A verdade sobre o conteúdo duplicado e seu impacto no SEO

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você deseja saber a importância do conteúdo exclusivo e como o conteúdo duplicado pode destruir sua posição no ranking, então você certamente está no lugar certo. No conteúdo de hoje, vamos contar aos nossos leitores tudo sobre o conteúdo duplicado, tipos de duplicação e seu impacto na otimização do mecanismo de pesquisa. Se você está cansado e estressado com os problemas causados por conteúdo duplicado, então você deve simplesmente ler este conteúdo até o fim, pois hoje também iremos apresentar a você a melhor ferramenta de verificação / scanner de plágio disponível online.

Conteúdo duplicado – o que realmente é?

Para quem não está familiarizado sobre o que é conteúdo duplicado, iremos dar uma breve explicação.

Conteúdo duplicado é aquele que é copiado de uma fonte original e isso sem duvida alguma é algo extremamente problemático.

A duplicação é uma ofensa séria e você deve saber que é considerada ilegal e antiética em muitas partes do mundo. Você deve saber que, no passado, a duplicação era apenas de um tipo e era conhecida como duplicação intencional, mas hoje você deve procurar mais de um tipo de duplicação. Se você não tem muitas informações sobre os diferentes tipos de plágio, então você deve simplesmente ler os diferentes tipos que iremos mencionar abaixo!

Tipos de duplicação de conteúdo que existem hoje.

Aqui estão os diferentes tipos de plágio que existem hoje e dos quais você deve estar ciente.

● O primeiro tipo convencional é, obviamente, o plágio intencional ou deliberado. Este é o tipo de duplicação em que uma pessoa rouba conteúdo propositalmente.

● O segundo tipo de plágio é o plágio incompleto, que é o tipo em que uma pessoa copia parcialmente o conteúdo de uma única fonte. Se o conteúdo for copiado da primeira até a última linha, é conhecido como plágio completo.

● O plágio não intencional é um dos tipos mais comuns de plágio que existem hoje. Esse tipo também é conhecido como plágio acidental e se refere ao texto que acidentalmente coincide com o conteúdo já publicado na web. Agora, isso ocorre devido à enorme quantidade de conteúdo publicado diariamente online.

● O plágio do mosaico também é um tipo de plágio do qual você deve estar ciente. Este tipo de conteúdo refere-se àquele que é preparado copiando e roubando conteúdo de mais de uma fonte dos sites. A coleção de conteúdo de diferentes fontes é conhecida como duplicação de mosaico.

● O último tipo de plágio sobre o qual gostaríamos de falar hoje é conhecido como autoduplicação ou autoplágio! Como o nome nos diz, esse tipo de duplicação é aquele em que uma pessoa copia e usa sua própria obra publicada.

Impactos de conteúdo duplicado em seu site

É importante entender que o conteúdo duplicado pode ter um efeito muito negativo no seu site. As pessoas têm muitos conceitos errados sobre a visão do Google sobre o conteúdo duplicado.

Se você quiser saber exatamente sobre conteudo duplicado no Google aconselho ler sobre suas politicas  em relação ao conteúdo duplicado. Sendo assim recomendamos que leia sobre essas politicas diretamente no Google. Contudo uma coisa é certa isso irá prejudicar muito seu posicionamento em geral.

O motivo pelo qual o conteúdo duplicado afeta seu site é que ele confunde o mecanismo de pesquisa. Você deve saber que se uma pessoa copia o conteúdo ‘A’ e o publica no site ‘B’, o bom senso determina que o mecanismo de pesquisa não podem classificar os sites ou páginas no mesmo lugar. Agora você deve estar pensando que o Google considera a postagem anterior como genuína, mas isso não é totalmente verdade. O Google não se envolve em complicações; ele simplesmente descarta ou desclassifica ambas as páginas. Isso sem duvida alguma pode  custar seu tempo e logicamente posições de seu site.

conteudo-duplicado-como-resolver

Evitando o plágio com ferramentas de verificação de plágio

Agora você pode se salvar do problema de duplicação com a ajuda de ferramentas de verificação de plágio.

Existem muitas ferramentas de verificação de plágio disponíveis online, mas nem todas são viáveis e confiáveis.

Sendo assim, é importante você se conectar com uma ferramenta que de verdade irá verificar todos os tipos de duplicações em seu conteúdo.

Você deve saber que a ferramenta verificador de plágio https://smallseotools.com/pt/plagiarism-checker/ é conhecida por ser uma das melhores ferramentas de verificação de plágio na web. Com esta ferramenta de verificação de plágio, você pode verificar ou escanear o conteúdo antes de publicar, e a melhor parte é que você pode monitorar e escanear o conteúdo já publicado via URL. Basta inserir o domínio / UR do site na ferramenta, e você obterá resultados em menos de um minuto. Você pode conhecer facilmente os sites que estão usando o seu conteúdo e também de graça e sem qualquer experiência anterior!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *