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Como fazer sua empresa aparecer em primeiro no Google?
Como colocar minha empresa na primeira página do Google: Aprenda neste artigo detalhes fundamentais para sua empresa aparecer no Google.

Sua empresa na primeira página do Google.
Neste artigo vamos tratar de duas possibilidades de como sua empresa pode aparecer na primeira página do Google.
E temos ótimas noticias para você.
Com certeza você se encaixa em uma delas.
- Se você não tem dinheiro para investir em sua empresa para aparecer no Google.
- Se sua empresa pode investir no Google mas não tem tempo.
Vamos falar então sobre cada uma das possibilidades.
1. Se você não tem dinheiro para investir em sua empresa para aparecer no Google.
Não se preocupe daremos neste artigo todos os detalhes passo a passo para que você possa aprender todos os detalhes.
O que iremos te pedir é que de verdade estude todos esses detalhes e se dedique a colocar tudo em pratica.
O Google é como um quebra cabeças de 2000 peças.
Você vai precisar juntar todas as peças.
2. Se sua empresa pode investir no Google mas não tem tempo.
Se você quer que sua empresa apareça na primeira pagina do Google, mas não terá tempo para estudar todos os detalhes.
Não se preocupe entre em contato conosco agora mesmo.
Somos uma Agência de SEO, Especialistas em posicionamento de sites em mecanismos de busca.
Temos a Missão de posicionar seu site na primeira página do Google com Garantia em contrato.
Para nossa Agência, SEO é coisa séria.

Como colocar o seu site na primeira página do Google?
Para colocar sua empresa na primeira página do Google de forma orgânica é preciso investir em estratégias de SEO.
Talvez você esteja se perguntando por que é tão importante ocupar a primeira posição no Google de forma gratuita se é possível pagar por isso?
É muito importante ter em mente que os usuários, dificilmente clicam nos links que são anúncios, os famosos links patrocinados.
Pois, entendem que aquele site está ali porque alguém pagou, ou seja, talvez o conteúdo não seja tão bom assim.
Portanto, a melhor forma de ser bem posicionado de forma orgânica é conhecendo e aplicando as estratégias corretas de SEO.
Quer aprender como fazer para ter o site na primeira página do Google?
Então não deixe de ler o texto abaixo.

Dicas de Como aparecer na primeira página do Google gratuitamente
Sabemos da importância de ter uma presença online, por isso, para que seu site ou blog apareça na primeira página, listamos abaixo o mínimo que você precisa fazer para atingir esse objetivo:
Certifique-se de que seu site esteja otimizado para dispositivos móveis.
Vou otimizar meus artigos adicionando tags alt a cada imagem. Vou vincular meus artigos a outras páginas do meu site e de outros sites também.
Seu site deve ser atualizado regularmente.
Você precisa promover seu site nas redes sociais. Código limpo e boa hospedagem são fatores importantes para um site de carregamento rápido. Um design responsivo também é necessário para uma experiência na web amigável. Artigos longos devem ser organizados em um índice de navegação. Sempre atualize suas páginas. Essas dicas ajudarão você a obter mais tráfego e aumentar sua classificação nos mecanismos de pesquisa.
Porque é importante fazer seu site aparecer na primeira página do Google?
Muitos webmasters não otimizam seus sites. Eles acham que ter um site e divulgá-lo de boca em boca é bom o suficiente. Eles não se preocupam em otimizar seus sites, porque acham totalmente desnecessário. No entanto, como você está aqui com certeza, deve estar ciente de que otimizar seu site é mais do que necessário. Você deve fazê-lo se quiser estar nas primeiras posições no google.
SEO orgânico é muito importante para qualquer site. Ter um anúncio e aparecer nas primeiras páginas de buscas, Bing, etc., é essencial. Estar na primeira página representa mais de 85% do tráfego do site, portanto, se você deseja aumentar suas vendas, é necessário estar lá. Além disso, também é importante lembrar que os usuários geralmente não avançam para a segunda página, por isso é fundamental estar mais longe da concorrência.
Você precisa usar palavras-chave relacionadas ao seu site. Por exemplo, se você vende sapatos on-line, deve adicionar a palavra-chave “sapatos” à sua tag de título. Isso garantirá que, quando alguém pesquisar por “sapatos”, seu site apareça na primeira posição.
Meu site não aparece no Google, o que devo fazer?
Seu site já está na busca orgânica do Google. Você deve otimizá-lo para que apareça quando as pessoas pesquisarem suas palavras-chave.
Também pode acontecer que não seja exibido. Nesse caso, precisaremos informar ao Google que queremos fazer com que nosso site ou o site de nossa empresa apareçam nos resultados de pesquisa, registrando-o. Para saber mais sobre publicidade no Google, clique aqui.
Nas próximas linhas deste blog, lembre-se que você terá a fórmula mágica de fazer seus anúncios gratuitos na primeira página do google, podendo até aparecer em primeiro lugar nos buscadores com seu conteúdo digital.
Quanto custa aparecer na primeira página do Google?
Quando falamos em estar presente nas primeiras posições da busca orgânica do Google, com certeza, surge a próxima pergunta: “Quanto realmente custa estar presente nas primeiras posições?”. Na verdade, estar nas primeiras posições da busca orgânica é totalmente gratuito. Na verdade, você não precisa pagar nada para estar presente nas primeiras páginas do Google.
Você precisa investir seus melhores esforços em concentração, paciência e tempo para chegar ao topo do google e suas primeiras posições. Dessa forma, se você não deseja contratar um consultor de SEO especializado para isso, a quantidade de dinheiro que você deve gastar depende de quanto vale o seu tempo para colocar seu site na primeira página do google.
Como funciona uma pesquisa no Google
Existem mais de um milhão de sites. Alguns deles têm ótimo conteúdo, enquanto outros não são muito úteis. O Google usa leilões para determinar a classificação desses sites. Você aprenderá como usar este sistema ao longo desta publicação.
Temos uma guerra silenciosa travada por milhões de sites tentando chegar ao topo dos motores de busca. Por que não? O primeiro lugar!
Primeira Página do Google Sempre atualize seu site
Você deve tentar obter seu site listado no Google. Isso significa que você precisa pagar pelos anúncios. No entanto, existem outras maneiras de listar seu site. Por exemplo, você pode usar técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Isso inclui escrever conteúdo de qualidade, usar palavras-chave e vincular de volta ao seu site.
Sempre verifique seu site regularmente em busca de erros. Verifique se você está usando a versão mais recente do código HTML. Você também deve atualizar seu conteúdo com frequência. Isso garante que as pessoas que visitam seu site vejam novas informações.
Existem ferramentas que realizam essa operação na web, como densidade de palavras-chave, posicionamento de uma página da internet para uma palavra-chave específica e assim por diante. Não recomendamos nenhum. Exceto, as próprias ferramentas do google, que veremos ao longo do texto. Não seja preguiçoso e suje a mão, seguindo nossas dicas para melhorar a posição do seu site nos buscadores.
Quero que o meu site na primeira página do Google por onde eu começo?
Você precisa saber para quais palavras-chave você deseja que seu site seja classificado. Faça uma pesquisa você mesmo, usando essas palavras-chave.
Pesquise e analise os concorrentes para aparecer na primeira página do Google
Com os termos de busca, analise o comportamento da concorrência nos resultados da busca, principalmente os 10 primeiros resultados. Peça à sua família e amigos que façam o mesmo que você. Pergunte a eles qual termo de pesquisa eles poderiam usar para pesquisar seu site. Isso ajudará você a ter uma ideia sobre quais palavras-chave usar em seu conteúdo de texto.
1) Uma lista de palavras-chave relacionadas ao tópico do post do blog.
Não copie nada! Escreva seus próprios artigos ou produtos do zero. Você deve tentar obter links externos da mesma maneira que seus concorrentes. Não copie o que os outros escrevem.
Melhores práticas para colocar o seu site nas primeiras posições do Google
Seu site deve ser otimizado para mecanismos de busca como o Google. Isso inclui ter uma tag de título que descreve o que você faz. Verifique se há uma tag de descrição também. Além disso, certifique-se de ter palavras-chave em todo o seu conteúdo. Finalmente, certifique-se de ter links para seu site.
SEO é o ponto de partida para estar nas primeiras posições do Google
Você provavelmente está pensando: “Esse cara de novo?” Bem, estou aqui para dizer que a RHB Informático existe desde 2009, e já vimos isso acontecer antes. Nós sabemos como fazer isso, e vamos te mostrar como!
Mas o que é SEO?
SEO é uma parte importante de qualquer negócio. Uma empresa precisa saber como otimizar seu site para os mecanismos de busca. Isso os ajuda a obter mais tráfego para seu site.
Os mecanismos de busca foram inventados na década de 1990 por Archie, que foi um dos primeiros rastreadores da web. Ele criou um programa para rastrear a Internet e fazer um banco de dados de todos os sites disponíveis online. Mais tarde, outras pessoas começaram a usar essa ferramenta para criar seus próprios mecanismos de busca. Alguns destes motores de busca tornaram-se muito populares, incluindo o Yahoo! Pesquisa, Microsoft Live Search e Google.
No final da década de 1990, o Search Engine Optimization (SEO) tornou-se popular. Mais e mais pessoas começaram a usar a Internet para ganhar dinheiro. Para isso, era necessário colocar a sua página web nas primeiras posições dos motores de busca e, na medida do possível, à frente da concorrência.
Não existem regras de ouro para SEO. Você deve seguir as regras do seu negócio e usá-las como diretriz para melhorar seu site.
A otimização na página refere-se ao conteúdo do seu site. Isso inclui coisas como palavras-chave, títulos, meta descrições, etc. A otimização fora da página refere-se a outros fatores que influenciam a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa. Estes incluem backlinks, compartilhamentos de mídia social, etc. A otimização local refere-se a negócios locais.
Como fazer minha empresa aparecer na primeira página do Google?
Técnicas de otimização
A maioria dos fatores para estar na primeira página do Google, partem de ações de SEO.
Esse é o nome dado às técnicas de otimização para mecanismos de buscas.
Se você quer descobrir como a sua empresa pode ocupar a primeira página do Google, veja as dicas de SEO abaixo.
SEO OnPage
. Toda estratégia realizada “internamente” em sua página web é chamada de SEO-On Page. Aqui, podemos destacar a parte da estrutura, bem como palavras-chave, conteúdo, domínio e endereço das urls da sua página e muito mais. Veremos abaixo: Palavra-chave. Defina quais palavras-chave são relevantes para o seu artigo. Você pode usar a própria ferramenta do Google para ajudá-lo a fazer isso. Domínio. Este é o nome do seu site. Endereço. Este é o URL do seu site. Contente. Escreva sobre o que você quer que as pessoas saibam sobre o seu tópico.
Palavras chaves de cauda longa
Palavras-chave de cauda longa são mais fáceis de colocar no topo dos resultados de pesquisa. Palavras curtas também ajudam você a ter uma classificação mais alta a longo prazo. O conteúdo é rei. Você precisa escrever um artigo que contenha informações suficientes para ser útil aos leitores.
Vou repetir minha palavra-chave três vezes, tanto no singular quanto no plural. Meu texto será único e único. Não vou usar sinônimos. Vou evitar usar muitas palavras-chave.
Este é um exemplo de uso da hierarquia de títulos.
Crie um resumo. Facilite a navegação dos visitantes e crie um índice de navegação no estilo do Índice. Isso, com certeza, facilitará o acesso a um determinado assunto dentro do seu artigo, de forma muito mais prática, sem precisar rolar a tela. Até o próprio Google usa o mesmo formato para exibir nas SERPs, tornando o conteúdo da nossa página muito mais relevante.
Essa mesma página usa um índice e, como você pode ver acima, o Google faz referência a um dos tópicos presentes no índice, para exibi-lo nos resultados da pesquisa. E tudo isso porque o conteúdo é “grande”, possibilitando posicionar muitas palavras na primeira página (e ainda mais se adicionarmos imagens). Teste, mude e ouse e chegue ao topo em primeiro lugar do Google.
Você pode até aprender a fazer um índice para o seu site em nosso artigo. Títulos. O título da sua página web deve ter um comprimento máximo de 63 caracteres. É importante ser claro e conciso.
Nesse caso, temos um exemplo de como incluir a palavra-chave main no início do nosso texto. Também incluímos uma breve descrição do tema. Isso nos ajuda a atrair mais visitantes que pesquisam tópicos semelhantes.
Este site oferece uma variedade de informações sobre o tema. Os usuários podem ler artigos, assistir a vídeos, ouvir podcasts, etc.
Domínio.
O nome de domínio é importante, mas não precisa necessariamente ser suas palavras-chave. O importante aqui é ser algo simples e fácil para seus visitantes lembrarem. URL de páginas internas. URLs internos devem ser escritos com base no título do seu artigo. Ou seja, contém a palavra-chave principal de seus artigos.
www.meusite.net.br foi registrado em 23 de maio de 2016 e expira em 23 de maio de 2018. Este é um domínio de primeiro nível (TLD) .NET e é hospedado pela NETCOM SA. Os servidores de nomes são ns1.domaincontrol.com, ns2.domaincontrol.com e ns3.domaincontrol.com.
Sites responsivos
Sites responsivos são aqueles que se adaptam a qualquer dispositivo. Eles são otimizados para dispositivos móveis. Sites AMP são aqueles otimizados para dispositivos móveis, mas também funcionam bem em desktops. Para verificar se seu site é responsivo, você deve acessar o Teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google. Este teste permite verificar se existem recursos que impeçam o carregamento completo das páginas. Se houver esses recursos, seu site pode estar prejudicando sua posição nas pesquisas do Google.
Hospedagem
Hospedagem é o local onde seu site é armazenado e disponibilizado. Existem muitos tipos de hospedagem, como compartilhada, vps, nuvem e dedicada. Qual é a diferença entre eles: Compartilhado – significaria que você compartilha um espaço com outras pessoas. Você não pode mover paredes nem nada. VPS – Imagine que você mora em um condomínio fechado. A casa é sua, mas existem algumas limitações. Cloud – Semelhante ao VPS, mas com a ideia de que você mora em uma casa em cada local específico e atende seu vizinho ao mesmo tempo. E, finalmente, Dedicado – Sua casa é sua e você faz o que quiser em qualquer lugar.
Escolher a hospedagem certa pode garantir o sucesso e a velocidade do site. Pesquise muito antes de escolher qualquer hospedagem. Tire todas as suas dúvidas sobre o contrato antes de assiná-lo. Porque, com certeza, será vital para o bom desempenho e desempenho do site.
Imagens
As imagens devem ter o tamanho e formato corretos. Não os redimensione. Use.jpg para fotos e.png para imagens com poucas cores.
Outra dica é usar imagens como plano de fundo e usar ícones de mídia social personalizados, usando Font-Awesome. Isso ajuda a reduzir os recursos dos servidores de hospedagem, melhorar o desempenho e a velocidade do site. Não podemos esquecer que as imagens devem ter um nome, relacionado com o conteúdo do seu artigo, ao tirar fotos de produtos ou qualquer outra coisa. Em vez de manter o nome padrão da câmera – IMAGE0001.JPG –, dê ao seu texto um nome relevante. Por exemplo, se for um produto, use: product-name-IMAGE0001.jpg.
Alt Text
Use o atributo HTML alt, pois os mecanismos de pesquisa ainda não “entendem” uma imagem. Esses atributos tornarão mais fácil para as pessoas lerem e entenderem as imagens nos resultados da busca, junto com esse detalhe por si só, podemos posicionar melhor nosso site. Mesmo o uso dessas tags também nos permitirá exibir quaisquer espaços vazios em nosso site como uma imagem que ainda não está sendo exibida. Isso nos ajudará a garantir que nosso site seja acessível a todos.
Velocidade de carregamento do Site
A velocidade é importante. Use o GTmetrix para verificar a velocidade de carregamento do seu site. Seus artigos devem ser relevantes para as aranhas do mecanismo de pesquisa. Não use imagens ou vídeos a menos que você precise deles. Mantenha seu layout simples. Certifique-se de que seu site seja acessível por todos os dispositivos.
Criptografia SSL (https:)
A criptografia SSL (https:) é usada para proteger dados confidenciais em seu site. Você deve começar a usá-lo se quiser estar seguro online. Empresas como a Let’s Encrypt oferecem certificados SSL gratuitos para o seu site.
Malware
Malware é um tipo de software usado para infectar computadores ou outros dispositivos. Pode ser prejudicial e deixar seu computador lento. Pode ser necessário removê-lo antes de poder acessar seu site novamente. Uma rede de entrega de conteúdo (CDN) é uma rede que distribui conteúdo da Web em vários servidores. Usar este serviço ajudará a tornar seu site mais rápido e seguro.
Links internos e externos
Links internos e externos são importantes quando você escreve um artigo. Você deve usá-los para tornar seu conteúdo mais útil e fácil de navegar.
Alta qualidade
Usamos nossos próprios recursos para enriquecer nosso conteúdo, incluindo outros sites e páginas internas. Isso nos permite dar aos visitantes do nosso site a oportunidade de visitar outras páginas do nosso próprio site. Mesmo melhorando nossa taxa de rejeição e tempo médio gasto em nosso site.
Taxa de rejeição
A taxa de rejeição é a porcentagem de visitantes que saem depois de visitar seu site. Uma alta taxa de rejeição significa que você precisa melhorar seu conteúdo ou design.
As taxas de rejeição variam entre 0% e 60%, dependendo da quantidade de conteúdo que você oferece. Conteúdo de qualidade é fundamental para obter uma baixa taxa de rejeição.
A duração média de permanência depende de quanto tempo o usuário permanece em sua página. Uma estadia mais curta significa uma taxa de rejeição mais alta. O conteúdo mais longo aumenta a permanência média. Os links diminuem a taxa de rejeição, fazendo com que a média de permanência seja maior.
Marketing de Conteúdo
O conteúdo deve ser interessante e envolvente. Os usuários devem passar mais tempo em seu site e menos tempo olhando ao redor.
SEO OffPage
Estratégias de construção de links de curto prazo são a melhor maneira de obter mais tráfego para seu site. Você deve se concentrar em obter links de fontes relevantes.
Mas o que é Link Building?
Link building é a estratégia de adquirir backlinks de outros sites para uma página da web em seu site. Você pode fazer isso usando vários métodos, como mídia social, web 2.0, fóruns, comentários em outros sites, conteúdo de qualidade, imagens no Flickr e muitos outros. Não se prenda à ideia de que, se você tiver muitos links apontando para seu site, terá uma classificação alta nos mecanismos de pesquisa. Isso pode funcionar uma ou duas vezes, mas o tempo muda e o algoritmo do Google também. Seu conteúdo fará tudo acontecer. Normalmente.
A mídia social é uma parte importante do SEO. Você deve usar esse método se quiser aumentar o tráfego do seu site. Mas tome cuidado, pois quando você começar a usar esse método, poderá perder alguns visitantes.
SEO Local
Os telefones celulares são ferramentas muito úteis. Com eles, você pode facilmente fazer muitas coisas, como procurar restaurantes, cafés ou qualquer outro negócio. Você também pode obter direções para esses lugares. No entanto, se você deseja garantir que sua empresa seja encontrada por pessoas que procuram o que você oferece, é necessário otimizar seu site.
O SEO local diretamente tem o poder de impulsionar pequenas empresas localmente. Mas se você é um negócio local, precisa estar presente na Internet, com seu site, perfil em rede social ou através do Google Meu Negócio, para aumentar sua visibilidade. Google Meu Negócio.
Ferramentas Google para analise do seu site
Mecanismos de busca como Bing e Google indexam seu site na Internet. Mesmo que a indexação esteja completa, não será possível analisar o seu site, se o seu site não estiver cadastrado nas ferramentas que esses próprios buscadores possuem.
Essa ferramenta permite que você saiba quantas pessoas visitam seu site, quais páginas visualizam, quando voltam e se saem ou ficam. Você também pode ver quanto tempo eles ficam lá e o que eles fazem enquanto visitam.
Google Analytics
O Google Analytics é uma ferramenta online usada para medir o tráfego em sites. Você pode usar essa ferramenta para ver quantas pessoas visitaram seu site, quais páginas foram mais populares e quanto tempo os visitantes permaneceram em cada página. Essa ferramenta também permite que você saiba se houve algum erro ao carregar seu site.
É preciso ser relevante
Um dos principais motivos para leva a sua empresa a ocupar a primeira página do Google é ser relevante.
Ou seja, você precisa oferecer conteúdos que se destaquem em meio aos outros pela qualidade.
Eles precisam de fato oferecer informações relevantes que vão fazer a diferença na vida do leitor.
De forma de possa atender a uma dor ou necessidade que ele tem.
Sendo assim, não há como oferecer conteúdos rasos, com informações duplicadas ou sem qualidade.
A forma de oferecer produtos e serviços mudou à medida que a popularização da internet.
Apenas oferecer seu produto e serviço de forma direta não é mais um atrativo.
Portanto, é preciso entender o comportamento do seu público-alvo e descobrir como o seu produto ou serviço serão úteis.
Com essa informação em mãos você pode produzir conteúdos relevantes em diferentes formatos. Podem ser:
- Artigos;
- Vídeos;
Os vídeos são bastante procurados devido à facilidade para consumir as informações, portanto esse formato também pode ser usado.
Use as palavras-chave que representam a sua empresa
No Google são pesquisados os mais variados assuntos, para que a sua empresa ocupe a primeira página, é preciso o bom uso da palavra-chave.
Isso quer dizer que não basta apenas usar qualquer palavra, é preciso escolher aquela que representa a sua empresa.
Para que você entenda melhor, vamos imaginar que sua empresa venda brinquedos educativos fabricados em madeira.
Usar a palavra-chave “brinquedos” em seus conteúdos pode tornar o ranqueamento do seu site muito mais difícil.
Isso acontece devido ao fato dessa palavra ser muito comum, portanto, muito mais procurada.
No entanto, se você usar a palavra-chave brinquedos educativos, suas chances de conseguir melhor posicionamento melhoram.
Porém, se optar por trabalhar a palavra-chave: brinquedos educativos em madeira, suas chances serão muito maiores.
Pois, será uma busca bem específica, feita apenas por quem tem realmente interesse em comprar esse tipo de produto.
Ou seja, você vai aparecer para menos pessoas, mas que são potenciais clientes, aumentando assim suas chances de vendas.
Cada tipo de palavra-chave tem um nome para defini-la. Vejam abaixo quais são elas:
- Short tail: palavra-chave curta. Exemplo: brinquedos.
- Head tail: são compostas por duas palavras-chave. Exemplo: brinquedos educativos.
- Long tail: são as famosas palavras-chave de calda longa. Exemplo: brinquedos educativos em madeira.
Quanto maior e mais específica for a sua palavra-chave, maiores as chances de conseguir o ranqueamento no Google.
Isso se deve ao fato de elas serem menos concorridas, ou seja, não são tão comuns, nem procuradas em massa.
Mas lembre-se ela precisa representar o sua empresa, pois, somente assim, quando usuário fizer uma pesquisa , você terá chances de aparecer na primeira página.
Seja original
Mesmo com tantos sites e blogs na internet, o Google é capaz de reconhecer quando um conteúdo é copiado.
Portanto, o conselho para a originalidade deve ser levado muito à sério. Seja na produção de artigos, vídeos ou descrição dos seus produtos.
O Google pode penalizar seu site, o que resultaria no impedimento do ranqueamento.
Dê atenção especial à legibilidade do seu conteúdo
Além de relevante seu conteúdo precisa ter alta legibilidade, isso quer dizer que ele precisa ser de fácil leitura.
Portanto, é muito importante se atentar a alguns fatores muito importantes:

Invista na hierarquização em seus conteúdos
Se você quer ocupar a primeira página do Google precisa investir na hierarquização do seu conteúdo.
Quanto mais organizado ele estiver, mas atrativo ele será. Além disso, as informações serão dispostas pelo nível de importância.
A hierarquização deve ser feita da seguinte forma:
- H1: é o primeiro e mais importe. Deve chamar a atenção para todo o conteúdo e não pode ser muito curto. A palavra chave obrigatoriamente deve aparecer nele.
- H2: são os subtítulos e também devem conter a palavra-chave.
- H3, H4, H5: são subtítulos e contribuem para seu texto fique ainda mais organizado.
Outro detalhe importante sobre a hierarquização é a correta distribuição do conteúdo, por isso o uso dos subtítulos é tão importante.
Não permita que entre um subtítulo e outro tenha mais que 300 palavras para que seu texto não fique cansativo.
Prefira parágrafos menores
Essa condição também faz parte de um texto com boa legibilidade, pois, permite que o usuário tenha facilidade para ler.
Quando os textos são dispostos em blocos maiores, há uma grande tendência de o leitor desistir e não consumir todo o conteúdo.
Se o texto é de difícil leitura, ele não irá para a primeira página do Google.
Use palavras de transição
As palavras de transição fazem com o texto fique mais bem interligado, permitindo que as ideias se complementem.
No entanto, é importante tomar alguns cuidados, pois se elas forem usadas de forma desordenada a qualidade do seu conteúdo ficará comprometida.
Tenha um site responsivo e organizado
Se você quer ocupar a primeira página do Google precisa dar atenção especial a esses dois fatores.
Sendo assim, ele precisa ser responsivo em primeiro lugar.
Ou seja, ele deve funcionar bem em qualquer plataforma digital.
Portanto, seja no computador, tablet ou smartphone, o usuário sempre terá uma experiência agradável.
Além disso, seu site não ficará travando ou apresentando desproporcionalidade em sua estrutura.
Outro fator que deve ser levado em consideração é o fato de ter um site organizado. Seu espaço digital precisa ser limpo.
Ele precisa ter todas as informações claras e todas as páginas muito bem definidas de forma que o Google entenda o que tem lá dentro.
Por que eu preciso colocar minha empresa na primeira página do Google?
Diante de tantas informações relacionadas a ocupar a primeira página do Google, você pode estar se perguntando:
“Por que eu preciso ocupar a primeira página do Google?”
Ao analisarmos sobre o site de busca, sua história e tempo de vida, não há como negar que ele é o gigante da internet.
O Google é a maior referência de site de pesquisas. Ele é o primeiro a ser acessado em caso de dúvidas.
Além disso, a maioria das compras é feita começando por esse buscador, especialmente quando o usuário busca algo específico.
Ou seja, se você quer vender mais conquistando novos clientes é preciso investir em estratégias de SEO.
Elas vão fazer com que seu site seja encontrado mais facilmente quando o usuário fizer uma busca pela palavra chave que representa sua empresa.
Por isso, é tão importante trabalhar com a palavra-chave correta. Há ferramentas gratuitas que podem ajudar.
No entanto, se ao optar por ferramentas pagas você terá muito mais segurança na hora de escolher as palavras corretas.
Lembre-se que quanto mais comum, mais difíceis de ser ranqueadas.
No entanto, quanto mais específicas elas forem, menos concorridas serão e mais facilmente sua empresa será colocada na primeira página do Google.
Comprovadamente as pessoas acessam os sites que estão na primeira página do Google.
Obviamente com exceção dos anúncios, pois ao perceber que aqueles sites estão bem posicionados por que comprou espaço, boa parte não acessa.
O interesse fica, portanto, para os sites que de fato investiram em qualidade do conteúdo e quem tem mais que apenas produto a oferecer.
Por isso, os conteúdos produzidos devem prezar pela relevância e qualidade.
Benefícios de estar na primeira página do Google
Ao ocupar o primeiro lugar, você terá alguns benefícios, tais como:
- Ser reconhecido como autoridade;
- Aumentar o número de clientes e consequentemente de vendas;
- Tornar sua marca mais conhecida;
- Melhora a possibilidade de fidelização do cliente.
E seu eu não conseguir colocar minha empresa na primeira página do Google, como fazer?
Se mesmo depois de seguir todas as dicas acima, você perceber que o seu site ainda não está na primeira página, é preciso agir.
Não perca tempo, contrate uma agência especialista em SEO.
Mas faça isso com total segurança.
É possível perceber que todos os dias surgem novas empresas afirmando dominar as técnicas de SEO.
Quando na verdade, elas querem mesmo é pegar dinheiro dos clientes por meio de promessas milagrosas.
Portanto, não corra riscos. Alguns critérios devem ser observados antes de fechar contrato.
Veja abaixo quais são eles:
- A agência de SEO precisa ter um especialista no assunto como parte do corpo empresarial;
- Ela deve ocupar a primeira página do Google;
- Deve oferecer garantia da qualidade dos serviços prestados;
- Precisa ser focada em resultados para a sua empresa;
- Profissionalismo, competência e compromisso devem ser prioridade.
A DC Comunic atende todos os critérios que precisam ser observados antes da contratação de uma agência de SEO.
Com anos de experiência no mercado, ela se tornou especialista em SEO, pois proporciona aos seus clientes os melhores resultados.
Seu grande diferencial é trabalhar sempre com a verdade e transparência, por isso oferece o que nenhuma outra faz.
Ela devolve seu dinheiro se a sua empresa não aparecer na primeira página do Google.
Essa garantia é feita em contrato, portanto, você terá total segurança no momento da contratação.
Conclusão
Fazer parte dos 10 colocados na primeira página do Google deve ser o maior alvo de quem possui um negócio digital.
No entanto, isso não acontece de forma tão fácil como as pessoas imaginam e divulgam por aí.
É preciso muito trabalho para nutrir seus LEADS e conquistá-los de tal forma que eles sejam convertidos em clientes.
Comece já a promover o crescimento do seu negócio investindo nas estratégias corretas para que o Google reconheça o qual importante sua empresa é.
Mas não lute sozinho. Caso prefira resultados mais rápidos e eficazes, contrate uma empresa especialista em SEO.
A DC Comunic é a melhor opção para quem deseja um trabalho de qualidade, com garantia em contrato.
Entre em contato ainda hoje faça seu orçamento.