Vantagens de empreender com o Marketing Digital

Tempo de leitura: 5 minutos

De acordo com uma matéria publicada no portal da EXAME , pesquisa realizada pela Universidade Técnica de Munique e validada pela Fundação Getúlio Vargas, a pesquisa da Amway Global Entrepreneurship Report mostra que 56% dos brasileiros possuem o desejo de ter seu próprio negócio. Apesar de terem o sonho de ganhar dinheiro fazendo o que gostam e de ter comodidade e flexibilidade, muitos não sabem ao certo em que área empreender. 

Com o crescimento do meio digital, o acesso a internet ficou ainda mais simples e as possibilidades de atuação nessa área também. É aí que surge o empreendedorismo digital: um novo modelo de negócio que vem crescendo a cada dia com vastas oportunidades, oferecendo diversos recursos para quem deseja começar a construir o seu próprio negócio.

Além disso, permite que essas pessoas possam começar o seu negócio com um baixo investimento financeiro e ter um rápido retorno de acordo com o tamanho da sua dedicação e empenho. 

O Marketing Digital, que nada mais é do que estratégias de marketing para internet e que tem como objetivos principais atrair campanhas comerciais, consumidores e, também, divulgar e tornar o negócio mais conhecido para que desenvolva uma melhor comunicação com seu público-alvo tem sido um forte aliado de quem busca uma nova forma de ganhar dinheiro.

Neste artigo vamos te falar quais as principais vantagens de empreender na internet com o Marketing Digital e te direcionar para que você possa construir o seu negócio de sucesso.

empreender com o Marketing Digital

1 – Qualidade de vida 

 Ficando mais conhecido por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas empresas (públicas e privadas), como por exemplo, o Twitter, adotaram o sistema de home office. Mesmo com o fim da pandemia, a probabilidade que as empresas sigam nesse modelo é grande.

Isso porque, além de gerar comodidade e flexibilidade, que são os seus principais benefícios, também gera uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa americana Robert Half, o equilíbrio entre o home office e a qualidade de vida melhorou até 48% dos profissionais. 

O home office dá ainda mais força ao poder do Marketing Digital, pois é possível criar uma rotina mais adaptável para que você, além de trabalhar fazendo o que gosta no conforto de sua casa, tenha um tempo maior para curtir a sua família, cuidar da saúde e aproveitar o restante do dia.

2 – Baixo investimento 

Somando a qualidade de vida que o home office proporciona, o baixo investimento é um forte aliado para quem deseja investir nesse setor. Aliás, por se tratar de um negócio online, você não precisa ter um espaço físico para atender seus clientes ou até mesmo para guardar seus produtos. Com isso, não há a necessidade de gastos com materiais e manutenções.

3 – Alta lucratividade

É possível obter um bom lucro trabalhando com o Marketing Digital, pois é um ambiente promissor e independente. Além disso, existem alguns programas, como por exemplo, o Revolução Digital que possui um baixo investimento inicial e que foi criado para ajudar você a ter sua própria agência digital. 

Ela te dá todo um suporte comercial e de marketing para tirar todas as suas dúvidas, treinamento, mentorias e acompanhamento como se fosse uma franquia. E sabe qual o melhor? Eles te ajudam a faturar de R$5 mil a R$20 mil reais por mês precisando, apenas, de um computador, celular e uma boa internet. 

4 – Liberdade de atuação

  Você já parou para perceber que muitas das reclamações dos funcionários de empresas privadas ou públicas, são referentes a tomadas de decisões? Nessas empresas, tudo precisa ser passado pelo seu chefe.

Sendo assim, quando você empreende no meio digital esse problema não mais existe pelo simples fato de você ser dono do seu próprio negócio e possuir a liberdade de tomar suas próprias decisões e colocar em prática todas as suas idéias.

5 – Maior reconhecimento do seu trabalho

Quando você trabalha no meio digital a probabilidade do seu trabalho chegar ainda mais longe é muito grande. Isso porque, com o crescimento da internet, foi possível alcançar ainda mais pessoas de diversas regiões do país e até mesmo do mundo. 

Entretanto, as agências de marketing digital acabam se destacando, pois muitas empresas que possuem plataformas digitais acabam precisando contratar seus serviços para uma boa gestão do seu negócio online. 

Muitas são as vantagens de empreender com o Marketing Digital, sendo elas desde a qualidade de vida ao maior reconhecimento do seu trabalho.

Além disso, procure sempre está se atualizado sobre área, investir em cursos que te ajudem a adquirir ainda mais conhecimentos, participe de palestras, interaja com portais e blogs, leia livros, ebooks e escute podcasts sobre o assunto. Mas lembre-se: como toda e qualquer área, ninguém começa já tendo sucesso de imediato. É necessário muita dedicação, disposição e competência para que seu negócio se torne um sucesso.

Dessa forma, quando você começar na área do marketing digital vai perceber que existem essas e muitas outras vantagens de trabalhar com a mesma.

GUEST POST – Blog DigaAí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *