Como Trabalhar com Marketing de Afiliados

Tempo de leitura: 6 minutos

Você está em busca de informações sobre como trabalhar com marketing de afiliados? 

Muitas pessoas querem ganhar dinheiro com um trabalho baseado em internet, seja para complementar sua renda ou até mesmo começar um negócio online para substituir inteiramente sua renda. 

Por mais que existam diversas maneiras de ganhar dinheiro na internet, uma das que mais chamam atenção por ser rápida e fácil é trabalhando com marketing de afiliados. 

Não importa se você já tem um outro tipo de negócio, ser um afiliado é uma maneira de somar um fluxo a sua receita. 

Apesar de não ser tão simples quanto ganhar dinheiro com a publicação de anúncios em seu site, essa é uma opção relativamente fácil de fazer e tem um potencial maior de lucro quando comparado a publicidade em sites.  

Com o marketing de afiliados é possível que você ganhe dinheiro com a internet, mesmo se não tiver um blog ou site. Porém, para conseguir isso, é importante seguir alguns passos que irão te ajudar a começar trabalhar como afiliado e ganhar as primeiras comissões. 

Neste post, você vai ficar sabendo quais são esses passos e como você deve implementá-los para finalmente começar a trabalhar com marketing de afiliados. 

Confira! 

Dicas para começar a trabalhar com marketing de afiliados

Ao trabalhar com marketing de afiliados, você precisará se dedicar a sua principal tarefa, que é obter geração de tráfego – ou seja, direcionar potenciais clientes ao site do infoprodutor através de seu link próprio de afiliado. 

Caso não tenha uma verba disponível, você pode começar a dar seus primeiros passos ao optar por maneiras de obter tráfego orgânico (não pago) para seu site, incluindo conteúdo otimizado (SEO) em blog, publicações em mídias sociais, etc. 

No entanto, se você tem um orçamento disponível, pode obter tráfego de forma ainda mais rápida com opções de publicidade paga, como os anúncios no Google Ads e Facebook Ads, por exemplo.

Caso você esteja se perguntando, como aprender a fazer tudo isso? Atualmente o curso que mais formou afiliados digitais do Brasil é o Fórmula Negócio Online. Esse curso foi criado pelo renomado expert em Marketing Digital Alex Vargas.

Dito isso, aqui estão nossas dicas sobre como trabalhar com marketing digital. 

Escolha o programa de afiliados certo

O ajuste deve estar correto entre você e o comerciante que se beneficiará com seus esforços promocionais, ou simplesmente não funcionará. A maneira mais fácil de começar com o marketing de afiliados é selecionar o programa de afiliados ideal. 

Ao escolher um programa de afiliados é importante ter em mente que a “parceria” será boa para ambos os lados – você e o produtor do produto -. Isso significa que os dois precisam se beneficiar com seus esforços para divulgar o produto, caso contrário, isso não dará certo. 

Existem muitas opções para se escolher, sendo uma delas a Hotmart, que é um dos programas de afiliados mais populares. Nela, você pode encontrar diferentes produtos, físicos ou digitais.

Se você ainda não considerou a venda de produtos digitais, deve seriamente começar a fazer isso, já que eles podem oferecer boas comissões. 

O importante é que você avalie muito bem as opções disponíveis para escolher a que melhor atende às suas necessidades. 

Selecione os produtos certos

Antes de escolher os produtos que você deseja divulgar, é importante que você já tenha definido o nicho que deseja atuar, sendo importante escolher um que tenha muitas opções de fornecedores de produtos. Com isso, você terá uma maior variedade de produtos para oferecer à seus potenciais clientes. 

Porém, quando você está iniciante, é importante se limitar a poucos produtos – no máximo dois ou três. Ao fazer isso, você poderá realmente ser um especialista nos produtos que está divulgando, o que normalmente é muito útil para vendê-los (como a produção de análises de produtos, por exemplo).

Conforme você se sente confortável com o mercado de marketing de afiliados, poderá começar a investir em nichos mais especializados. 

Vale dizer que também é importante que você não se esqueça de verificar o andamentos de suas métricas! Normalmente, elas são oferecidas pelos programas de afiliados. 

Fazer o rastreamento de métricas (dados) ajuda que você saiba o que está dando certo e conseguindo gerar vendas e o que não. isso é importante para entender o que está fazendo você perder tempo e dinheiro. 

Compre o produto antes de divulgá-lo 

Como um iniciante em marketing de afiliados, você não precisa adquirir os produtos que deseja divulgar – e vender. Porém, nem é preciso dizer que utilizar os produtos é algo muito importante para que seja possível transparecer confiança e credibilidade. 

Um amplo conhecimento sobre o produto pode proporcionar a diferença entre realizar uma venda ou não.

Produzir análises escritas de produtos é uma ótima maneira de potencializar sua imagem e credibilidade como novo afiliado.

Quando se trata de produtos digitais, isso se torna ainda mais fácil, como e-books, por exemplo, que geralmente são acessíveis. 

Quando você tiver uma receita estável, pode até avaliar se vale a pena adquirir produtos de alto nível. Porém, para fazer isso, entre em contato com o produtor para que possam elaborar um bom plano de marketing estratégico. 

Utilize as mídias sociais para geração de tráfego 

As mídias sociais são excelentes veículos para divulgar os produtos que você quer vender. 

Hoje em dia, você pode utilizar diferentes estratégias para chamar a atenção do seu público-alvo, e uma delas é o marketing de vídeo. Com ele, você pode demonstrar sua experiência e de outras pessoas sobre um produto através de transmissões ao vivo, comentários, capturas de telas e muito mais. 

Por mais que no ínicio você opte apenas por utilizar as mídias sociais como uma forma de obter tráfego orgânico, não se esqueça que existem maneiras eficazes de usar a publicidade paga para atingir seus potenciais clientes e direcionar o tráfego para seu link de afiliado. 

Considerações finais

Esteja você começando um novo negócio ou já tenha um existente (presencial ou pela internet), o marketing de afiliados é uma excelente opção para gerar renda de forma online. 

De forma resumida, você só precisará recomendar produtos que sejam relevantes para o seu público-alvo e o criador desses produtos cuidará dos outros detalhes, como atendimento ao cliente, entrega do produto, reembolso, etc. 

Se você ainda tem dúvidas sobre como trabalhar com marketing de afiliados, um dos treinamentos mais recomendados e que atende a essa necessidade é o Fórmula Negócio Online.

Espero que você tenha gostado das dicas e que em breve comece a dar seus primeiros passo com marketing de afiliados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *