Marketing Digital e o Marketing Tradicional

Tempo de leitura: 5 minutos

Marketing Digital e o Marketing Tradicional

marketing-digital-e-o-marketing-tradicional

Afinal de contas o que é Marketing Digital e Marketing tradicional?

Marketing digital faz parte de conversas regulares hoje em dia e um tema onde muitos têm dúvida. Este artigo tentará fornecer informações sobre marketing digital usando termos não técnicos para que possamos entender conceitos básicos, porém fundamentais em uma era no qual muitos ainda vivem tentando entender algumas engrenagens e escolher entre Marketing digital e o Marketing Tradicional

Nesta era de avanço tecnológico, não existe praticamente ninguém que não tenha ouvido falar sobre marketing digital, afinal é uma palavra comum usada hoje em dia, no entanto, nem todos sabem sobre o que é exatamente, e como obter resultados com essa ferramenta de marketing digital .

A maioria de nós confunde marketing digital com Search Engine Optimization (SEO). Realmente no final das contas o importante é ter audiência e resultados nos esforços investidos e SEO e Social Media Optimization (SMO) sempre estarão interligados neste trabalho, e juntos de maneira profissional, produzem grande resultados. Obviamente o que vale são os resultados não as boas intenções!

Onde Investir seu dinheiro no Marketing Digital ou no Marketing tradicional?

Viver em um mundo com tantas mudanças e se adaptar a essas mudanças não é realmente simples, ainda mais para quem viveu em uma era anterior a essa e se acostumou com padrões, sem dúvida para quem ja nasceu nessa era é bem mais fácil e não tem tantos dogmas e teorias de como as coisas estão, pois, sua base já é uma era digital. Nestes momentos vem a lembrança de uma história de um conhecido que levou seu filho em uma fazenda e seu filho vendo um telefone com fio perguntou para seu pai, Pai o que é esse fio nesse telefone? De verdade que ele não sabia, pois, já nasceu em uma era digital. Contudo voltando ao ser ou não ser da questão em Marketing digital ou Marketing tradicional e falando em um mundo tecnológico cheio de novas invenções sem dúvida alguma a mudança e adaptação devem fazer parte de nossas vidas

Então, vamos dar um exemplo: suponha que você tenha uma livraria online que você quer se introduzir no mercado através da internet e criar uma marca para que você obtenha os clientes para quem vai fazer transações através de seu site, no qual isso gerará receita para o seu negócio. O que você faria? Pode acontecer que você não teria todos os conhecimentos sobre a forma de comercializar o seu site e trazer audiencia qualificada e assim converter em perspectivas de negócios. Sendo assim, você vai precisa de ajuda de especialistas de marketing digital que têm o conhecimento de domínio para comercializar sua marca. Não é verdade?

Portanto, a próxima questão que aparece em sua mente seria como poderia o marketing digital poderia ajudá-lo na obtenção de negócios e como seriam as estratégias de marketing convencionais? Diferentes profissionais de marketing digital iriam responder a esta questão de diferentes maneiras. A melhor resposta lógica para isso seria que as iniciativas de marketing digital para complementar as técnicas convencionais, aumentando a presença de sua marca. Portanto o Marketing Digital e o convencional devem estar de mãos dadas e essa união criará uma grande força para o reconhecimento de sua marca no mercado.

Marketing Digital,  Mídias Digitais e Sociais

Sendo assim marketing digital é basicamente promover marcas utilizando mídias on-line e canais digitais. No campo do marketing digital podemos incluir uma multidão completa de elementos, tais como telefones celulares, no qual no Brasil em 2015 chegamos a 87 milhões de Smartphones (e esses números não param de crescer), e-mail marketing, redes sociais e muitos mais. Todos tem muitas vantagens. Em primeiro lugar, é um tipo de marketing direto. Em segundo lugar cada dia mais existe um vicio pelo digital com casos, alias muitos casos de pessoas que levam seus celulares no banheiro, pois sem ele parece que esta faltando um pedaço ou se tem a sensação de que se esta esquecendo de alguma coisa ou alguém pode ligar ou mesmo perder algu detalhe em uma conversa importante etc, etc, sendo assim, não existe a menor sombra de dúvida que caminhamos cada dia mais para um mundo digital de marketing digital, no qual precisaremos nos adaptar as essas mudanças para não ficar para trás ou ser engolido pela concorrência, que trabalha dia a dia como cada um de nós, para crescer neste mundo virtual que faz parte da vida de cada um de nós.

Há alguns anos, as metodologias de criação de marcas eram bem limitadas, hoje em dia isso mudou muito, Desde a revolução da internet, as maneiras pelas quais você pode chegar a seus clientes potenciais tem se multiplicado e as estratégias de marketing digital estão e estarão cada dia mais criativas.

Sendo assim, quando pensar qual é a formula para alcançar o sucesso em seu negócio e estiver com receio de mudar, pense em cada revolução que já vivemos e sem dúvida, todas elas mudaram a forma de pensar, sentir e agir de todo um povo!

E você, o que acha? Por favor comente e compartilhe! Não gostou? Discuta e ajude-nos a aprimorar a DC Comunic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *