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O que são Micro Momentos?
O que são Micro Momentos e entendendo o comportamento do consumidor é o que iremos abordar neste artigo
Hoje em dia mais que nunca percebemos que todas as pessoas recebem uma infinidade de informações através do marketing digital e cada um de nós somos influenciados diretamente ou indiretamente em varias situações pelo revolucionário marketing digital que cada dia mais tem mais eficiência devido a vários fatores.
Mas no final das contas o que são micro momentos na era do marketing digital?
Os micro momentos são aqueles momentos que cada um de nós necessitamos de um serviço ou produto e naquele exato momento buscamos as melhores soluções para essas necessidades
O interessante que o modo de consumo mudou e a batalha pelos clientes devem ser observadas ja que pequenos detalhes são fundamentais e no final das contas, os micro momentos serão decisivos como segue um vídeo para ilustrar esses micro momentos
Micro Momentos – Entendendo o comportamento do consumidor.
Estatísticas tem demonstrado que 94% dos usuários de smartphones procuram por informações em seus aparelhos enquanto estão no meio de tarefas, segundo recente pesquisa do Google.
Esse detalhe pode mudar muito varias regras de marketing, tornando algumas delas ultrapassadas nos dias de hoje. Essa é uma grande oportunidade para varias marcas se destacarem no marketing digital e vender seus produtos ou serviços.
Sem dúvida alguma, sabemos que o impulso é um fator determinante no momento da compra. Se as marcas souberem aproveitar esses micro momentos poderão se beneficiar muito com esse detalhe.
Micro Momentos e o Marketing Digital
Esses momentos de impulso não tem hora para acontecer ou se manifestar, pois, tudo esta acontecendo ao mesmo tempo, todos estão conectados, todos tem seus projetos e suas necessidades onde quer que estejam, conversando com amigos e compartilhando nas redes sociais, a qualquer momento, seja em casa, no trabalho, no ônibus, na rua, no shopping center, em qualquer lugar. Em média, os brasileiros olham para os seus telefones mais de 86 vezes por dia. Em meio a tudo isso, a atenção do usuário é dispersa. O desafio dos profissionais de comunicação e marketing passa a ser o de encontrar o exato momento em que os consumidores estão mais receptivos às mensagens das marcas, que chamamos de micro-momentos. É o “momento eu quero saber”, o “momento eu quero ir”, o “momento eu quero fazer”, o “momento eu quero comprar”. Os micro-momentos mais importantes para os consumidores também são para as marcas. Esses micro-momentos ocorrem quando as pessoas usam o smartphone para satisfazer uma vontade pontual de aprender, de fazer, de descobrir, de assistir ou comprar algo. São instantes de real intenção em que decisões são tomadas e preferências são moldadas em questão de minutos ou segundos. Isso fica bem claro nos bilhões de buscas, de horas de vídeos assistidos e de interações com vários sites e aplicativos que testemunhamos todos os dias. Essa mudança de comportamento é crítica para anunciantes.
A Revolução dos Micro Momentos
Já não há apenas alguns momentos esporádicos da verdade, mas inúmeros momentos que importam. O varejo é um bom exemplo de setor que tem passado por uma grande mudança por causa dos dispositivos móveis. Um em cada três consumidores prefere consultar seu celular dentro da loja do que pedir informações a um atendente. Nesses micro-momentos, as expectativas dos consumidores são mais altas que o normal. Graças aos nossos poderosos smartphones que carregamos em nossos bolsos, fomos treinados a buscar por marcas que nos entreguem exatamente o que estamos procurando.
De fato, 69% dos consumidores on-line concordam que a qualidade, o tempo ou a relevância da mensagem de uma empresa influencia sua percepção sobre uma marca. As marcas de sucesso de amanhã serão aquelas capazes de atender a essas demandas. Elas vão entender todos esses momentos e, em seguida, conectar-se com seus clientes, exatamente onde eles estão, quando eles precisam.
Leve em consideração as descobertas de algumas pesquisas recentes que conduzimos: 74% dos usuários de smartphones consultam seus telefones enquanto estão em pé numa loja decidindo qual produto comprar. 2 em cada 5 pessoas afirmam que o smartphone ajudou a escolher que produto comprar 81% dos consumidores on-line concordam que a qualidade, o tempo ou a relevância da mensagem de uma empresa influencia sua percepção sobre uma marca. Nesse novo e definitivo cenário, as marcas de sucesso serão aquelas que têm a estratégia de entender e atender as necessidades dos consumidores nesses micro-momentos.
A pergunta que pode fazer toda a diferença é, sua empresa, seus produtos ou serviços estão presentes nestes micro momentos?
Como saber aproveitar esses micro momentos para alavancar suas vendas?
Neste momento sabemos que planos profissionais fazem toda a diferença!
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