Como começo a fazer SEO para o meu novo site?

Tempo de leitura: 12 minutos

Como começo a fazer SEO para o meu novo site? Conheça as 10 melhores dicas de SEO para o seu negócio

Descubra aqui as melhores dicas de como fazer SEO para o seu novo site!

Primeiramente, para prosperar como uma empresa de sucesso, você precisa estar onde os consumidores estão, e isso é online.

Mesmo se você for um estabelecimento de tijolo e argamassa, seus clientes atuais só podem levá-lo até certo ponto.

É essencial que você tenha uma presença online onde novos clientes possam descobrir sua empresa e o que ela tem a oferecer.

Em particular, você precisa de um site e listagens locais.

Além disso, você precisa tomar medidas específicas para que esses ativos apareçam nos resultados da pesquisa.

Isso é chamado de SEO ou otimização de mecanismo de pesquisa.

Em suma, o termo pode parecer intimidante no início, mas, na verdade, é apenas uma questão de construir confiança por meio de conteúdo de qualidade.

Esta postagem ajudará você na hora com o SEO. Para que sua empresa apareça nas pesquisas certas, supere os concorrentes no Google e ganhe visibilidade online!

1.    Planeje seu conteúdo com cuidado

Antes de tudo, na hora de descobrir como fazer SEO para o seu novo site, fundamental notar que cada postagem de blog que você escreve para sua empresa é vista como uma página única em seu site pelos mecanismos de pesquisa.

Portanto, se você acha que precisa inserir uma palavra-chave em uma frase, está abordando o SEO com a mentalidade errada.

Embora a densidade de palavras-chave fosse um conceito popular há cinco anos, agora é irrelevante.

Em vez disso, concentre-se na criação de conteúdo que seus leitores considerem valioso.

Se uma frase soar artificial porque você está tentando otimizá-la para os mecanismos de pesquisa, mude-a.

Os mecanismos de pesquisa estão reprimindo com mais força do que nunca o excesso de palavras-chave, então essas táticas provavelmente farão sua classificação cair e irritarão qualquer um que tente ler seu conteúdo, matando sua credibilidade.

Você não precisa gastar dinheiro com um especialista em SEO para melhorar drasticamente sua visibilidade de pesquisa.

Passos simples podem alcançar grandes impulsos de SEO.

No final das contas, o objetivo do SEO é melhorar a usabilidade e a experiência do usuário do seu site.

Qualquer mudança que deixe seus visitantes mais felizes provavelmente deixará os mecanismos de pesquisa mais felizes.

Então, SEO é realmente sobre fazer as pessoas felizes e isso deve deixar todos nós felizes.

2. Melhore ao máximo os seus títulos

Em primeiro lugar, o título é o texto com hiperlink da sua página que aparece nos resultados da pesquisa.

Os títulos são importantes para a classificação de SEO, pois é a primeira coisa que os usuários olham ao digitalizar uma página de resultados para ver em qual resultado clicar.

Para impulsionar o SEO do seu site, aperfeiçoar como fazer SEO para o seu novo site, cada página precisa de um título e cada título deve ser:

  • Atraente: seu título de SEO deve se destacar para os usuários que pesquisam as informações que sua página contém.
  • Preciso: o título de SEO deve refletir sobre o assunto da página e não deve fazer nenhuma promessa apenas para atrair visitantes.
  • Conciso: os mecanismos de pesquisa mostram apenas os primeiros 65-75 caracteres de sua tag de título nos resultados de pesquisa.

Em uma linguagem mais técnica, o título da sua página da web em código HTML é a tag <h1>. O Google analisa a tag <h1> de uma página para categorizar, indexar e exibir sua página para as pesquisas apropriadas. Portanto, seus títulos devem conter:

Palavras-chave: cada página deve segmentar palavras-chave diferentes. (Entraremos em palavras-chave mais adiante neste artigo).

3. Torne suas URLs limpas

Seus URLs são os endereços de cada uma das páginas do site de sua empresa.

Nessa perspectiva, na hora de descobrir como fazer SEO para o seu novo site, importante saber que os URLs aparecem abaixo do título nos resultados da pesquisa, por isso é importante certificar-se de que estejam limpos e pareçam seguros para os pesquisadores.

Por exemplo, um URL desordenado com números e letras, como seomarketing.com/34943548_3943534579_je54 é:

  • Confuso: não é facilmente legível e difícil de lembrar.
  • Pouco claro: não indica do que se trata a página.
  • Não confiável: muitos números e letras podem parecer spam e os usuários não sabem para onde clicar neste link os levará.

Por outro lado, uma URL limpa, como seomarketing.com/seo-website-design, é fácil de ler, clara sobre o assunto da página e cria risco mínimo para o usuário.

Com uma ideia clara de para onde esse URL os levará, é mais provável que cliquem nele.

Mais tráfego e mais confiança se traduzem em SEO aprimorado.

4. Escolha um nome de blog e um nome de domínio para seu blog

Primordialmente, existem 4 regras que geralmente devem ser seguidas na hora de escolher um nome de domínio:

  • Fácil de lembrar;
  • Fácil de digitar;
  • Fácil de pronunciar;
  • Fácil de marcar.

Um nome de domínio é a URL de um blog que um visitante usará para abrir um blog.

Agora, existem algumas regras que o ajudarão a escolher o melhor nome para o seu novo blog. Aqui estão algumas dicas experiência:

  • Seu nome de domínio deve ser fácil de pronunciar e digitar.
  • Certifique-se de que seu nome de domínio não confunda o ouvinte.

O nome do seu blog é muito importante.

Você também pode ter um nome de domínio com seu próprio nome, e é ótimo para um portfólio pessoal ou se você planeja se tornar uma marca.

A sugestão é ser criativo.

Portanto, não use extensões de domínio como info, .net e assim por diante, porque eles tendem a ter uma classificação ruim nos motores de busca.

Sempre prefira usar uma extensão de nome de domínio como .com ou .org.

No entanto, quando for fazer SEO para o seu novo site, fundamental conhecer que os mecanismos de pesquisa atendem aos usuários, por isso é importante certificar-se de que seu conteúdo seja escrito para pessoas e não para os mecanismos de pesquisa.

5. Escolha com sabedoria cada palavra-chave

Sobretudo, o resultado pretendido de melhorar o seu SEO não é apenas obter mais tráfego para o seu site.

É atrair tráfego mais qualificado para que as pessoas que acessam seu site sejam aquelas com maior probabilidade de se tornarem clientes potenciais ou clientes.

Embora seja uma boa ideia fazer um brainstorm de palavras-chave para a classificação de sua empresa, essa não deve ser sua única abordagem.

O que você acha que seu público-alvo está procurando online pode não ser o que eles estão realmente procurando. Em suma, fazer SEO para o seu novo site é entender o seu público-alvo.

As ferramentas de pesquisa de palavras-chave fornecem dados reais do usuário para ajudá-lo a confirmar se as palavras-chave que você pensou irão melhorar sua classificação no Google, bem como para identificar palavras-chave adicionais que você pode não ter pensado sozinho.

O Google recentemente colocou restrições em sua ferramenta gratuita de palavras-chave, mas existem muitas alternativas de ferramentas de palavras-chave que você pode experimentar.

Dessa forma, existem muitas pesquisas populares que os consumidores realizam, mas você deseja ter certeza de que as pesquisas que está tentando mostrar estão relacionadas ao seu negócio.

Portanto, não fique parado, conhecer o melhor das ferramentas de SEO é fundamental para ampliar o seu empreendimento, garantindo sempre um bom conteúdo online.

6. Foque no seu nicho de mercado

Da mesma forma, como uma empresa local ou nacional, é importante identificar e expressar aquilo que o distingue dos concorrentes próximos e/ou franquias.

Pense em termos de produtos, serviços e condições específicos que seu cliente ideal está procurando.

Quanto mais específico você puder obter sobre os produtos e serviços que fornece, maiores serão as chances de se classificar para as pesquisas que seus clientes ideais estão realizando.

Isso é chamado de marketing de nicho.

Na hora de fazer SEO para o seu novo site, tenha foco no seu nicho.

Por exemplo, sua academia ou estúdio de artes marciais dá aulas de autodefesa para mulheres? Não inclua apenas “aulas de autodefesa” em sua página de serviços.

Seja mais específico com algo como:

“Somos um estúdio de artes marciais que oferece aulas de caratê para todas as idades. Também oferecemos aulas especializadas de autodefesa para mulheres de todas as idades, de adolescentes a idosos!”

É mais provável que sua empresa apareça quando as pessoas pesquisarem coisas como: autodefesa, autodefesa feminina e autodefesa para adolescentes.

No mundo do SEO é a mesma coisa! Foque no seu nicho, não perca tempo atirando no escuro.

seo-otimização-de-sites-para-mecanismos-de-busca

7. Promova o seu conteúdo com vontade

Primeiramente, quanto mais tráfego de qualidade você conseguir para as páginas do seu site, mais o SEO melhorará; portanto, quando for fazer SEO para o seu novo, certifique-se de compartilhar o seu conteúdo para ampliar sua exposição.

Aqui estão algumas dicas para promover seu conteúdo e como fazer SEO para o seu novo site, melhorar seu SEO e classificação:

  • Compartilhe links para postagens de blogs e páginas de destino por meio de mídias sociais e campanhas de e-mail.
  • Entre em contato com influenciadores ou empresas complementares para ver se você consegue backlinks para o seu site nas postagens deles.
  • Adicione botões de compartilhamento às suas páginas do Facebook, Twitter, Pinterest e LinkedIn. É muito mais provável que seus seguidores compartilhem seu conteúdo.

Quanto mais seu conteúdo for compartilhado online, melhor será seu SEO.

8. Otimize as meta descrições

A meta descrição, ou descrição de SEO, para uma página da web é a pequena sinopse que aparece abaixo do título nos resultados de pesquisa.

Nesse sentido, fazer SEO para o seu novo site inclui também as metas descrições, que fornecem aos usuários um instantâneo do que trata sua página, ajudando-os a decidir rapidamente se ela contém as informações que estão procurando (e, portanto, se devem clicar nela a partir de uma página de resultados de mecanismo de pesquisa).

Em suma, para melhorar seu SEO, certifique-se de que cada página do seu site tenha uma meta descrição e certifique-se de que cada meta descrição:

  • Abrange resumidamente do que trata a página;
  • É escrito no contexto do que os leitores obterão com isso;
  • Contém as palavras-chave que a página está direcionando.

Uma meta descrição sólida irá direcionar o tráfego mais relevante para as páginas do seu site a partir das listagens de resultados do mecanismo de pesquisa.

Ou seja, os usuários que permanecerão na sua página assim que chegarem e olharem para outras páginas do seu site (reduzindo assim a taxa de rejeição que pode impactar negativamente o seu Ranking de SEO).

9. Utilize ferramentas de palavra-chave

Palavras-chave são uma parte crucial do SEO.

São as palavras que seu público-alvo está digitando nas pesquisas do Google para encontrar informações, produtos ou serviços que sua empresa oferece.

Em outras palavras, fazer SEO para o seu novo site é entender o poder das palavras-chave.

São os meios pelos quais os mecanismos de pesquisa conectam sua empresa aos clientes.

As ferramentas de palavras-chave podem ser muito úteis para localizar e sugerir palavras-chave, mas lembre-se de que os dados que fornecem são generalizados para todos os sites e usuários.

Se você deseja que seu site seja classificado no Google, um dos melhores recursos para isso não é outro senão o seu site!

Com uma ferramenta de análise como o Google Analytics, você pode identificar os termos reais que as pessoas pesquisaram e que as levaram ao seu site.

Você também pode ver para quais palavras-chave já está se classificando e criar mais grupos de palavras-chave a partir daí.

Portanto, conhecer e ler sobre ferramentas de SEO é fundamental para o crescimento do seu site.

dicas-seo-para-sites

10. Tenha como parceira uma agência de SEO

Não há como criar um sucesso duradouro em SEO da noite para o dia.

Além disso, isso ocorre por design dos mecanismos de pesquisa, que estão constantemente pressionando para que os sites produzam um trabalho de qualidade de forma consistente para se diferenciar dos sites com spam e de baixa qualidade.

Quando se trata de melhorar seu SEO, a importância do conteúdo autêntico nunca pode ser enfatizada o suficiente.

Não perca tempo, contrate especialistas em SEO ou então uma agência de SEO para administrar o seu conteúdo online.

Postagem em blogs é uma ótima maneira de você se apresentar como um especialista na área, responder a perguntas comuns e mostrar aos clientes em potencial como você trabalha.

O lançamento dessas peças mensalmente mostra aos pesquisadores e mecanismos de pesquisa que você é um recurso confiável e confiável que merece uma classificação mais elevada no Google,

Nossa missão é fornecer serviços de qualidade para todas as suas necessidades de SEO e aumentar sua classificação em diferentes mecanismos de busca.

Leia outros artigos sobre fazer SEO para o seu novo site aqui.

Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *