Mercados Lucrativos Para Ficar De Olho Em 2021

Tempo de leitura: 4 minutos

O crescimento da internet na geração de oportunidades de renda, seja como uma renda extra ou como um negócio efetivamente é conhecido por todos.

Mas nesse ano de 2020 isso ficou muito evidente, o mundo está mudando por mais que seja uma mudança forçada, ela apenas acelerou o que era de conhecimento de todos.

Quem não trabalhar com a internet seja empresas ou funcionários com prestação de serviço estará em maus lençóis

Pensando nisso resolvemos apresentar para você 5 mercados que cresceram de maneira vertiginosa no ano de 2020 e que a tendência é triplicar em 2021.

Comércio Eletrônico

Esse sem dúvidas é evidente, basicamente as empresas que sobreviveram a essa crise que o mundo está passando atualmente, foi por que estão de alguma forma na internet.

Lojas virtuais vem crescendo a cada ano, isso não é novidade é um setor realmente muito forte, principalmente com a surgimentos dos grandes marketplaces.

O que vimos no ano de 2020 foi uma migração em massa para a internet, hoje você pode comprar tudo em casa através da web, desde coisas triviais como livros até compras de mercado.

Se você trabalha com vendas, seja do que for, precisa ficar atento hoje é muito simples abrir um e-commerce na internet e começar a vender os seus produtos online.

Criadores de conteúdo (influencers).

Os famosos influencers do instagram e youtube que você vê o tempo todo se falando por ai. são pessoas que criam conteúdo para mídias sociais

Esse foi outro segmento que disparou com as pessoas presas em casa acabaram assistindo e consumindo esse tipo de conteúdo na internet.

E não pense que você precisa ser um expert em qualquer assunto (se for melhor) mas muitos dos grandes influencers criam o popular (besteirol), conteúdo de baixa qualidade.

Compartilhando a situação do dia a dia, e por incrível que pareça, as pessoas gostam de assistir isso.

Se você é uma pessoa desinibida e gosta de aparecer em vídeos se sente à vontade em compartilhar sua privacidade deve ficar de olho nisso.

Produtores Digitais

Esse é um segmento parecido com os influenciadores, mas que cria conteúdo de qualidade para um nicho específico, por exemplo:

Se você é um professor de inglês ou uma pessoa com bons dotes culinários pode criar canais nas mídias sociais para compartilhar seus conhecimentos com pessoas interessadas.

Isso cria um público mais segmentado, o que pode gerar uma renda maior pois criar conteúdo em plataformas pagas e com o tempo vender aulas digitais para esse público interessado.

Com a evidente morte da televisão no modelo tradicional que já perde em audiência para a maioria dos grandes canais do Youtube ou plataformas de streaming.

Essa é uma forte tendência para 2021 e para os próximos anos.

Marketing Digital

O marketing digital é dividido em diversas atividades, muitas profissões podem ser desempenhadas dentro desse universo.

Desde as mais básicas até profissões que exigem mais conhecimentos, uma porta de entrada para muita gente nesse mercado é o marketing de afiliados.

Apesar de ser mais difícil do que era a alguns anos atrás, ainda é uma forma de começar a ter uma renda no mercado digital e conhecer as profissões que estão envolvidas nesse mercado como:

Gestor de tráfego pago, gestor de SEO, Copywriter, programador, webdesign, analistas, editor de vídeo, entre muitos outros profissionais envolvidos.

Dropshipping

Esse é um segmento similar ao e-commerce tradicional, a diferença está na logística, enquanto no e-commerce tradicional você precisa ter um estoque com toda logística de entrega dos produtos por sua conta.

No Dropshipping você pode focar exclusivamente no que interessa que é vender, toda essa parte de entrega fica a cargo do seu fornecedor.

Isso não é um modelo de negócio novo, a diferença hoje é que você pode fazer com fornecedores dentro do Brasil o que agiliza muito todo o processo.

Já que no passado esse processo de entrega do produto era feito de outros países principalmente da China, o que levava meses até que o produto fosse entregue.

O que ocasionava muitos problemas como cancelamento de compras e até processos judiciais.

Mesmo essa logística sendo feita por outros países como a própria China hoje já está bem mais acessível com o processo de entrega bem mais rápido.

Apesar de o maior problema não estar nos outros países, está dentro do próprio Brasil com o processo demorado e burocrático das alfândegas.

Mas se tiver interesse nesse mercado, procure começar com fornecedores dentro do Brasil mesmo isso vai ajudar no começo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *