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O que é Inbound Marketing?

Tempo de leitura: 8 minutos

O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing  é uma abordagem focada em atrair clientes através de conteúdos e interações relevantes e úteis – não interruptivas. Com o Inbound Marketing, os potenciais clientes encontram você através de canais como blogs, mecanismos de busca e redes sociais.

Ao contrário do propaganda comum e corrente, o Inbound Marketing  não precisa lutar pela atenção de clientes em potencial. Ao criar conteúdos concebidos para resolver os problemas e as necessidades dos seus clientes ideais, o Inbound Marketing  atrai clientes potenciais  qualificados e cria confiança e credibilidade para o seu negócio.

Por que o Inbound Marketing é importante nos dias de hoje?

Vivemos em um momento com over dose de informações e escassez de atenção, o ritmo da criação de informações está crescendo cada vez mais. De acordo com a IBM, agora criamos 2,5 quintilhões de bytes de dados por dia – tanto que 90% dos “dados” no mundo de hoje foram criados somente nos últimos dois anos.
Os compradores de hoje estão mais capacitados. A Internet tem todas as informações que o consumidor precisa. Eles podem acessar especificações detalhadas, preços e avaliações sobre produtos e serviços 24 horas por dia na distância de um clique. Enquanto isso, as mídias sociais nos incentivam a compartilhar e comparar.

Inbound Marketing e os dispositivos móveis.

Os dispositivos móveis cada dia mais parecem que fazem parte do corpo das pessoas. Ninguém mais consegue ficar sem seu celular, muitas pessoas deixam o celular ligado todo o tempo.
Ficar sem celular é praticamente tirar uma parte do corpo de muitas pessoas!
O Inbound Marketing é muito poderoso, pois, você tem o poder de dar ao pesquisador / consumidor exatamente as respostas que eles estão procurando no momento exato em que eles precisam. Isso cria confiança, reputação e autoridade em qualquer nicho que você esteja atuando.
Devido a isso, as táticas de marketing tradicionais baseadas em simples propagandas e interrupções estão se tornando menos e menos efetivas.

Inbound Marketing e a nova era!

Para substituir as táticas de marketing desatualizadas de simples propagandas as empresas estão implantando novos métodos voltados para a conscientização, desenvolvendo relacionamentos e gerando leads. Sendo assim, o Inbound Marketing atrai clientes para você e você não está simplesmente tentando empurrar propagandas.
O Inbound Marketing ou Marketing de atração, consegue potencializar e gerar valor a sua marca no momento exato que seus potenciais clientes estão em busca de seu produto ou negocio.
Isso sem duvida alguma ajuda no processo de decisão, agregando valor a sua marca , conquistando audiência e fidelizando o cliente ao mesmo tempo.

Por que você precisa do Inbound Marketing para sobreviver?

O Inbound Marketing oferece inúmeros benefícios nos quais podemos destacar.

• Formar uma preferência da marca e influenciar futuras compras.
• Gerar compartilhamentos de redes sociais e links de entrada.
• Coloque os clientes na direção como motoristas.
• Otimização de seu site nos mecanismos de busca SEO.
• Aumente a consciência da marca.
• Permita que os clientes se envolvam com sua marca em suas necessidades 24 horas X 7 dias da semana.
• Gere leads qualificados por menos dinheiro (quando comparado com o marketing tradicional).

Inbound Marketing e seu prazo de validade

Ao contrário das iniciativas tradicionais de marketing, os esforços de Inbound Marketing se acumulam ao longo do tempo. Por exemplo, um conteúdo relevante oferece muitos benefícios imediatos e de longo prazo. Ele traz atenção para sua empresa quando lançado e continuará a atender seus clientes, desde que permaneça em seu site. À medida que o conteúdo ganha mais exposição, pode tornar-se uma fonte contínua de tráfego de entrada através de otimização de mecanismo de busca (SEO), compartilhamento social e boca a boca.

Tipos de Inbound Marketing: o que faz uma campanha bem sucedida?

A maioria das campanhas de Inbound Marketing bem sucedidas incorpora todas ou partes dos seguintes elementos:

SEO

A otimização do mecanismo de pesquisa é parte integrante do marketing de entrada efetivo. Usando a análise efetiva de palavras-chave, o design bem estruturado do site e outras “melhores práticas” de SEO para lançar sua empresa no topo dos resultados de pesquisa, garantirão que o seu conteúdo seja visto pelo público certo e traga as derivações certas.

Ter um Blog em seu Site

De longe, a forma mais comum de Inbound Marketing, é ter um blog em seu site. Ele pode desempenhar um papel poderoso na geração de tráfego e e nutrição de leads.

Mídias Sociais

Com 67% dos adultos on-line usando mídias sociais para compartilhar informações, você não pode se dar ao luxo de negligenciar comunidades online muito populares, como Facebook, Twitter e Pinterest.

Logicamente é fundamental usar estrategias efetivas  para conseguir resultados nas mesmas

Eventos ao vivo e Webinars

Faça o Inbound Marketing educando e dando conteúdos de valor para sua audiência com Eventos ao Vivo e Webinars.

Use sua criatividade com Vídeos, whitepapers, eBooks, enewsletters. Qualquer oportunidade de compartilhar conteúdo valioso é uma oportunidade para praticar o Inbound Marketing.

Como iniciar seu Inbound Marketing

Quando se trata de Inbound Marketing, quanto mais você investe, maior será o seu retorno. Criar conteúdo matador que atende as expectativas do consumidor é o maior investimento que se pode fazer nos dias de hoje.

Sem dúvida alguma vale a pena colocar seus esforços e seu coração nele nisso!

Veja como começar:

É importante criar um cronograma que produza consistentemente conteúdo atual e relevante para continuar a envolver seu público. Tenha em mente que seu tema deve ser focado em questões de clientes, não em sua empresa.

Use Automação em seu Inbound Marketing

A automação de marketing habilita os planos de atração com ferramentas e estratégias para converter fãs e seguidores em leads e clientes. A automação consegue isso cultivando relacionamentos com leads que ainda não estão prontos para comprar (na maioria das vezes através de campanhas direcionadas de e-mail). A automação também melhora seus esforços de entrada, ajudando você a separar os leads legítimos dos não legítimos.

Seguem algumas ferramentas indispensáveis para compreender suas ações de Inbound Marketing

Google Analytcs 

Google Search Console.

Ferramentas de email Marketing

Existem varias ferramenta de email marketing no mercado para todos os gostos e bolsos, contudo vale a pena enfatizar algo. Jamais envie email para alguem que não é assinante de sua lista! Emails não solicitados só servem para acabar com seu trabalho de Inbound Marketing prejudicando e muito sua marca!

Não se esqueça disso!

Aprenda a quantificar o seu sucesso no Inbound Marketing

Para medir o sucesso de seus esforços em campanhas de Inbound Marketing, existe uma infinidade de métricas para escolher. Se você decide olhar seus rankings de SEO, quantidade de visitas em seu site, ou número de artigos publicados, você certamente obterá informações sobre como suas campanhas estão sendo realizadas.  Contudo é fundamental entender a natureza não da saltos, o Inbound Marketing gera frutos consistentes, mas é como plantar uma arvore,  os frutos irão surgir com o tempo e essa árvore com certeza terá raízes fortes sempre que for nutrida devidamente.

Ser consistente nas estratégias de Inbound Marketing é Fundamental!

Conclusão: Faça o Inbound Marketing funcionar para você!

Em nossa sociedade de ritmo acelerado, onde a Internet e as redes sociais formam nossas decisões diárias, os clientes estão expostos a mais informações do que nunca. Isso não os torna somente mais educados, mas também está causando uma mudança nos comportamentos de compra. Como resultado, os esforços de marketing B2B e B2C devem ser ajustados para responder a essa mudança.

Os negócios e empresas de hoje estão percebendo que os esforços de propaganda pura e simples sozinhas não são suficientes para produzir lucros.
É cada dia mais e mais importante observar o comportamento do consumidor percebendo que hoje em dia mais que nunca ele tem o poder da decisão em suas mãos. Na distância de um “click” ele pode decidir se compra ou não, se gosta ou não, se aprova ou reprova se compartilha, ou indica sua marca .
Ele tem esse poder nas mãos!

Se precisar de mais alguma informação, ou precisa de ajuda para montar sua estratégia de Inbound Marketing entre em contato

Será um prazer poder colaborar de alguma forma!

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