Marketing Digital – 5 maneiras essenciais para implementar

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Marketing Digital – 5 maneiras essenciais para implementar

 

Marketing digital é uma forma moderna de promover um negócio, produto ou marca através de meios eletrônicos, como e-mail marketing, mobile marketing, marketing de conteúdo, automação de marketing e marketing de mídia social.

Eu acho que alguém deve estar  perguntando sobre o Marketing nas TVs; Contudo; existe algo interessante a ser comentado que todos querem mensurar os resultados de marketing de uma forma bem clara, não é verdade? Esperam um maior retorno sobre o investimento  e não usam suportes publicitários frios, como televisores e sinais, onde não se pode efetivamente coletar informações úteis sobre o comportamento do cliente em relação a um determinado produto; e analisar as informações para auxiliar na otimização de campanha de marketing.

Sendo assim, o mundo esta interagindo cada vez mais e por exemplo o desenvolvimento de dispositivos portáteis, a disseminação da internet, e a possibilidade de análise do comportamento do cliente em tempo real vem com uma série de técnicas de marketing digital tornaram anúncios de TV além de caros  bem menos eficientes que esse tipo de marketing digital que iremos comentar

Obviamente, o marketing digital para atingir resultados deve se analisar as técnicas que a serem implementadas e devem ser conduzidas e analisadas por profissionais, ja que o marketing digital é absolutamente eficiente e poderoso.

Existem técnicas desconhecidas pela maioria alem de ser um trabalho duro e regular, e possibilita neste momento atingir em um período relativamente curto o reconhecimento e sucesso de uma marca pois essa é a função do marketing digital.

Para uma pequena empresa; uma estratégia de marketing eficiente deve se concentrar em uma técnica de cada vez;  de modo que você pode monitorar, analisar e acompanhar o sucesso de cada método em uma base one-on-one usando as ferramentas certas: ter êxito em marketing digital é necessário uma estratégia eficaz que envolve coleta de informações e análise de dados; a fim de estabelecer a forma como os usuários estão interagindo com sua marca, produto ou serviço através de um determinado meio de marketing.

Após uma extensa análise de cada um dos métodos de marketing digital,  e de ter estabelecido as técnicas de trabalho de acordo com seus objetivos definidos e necessidades de negócio; é hora de se concentrar apenas sobre os métodos de marketing de trabalho; de modo que você pode lançar e maximizar uma campanha de marketing focada em garantir sucesso em termos de retorno sobre o investimento.

Por outro lado; para maximizar uma determinada técnica de marketing, você precisará empregar uma estratégia de marketing eficaz que garanta uma maior taxa de conversão: As partes mais difíceis de marketing digital é estabelecer uma técnica de marketing eficiente que vai trabalhar para um negócio; e para formular uma estratégia de marketing que trabalhe a seu favor, assim  garantir a otimização de uma campanha de marketing bem-sucedida para a mídia de marketing selecionada.

 

5 Técnicas de Marketing Digital e Ferramentas de Análise essenciais

 

  1. Marketing de Conteúdo

 

Marketing de conteúdo é a vida e sangue do negócio on-line; pois os compradores sempre procuram informações relacionadas com um determinado produto ou serviço: Os compradores são os que ditam aos anunciantes qual canal de marketing devem usar, hoje e no futuro. A preferência do cliente sempre em busca de tomar uma decisão é fundamental para ser analisada e monitorada e verificar os canais para sua compra.

Os motores de busca sempre tentam manter uma relação de qualidade para os clientes, garantindo que eles retornem as páginas  com informações relevantes e de qualidade para os usuários de internet.

 

Sendo assim; para ter sucesso com marketing de conteúdo através de motores de busca, você precisará empregar uma estratégia de criação e marketing de conteúdo efetivo que vai garantir uma boa posição nos resultados de busca.

 

Os motores de busca oferecem uma plataforma de marketing digital gratuita que você não precisa pagar para ser classificado na primeira página do Google, Yahoo, Bing. Contudo o resultado de buscas organicas dependem muito de campanhas com marketing de conteúdo através de um processo conhecido como Search Engine Optimization (SEO) . Para uma campanha de SEO eficaz; você vai precisar de:

 

Um blog ativo, onde você irá criar um conteúdo exclusivo com palavras-chave de qualidade

Ferramentas de pesquisa de palavras-chave eficiente: Google Adwords e outras ferramenta de palavra-chave grátis existentes na internet

 

  1. E-mail Marketing

 

Marketing-Digital---5-maneiras-essenciais-para-implementar-email-marketingQuase todos os usuários de internet hoje têm pelo menos um endereço de e-mail, por outro lado é fundamental a confiança dos clientes no email marketing da campanha que devem ser autenticos e personalizados para garantir resultado e não se tornar algo chato ou mesmo um spam

O e-mail personalizado e profissional melhora a taxa de cliques e de conversão; pois vários  consumidores aceitam campanhas  e-mail marketing para receber promoções desde de que tenham dado permissão para o mesmo.

 

Assim sendo, cada pequena empresa precisa investir em coletar endereços de e-mail válidos dos compradores e clientes potenciais, utilizando mecanismos livre de spam, tais como validação e subscrição através de um blog ou um site; que pode ser efetuada através de um número de software de e-mail marketing, tais como:

 

MailChimp

GetResponse

AWeber

iContact

Campaign Monitor

 

  1. Marketing de enquetes

Esse tipo de marketing tem grande capacidade captar interesses e assim gerar dados de clientes e potenciais clientes. Eles são uma excelente estratégia para geração de leads, conectando aos interesses expectativa dos mesmos  dando assim grande capacidade de aumento das receitas dentro de um curto período após sua implementação.

 

  1. Mobile Marketing

Marketing-Digital-5-maneiras-essenciais-para-implementar-mobileO uso de smartphones na internet está subindo de forma significativa; e as pequenas empresas precisam aproveitar esta vantagem de utilizar o marketing móvel entre as estratégias de marketing modernas, contudo é interessante utilizar o marketing de conteúdo com textos curtos utilizando e percebendo as tendências de como usar essa estrategia de marketing a seu favor o “mobile marketing” para atrair a atenção dos compradores e suas perspectivas, pois cada dia mais é crescente a utilização de smartphones para pesquisas na internet. Creio que é fundamental saber que cada dia mais o Google  esta dando preferência e posicionando melhor os sites adaptados para a versão de smartphones e tablets

 

  1. Marketing de Mídias Sociais

Plataformas de mídia social como o Facebook, Twitter, Pinterest, o Google Plus dão a possibilidade de uma competição com empresas de maior porte e assim efetivamente competir com empresas bem estabelecidas mas é preciso trabalhar duro para construir uma reputação online, pois a mídia social é viral; e pode espalhar informações boas ou ruins muito rápido, sendo assim é fundamental se ​​certificar de usar uma  estratégia de marketing  eficiente de mídia social para  garantir o sucesso na construção de sua reputação online.

A DC Comunic é especialista em Marketing Digital com certificação Google Partner e estamos sempre prontos a atender! Sinta-se a vontade para entrar em contato.

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