anúncios estão lá porque o autor quer ganhar dinheiro.

Por isso é importante reforçar que as palavras-chave sempre vão variar de acordo com a intenção com aquela estratégia: Tenha seu objetivo previamente definido para que possa orientar sua busca, e defina palavras-chave para sua atuação no mercado.

Como selecionar as palavras-chave corretas?

As palavras-chave devem estar relacionadas ao seu negócio. Você deve evitar o uso de palavras genéricas como “palavra-chave” e “otimização de mecanismos de pesquisa”. Esses termos são muito amplos e não ajudam você a obter os resultados desejados.

Um funil de vendas é um processo organizado usado por empresas para comercializar produtos e serviços online. A análise de palavras-chave ajuda você a entender o que as pessoas estão pesquisando ao buscar informações sobre seu produto ou serviço. Você pode usar esses dados para ajudá-lo a criar conteúdo mais eficaz.

A competição deve ser considerada com cuidado. Palavras-chave amplas podem atrair o público errado, mas as restritas podem não ser relevantes o suficiente. A escolha das palavras deve levar em conta o número de buscas, competitividade, custo por clique e relevância para o negócio.

Descubra as melhores ferramentas de palavra-chave agora

Quem trabalha com marketing digital precisa conhecer as melhores ferramentas de palavra-chave.

Se você ainda não as conhece, eu tenho algo sério a lhe dizer: seu negócio online não vai lhe trazer os resultados esperados.

Ferramentas de pesquisa

É muito comum, ver na internet promessas de ganhar dinheiro facilmente após colocar seu site na primeira página do Google.

No entanto, esse é um trabalho árduo e estratégico que precisa de muita dedicação para alcançar os resultados esperados.

O uso adequado das palavras chave é um dos segredos para alcançar uma posição de destaque nos mecanismos de busca.

Por isso, é importante conhecer as melhores ferramentas de palavra-chave que vão lhe auxiliar nesse processo de escolha.

Quer aprender mais sobre esse assunto e descobrir como promover o seu negócio por meio do uso das palavras-chave?

Continue lendo o texto abaixo e conheça as melhores ferramentas de palavra-chave.

Melhores ferramentas de palavra-chave: descubra quais são elas

Escolher a palavra chave que representa bem o seu negócio é o primeiro passo para quem quer ser encontrado na internet.

As pessoas estão cada dia mais dependentes dessa forma de fazer pesquisa, portanto, qualquer dúvida o jeito é recorrer ao Google.

Essa ação vale para os mais variados assuntos, portanto, todos os negócios dos mais variados segmentos terão oportunidade.

Esse comportamento de busca faz com que esse site seja o preferido de mais de 90% da população.

Portanto, fazer com que seu negócio apareça na primeira página, nas primeiras posições pode transformar o seu empreendimento em uma potência.

Para conseguir ser encontrado é preciso escolher uma palavra chave que seja corresponde ao seu negócio.

Por isso, o uso de uma das melhores ferramentas de palavra-chave é o mais indicado para auxiliar no rankeamento.

Além disso, é preciso que ele esteja em alta, ou seja, é preciso que as pessoas estejam buscando por ela.

Só assim, seu site terá chances de aparecer quando a busca for realizada.

No entanto, é preciso trabalhar as palavras-chave de forma estratégica. Você sabe como fazer isso?

Vamos lá!

Antes de conhecer quais as melhores ferramentas de palavra-chave é preciso entender como trabalhá-las.

O marketing digital chegou para revolucionar a forma de fazer comunicação e comercializar produtos e serviços.

Sendo assim, aquela forma de vendas em que os comerciantes apenas apresentavam o produto com o objetivo de vender ficou para trás.

Para alcançar seus potenciais clientes é preciso fazer muito mais que apenas propaganda, é preciso prestar serviço.

Por isso, o marketing de conteúdo é cada vez mais explorado. Você pode agora estar se perguntando:

-O que isso tem a haver com as melhores ferramentas de palavra-chave?

Quero lhe dizer que exatamente por causa dessa nova forma de fazer comunicação, que as palavras chaves se tornaram importante.

Por isso, um dos segredos é escolher bem as palavras-chaves e aplicá-las ao marketing de conteúdo.

Para descobrir se elas estão sendo buscadas nos principais sites de pesquisas, é preciso usar as ferramentas adequadas.

Conheça as 5 melhores ferramentas de palavra-chave que você pode utilizar.

O Google Trends é uma das melhores ferramentas de palavra-chave com a grande vantagem de ser gratuita.

Por meio dela é possível pesquisar sobre como determinada palavra-chave obtendo informações, tais como:

Ela é muito fácil de ser utilizada, basta fazer login com uma conta do Gmail e começar a pesquisa, aproveitando todos os recursos oferecidos.

Google Keyword Planner

Para saber se as palavras-chaves que você deseja trabalhar estão sendo buscadas, é preciso fazer a seleção dos termos certos.

Ou seja, não basta apenas escolher uma palavra, é preciso saber se ela está relacionada ao seu negócio.

Além disso, é preciso conhecer as variáveis, que são aquelas palavras que podem ser usadas em segundo plano.

No entanto, elas também contribuem para que seu site ou blog seja encontrado.

O planejador de palavras-chaves da Google vai ajudar você a escolher variações sem perder o foco no seu produto.

Além de orientar sobre a melhor forma de promover suas ações pagas por meio do Google ADS.

Ele mostra ainda como foi a busca nos últimos meses por aquela palavra, para saber se vale à pena investir nela.

Por isso, é importante conhecer também as variáveis da palavra-chave, para fazer a comparação de pesquisas entre os termos.

Outra grande vantagem do Google Keyword Planner, é que ela informa uma estimativa de custo para trabalhar a palavra escolhida.

Essa informação contribui para que ela seja considerada uma das melhores ferramentas de palavra-chave.

Para começar a usar essa ferramenta é preciso criar uma conta no Google Adwords.

Em seguida você já poderá começar seu planejamento de palavras-chaves.

Übersuggest

Esse site está na lista das melhores ferramentas de palavra-chave, pois, oferece informações completas nas pesquisas.

Também apresenta o diferencial de ser gratuito, o que facilita o acesso, especialmente para quem precisa usar com frequência.

Ao usar o Übersuggest você terá acesso a informações dos seus concorrentes diretos, o que contribui para criação de estratégias.

Dessa forma, é possível investir ações que vão te colocar à frente, garantindo assim uma posição de destaque.

Você terá ainda acesso a informações para trabalhar a sua palavra-chave de forma a conseguir um bom posicionamento orgânico.

Além de ideias de palavras-chaves e sugestão de conteúdos que estão sendo publicados relacionados ao seu nicho.

Essa ferramenta contribui para que você faça um planejamento de back links um fator importantíssimo para um bom ranqueamento no Google.

Ao conhecer os conteúdos que estão sendo linkados no seu nicho, você pode pedir parceria às pessoas do mesmo segmento.

Dessa forma, seu conteúdo poderá circular em outros sites dando assim maior credibilidade para o seu negócio.

SEMrush

O  SEMrush é uma ferramenta que possibilita o acesso à dados de pesquisas dos usuários na internet.

Com a grande vantagem de obter resultados bem amplos, seja em relação ao seu negócio e também sobre a concorrência.

Ao usar o SEMrush você tem acesso à informações que vão nortear suas ações de marketing na internet.

Você pode escolher entre a versão paga ou gratuita. Ambas têm suas funcionalidades, no entanto a gratuita é limitada.

Entre as limitações está a quantidade de pesquisas que podem ser feitas diariamente, o que dificultaria seu trabalho.

O limite da versão gratuita é torno de 10 para as opções de pesquisas diárias, assim como as respostas por pesquisa serão limitadas ao mesmo número. 

Para acessar o site você precisa criar uma conta e escolher se usará a versão paga ou gratuita.

A ferramenta é bastante intuitiva, portanto, é fácil de usar para projetos pessoais e empresariais.

É importante ressaltar que a versão paga trará resultados muito mais completos, portanto, é o investimento que vale à pena.

Sua eficácia a coloca entre as melhores ferramentas de palavra-chave, pois, é possível usar os resultados para um bom planejamento.

Keyword Tool

O Keyword Tool é uma ferramenta de pesquisa que usa os dados do Google para oferecer resultados aos usuários.

As outras também usam. Mas essa as considera de forma específica, não levando em consideração a pesquisa em outros sites.

Por isso, as informações são seguras, uma vez que ele usa como base o comportamento do consumidor dentro do Google.

Por ser o maior buscador da internet, as informações obtidas nele servem de base para qualquer negócio.

Além de oferecer, sugestões de palavras-chaves relacionadas, o que contribui para melhor planejamento das ações de marketing.

É possível usar a ferramenta em duas versões: paga e gratuita. Na versão gratuita, o usuário teria acesso a mais de 700 palavras.

Enquanto que na versão paga é possível ter mais que o dobro de resultados, além de outras informações facilitando o planejamento.

A grande vantagem do Keyword Tool é que as informações obtidas nele servem para as ações pagas ou gratuitas.

Pois, é analisado o comportamento das pessoas dentro do Google, o que permite saber o que as pessoas estão buscando.

Alexa

Alexa analisa as formas como as pessoas interagem com sites rivais. Você pode ver a popularidade de um site analisando apenas um único algoritmo. Na página inicial do site, você pode fazer uma busca de acordo com o objetivo escolhido.

Este serviço é ótimo. Isso me ajuda a entender como meu site é classificado globalmente e localmente. Também tenho uma ideia sobre a quantidade de tráfego e visitantes que meu site recebe.

Este site ocupa o primeiro lugar no mundo para a palavra-chave “análise da concorrência”. A classificação média para este termo é 2.921. O site tem um Alexa Rank de 3.853. Além disso, o Alexa compara os dados do site selecionado com os dados de seus concorrentes, sejam eles em termos de tráfego ou rejeições.

A inteligência de dados ajuda as empresas a crescer, fornecendo-lhes informações sobre como os clientes se comportam online. Estamos felizes em falar com você sobre nossos serviços.

Moz

A Moz é uma empresa especializada em otimização de mecanismos de busca. Seu blog é muito popular. Eles também têm uma ferramenta chamada Keyword Explorer que ajuda você a definir suas palavras-chave.

Pronaf é a sigla para o nome de uma empresa que vende produtos de limpeza. Este produto é usado por muitas pessoas todos os dias. Descobrimos que essa palavra-chave é mais pesquisada do que qualquer outra palavra-chave relacionada à marca.

A análise .SERP é um pouco mais detalhada do que outras ferramentas de palavras-chave, fornecendo informações sobre autoridade de link e domínio. Um ótimo recurso que o diferencia é a funcionalidade de menção de palavras-chave em publicações recentes. Você pode analisar o que eles estão falando sobre o tema e criar conteúdos abrangendo diferentes aspectos!

Quer saber como usar os dados para impulsionar os resultados da sua marca? Será um Prazer Ajudar Você! Basta clicar aqui!.. Além da data de publicação, também é possível verificar a autoridade do domínio de onde veio a menção.

Spy Fu

O SpyFu é uma ferramenta online que analisa o site do seu concorrente para ver quais palavras-chave eles usam para direcionar o tráfego para o site. Isso ajuda você a descobrir como classificar mais alto do que eles nos mecanismos de pesquisa.

Embora não funcione muito bem para o Brasil, a ferramenta ganha pontos extras porque explica as atualizações do algoritmo do Google. Quer ter uma equipe atenta às tendências do marketing digital? Clique aqui e conte-nos como podemos ajudá-lo!

WordStream

O Wordstream é uma das ferramentas de sugestão de palavras-chave mais populares. Possui mais de 1 trilhão de consultas de usuários não pagantes, que realizam pesquisas até 30 vezes por dia. Ele fornece palavras-chave de cauda longa mais diversificadas do que o Planejador de palavras-chave do Google.

Essa ferramenta possui uma análise específica para palavras-chave de cauda longa. No entanto, esta ferramenta não fornece nenhuma métrica para usuários gratuitos. Você precisa pagar US$ 39 por mês ou US$ 399 por ano para obter informações mais detalhadas sobre as classificações de seus concorrentes.

WebPeak

O Webpeak é uma ferramenta de SEO completa para ampliar as informações do seu site e concorrentes, o que garante todas as informações importantes em um único console. Além das qualidades técnicas, oferece pagamento em reais (transferência bancária e cartões nacionais) com assinatura a partir de R$ 99,00 por mês.

Saber quais são as ferramentas de palavras-chave é importante para sua estratégia de Marketing Digital. Existem muitas maneiras diferentes de usar essas ferramentas para tirar o máximo proveito delas. Clique no banner abaixo para saber mais!

As ferramentas de pesquisa de palavras-chave são ótimas para encontrar palavras-chave que as pessoas pesquisam online. Você pode usar essas palavras-chave para criar anúncios ou conteúdo com maior probabilidade de serem clicados. Essas ferramentas também ajudam você a ver o que outras empresas estão fazendo com palavras-chave.

Otimize o site da sua empresa com as palavras-chave certas.

Melhores ferramentas de palavra-chave: como fazer a definição e quais os tipos que existem

Essa é uma questão muito importante e exige bastante dedicação por parte do empreendedor.

Por isso, escolher uma das melhores ferramentas de palavra-chave para o seu negócio é a forma de fazer comunicação eficaz.

Escolher as palavras-chaves corretas é um grande desafio e precisa ser feita com base no comportamento do seu público alvo.

Monitorar todas as informações a respeito dele, não é algo fácil de fazer, pois é preciso levantar dados tais como:

O uso da ferramenta se torna de extrema importância, pois, ela contribui para escolher a palavra adequada.

Essa escolha é feita com base nas informações levantadas sobre o público-alvo, direcionando assim as ações de marketing.

Além disso, é preciso saber se ela está sendo procurada e qual a frequência que isso acontece e ainda comparar os termos de busca.

Nesse contexto, é importante entender que a palavra-chave é um resumo do seu negócio, assim como as variáveis dela.

Portanto, escolher uma das melhores ferramentas de palavra-chave é essencial para que você consiga o rankeamento necessário no Google.

Essas ferramentas vão ajudar na escolha do tipo de palavra-chave. Veja abaixo quais são eles:

Head tails: são as chamadas palavras-chaves de cauda curta, ou seja, são menores e representam segmentos mais generalizados, por exemplo: marketing digital.

Long tails: essas são maiores, geralmente compostas de 3 a 4 palavras, representam segmentos ou pesquisas mais específicas.

Um bom exemplo que chamamos de palavras chaves de cauda longa é: melhores ferramentas de palavra-chave.

Diante de todas essas informações, é possível perceber que o processo de rankeamento da palavra-chave não é algo simples.

Veja abaixo como conquistar esse espaço.

Melhores ferramentas de palavra-chave: como conseguir ocupar o topo do Google.

Tudo começa com a escolha da palavra-chave, por isso, usar as ferramentas adequadas é o passo mais importante.

No entanto, é preciso entender que apenas isso não será suficiente. A escolha de uma agência fará toda a diferença.

Nessa fase você deve escolher de forma bastante criteriosa, afinal de contas, seu objetivo é aparecer nas primeiras posições do Google.

Estudos comprovam que as pessoas acessam sempre os primeiros sites que aparecem na primeira página do buscador.

Por isso, ocupar essa posição é tão importante para alavancar suas vendas e promover o crescimento do seu negócio.

Mesmo escolhendo uma das melhores ferramentas de palavra-chave é importante contratar um Especialista em SEO.

Ele será responsável por fazer seu site aparecer em destaque no Google, pois, conhece as melhores estratégias para alcançar esse objetivo.

No momento, dessa escolha é preciso conhecer o histórico desse especialista, bem como a Agência de SEO que ele trabalha.

Essa, por sua vez, precisa oferecer garantia de resultados e ao mesmo tempo comprovar sua experiência na área.

Pois, é por meio do trabalho de SEO, ou seja, da otimização de sites nos mecanismos de busca, o resultado esperado será alcançado.

Veja alguns critérios que devem ser observados:

Se a agência de SEO que você escolheu para fazer a otimização do seu site não oferece garantia de resultados, saiba que está correndo riscos.

Com o crescimento do marketing digital é possível encontrar muitas agências oferecendo esse tipo de serviço.

No entanto, para que você tenha certeza que o dinheiro investido valerá à pena, não basta que ela seja popular, é preciso ser de confiança.

Conclusão

Muito mais que descobrir as melhores ferramentas de palavra-chave é preciso fazer um trabalho de SEO caprichado.

Só assim, seu negócio será visto na internet como autoridade, pois, as pessoas vão cada vez mais sua página.

Ao conquistar essa autoridade, seus anúncios serão mais baratos, investir em propaganda será ainda menos oneroso.

A DC Comunic é uma agência Google Partner, ou seja, ela faz parte de um programa específico para agências de publicidade que trabalham diretamente com anúncios no Google Ads.

Além dessa qualificação, o DC Comunic oferece garantia em contrato para colocar a sua empresa na primeira página do Google ou devolver o seu dinheiro.

Ser transparente, oferecer serviços de qualidade e com garantia é o principal objetivo da nossa Agência de SEO.

Entre em contato ainda hoje e solicite seu orçamento. Contrate uma agência especializada para garantir os resultados esperados.

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