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E-commerce Segredos, Estratégias e Técnicas para vender o Dobro
Se você tem um e-commerce e quer conhecer os segredos, técnicas e estratégias para vender muito mais esta no lugar certo!
E-commerce Segredos, Estratégias e Técnicas para vender cada vez mais!
Se você tem um e-commerce, está na hora de se destacar de uma vez por todas, sempre chamando a atenção de novos clientes. Dessa forma será possível vender o dobro ou muito mais do que vendia antes.
Assim, precisamos conhecer os melhores segredos e estratégias, para que possamos alcançar um patamar mais alto em nossas vendas. Com isso, nos tornarmos autoridades no nicho em questão.
Por isso, eu te convido a ler um texto completo, onde irei mostrar as melhores estratégias. Além disso, iremos lhe apontar os segredos para vender pelo menos duas vezes mais do que vendia anteriormente.
Curioso? Então vamos agora mesmo ao que interessa e procurar saber um pouco mais sobre o universo do E-commerce.
O primeiro segredo do e-commerce: tudo está a distância de um click
Pense nisso: qual a diferença de comprar uma coisa hoje, para coisas 20 anos atrás? A resposta é mais simples do que parece. Simplesmente pense: as coisas estão mais acessíveis a pessoas de todo o mundo.
Com uma breve pesquisa, elas podem achar o que procuram, e com compras, não poderia ser diferente.
Por exemplo, atualmente elas podem comprar praticamente qualquer produto apenas clicando em um botão verde escrito a palavra “Comprar agora”.
Dessa forma, é preciso entender que nós precisamos de alguns fatores básicos para que em um e-commerce, possamos nos destacar.Assim, poderemos conquistar o cliente e realizar mais vendas.
Que fatores são esses? Veja a seguir:
4 fatores capazes de fazer você vender mais em seu e-commerce
1) Qualidade:
Esse fator é um dos mais importantes. Isso porque é através da qualidade que o cliente vai dizer se irá voltar ou não para outra compra.
Por isso, o produto/serviço prestado em seu e-commerce precisa se destacar na qualidade.E isso passará ainda mais confiança para seus clientes, o que, por sua vez, pode render comentários positivos, que irão atrair novas pessoas.
2) Preço
O preço também tem sua grande importância. Atualmente, as pessoas se preocupam muito mais com a qualidade prestada do que o valor que estão pagando por isso.
Quando elas recebem o que foi prometido em uma qualidade inegável, elas estarão pouco preocupadas com quanto gastaram neste produto, e isso é o que queremos, não é mesmo?
Porém, o preço também pode ser um fator chave na realização de uma venda. O que acontece é que as pessoas gostam muito de preços baixos e promoções chamativas, e isso faz com que elas queiram ficar mais tempo em seu e-commerce.
3) Atendimento
O bom atendimento anda junto da qualidade e do preço, principalmente porque é através dele que as pessoas comprarão seus produtos, e por meio dele elas conseguirão resolver seus problemas.
Um bom atendimento pode render comentários positivos e ainda fazer com que o cliente acredite que você o entende e não quer que ele saia prejudicado caso não tenha se contentado com algo.
Dessa forma, não há nada melhor que comprar um produto com um atendimento impecável, não concorda?
4) Marketing Digital Profissional
“Quem não é visto, não é lembrado.” As pessoas precisam entrar em contato com o seu e-commerce, e por isso, é necessário que você invista em marketing digital profissional, tendo certeza de que suas estrategias de Marketing chegarão a pessoa certa.
Por isso é fundamental saber, entender muito bem sobre sua persona ou Avatar
Entenda, quem são seus concorrentes?
Você conhece seus concorrentes?
Sabe o que eles oferecem e o que eles usam para atrair mais pessoas?
Certamente, essa é uma das coisas mais importantes para quem tem um e-commerce, e o motivo é bem simples: conhecer os pontos fortes e fracos de seus concorrentes servirá como estratégia para que você consiga ser melhor.
Logo, você pode conhecer mais a respeito deles, a saber que tipo de coisas eles vendem, quais suas promoções, onde eles erram, onde acertam, etc.
Isso fará com que você possa estudar as melhores maneiras de superá-los, mostrando a sua força e o que você tem para oferecer.
Conhecer seus concorrentes, fará com que você aumente mais o potencial de seu e-commerce, de modo que consiga encontrar aquilo que é chamado no mundo dos negócios como diferencial.
Qual o seu diferencial?
O que faz com que os seus clientes comprem de você, e não de outros?
Conhecer, entender e expandir mais o seu diferencial irá servir para que você possa crescer mais em cima da concorrência, deixando-os para trás.
A melhor forma de fazer isso é por conhece-los e superá-los.
Você tem um blog para responder dúvidas em seu e-commerce?
Infelizmente, (ou felizmente para você que esta lendo esse artigo) poucos donos de e-commerce seguem estas dicas, o que, por sua vez, pode atrapalhar muito todas elas.
Dessa forma, a melhor ideia a se tomar aqui é simplesmente criar um blog dentro do site da sua loja.
Nele, você pode responder as principais dúvidas de seu público-alvo, e assim, ter um contato mais direto com seus clientes.
Esse blog fará com que você tenha mais credibilidade ou autoridade, que serve como um gatilho mental que fará toda a diferença no seu negócio.
Se ele ver que o seu conteúdo é de qualidade, e que responde as suas expectativas, ele com certeza irá compartilhar, porque sabe que ele servirá para outras pessoas.
Logo, ela poderá conhecer seu e-commerce, e assim, acabar se tornando um cliente fidelizado de sua marca. Tudo isso graças ao simples fato de que você conseguiu responder a uma dúvida dela.
Além disso, as pessoas sentem que o vendedor se preocupa com elas. Isso porque eles dedicaram tempo na criação de conteúdo e na resposta as suas perguntas.
Que tal um exemplo?
Suponhamos que a sua loja seja focada na venda de tênis. Seu potencial cliente pode estar curioso para conhecer o melhor tênis para corrida e por isso, decide pesquisar no Google.
Quando ele pesquisa, veja que legal, ele parou no seu blog, que logo levará para seu site.
Já criou seu blog? Então está na hora de ranquear.
O que? Como assim ranquear?
Lembra do exemplo de uma pessoa que pesquisa o melhor tênis para corrida no Google? Então, a única certeza de que seu site será o primeiro (ou um dos) de que ela irá entrar nele é simplesmente o seu blog em primeiro no Google.
Dessa forma, é preciso trabalhar em técnicas SEO, ou seja, a otimização para os mecanismos de busca. Investir nessas técnicas é a melhor forma de atrair mais a atenção para seu blog. Você pode aprender mais no vídeo abaixo:
Para isso, você precisa também saber com qual palavra-chave deve trabalhar em cada texto que produzir.
Quer aprender a fazer isso?
Segue um vídeo com todas as informações:
Isso fará com que você aumente as suas vendas e coloque suas estratégias no topo, fazendo com o que você venda o dobro.
Por isso, investir tempo e recursos para trabalhar no SEO de sua marca com certeza irá lhe dar uma garantia melhor de que você consiga realmente se destacar em suas vendas.
Dessa forma, você verá suas vendas subirem gradualmente, de modo que você mesmo poderá ficar surpreso com o sucesso que está fazendo.
Não é demais saber disso?
Poste informações concretas
Mesmo se você vender exclusivamente online, você deve indicar em sua home Page seu horário de funcionamento e seu endereço.
Isso é ainda mais importante se você tiver uma loja física. Economize tempo de todos: forneça esses elementos no rodapé. Aqui é onde os visitantes procurarão primeiro e você evitará que eles tenham que procurar esses dados em outras páginas.
Dê uma ajuda a seus clientes, ajudando-os a economizar tempo, eles agradecerão.
Mostre imediatamente as suas melhores ofertas
Na internet, as pessoas estão com pressa. Da sua primeira página, eles devem identificar claramente suas categorias e seus principais produtos. Coloque-os claramente na parte superior da página e com imagens de qualidade.
Mais e mais empresas estão optando pelo slide show para criar animações em seus sites. No entanto, esta opção pode ser arriscada: todas as suas ofertas não serão visíveis.
Crie o efeito de emergência
Se você oferecer uma promoção especial em um produto, ou se chegar ao final do estoque, indique-o claramente.
Uma guia simples em um canto da imagem pode passar a mensagem como um lembrete que deve ser solicitado antes que a oferta expire.
É marketing básico, mas ainda é efetivo.
Propor um menu claro
Seu menu será o mapa que direcionará seus clientes ao seu site. Deve ficar claro, para que os usuários o encontrem facilmente.
Você pode precisar de subcategorias, mas em qualquer caso, é essencial não omitir nenhuma página neste menu.
Coloque-o no topo da página ou ao lado, em uma coluna.
Para não sobrecarregar desnecessariamente o espaço e não distrair desnecessariamente os usuários da Internet, os menus suspensos estão entre os mais adequados.
Conclusão:
Seguindo essas dicas, você notará que suas vendas de fato decolarão, mas cuidado, não pense que isso vai acontecer da noite para o dia.
Para tudo leva um tempo, e, embora o tempo não seja longo, você deve ter paciência.
Em meu canal do YouTube, você pode encontrar mais de 120 dicas sobre vendas online, técnicas SEO, etc.
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Por isso, não deixe de aplicar essas técnicas em seu e-commerce, e logo, você conseguirá encontrar uma grande melhora em suas vendas.
Pra que perder tempo, se você pode estar ganhando mais dinheiro agora?