Inbound Marketing 4 Chaves para que sua estratégia de Marketing tenha êxito

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Inbound Marketing 4 Chaves para que sua estratégia de Marketing tenha êxito

O Inbound Marketing é uma excelente ferramenta, pois, ela esta focada em gerar atração nos consumidores para uma marca de uma forma não intrusiva, além de ser inovadora e natural com o objetivo que se transformem em contatos que conheçam bem sua marca e assim se tornem clientes leais. 

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Inbound Marketing como estratégia para seu Negócio

Isto é importante, pois, na atualidade as marcas buscam estratégias de marketing que sejam distintas e que se diferenciem de outras ofertas de mercado de simples propagandas, pois, as estratégias de Inbound Marketing devem envolver e oferecer ao consumidor experiências positivas ou mesmo resolver suas dúvidas ou problemas permitindo aos mesmos experiências positivas.

O conceito de Inbound Marketing foi criado por Brian Halligan, co fundador e CEO da empresa de software de marketing HubSpot, em 2015 que se compõe de três elementos essenciais, o marketing de conteúdo, as estrategias de SEO e as ações em redes sociais.     

Continuando compartilharemos alguns dados que servirão para gerar uma estratégia de Inbound Marketing

Inbound Marketing  tem que ser Atrativo e engenhoso

O principal objetivo do Inbound Marketing é incrementar o trafego do site e captar a atenção dos consumidores, isso se consegue com a criação de um conteúdo interessante, inovador e que tenha um verdadeiro valor agregado.

Outro ponto importante é de educar e acompanhar o usuário através de diversas interações automáticas baseadas em seu perfil e de seu comportamento ao longo do processo de compra até que adotem ou não a decisão de compra.   

Inbound Marketing e a utilização dos recursos adequados.

Esse tipo de estratégia de marketing pode ser implementada em muitos  detalhes que podem implementar uma grande quantidade de recursos como blogs emails marketing, redes sociais, posicionamento através de técnicas de SEO, conteúdos em meio de comunicação etc.

A finalidade é conseguir a melhor exposição possível, Entretanto nem todas são necessárias é importante estudar cada caso, produto e qual tipo de publico se quer atingir

Inbound Marketing | Conheça seu objetivo.

É importante conhecer o potencial consumidor, seus interesses, assim como seus hábitos e necessidades e assim poderá definir a forma mais adequada para se comunicar com eles. Localizar  palavras chaves adequadas que te permitam comunicar seu conceito e te ajudem a chegar a essa meta.  

Casos de Exito com Inbound Marketing

É sempre interessante analisar outras campanhas que tiveram êxito, obviamente não se trata de copiar, mas sim aprender os acertos e as qualidades das campanhas que se podem explorar.

Seguem  alguns casos:

    Campanha  Listerine 21 dias.

Foi uma campanha no qual os usuários tinham que se registrar no site e participar de varias atividades como jogos interativos, vídeos entre outras. Com essa campanha a marca não só incrementou sua base de dados como também reforçou a lealdade dos consumidores.     

Spotify lanzó Spotify Rankings

Fez uma campanha que prometia devolver a seus usuários toda informação que já tinham sobre os gostos musicais de forma criativa, útil e social.

Ikea lancou uma estrategia de Inbound Marketing que incluía uma serie de videos que difundiram através de diversos canais como as redes sociais conteúdos emocionais com um importante ingrediente de Storytelling. Com essa campanha a companhia sueca conseguiu lograr que seus consumidores compartilhassem esses videos atraindo cada vez mais clientes e aumentando o engajamento dos mesmos      

 É interessante salientar que hoje em dia existem muitas idéias para se usar no Inbound marketing, obviamente é extremamente importante que ela seja criativa, moderna atrativa para que possa gerar resultados eficientes. Esse processo de ser eficiente é muito importante além de realmente atingir o publico correto. Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco que ficaremos muito felizes em ajudar no que estiver ao nosso alcance.

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