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Como aumentar o tráfego com técnicas de SEO?
O seu site ainda não alcançou os resultados que você esperava? Saiba neste artigo tudo sobre Técnicas em SEO.
Técnicas de SEO para Sites
Você já ouviu falar em técnicas de SEO? Sabe como elas funcionam, quais são as principais técnicas e como elas podem fazer o seu site decolar?
Entenda de uma vez por todas quais são as principais técnicas de SEO e os principais pontos que precisam ser observados para por fim garantir o melhor posicionamento do seu site no Google.
Somos a DC Communic, uma agência certificada Google Partner e especializada em fazer sites decolarem no Google.
Aproveite este conteúdo gratuito e melhore o posicionamento do seu site!
Como aumentar o tráfego com técnicas de SEO? O que é SEO?
Você ainda não sabe o que é SEO? Saiba que sem a adoção de técnicas de SEO é impossível posicionar um site de forma orgânica no Google.
SEO é uma sigla para o termo em inglês Search Engine Optimization ou simplesmente otimização de sites para mecanismos de busca.
Portanto, o SEO pode ser entendido como uma ciência ou o conjunto de técnicas capazes de garantir o melhor posicionamento dos sites nos mecanismos de busca.
Muitas empresas e proprietários de site não conhecem e não entendem o básico de SEO e por isso não fazem nem mesmo ideia do que é preciso fazer para que o seu site apareça nos primeiros resultados de pesquisas no Google.
O bom posicionamento de um site nos mecanismos de busca da web e principalmente no Google é essencial para que um site seja capaz de gerar negócios e resultados concretos.
Os mecanismos de busca são a maior fonte de tráfego para qualquer site, logo conhecer e aplicar boas técnicas de SEO torna-se indispensável!
Você já imaginou quantos negócios a sua empresa poderia fechar caso o seu site aparecesse como resposta para a pesquisa de pessoas interessadas nos produtos ou serviços que você comercializa?
Se você realmente quer ver o seu site crescendo e gerando resultados, acompanhe este artigo até o final e descubra como aumentar o tráfego com técnicas de SEO.
Como aumentar o tráfego do meu blog?
Você tem um blog e precisa de mais visibilidade? Você sabia que existem algumas pessoas que vivem exclusivamente da renda de anúncios, visitas e cliques em blogs?
Se você respondeu “Não” para as perguntas acima, talvez você ainda não conheça ou então não saiba utilizar corretamente o Google AdWords.
O Google AdWords, é o principal serviço de publicidade da Google e a principal fonte de renda da empresa e também de muitos sites na web.
Através do Google AdWords as empresas podem contratar propagandas de publicidade que são veiculadas em diversos lugares da web, como por exemplo nos blogs.
Você sabia que pode cadastrar o seu blog no Google Adwords e ganhar dinheiro com visualizações e cliques em anúncios disponibilizados na sua página?
Sim. O Google Adwords remunera sites e blogs da internet pela veiculação de anúncios. No entanto, para ganhar um bom dinheiro com publicidade, o blog precisa ter um número considerável de acessos. Para isso, o bom posicionamento no Google é indispensável!
Como aumentar o tráfego do meu site?
Talvez, o seu objetivo não seja trazer tráfego para um blog, mas sim para o site da sua empresa.
Comprovadamente as empresas que anunciam e vendem seus produtos e serviços pela internet faturam mais. Para ter certeza disso, basta observar que as maiores lojas do Brasil e do mundo também vendem ou então vendem exclusivamente pela internet.
Você também quer vender muito através da internet e aumentar a receita de vendas da sua empresa?
Então, não perca tempo, saiba como aumentar o tráfego com técnicas de SEO e venda mais!
Como aumentar o tráfego com técnicas de SEO? Tráfego orgânico o que é?
Você já ouviu falar em tráfego orgânico? É importante que você saiba que basicamente existem dois tipos de tráfego na internet, o tráfego pago e o tráfego orgânico.
Tráfego Pago: O tráfego pago é aquele em que as empresas precisam investir pesado em anúncios na internet para gerar visitas em seu site.
Tráfego Orgânico: Já o tráfego orgânico é aquele em que as empresas não precisam investir em anúncios para receber um número satisfatório de visitas em seu site.
Logo, ao descobrir como aumentar o tráfego com técnicas de SEO você fará com que as pessoas cheguem ao seu site sem precisar pagar por isso!
O tráfego orgânico é gratuito, gera excelentes resultados e é o que todos almejam. Mas, afinal como gerar tráfego orgânico?
Como aumentar o tráfego orgânico?
Aumentar o tráfego orgânico de um site é sem dúvidas sinônimo de novos negócios e bons resultados.
Mas, afinal como aumentar o tráfego orgânico? Essa é uma dúvida muito comum de donos de sites, empresas e até mesmo de alguns profissionais de marketing.
Só existe uma forma de aumentar o tráfego orgânico de um site! Você sabe qual é?
Através das melhores técnicas e práticas de SEO!
A DC Communic é uma agência especializada em SEO e em geração de tráfego orgânico.
Se você deseja realmente saber como aumentar o tráfego com técnicas de SEO, nós podemos ajudar!
Acompanhe no próximo tópico algumas dicas que separamos para você!
Como aumentar o tráfego com técnicas de SEO? Quais são as técnicas de SEO?
É hora de fazer o seu site decolar! Como aumentar o tráfego com técnicas de SEO? Quais são as melhores e mais importantes técnicas de SEO?
Para ajudar o seu site a ir mais longe, separamos aqui algumas dentre as principais dicas e técnicas de SEO da atualidade. Confira!
SEO Title
O SEO Title é o título do seu conteúdo, aquele que aparece para os usuários quando eles fazem uma pesquisa nos mecanismos de buscas.
Começamos por aqui a abordar as principais técnicas de SEO, afinal elas precisam ser aplicadas até mesmo no título.
O que um título precisa conter para colaborar no melhor posicionamento de uma página?
- O título deve ser criativo para chamar a atenção do leitor;
- O título deve conter no máximo 60 caracteres;
- A palavra chave deve ficar logo no início do título ou o mais próximo possível disso;
- O título precisa ser objetivo.
URL – (Uniform Resource Locator)
A URL nada mais é do que o endereço (link) de uma página na web. Você sabia que a URL também é muito importante em termos de SEO?
Veja o que uma URL precisa ter para chamar a atenção do Google:
- A URL precisa ser amigável, ou seja, de fácil leitura e compreensão;
- A URL deve ser curta; (quanto maior for uma URL, mais difícil será para alcançar o topo do Google);
- O texto da URL deve fazer sentido e as palavras devem se separadas por hífen para que o Google possa interpretar corretamente o assunto que é tratado no texto;
- A URL deve conter a palavra-chave.
Heading Tags
As heading tags são as grandes responsáveis por organizar a estrutura do texto e torná-los mais atrativos para o leitor e para o Google.
As Heading Tags são os títulos e subtítulos do textos. Elas são representadas pela letra “H” mais um número que representa a sua hierarquia dentro do texto.
Veja como funciona uma estrutura de títulos ou Heading Tags:
H1 – Título Principal
H2 – Subtítulo
H3 – Subtítulo
H4 – Subtítulo
Os subtítulos organizam os textos por tópicos e assuntos e os tornam mais escaneáveis, ou seja, mais fáceis de ler.
Vale destacar ainda, que a maior parte dos subtítulos devem conter a palavra-chave do texto.
Por falar em palavra-chave você conhece o significado delas e a sua importância em termos de SEO?
Palavras-Chave
As palavras-chave resumem o tema principal de um texto e são a grande referência para os mecanismos de busca.
A palavra-chave deve ser aquela que provavelmente será utilizada pelo maior número de usuários possíveis em suas buscas no Google sobre determinado assunto.
Vale dizer ainda, que uma palavra-chave pode ser curta ou longa, veja exemplos:
Palavra-chave curta: SEO
Palavra-chave longa: Como aumentar o tráfego com técnicas de SEO
Em geral, as palavras-chaves longas conseguem atingir um público mais específico e são mais fáceis de posicionar nos mecanismo de busca, devido a menor concorrência que elas enfrentam.
Veja algumas dicas relacionadas ao uso das palavras-chave:
- A palavra-chave deve está obrigatoriamente no título do conteúdo;
- A palavra-chave deve aparecer na URL;
- Utilize a palavra-chave também nos subtítulos, quando possível;
- Utilize a palavra-chave de forma natural em meio ao texto;
- A palavra-chave deve ser representada por um termo que tenha procura no Google.
Linkagem interna
Os links internos são utilizados para criar uma hierarquia e estrutura dentre as diversas páginas de um site ao mesmo tempo em que orientam o usuário a continuar a sua navegação.
O uso de links internos ajuda a melhorar o tempo de permanência dos usuários no site e consequentemente o seu posicionamento no Google.
Sim, o Google é capaz de monitorar quanto tempo as pessoas levam navegando em um determinado site e também de utilizar essa informação como critério para o posicionamento de uma página.
Para o Google quanto maior o tempo que as pessoas utilizam navegando em um site, melhor é a qualidade do conteúdo. Logo, o Google entende que deve posicionar melhor este conteúdo, pois ele é relevante para as pessoas.
Link Building
O Link Building é um termo que se refere a todas as indicações externas, ou sejas, recomendações feitas por outros sites através de um link.
O Link Building é mais uma das técnicas que ajudam a posicionar melhor um site.
Vale dizer que quanto maior for a pontuação no Google e a reputação do site que indica, melhores serão os resultados para o site indicado.
Logo, as referências externas demonstram para o Google que o site referenciado é uma verdadeira autoridade em determinado assunto.
Para o Google sites que são autoridade, passam informações de credibilidade aos leitores e por isso precisam ser melhor posicionados.
Meta Description
Quando realizamos uma pesquisa no Google sempre recebemos como resultado um título e um pequeno resumo sobre o assunto abordado.
Este pequeno resumo é a Meta Description, você sabia que este também é um recurso importante em termos de SEO?
Características ideais de uma Meta Description:
- A Meta Description precisa ser capaz de atrair o leitor, convencendo-o a tomar a decisão de abrir a página;
- Uma Meta Description deve conter no máximo 150 caracteres;
- A Meta Description deve conter a palavra-chave do texto.
Botões de Compartilhamento
Os botões de compartilhamento são aqueles que permitem que os usuários de um site compartilhem o conteúdo que julgarem interessante em suas redes sociais.
Os botões de compartilhamento são também uma interessante estratégia de SEO, pois eles ajudam a trazer o grande fluxo de pessoas das redes sociais para o seu site, aumentando assim o número de visitas.
O crescimento do número de visitas ajuda a posicionar melhor o site e portanto, contribui para gerar novos negócios!
Imagens
Você sabia que as imagens também fazem parte das estratégias de SEO e que por isso elas precisam ser otimizadas?
O Google não é capaz de identificar o que as imagens tem a dizer assim como nós humanos, por isso é importante descrever para ele o que a imagem representa.
Como otimizar uma imagem com técnicas de SEO:
- O nome do arquivo deve conter a palavra chave e ser separado por hífens;
- É recomendável que as imagens tenham um texto alternativo, ou seja, um pequeno resumo sobre elas;
- As imagens não devem ser grandes demais ou pesadas para não comprometer o tempo de carregamento da página;
Velocidade de carregamento
As pessoas que navegam pela internet não gostam de sites lentos e por consequência o Google também não.
Portanto, é importante se atentar a velocidade de carregamento de cada página de um site. Quanto mais rápido for possível carregá-lo, melhor em termos de SEO e posicionamento.
Site Responsivo
Você sabia que a maior parte das pessoas navega na internet através de dispositivos móveis como tablets e smartphones?
Sendo assim, um site responsivo é aquele que foi desenvolvido para ser carregado rapidamente e ter uma aparência amigável tanto em computadores e notebooks, quanto em dispositivos móveis como smartphones e tablets.
Por fim, um site responsivo é muito importante para a navegabilidade dos usuários e consequentemente para o melhor posicionamento do site.
Saiba mais sobre como aumentar o tráfego com técnicas de SEO
Você sabia que além das técnicas mencionadas neste artigo, existem muitas outras que podem impulsionar o posicionamento e os resultados do seu site?
Você realmente deseja chegar a primeira página e quem sabe ao topo do Google?
Certamente, você quer saber mais sobre como aumentar o tráfego orgânico com técnicas de SEO, não é mesmo?
Portanto, não perca mais tempo, faça o seu site decolar! Descubra de uma vez por todas aumentar o tráfego orgânico com técnicas de SEO.
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Fale com nossos especialistas e coloque o seu site de uma vez por todas na primeira página do Google!
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