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6 Razões para Investir em uma Estratégia de Marketing de Conteúdo Agora

Tempo de leitura: 7 minutos

6 Razões para Investir em uma Estratégia de Marketing de Conteúdo Agora.

Conheça 6 razões para investir em uma estratégia de marketing de conteúdo agora e você vai perceber que este é o melhor investimento para seu negócio!

Estratégia de Marketing de Conteúdo Por que Investir?

Você já ouviu falar sobre os potenciais benefícios do marketing de conteúdo?

Se sim, quanto você realmente investiu em uma estratégia? Se a resposta for “muito pouco” ou “zero”, você pode estar perdendo benefícios significativos. O marketing de conteúdo não é uma moda passageira. Se implementado corretamente, ele possui um retorno potencialmente demonstrável em comparação a outras estratégias com os custos mínimos.

Ainda assim, se você está preocupado com o investimento em uma estratégia de marketing de conteúdo, você não está sozinho. Muitos empresários pensam que o marketing de conteúdo não funciona para negócio ou empresa deles, mas estão enganados. Você pode pensar que você vai investir em uma estratégia de marketing de conteúdo “algum dia”, ou pode estar distraído com outras prioridades. Mas, o fato é que você tem muito a ganhar investindo em uma estratégia de marketing de conteúdo – e esperar mais tempo pode realmente prejudicá-lo.

Seguem algumas considerações importantes:  

#1 Estratégia de Marketing de Conteúdo e o ROI

Primeiro, o marketing de conteúdo tem um ROI elevado, em parte devido as varias áreas que ele  influencia. Considere a amplitude deste retorno. Se você publicar e distribuir seu conteúdo em muitos lugares, você verá um retorno na forma de visibilidade da marca, reputação da marca, tráfego de entrada, envolvimento do cliente, retenção de clientes e, claro, conversões e aquisição de clientes.

Qualquer uma dessas áreas tem o potencial de recuperar todos os custos de dinheiro e tempo que você gastou na estratégia. Juntos, eles ampliam seus retornos várias vezes. É uma maneira ideal de maximizar sua eficiência de custo de marketing .

#2 Estratégia de Marketing de Conteúdo integrada com outras campanhas

O marketing de conteúdo não acontece no vácuo; Isso afeta ativamente muitas outras estratégias de marketing nas quais talvez você ainda não participa. Por exemplo, uma estratégia de conteúdo contínua, ajudará a gerar mais tráfego de pesquisa orgânica, pois ele é fundamental para o SEO.

Os algoritmos do Google estão em constante aprimoramento e o marketing de conteúdo ajuda e ajudará cada vez mais no posicionamento de seu site

Saiba mais em: Como o Marketing de conteúdo pode melhorar seu SEO?

Uma Estratégia de Marketing de Conteúdo também pode fornecer combustível de distribuição para sua campanha de marketing de redes sociais, dando-lhe atualizações valiosas que você pode postar para seus seguidores. Da mesma forma, para suas campanhas de email marketing. Você pode até usar seu melhor conteúdo como uma página de destino, para gerar mais conversões em uma campanha de publicidade paga.

#3  Estratégia de Marketing de Conteúdo e seus meios criativos 

Hoje, há dezenas de opções para meios e canais de distribuição em uma campanha de marketing de conteúdo. Se você não gosta de escrever artigos, você pode complementar sua estratégia com mais conteúdo visual, como infografia, vídeos ou tutoriais visuais.

Se isso também não soa bem, você pode realizar entrevistas em vídeo ou usar podcasts para obter sua marca por aí . Não há praticamente limites para o que você pode e não pode fazer em uma campanha de marketing de conteúdo; Tudo o que realmente importa é que você fornece algo valioso que seus seguidores e que eles possam consumir esses conteúdos os relacionando com sua marca, negócio ou produto

#4 Estratégia de Marketing de Conteúdo e as oportunidades competitivas

Vivemos em um momento único na história da humanidade em que cada dia mais o marketing de conteúdo fará toda diferença.

Quem não tiver conteúdo usando estratégias de marketing de conteúdo eficientes para entregar, terá mais e mais dificuldades para se posicionar no mercado. Se formos perceber e comparar esse momento é como o momento do BOOM dos Smartphones. Quem iria supor que tudo iria mudar com tanta velocidade?

Se você começar a investir em marketing de conteúdo essas oportunidades sempre estarão abertas e você ganhará vantagem competitiva com quem estiver atrasado.

O marketing de conteúdo é uma tendência mundial chegou para ficar e quem não estiver antenado nisso perderá muitas possibilidades e mercado!

Quanto mais tempo você investir no marketing de conteúdo, melhor vantagem competitiva que você terá em geral, então entre no mais cedo possível para maximizar sua posição.

#5 Estratégia de Marketing de Conteúdo e seus Retornos compostos

Falando em “entrar cedo”, é importante perceber que o marketing de conteúdo é uma estratégia que oferece retornos de compostos. Ao invés de uma estratégia de marketing que oferece um retorno rigoroso para o seu investimento – “a forma como a publicidade paga faz” o marketing de conteúdo envolve a criação e manutenção de ativos fixos e semi-permanentes.

Consequentemente, sua reputação em sua área de atuação ira aumentar gradualmente ao longo do tempo. A medida que você publica mais conteúdo e à medida que esses fatores aumentam, o valor e o reconhecimento que você terá aumentará enormemente. Combinado com o valor recorrente de suas peças anteriores, o valor de sua estratégia de marketing de conteúdo crescerá exponencialmente sendo assim, quanto mais cedo você se envolver, mais rápido você pode ver esse crescimento.

#6 Estratégia de Marketing de Conteúdo Potencial de perda mínima.

O Marketing de Conteúdo exige um investimento de tempo e dinheiro, mas você pode escolher como e quanto você investir. Geralmente, quanto mais tempo, dinheiro e esforço você colocar em uma campanha, melhor serão as recompensas que você perceberá. Mas se você está apenas começando, você pode investir apenas no básico para minimizar suas perdas potenciais.

Esta não é uma desculpa para economizar a qualidade do seu trabalho. Somente material de alta qualidade terá um impacto positivo, mas investir em apenas o básico deve reduzir a relutância em se envolver no marketing de conteúdo mais cedo e não mais tarde.

Não há uma regra que diga que você precisa investir em uma estratégia de marketing de conteúdo e, com muita honestidade, sua empresa provavelmente sobreviverá sem uma. Mas, você realmente quer que sua empresa apenas “sobreviva”, em vez de prosperar? Se seus concorrentes estão fazendo isso, eles estão progredindo mais rápido que você.

Se seus concorrentes não estão fazendo isso, então você tem uma grande oportunidade para se tornar um influenciador em seu ramo, definindo sua marca em sua indústria. Ao não investir no marketing de conteúdo, você poderia estar sacrificando enormes benefícios potenciais para sua marca. Quanto mais você aguardar, mais você perderá, então agarre essa oportunidade o mais rápido possível para maximizar seu potencial.

 Por que o Marketing de Conteúdo é importante?

Escrevemos outro artigo para complementar esse  Por que o Marketing de Conteúdo é importante?

Esperemos ter ajudado em seu processo de decisão sobre esse assunto tão importante neste momento, pois, sabemos que em todos os mercados e oportunidades quem sai na frente consegue resultados primeiro!

Não temos a menor dúvida que ter uma Estratégia de Marketing de Conteúdo hoje em dia é indispensável!

E vamos deixar uma reflexão para ajudar em seu processo de decisão.

Por que será que todas as grandes marcas do mundo estão investindo em Estratégia de Marketing de Conteúdo?   

 

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