5 App’s que podem ajudar no marketing digital

Tempo de leitura: 6 minutos

Trabalhar em regime home office é um sonho para muita gente, e geralmente este sonho vem através do Marketing Digital. Porém este artigo que trazemos para vocês não é apenas para iniciantes, mas também para aqueles que desejam aprimorar o seu conhecimento e leque de possibilidades para facilitar o trabalho no Marketing Digital.

Mesmo que saibamos que uma ferramenta jamais vai conseguir fazer 100% do serviço, podemos citar algumas que com toda certeza ajudam a economizar o seu tempo e consequentemente trazer mais resultados

A primeira delas é uma ferramenta voltada para o áudio visual, veja;

1- Invideo

No marketing para e-commerce ou prestadores de serviços, o ideal é buscar o famoso “lead qualificado”, que são visitantes que desejam adquirir seu produto ou serviço. Dessa forma a conversão da visita em venda é muito maior do que técnicas de marketing avulsas. Na Invideo, você pode criar vídeos com fotos da maneira que precisar. E isso é muito bom para fazer campanhas que mostram um determinado produto ou serviço.

As funcionalidades desta plataforma não param por ai, pois você pode criar não só vídeo de apresentação, mas também de convite para campanhas em redes sociais. As possibilidades são muitas e a forma de fazer é muito simples. Em poucos cliques um vídeo profissional é criado e estará pronto para ser usado em campanhas.

O ponto negativo é que a ferramenta é paga em dólar, e mesmo sendo relativamente barata em relação a outras,  pode pesar um pouco no bolso de quem está começando. Mas ainda assim a recomendamos, pois se você tiver um volume razoável de trabalho, com toda certeza valerá a pena.

2- Canva

E app é para smartphones, e pode ser acesso por desktop ou notebooks via navegador. É uma excelente forma de criar conteúdo digital estático (fotos e imagens no geral para redes sociais e websites).

O Canva é muito bom para criação de conteúdo para Instagram, Facebook, Twitter e outras redes sociais. Como se não bastasse a facilidade em usar a ferramenta, ela proporciona vários templates que podem ser usados gratuitamente. Já na versão paga, outras funções e templates são liberados.

A ferramenta é muito barata e vale bastante a pena utiliza-la. Grandes empresas usam para suas atividades em redes sociais, e alguns artistas independentes como músicos também para criação de capa de discos.

Você  poderá criar vários post’s para as redes sociais de seus clientes em poucos minutos, e se vender em pacotes de imagens, com toda certeza poderá fazer um bom dinheiro e valerá muito a pena a versão paga.

3- Google Ad’s

Colocar seu site em primeiro na pesquisa utilizando técnicas de SEO é muito importante. Mas se você já tem um conhecimento sobre o assunto, sabe que estas técnicas funcionam a longo prazo, e para quem está começando e precisa de resultados, o Google AD’s é a forma mais rápida e fácil de adquirir leads.

A parte negativa desse app é que vai exigir um bom conhecimento sobre criação de campanhas do google. Outra parte negativa é o valor que geralmente é investido para obter resultados. De qualquer forma, se você aprender a fazer boas campanhas, bem programadas e que acerte exatamente o publico alvo do seu cliente, este irá pagar com muito gosto por tais serviços. É uma forma de ganhar dinheiro muito interessante, inclusive porque demanda apenas algumas horas de estudo sobre a persona do cliente, e outros minutos para a configuração da campanha.

Lembre-se sempre de que apesar deste app ser muito bom para trazer leads, se configurar uma campanha de maneira errada poderá estar colocando dinheiro fora sem adquirir resultado algum. E isto torna a ferramenta ao mesmo tempo que é poderosa, também em uma ferramenta desastrosa.

4- Evernote

Você que precisa trabalhar com:

  • Criação de Conteúdo
  • Organização de Conteúdo
  • Organização financeira
  • Gerenciamento de ideias

Este app é para você! Usando um layout muito simples e intuitivo, em poucos minutos você aprende a usa-lo. Melhor que isso é a possibilidade de usar em seu smartphone também. Evernote é uma ferramenta principalmente para organização, mas isso não significa que você não consiga criar coisas interessantes nela relacionado a conteúdo.

Principalmente quando se está almejando usa-lo para criar conteúdo em redes sociais, notas rápidas e textos rápidos, esta ferramenta é imprescindível para qualquer  pessoa que trabalha no ramo digital.

Tenha-a sempre em seu bolso (instalada no smartphone) e com toda certeza você nunca ficará sem poder escrever aquela ideia que surge do nada. Tenha o poder na palma de suas mãos organizando sua vida pessoal e também financeira.

5- Rocket Chat

Se a sua necessidade é comunicação, temos aqui não um app só para pc e notebooks, mas como também para smartphones. Com Rocket Chat será possível realizar vídeo chamadas em salas específicas para cada setor da sua agência. Caso seja possível para você, também com clientes.

A ferramenta une a praticidade de outras ferramentas em uma só. Tenha Google Meets, Messenger, Teams, tudo em uma ferramenta só. Além de tudo o preço dela é muito justo, valendo a pena para quem tem uma equipe de 4 para mais pessoas.

6 – Clipchamp

Clipchamp é uma ferramenta online para a criação e edição de vídeos. Ele funciona por meio do recurso de arrastar e soltar e disponibiliza milhares de templates de vídeo e clipes de áudio facilmente customizáveis. Ele torna fácil criar vídeos para Stories, capas para Facebook, vídeos para Youtube e anúncios para redes sociais, por exemplo. 
Entre suas principais funções, estão:

  • Clipchamp Teams: criação de vídeo de forma online e colaborativa.
  • Picture in Picture: sobreposição de vídeos, imagens e slideshows em um mesmo projeto.
  • Conversor de texto em fala: transforma texto em áudio com várias opções de narradores. 
  • Inclusão de músicas, filtros e transições aos seus vídeos. 

Oferece uma versão básica e gratuita e outros três modelos de planos Pro. 

Assim terminamos nossas dicas de App’s de hoje. Gostaríamos de saber se você gostou dessas dicas de apps para trabalhar com Marketing Digital! Comente abaixo o que achou, e se conhecer outras ferramentas interessantes, fique a vontade para nos mostrar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *