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Como colocar minha empresa na primeira página do Google: Aprenda neste artigo detalhes fundamentais para sua empresa aparecer no Google.


Sua empresa na primeira página do Google.
Neste artigo vamos tratar de duas possibilidades de como sua empresa pode aparecer na primeira página do Google.
E temos ótimas noticias para você.
Com certeza você se encaixa em uma delas.
- Se você não tem dinheiro para investir em sua empresa para aparecer no Google.
- Se sua empresa pode investir no Google mas não tem tempo.
Vamos falar então sobre cada uma das possibilidades.
1. Se você não tem dinheiro para investir em sua empresa para aparecer no Google.
Não se preocupe daremos neste artigo todos os detalhes passo a passo para que você possa aprender todos os detalhes.
O que iremos te pedir é que de verdade estude todos esses detalhes e se dedique a colocar tudo em pratica.
O Google é como um quebra cabeças de 2000 peças.
Você vai precisar juntar todas as peças.
2. Se sua empresa pode investir no Google mas não tem tempo.
Se você quer que sua empresa apareça na primeira pagina do Google, mas não terá tempo para estudar todos os detalhes.
Não se preocupe entre em contato conosco agora mesmo.
Somos uma Agência de SEO, Especialistas em posicionamento de sites em mecanismos de busca.
Temos a Missão de posicionar seu site na primeira página do Google com Garantia em contrato.
Para nossa Agência, SEO é coisa séria.


Como colocar minha empresa na primeira página do Google?
Para colocar sua empresa na primeira página do Google de forma orgânica é preciso investir em estratégias de SEO.
Talvez você esteja se perguntando por que é tão importante ocupar a primeira posição no Google de forma gratuita se é possível pagar por isso?
É muito importante ter em mente que os usuários, dificilmente clicam nos links que são anúncios, os famosos links patrocinados.
Pois, entendem que aquele site está ali porque alguém pagou, ou seja, talvez o conteúdo não seja tão bom assim.
Portanto, a melhor forma de ser bem posicionado de forma orgânica é conhecendo e aplicando as estratégias corretas de SEO.
Quer aprender como fazer para ter o site na primeira página do Google?
Então não deixe de ler o texto abaixo.


Como fazer minha empresa aparecer na primeira página do Google?
Antes de saber como fazer para aparecer na primeira página do Google é importante conhecer um pouco de sua história.
O Google foi fundado em 1996 como parte de um projeto de doutorado dos amigos Larry Page e Sergey Brin.
O registro com o nome de Google só aconteceu em 1997 e somente em 1998 a empresa recebeu seu primeiro investimento de 100 mil dólares.
A empresa começou a funcionar numa garagem de uma amiga em comum dos fundadores.
Nessa ocasião foi contratado o primeiro funcionário.
Em 1999 a empresa se mudou para outro lugar e depois foi para a Califórnia onde está até os dias atuais.
Desde a sua fundação, o Google cresceu de forma assustadora, criando produtos e serviços para atender seus usuários.
Tomando iniciativas cada vez mais ousadas, em pouco tempo o Google se tornou proprietário de vários produtos.
Alguns deles são frutos de sua própria criação:
- Google Adwords;
- Gmail;
- Android;
- Youtube;
- Google +;
- Chrome;
- Maps;
- Pesquisa Google e muito mais.
O Google é atualmente o maior site de pesquisas na internet, ele recebe milhões de acessos diários.
Ou seja, as pessoas fazem centenas de buscas mensais sobre os mais variados assuntos.
Isso quer dizer que, a sua empresa poderá ser encontrada por meio de pesquisas que os usuários fazem no buscador.
No entanto, não basta apenas ter um site ou blog para ser encontrado, é preciso usar as estratégias corretas.
Se você quer descobrir como a sua empresa pode ocupar a primeira página do Google, veja as dicas de SEO abaixo.
1. É preciso ser relevante
Um dos principais motivos para leva a sua empresa a ocupar a primeira página do Google é ser relevante.
Ou seja, você precisa oferecer conteúdos que se destaquem em meio aos outros pela qualidade.
Eles precisam de fato oferecer informações relevantes que vão fazer a diferença na vida do leitor.
De forma de possa atender a uma dor ou necessidade que ele tem.
Sendo assim, não há como oferecer conteúdos rasos, com informações duplicadas ou sem qualidade.
A forma de oferecer produtos e serviços mudou à medida que a popularização da internet.
Apenas oferecer seu produto e serviço de forma direta não é mais um atrativo.
Portanto, é preciso entender o comportamento do seu público-alvo e descobrir como o seu produto ou serviço serão úteis.
Com essa informação em mãos você pode produzir conteúdos relevantes em diferentes formatos. Podem ser:
- Artigos;
- Vídeos;
Os vídeos são bastante procurados devido à facilidade para consumir as informações, portanto esse formato também pode ser usado.
2. Use as palavras-chave que representam a sua empresa
No Google são pesquisados os mais variados assuntos, para que a sua empresa ocupe a primeira página, é preciso o bom uso da palavra-chave.
Isso quer dizer que não basta apenas usar qualquer palavra, é preciso escolher aquela que representa a sua empresa.
Para que você entenda melhor, vamos imaginar que sua empresa venda brinquedos educativos fabricados em madeira.
Usar a palavra-chave “brinquedos” em seus conteúdos pode tornar o ranqueamento do seu site muito mais difícil.
Isso acontece devido ao fato dessa palavra ser muito comum, portanto, muito mais procurada.
No entanto, se você usar a palavra-chave brinquedos educativos, suas chances de conseguir melhor posicionamento melhoram.
Porém, se optar por trabalhar a palavra-chave: brinquedos educativos em madeira, suas chances serão muito maiores.
Pois, será uma busca bem específica, feita apenas por quem tem realmente interesse em comprar esse tipo de produto.
Ou seja, você vai aparecer para menos pessoas, mas que são potenciais clientes, aumentando assim suas chances de vendas.
Cada tipo de palavra-chave tem um nome para defini-la. Vejam abaixo quais são elas:
- Short tail: palavra-chave curta. Exemplo: brinquedos.
- Head tail: são compostas por duas palavras-chave. Exemplo: brinquedos educativos.
- Long tail: são as famosas palavras-chave de calda longa. Exemplo: brinquedos educativos em madeira.
Quanto maior e mais específica for a sua palavra-chave, maiores as chances de conseguir o ranqueamento no Google.
Isso se deve ao fato de elas serem menos concorridas, ou seja, não são tão comuns, nem procuradas em massa.
Mas lembre-se ela precisa representar o sua empresa, pois, somente assim, quando usuário fizer uma pesquisa , você terá chances de aparecer na primeira página.
3. Seja original
Mesmo com tantos sites e blogs na internet, o Google é capaz de reconhecer quando um conteúdo é copiado.
Portanto, o conselho para a originalidade deve ser levado muito à sério. Seja na produção de artigos, vídeos ou descrição dos seus produtos.
O Google pode penalizar seu site, o que resultaria no impedimento do ranqueamento.
4. Dê atenção especial à legibilidade do seu conteúdo
Além de relevante seu conteúdo precisa ter alta legibilidade, isso quer dizer que ele precisa ser de fácil leitura.
Portanto, é muito importante se atentar a alguns fatores muito importantes:


Invista na hierarquização em seus conteúdos
Se você quer ocupar a primeira página do Google precisa investir na hierarquização do seu conteúdo.
Quanto mais organizado ele estiver, mas atrativo ele será. Além disso, as informações serão dispostas pelo nível de importância.
A hierarquização deve ser feita da seguinte forma:
- H1: é o primeiro e mais importe. Deve chamar a atenção para todo o conteúdo e não pode ser muito curto. A palavra chave obrigatoriamente deve aparecer nele.
- H2: são os subtítulos e também devem conter a palavra-chave.
- H3, H4, H5: são subtítulos e contribuem para seu texto fique ainda mais organizado.
Outro detalhe importante sobre a hierarquização é a correta distribuição do conteúdo, por isso o uso dos subtítulos é tão importante.
Não permita que entre um subtítulo e outro tenha mais que 300 palavras para que seu texto não fique cansativo.
Prefira parágrafos menores
Essa condição também faz parte de um texto com boa legibilidade, pois, permite que o usuário tenha facilidade para ler.
Quando os textos são dispostos em blocos maiores, há uma grande tendência de o leitor desistir e não consumir todo o conteúdo.
Se o texto é de difícil leitura, ele não irá para a primeira página do Google.
Use palavras de transição
As palavras de transição fazem com o texto fique mais bem interligado, permitindo que as ideias se complementem.
No entanto, é importante tomar alguns cuidados, pois se elas forem usadas de forma desordenada a qualidade do seu conteúdo ficará comprometida.
5. Tenha um site responsivo e organizado
Se você quer ocupar a primeira página do Google precisa dar atenção especial a esses dois fatores.
Sendo assim, ele precisa ser responsivo em primeiro lugar.
Ou seja, ele deve funcionar bem em qualquer plataforma digital.
Portanto, seja no computador, tablet ou smartphone, o usuário sempre terá uma experiência agradável.
Além disso, seu site não ficará travando ou apresentando desproporcionalidade em sua estrutura.
Outro fator que deve ser levado em consideração é o fato de ter um site organizado. Seu espaço digital precisa ser limpo.
Ele precisa ter todas as informações claras e todas as páginas muito bem definidas de forma que o Google entenda o que tem lá dentro.
Por que eu preciso colocar minha empresa na primeira página do Google?
Diante de tantas informações relacionadas a ocupar a primeira página do Google, você pode estar se perguntando:
“Por que eu preciso ocupar a primeira página do Google?”
Ao analisarmos sobre o site de busca, sua história e tempo de vida, não há como negar que ele é o gigante da internet.
O Google é a maior referência de site de pesquisas. Ele é o primeiro a ser acessado em caso de dúvidas.
Além disso, a maioria das compras é feita começando por esse buscador, especialmente quando o usuário busca algo específico.
Ou seja, se você quer vender mais conquistando novos clientes é preciso investir em estratégias de SEO.
Elas vão fazer com que seu site seja encontrado mais facilmente quando o usuário fizer uma busca pela palavra chave que representa sua empresa.
Por isso, é tão importante trabalhar com a palavra-chave correta. Há ferramentas gratuitas que podem ajudar.
No entanto, se ao optar por ferramentas pagas você terá muito mais segurança na hora de escolher as palavras corretas.
Lembre-se que quanto mais comum, mais difíceis de ser ranqueadas.
No entanto, quanto mais específicas elas forem, menos concorridas serão e mais facilmente sua empresa será colocada na primeira página do Google.
Comprovadamente as pessoas acessam os sites que estão na primeira página do Google.
Obviamente com exceção dos anúncios, pois ao perceber que aqueles sites estão bem posicionados por que comprou espaço, boa parte não acessa.
O interesse fica, portanto, para os sites que de fato investiram em qualidade do conteúdo e quem tem mais que apenas produto a oferecer.
Por isso, os conteúdos produzidos devem prezar pela relevância e qualidade.
Benefícios de estar na primeira página do Google
Ao ocupar o primeiro lugar, você terá alguns benefícios, tais como:
- Ser reconhecido como autoridade;
- Aumentar o número de clientes e consequentemente de vendas;
- Tornar sua marca mais conhecida;
- Melhora a possibilidade de fidelização do cliente.
E seu eu não conseguir colocar minha empresa na primeira página do Google, como fazer?
Se mesmo depois de seguir todas as dicas acima, você perceber que o seu site ainda não está na primeira página, é preciso agir.
Não perca tempo, contrate uma agência especialista em SEO.
Mas faça isso com total segurança.
É possível perceber que todos os dias surgem novas empresas afirmando dominar as técnicas de SEO.
Quando na verdade, elas querem mesmo é pegar dinheiro dos clientes por meio de promessas milagrosas.
Portanto, não corra riscos. Alguns critérios devem ser observados antes de fechar contrato.
Veja abaixo quais são eles:
- A agência de SEO precisa ter um especialista no assunto como parte do corpo empresarial;
- Ela deve ocupar a primeira página do Google;
- Deve oferecer garantia da qualidade dos serviços prestados;
- Precisa ser focada em resultados para a sua empresa;
- Profissionalismo, competência e compromisso devem ser prioridade.
A DC Comunic atende todos os critérios que precisam ser observados antes da contratação de uma agência de SEO.
Com anos de experiência no mercado, ela se tornou especialista em SEO, pois proporciona aos seus clientes os melhores resultados.
Seu grande diferencial é trabalhar sempre com a verdade e transparência, por isso oferece o que nenhuma outra faz.
Ela devolve seu dinheiro se a sua empresa não aparecer na primeira página do Google.
Essa garantia é feita em contrato, portanto, você terá total segurança no momento da contratação.
Conclusão
Fazer parte dos 10 colocados na primeira página do Google deve ser o maior alvo de quem possui um negócio digital.
No entanto, isso não acontece de forma tão fácil como as pessoas imaginam e divulgam por aí.
É preciso muito trabalho para nutrir seus LEADS e conquistá-los de tal forma que eles sejam convertidos em clientes.
Comece já a promover o crescimento do seu negócio investindo nas estratégias corretas para que o Google reconheça o qual importante sua empresa é.
Mas não lute sozinho. Caso prefira resultados mais rápidos e eficazes, contrate uma empresa especialista em SEO.
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