Tempo de leitura: 10 minutos
O que é remarketing?


O que é Remarketing e como fazer?
O remarketing é um tipo de marketing digital que permite segmentar usuários que visitaram seu site antes. Você pode usar o remarketing para mostrar a eles anúncios sobre seu produto ou serviço. Isso é feito exibindo um anúncio em outros sites semelhantes ao seu.
Você já sabe como é? Se você não sabe, não se preocupe!
Agora você vai descobrir tudo sobre remarketing
Tenho certeza que essa estratégia vai disparar suas vendas. Aproveite!
O que é remarketing?
Remarketing é marketing novamente. É basicamente publicidade. É focado em pessoas que já tiveram contato. Trata-se de levá-los de volta ao seu site. Trata-se de trazê-los de volta para você.
Como funciona o remarketing?
As campanhas de remarketing são usadas pelas empresas para segmentar pessoas que visitaram seu site antes. Isso permite que eles exibam anúncios relevantes para esses visitantes novamente.
Os anúncios aparecem quando você está procurando algo online. Você pode pensar que seu computador está espionando você, mas não é. O Google sempre mostra os primeiros resultados das pesquisas como anúncios. Quando você clica em um anúncio, as campanhas de remarketing são iniciadas. Essas campanhas segmentam você com base em informações sobre suas visitas anteriores a sites.
Quando você navega na web, seu navegador envia informações sobre o que você está fazendo para empresas de publicidade. Essas empresas usam esses dados para direcionar anúncios para você com base em seus interesses. Esse processo é chamado de segmentação comportamental.
Você está sendo observado! Suas atividades online são rastreadas pelo seu ISP. Você foi espionado!
Quais são as vantagens do Remarketing?
O remarketing visa aumentar as conversões. Ele faz essa suposição porque a maioria das pessoas não compra nada em sua primeira pesquisa.
De acordo com dados coletados do Google Adwords, apenas três por cento dos visitantes de e-commerce convertem imediatamente. Esse número pode ser menor quando estamos falando de vendas complexas, como vendas que exigem cotação.
E qual é o objetivo do remarketing? Ele permite que seu cliente tenha um contato mais pessoal com sua marca enviando mensagens personalizadas em sua caixa de entrada.
Dessa forma, os visitantes vão lembrar da sua oferta, continuarão ponderando a compra e ficarão cada vez mais convencidos de que vale a pena comprar o negócio.
Você pode pensar nisso como uma versão de acompanhamento para o mundo digital.
Estratégia de remarketing
Não sabe por que você precisa dessa estratégia? Confira alguns dados que selecionamos no relatório Agilone Marketing Personalization:
58% das pessoas gostariam de ser avisadas quando os produtos que visitaram estão à venda.
51% disseram que gostam de e-mails personalizados e tratamento VIP.
41% dos adultos entre 25 e 34 anos gostam de e-mails de abandono de carrinho de compras.
De acordo com um estudo do MIT, as chances de reengajamento com um lead diminuem em 10% se o segundo contato for feito mais de uma hora após a primeira interação.
Cliente potencial
Se um lead (cliente potencial) acessa seu site ou sua fanpage e, por algum motivo deixa de comprar, as chances de ele buscar na concorrência o que procura são grandes.
Por isso, estar sempre re-impactando esse lead é fundamental.
Ele será sempre lembrado de sua marca, produto e ou negocio.
Anúncios para usuários
Por exemplo, no Google AdWords, você pode configurar uma campanha de remarketing dinâmico, que permite criar públicos mais personalizados, segmentando anúncios para usuários que visitam uma página de produto específica, por exemplo,
Google Shopping
Além da página de busca própria do Google, os anúncios aparecem em outras ferramentas da empresa, como Google Maps e páginas de compras, além de outros parceiros que integram a rede.
Visibilidade da marca
O contato constante de seus potenciais clientes com sua marca aumenta as chances de eles lembrarem de você quando decidirem fazer compras.
Segmentação do público
O remarketing permite que você conheça seu público e crie estratégias de marketing direcionadas para cada persona.
Aumento da taxa de conversão
Com sua marca presente na memória dos consumidores, você poderá vender mais produtos. Você também saberá quantas pessoas se lembram do seu produto.
Aumento do ROI
À medida que as taxas de conversão aumentam, seu ROI pode chegar mais rápido e o CAC diminui, o que é benéfico para o seu negócio.
Como fazer remarketing?
Antes de pensar nas ferramentas, é fundamental entender o processo de segmentação. Isso significa saber quem é seu público. Com o remarketing, isso significa saber quando alguém está na fase de compra. Você deve estar ciente dos diferentes pontos da jornada de compra e o que cada etapa envolve.
A saída da campanha é a lista de URLs onde o anúncio foi exibido.
A URL é a página de destino do site.
Como fazer remarketing no Google Ads?
Existem duas maneiras muito populares de criar campanhas de remarketing. Ambos são através do Google Ads. Eles incluem: a rede de Pesquisa e a Rede de Display.
Remarketing na Rede de Display
O remarketing na Rede Display reúne um grupo de parceiros que possuem espaços onde podemos trabalhar com diferentes imagens e banners. Queremos impactar os usuários de acordo com sua estratégia. Sabe quando você entra em um site e vê aqueles banners e anúncios pop-up? É disso que estamos falando aqui.
Remarketing na Rede de Pesquisa
O remarketing de pesquisa é focado nas páginas de resultados de pesquisa do Google. Por meio dele, você pode criar anúncios de forma padrão e com texto limitado. Ao pesquisar novamente por um assunto específico no Google, os usuários se deparam com os links de anúncios no topo das páginas de resultados de pesquisa. Essa estratégia definitivamente tende a aumentar as chances de conversão. Um exemplo:
Remarketing por email
Existem muitas maneiras de usar o marketing por e-mail e o remarketing por e-mail. Você pode enviar e-mails personalizados com base nos interesses de seus usuários. Você também pode anunciar na própria caixa de entrada do Gmail. Um exemplo disso é mostrado abaixo.
Como fazer remarketing no Facebook?
Também é possível anunciar usando redes sociais como o Facebook, mas você precisa usar ferramentas de terceiros como AdRoll ou perfectaudience. Dessa forma, as pessoas são impactadas por publicações patrocinadas enquanto navegam nesses canais. Você também pode promover sua marca e produtos usando essas estratégias.
Quais são as diferenças entre remarketing e retargeting?
Remarketing e Retargeting são técnicas de marketing digital que têm o mesmo objetivo. Ambos visam reengajar os usuários e convertê-los em clientes exibindo anúncios de banner. No entanto, há uma diferença no período de tempo em que o anúncio é exibido aos usuários. No retargeting, os banners são exibidos imediatamente após a pesquisa do usuário. No remarketing, a campanha pode durar até 30 dias.
As pessoas confundem retargeting e remarketing porque o Google tem sua própria ferramenta chamada Remarketing. É fácil ficar confuso, mas você precisa saber mais sobre retargeting.
Como integrar remarketing e inbound marketing?
O remarketing é uma estratégia eficaz para promover seus produtos, mas você deve integrá-lo a outros tipos de estratégias de marketing. Você pode usar o remarketing para converter usuários que visitaram seu site uma vez antes, mas não voltaram. Você também pode usar o remarketing para segmentar pessoas que já compraram algo de você.
Usuários que se inscreveram em sua Newsletter; Visitantes que se cadastraram em algum momento; Pessoas que baixaram um download (eBook, Cursos, etc) e deixaram Detalhes de contato. Com esses Perfis de Usuário, é possível trabalhar em conteúdos que, além de potencializar a jornada de compra do consumidor, também possibilitam a.
Da mesma forma que o remarketing acelera a decisão de compra, também é útil para avançar seu público-alvo no funil de vendas.
Qual a melhor forma para meu negócio?
O remarketing é uma ferramenta eficaz para alcançar pessoas que já visitaram seu site antes. Para garantir que você está alcançando a pessoa certa, você deve usar ferramentas de remarketing, como Google Analytics ou Facebook Ads.
Mesmo usando o mesmo formato, mudei meu título para ser mais específico sobre o que quero dizer. Isso me ajuda a obter mais visualizações e comentários.
Estou interessado em investir nas três formas ao mesmo tempo porque acredito que cada forma tem vantagens e desvantagens diferentes.
Crie audiências relevantes
Você deve primeiro definir bem seu público para que suas campanhas publicitárias gerem retornos. Em seguida, você pode criar várias listas de remarketing com base em suas prioridades e metas. Por exemplo, se você deseja incentivar os clientes que abandonaram seus carrinhos a concluir suas compras, você pode criar uma lista desses usuários.
Crie anúncios específicos para cada público
Agora que você identificou os públicos-alvo mais relevantes (com base em sua análise), é hora de criar anúncios específicos. Não envie o mesmo anúncio para todos os públicos. Isso ajuda a orientar os usuários com mais facilidade pelos funis de vendas, mostrando os produtos certos nos momentos certos. Você também precisa levar em conta os interesses dos visitantes.
Os descontos são uma maneira eficaz de fazer com que os usuários comprem. Mas se você está vendendo algo caro, evite descontos porque eles farão as pessoas pensarem duas vezes antes de comprar.
Use landing pages de alta conversão
Landing page é outro termo em inglês. Em tradução livre, significa “página de destino”. Em outras palavras, são as páginas para as quais os visitantes são direcionados após clicar no anúncio. Portanto, além de ter um anúncio atrativo, você precisa ter uma landing page bem estruturada. Esse é o segredo para aumentar as chances desse visitante converter em leads.
As páginas de destino devem ser criadas usando as melhores práticas. Isso inclui ter uma frase de chamariz clara, oferecer benefícios aos usuários e facilitar a navegação.
Sem falar nas opções de customização, como a possibilidade de customizar a aparência do seu personagem.
Analise os resultados de seus esforços
As métricas ajudam você a medir o sucesso de suas campanhas publicitárias. Você quer saber se está no caminho certo, certo? As empresas geralmente ficam presas apenas no CPM como métrica principal e ignoram outras importantes, como o CPA.
O Custo de Aquisição de Clientes (CAC) é uma métrica importante para medir o custo de aquisição de novos clientes. Essa métrica é usada para determinar quanto dinheiro você gasta para adquirir cada novo cliente. Você deve ser capaz de calcular o retorno do investimento (ROI) de seus esforços de marketing.
Conclusão
O remarketing é a melhor maneira de voltar a ter contato com alguém que visitou seu site, para isso a DC Comunic agência certificada Google Partner, pode te ajudar criando campanhas de remarketing que realmente sejam profissionais e impactantes.
Se precisar de uma força para suas campanha entre em contato conosco!