Instagram e o crescimento de perfis para negócios

Tempo de leitura: 2 minutos

Atualmente, muitas pessoas têm usado as redes sociais não apenas para entretenimento, mas como uma ferramenta de trabalho para alavancar os seus negócios. Afinal, essas plataformas têm o poder de reunir milhares de pessoas em um só lugar, aumentando assim, a possibilidade de um grande avanço na venda de produtos e serviços.

Pois quanto maior o número de usuários alcançados pela divulgação, maiores são as chances de aumentarem os lucros, certo?

O instagram por exemplo, é um dos aplicativos que mais tem sido usado por empreendedores nos últimos anos. Isso porque com as funções de compartilhamento de fotos, vídeos, stories, comentários, entre outras opções, fica muito mais fácil tornar uma marca conhecida.

Contudo, é preciso se atentar ao tipo de conteúdo divulgado, pois caso ele não tenha muita qualidade, as chances de se obter sucesso entre os seguidores serão mínimas. Além disso, é preciso fazer uma análise detalhada de qual público se deseja atingir, e, a partir daí, seguir uma estratégia personalizada.

Fotos bem tiradas e com boa resolução, gravação de bastidores com o intuito de mostrar o lado “humano” dos negócios, interação com os usuários através de stories e comentários são exemplos positivos de um conteúdo de qualidade.

Um bom engajamento com o público faz com que os seguidores se sintam importantes e estejam sempre interessados no conteúdo. Outro fator importante é deixar a marca algo único, com o objetivo de retratar de forma consistente aquilo que se deseja mostrar. Ou seja, ter um estilo exclusivo no perfil é algo que fará com que as pessoas se lembram mais facilmente do produto ou serviço ofertado.

Para os que desejam investir um pouco mais, o marketing de influência tem sido a opção para muitos perfis de negócios, sendo a tendência do momento. Trata-se de encontrar contas no instagram que estejam dispostas a divulgar a marca por determinado valor combinado, de modo resumido, uma publicação patrocinada.

Essa é mais uma alternativa para quem deseja fazer com que muitas pessoas conheçam o seu produto ou serviço. Por outro lado, para aqueles que têm um pouco mais de pressa, comprar seguidores brasileiros tem sido uma opção.

A compra de seguidores tem o objetivo de elevar a marca. Esses seguidores reais aumentam as chances de engajamento, alcance e visibilidade do perfil, aumentando assim, a credibilidade do negócio, fazendo com que o perfil cresça mais rapidamente.

Esse tem sido um caminho cada vez mais utilizado para quem deseja alavancar as vendas através do instagram. Contudo, a plataforma passa por atualizações constantemente, desse modo, pode ser que outras funções sejam acrescentadas futuramente, modificando muitas coisas, mas enquanto isso não acontece, muitos perfis têm feito uso dessa alternativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *