Melhores Ferramentas de palavra-chave

Tempo de leitura: 12 minutos

Conheça neste artigo as Melhores Ferramentas de palavra-chave para suas Estratégias de Marketing Digital e assim atingir o topo dos buscadores.

ferramentas de palavra chave

Descubra as melhores ferramentas de palavra-chave agora

Quem trabalha com marketing digital precisa conhecer as melhores ferramentas de palavra-chave.

Se você ainda não as conhece, eu tenho algo sério a lhe dizer: seu negócio online não vai lhe trazer os resultados esperados.

É muito comum, ver na internet promessas de ganhar dinheiro facilmente após colocar seu site na primeira página do Google.

No entanto, esse é um trabalho árduo e estratégico que precisa de muita dedicação para alcançar os resultados esperados.

O uso adequado das palavras chave é um dos segredos para alcançar uma posição de destaque nos mecanismos de busca.

Por isso, é importante conhecer as melhores ferramentas de palavra-chave que vão lhe auxiliar nesse processo de escolha.

Quer aprender mais sobre esse assunto e descobrir como promover o seu negócio por meio do uso das palavras-chave?

Continue lendo o texto abaixo e conheça as melhores ferramentas de palavra-chave.

como pesquisar palavras chaves no google

Melhores ferramentas de palavra-chave: descubra quais são elas

Escolher a palavra chave que representa bem o seu negócio é o primeiro passo para quem quer ser encontrado na internet.

As pessoas estão cada dia mais dependentes dessa forma de fazer pesquisa, portanto, qualquer dúvida o jeito é recorrer ao Google.

Essa ação vale para os mais variados assuntos, portanto, todos os negócios dos mais variados segmentos terão oportunidade.

Esse comportamento de busca faz com que esse site seja o preferido de mais de 90% da população.

Portanto, fazer com que seu negócio apareça na primeira página, nas primeiras posições pode transformar o seu empreendimento em uma potência.

Para conseguir ser encontrado é preciso escolher uma palavra chave que seja corresponde ao seu negócio.

Por isso, o uso de uma das melhores ferramentas de palavra-chave é o mais indicado para auxiliar no rankeamento.

Além disso, é preciso que ele esteja em alta, ou seja, é preciso que as pessoas estejam buscando por ela.

Só assim, seu site terá chances de aparecer quando a busca for realizada.

No entanto, é preciso trabalhar as palavras-chave de forma estratégica. Você sabe como fazer isso?

Vamos lá!

Antes de conhecer quais as melhores ferramentas de palavra-chave é preciso entender como trabalhá-las.

O marketing digital chegou para revolucionar a forma de fazer comunicação e comercializar produtos e serviços.

Sendo assim, aquela forma de vendas em que os comerciantes apenas apresentavam o produto com o objetivo de vender ficou para trás.

Para alcançar seus potenciais clientes é preciso fazer muito mais que apenas propaganda, é preciso prestar serviço.

Por isso, o marketing de conteúdo é cada vez mais explorado. Você pode agora estar se perguntando:

-O que isso tem a haver com as melhores ferramentas de palavra-chave?

Quero lhe dizer que exatamente por causa dessa nova forma de fazer comunicação, que as palavras chaves se tornaram importante.

Por isso, um dos segredos é escolher bem as palavras-chaves e aplicá-las ao marketing de conteúdo.

Para descobrir se elas estão sendo buscadas nos principais sites de pesquisas, é preciso usar as ferramentas adequadas.

Conheça as 5 melhores ferramentas de palavra-chave que você pode utilizar.

1) Google Trends

O Google Trends é uma das melhores ferramentas de palavra-chave com a grande vantagem de ser gratuita.

Por meio dela é possível pesquisar sobre como determinada palavra-chave obtendo informações, tais como:

  • Porcentagem de busca de uma forma geral;
  • Período em que foi pesquisada (mês, dias, horas);
  • Intensidade de pesquisa por região, dentro e fora do Brasil;
  • Possibilidade de comparação de palavras-chave;
  • Assuntos relacionados;
  • Tipo de pesquisa, se foi na web de uma forma geral, por imagens, notícias, Google Shopping ou youtube;
  • Categoria em que a palavra-chave foi buscada.

Ela é muito fácil de ser utilizada, basta fazer login com uma conta do Gmail e começar a pesquisa, aproveitando todos os recursos oferecidos.

2) Google Keyword Planner

Para saber se as palavras-chaves que você deseja trabalhar estão sendo buscadas, é preciso fazer a seleção dos termos certos.

Ou seja, não basta apenas escolher uma palavra, é preciso saber se ela está relacionada ao seu negócio.

Além disso, é preciso conhecer as variáveis, que são aquelas palavras que podem ser usadas em segundo plano.

No entanto, elas também contribuem para que seu site ou blog seja encontrado.

O planejador de palavras-chaves da Google vai ajudar você a escolher variações sem perder o foco no seu produto.

Além de orientar sobre a melhor forma de promover suas ações pagas por meio do Google ADS.

Ele mostra ainda como foi a busca nos últimos meses por aquela palavra, para saber se vale à pena investir nela.

Por isso, é importante conhecer também as variáveis da palavra-chave, para fazer a comparação de pesquisas entre os termos.

Outra grande vantagem do Google Keyword Planner, é que ela informa uma estimativa de custo para trabalhar a palavra escolhida.

Essa informação contribui para que ela seja considerada uma das melhores ferramentas de palavra-chave.

Para começar a usar essa ferramenta é preciso criar uma conta no Google Adwords.

Em seguida você já poderá começar seu planejamento de palavras-chaves.

3) Übersuggest

Esse site está na lista das melhores ferramentas de palavra-chave, pois, oferece informações completas nas pesquisas.

Também apresenta o diferencial de ser gratuito, o que facilita o acesso, especialmente para quem precisa usar com frequência.

Ao usar o Übersuggest você terá acesso a informações dos seus concorrentes diretos, o que contribui para criação de estratégias.

Dessa forma, é possível investir ações que vão te colocar à frente, garantindo assim uma posição de destaque.

Você terá ainda acesso a informações para trabalhar a sua palavra-chave de forma a conseguir um bom posicionamento orgânico.

Além de ideias de palavras-chaves e sugestão de conteúdos que estão sendo publicados relacionados ao seu nicho.

Essa ferramenta contribui para que você faça um planejamento de back links um fator importantíssimo para um bom ranqueamento no Google.

Ao conhecer os conteúdos que estão sendo linkados no seu nicho, você pode pedir parceria às pessoas do mesmo segmento.

Dessa forma, seu conteúdo poderá circular em outros sites dando assim maior credibilidade para o seu negócio.

4) SEMrush

O  SEMrush é uma ferramenta que possibilita o acesso à dados de pesquisas dos usuários na internet.

Com a grande vantagem de obter resultados bem amplos, seja em relação ao seu negócio e também sobre a concorrência.

Ao usar o SEMrush você tem acesso à informações que vão nortear suas ações de marketing na internet.

Você pode escolher entre a versão paga ou gratuita. Ambas têm suas funcionalidades, no entanto a gratuita é limitada.

Entre as limitações está a quantidade de pesquisas que podem ser feitas diariamente, o que dificultaria seu trabalho.

O limite da versão gratuita é torno de 10 para as opções de pesquisas diárias, assim como as respostas por pesquisa serão limitadas ao mesmo número. 

Para acessar o site você precisa criar uma conta e escolher se usará a versão paga ou gratuita.

A ferramenta é bastante intuitiva, portanto, é fácil de usar para projetos pessoais e empresariais.

É importante ressaltar que a versão paga trará resultados muito mais completos, portanto, é o investimento que vale à pena.

Sua eficácia a coloca entre as melhores ferramentas de palavra-chave, pois, é possível usar os resultados para um bom planejamento.

5) Keyword Tool

O Keyword Tool é uma ferramenta de pesquisa que usa os dados do Google para oferecer resultados aos usuários.

As outras também usam. Mas essa as considera de forma específica, não levando em consideração a pesquisa em outros sites.

Por isso, as informações são seguras, uma vez que ele usa como base o comportamento do consumidor dentro do Google.

Por ser o maior buscador da internet, as informações obtidas nele servem de base para qualquer negócio.

Além de oferecer, sugestões de palavras-chaves relacionadas, o que contribui para melhor planejamento das ações de marketing.

É possível usar a ferramenta em duas versões: paga e gratuita. Na versão gratuita, o usuário teria acesso a mais de 700 palavras.

Enquanto que na versão paga é possível ter mais que o dobro de resultados, além de outras informações facilitando o planejamento.

A grande vantagem do Keyword Tool é que as informações obtidas nele servem para as ações pagas ou gratuitas.

Pois, é analisado o comportamento das pessoas dentro do Google, o que permite saber o que as pessoas estão buscando.

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Melhores ferramentas de palavra-chave: como fazer a definição e quais os tipos que existem

Essa é uma questão muito importante e exige bastante dedicação por parte do empreendedor.

Por isso, escolher uma das melhores ferramentas de palavra-chave para o seu negócio é a forma de fazer comunicação eficaz.

Escolher as palavras-chaves corretas é um grande desafio e precisa ser feita com base no comportamento do seu público alvo.

Monitorar todas as informações a respeito dele, não é algo fácil de fazer, pois é preciso levantar dados tais como:

  • Assuntos pesquisados;
  • Compras realizadas;
  • Hábitos de consumo de forma geral;
  • Idade;
  • Renda, entre outros.

O uso da ferramenta se torna de extrema importância, pois, ela contribui para escolher a palavra adequada.

Essa escolha é feita com base nas informações levantadas sobre o público-alvo, direcionando assim as ações de marketing.

Além disso, é preciso saber se ela está sendo procurada e qual a frequência que isso acontece e ainda comparar os termos de busca.

Nesse contexto, é importante entender que a palavra-chave é um resumo do seu negócio, assim como as variáveis dela.

Portanto, escolher uma das melhores ferramentas de palavra-chave é essencial para que você consiga o rankeamento necessário no Google.

Essas ferramentas vão ajudar na escolha do tipo de palavra-chave. Veja abaixo quais são eles:

Head tails: são as chamadas palavras-chaves de cauda curta, ou seja, são menores e representam segmentos mais generalizados, por exemplo: marketing digital.

Long tails: essas são maiores, geralmente compostas de 3 a 4 palavras, representam segmentos ou pesquisas mais específicas.

Um bom exemplo que chamamos de palavras chaves de cauda longa é: melhores ferramentas de palavra-chave.

Diante de todas essas informações, é possível perceber que o processo de rankeamento da palavra-chave não é algo simples.

Veja abaixo como conquistar esse espaço.

Melhores ferramentas de palavra-chave: como conseguir ocupar o topo do Google.

Tudo começa com a escolha da palavra-chave, por isso, usar as ferramentas adequadas é o passo mais importante.

No entanto, é preciso entender que apenas isso não será suficiente. A escolha de uma agência fará toda a diferença.

Nessa fase você deve escolher de forma bastante criteriosa, afinal de contas, seu objetivo é aparecer nas primeiras posições do Google.

Estudos comprovam que as pessoas acessam sempre os primeiros sites que aparecem na primeira página do buscador.

Por isso, ocupar essa posição é tão importante para alavancar suas vendas e promover o crescimento do seu negócio.

Mesmo escolhendo uma das melhores ferramentas de palavra-chave é importante contratar um Especialista em SEO.

Ele será responsável por fazer seu site aparecer em destaque no Google, pois, conhece as melhores estratégias para alcançar esse objetivo.

No momento, dessa escolha é preciso conhecer o histórico desse especialista, bem como a Agência de SEO que ele trabalha.

Essa, por sua vez, precisa oferecer garantia de resultados e ao mesmo tempo comprovar sua experiência na área.

Pois, é por meio do trabalho de SEO, ou seja, da otimização de sites nos mecanismos de busca, o resultado esperado será alcançado.

Veja alguns critérios que devem ser observados:

  • Seriedade e comprometimento com o negócio do cliente;
  • Experiência comprovada;
  • Garantia de resultados.

Se a agência de SEO que você escolheu para fazer a otimização do seu site não oferece garantia de resultados, saiba que está correndo riscos.

Com o crescimento do marketing digital é possível encontrar muitas agências oferecendo esse tipo de serviço.

No entanto, para que você tenha certeza que o dinheiro investido valerá à pena, não basta que ela seja popular, é preciso ser de confiança.

Conclusão

Muito mais que descobrir as melhores ferramentas de palavra-chave é preciso fazer um trabalho de SEO caprichado.

Só assim, seu negócio será visto na internet como autoridade, pois, as pessoas vão cada vez mais sua página.

Ao conquistar essa autoridade, seus anúncios serão mais baratos, investir em propaganda será ainda menos oneroso.

A DC Comunic é uma agência Google Partner, ou seja, ela faz parte de um programa específico para agências de publicidade que trabalham diretamente com anúncios no Google Ads.

Além dessa qualificação, o DC Comunic oferece garantia em contrato para colocar a sua empresa na primeira página do Google ou devolver o seu dinheiro.

Ser transparente, oferecer serviços de qualidade e com garantia é o principal objetivo da nossa Agência de SEO.

Entre em contato ainda hoje e solicite seu orçamento. Contrate uma agência especializada para garantir os resultados esperados.

Leve o seu negócio para a primeira página do Google fazendo parte de uma das 10 primeiras colocações.

Contrate a DC Comunic!

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