Como começo a fazer SEO para o meu novo site?

Tempo de leitura: 40 minutos

Como começo a fazer SEO para o meu novo site?

Conheça as melhores dicas de SEO para o seu negócio.

Descubra aqui as melhores dicas de como fazer SEO para o seu novo site!

Primeiramente, para prosperar como uma empresa de sucesso, você precisa estar onde os consumidores estão, e isso é online.

Mesmo se você for um estabelecimento de tijolo e argamassa, seus clientes atuais só podem levá-lo até certo ponto.

É essencial que você tenha uma presença online onde novos clientes possam descobrir sua empresa e o que ela tem a oferecer.

Em particular, você precisa de um site e listagens locais.

Além disso, você precisa tomar medidas específicas para que esses ativos apareçam nos resultados da pesquisa.

Isso é chamado de SEO ou otimização de mecanismo de pesquisa.

Em suma, o termo pode parecer intimidante no início, mas, na verdade, é apenas uma questão de construir confiança por meio de conteúdo de qualidade.

Esta postagem ajudará você na hora com o SEO. Para que sua empresa apareça nas pesquisas certas, supere os concorrentes no Google e ganhe visibilidade online!

O que é Search Engine Optimization SEO?

A otimização de mecanismos de pesquisa é um conjunto de técnicas usadas por webmasters para fazer com que seu site apareça mais alto nos resultados de pesquisa. As estratégias de busca orgânica incluem coisas como qualidade do conteúdo, backlinks e densidade de palavras-chave.

Como funciona o SEO?

Profissionais, departamentos e agências de SEO ajudam as empresas a obter um melhor posicionamento nos mecanismos de busca. Não existe uma única pessoa ou agência que possa fazer tudo.

Palavras-chave

Você deve conhecer as palavras-chave que deseja segmentar e as que já estão classificadas para elas. Se você ainda não conhece nenhuma palavra-chave, comece a pesquisá-la.

Tenha claro quais as melhores palavras chave para fazer SEO para o seu novo site.

Continue conosco que você vai entender quais são as melhores para você

Como funcionam os mecanismos de busca

Um mecanismo de pesquisa é uma ferramenta online usada por milhões de pessoas em todo o mundo para encontrar informações na Internet. Essas ferramentas usam algoritmos para ajudar os usuários a encontrar o que estão procurando. Neste tutorial, aprenderemos sobre os três principais componentes de um mecanismo de pesquisa: rastreamento, indexação e classificação.

Classificação entregando o melhor resultado para o usuário

Os fatores de classificação são usados pelo Google para classificar as páginas da web. Alguns deles incluem links, conteúdo, popularidade, autoridade de domínio, etc.

A principal missão do Google é organizar todas as informações do mundo e fornecer os resultados mais relevantes para as pessoas. No entanto, a dura realidade é que cerca de 90,63% das páginas da web não recebem nenhum tráfego do Google. De acordo com um estudo da AhRefs, esse número é ainda maior do que esperávamos.

SEO é uma parte importante de qualquer site. Você precisa saber como funciona e o que é preciso para se classificar bem. Haverá discussões intermináveis sobre este tema.

1. Uma lista de palavras-chave com suas respectivas posições.

A pesquisa orgânica é a fonte mais importante de tráfego para sites transacionais.

O acesso direto é a fonte de tráfego menos importante para esses sites.

A evolução do SEO ao longo do tempo

SEO é uma parte importante de qualquer site ou blog. Isso ajuda seu site a ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa. Você deve se concentrar em garantir que seu site carregue rapidamente e seja fácil de navegar.

O SEO está mudando constantemente à medida que surgem novas tecnologias. Existem mais de 200 fatores de classificação e o Google executa cerca de 350-400 atualizações de algoritmos a cada ano. Para entender melhor esses termos, faremos uma rápida visão geral das diferentes etapas do desenvolvimento de SEO.

Intenção de busca otimizando para a experiência do usuário

Uma empresa afirma que o SEO não está funcionando quando eles esperam mais vendas. No entanto, a equipe que os atende informa que eles já alcançaram o primeiro lugar para uma das palavras-chave mais importantes do mercado. Isso significa que a empresa deve estar feliz com sua classificação. Mas em vez disso, eles estão fora de estoque.

Estou falando sobre a época em que as pessoas costumavam colocar páginas na primeira página dos resultados de pesquisa usando técnicas de SEO. Hoje, o Google é capaz de identificar o conteúdo mais relevante para os usuários. Isso torna muito difícil colocar seu site na primeira página do Google.

Um homem que parece estar acordado a noite toda está parado na nossa frente. Ele parece confuso sobre alguma coisa.

O que é a intenção do usuário?

A intenção de pesquisa é o que o usuário pretende ao pesquisar algo no Google. Mas o grande ponto da intenção é que ela não é linear e representa a subjetividade de cada indivíduo que busca. Por exemplo, se alguém pesquisou tênis, há muitas maneiras diferentes de saber qual foi a intenção do pesquisador.

Existem muitos tipos diferentes de sapatos. Os homens usam sapatos masculinos. As mulheres usam tênis feminino. As crianças usam sapato infantil. As lojas vendem tênis. As marcas de tênis incluem Nike, Adidas, Puma, Reebok, Lacoste, etc. Tênis de corrida incluem Asics, New Balance, Brooks, Saucony, etc. Tênis de caminhada incluem Converse, Vans, Skechers, etc.

fazer SEO para o seu novo site

A intenção de busca é democrática

Marcas de luxo são caras, mas as marcas mais populares são baratas. Portanto, o Google priorizará as marcas mais baratas às mais caras.

A otimização para mecanismos de pesquisa (SEO) é garantir que seu site apareça no topo dos resultados de pesquisa quando alguém pesquisa algo relacionado à sua empresa ou produto. SEO é fazer com que o maior número possível de pessoas veja seu site. SEO é ser barato e fácil de usar. SEO é ter muitos visitantes.

Existe uma correlação direta entre a seleção de produtos e as primeiras posições. Isso ocorre porque a baixa oferta não atende a muitas intenções de busca, nem torna os produtos disponíveis ou democráticos.

Entendendo mais a intenção de busca

A intenção de pesquisa é uma parte importante da estratégia de SEO. Nesta lição, ensino como usar o Google Analytics para entender o que as pessoas desejam quando pesquisam em seu site. Você aprenderá a fazer alterações para melhorar o desempenho do seu site.

EAT o framework do Google para alcançar o topo das buscas focado na experiência do usuário

Um documento que explica como o Google avalia a qualidade de uma página da web. Também explica por que o Google não usa avaliadores humanos para avaliar a qualidade das páginas da web.

(A propósito, isso) é um ótimo exemplo do que o Google faz bem. Neste documento, o Google usa uma estrutura chamada EAT que é mencionada 137 vezes no conteúdo. Nós da conversão entendemos que o EAT é importante e deve orientar todas as estratégias de otimização focadas na experiência do usuário.

Planeje seu conteúdo com cuidado

Antes de tudo, na hora de descobrir como fazer SEO para o seu novo site, fundamental notar que cada postagem de blog que você escreve para sua empresa é vista como uma página única em seu site pelos mecanismos de pesquisa.

Portanto, se você acha que precisa inserir uma palavra-chave em uma frase, está abordando o SEO com a mentalidade errada.

Embora a densidade de palavras-chave fosse um conceito popular há cinco anos, agora é irrelevante.

Em vez disso, concentre-se na criação de conteúdo que seus leitores considerem valioso.

Se uma frase soar artificial porque você está tentando otimizá-la para os mecanismos de pesquisa, mude-a.

Os mecanismos de pesquisa estão reprimindo com mais força do que nunca o excesso de palavras-chave, então essas táticas provavelmente farão sua classificação cair e irritarão qualquer um que tente ler seu conteúdo, matando sua credibilidade.

Você não precisa gastar dinheiro com um especialista em SEO para melhorar drasticamente sua visibilidade de pesquisa.

Passos simples podem alcançar grandes impulsos de SEO.

No final das contas, o objetivo do SEO é melhorar a usabilidade e a experiência do usuário do seu site.

Qualquer mudança que deixe seus visitantes mais felizes provavelmente deixará os mecanismos de pesquisa mais felizes.

Então, SEO é realmente sobre fazer as pessoas felizes e isso deve deixar todos nós felizes.

Melhore ao máximo os seus títulos

Em primeiro lugar, o título é o texto com hiperlink da sua página que aparece nos resultados da pesquisa.

Os títulos são importantes para a classificação de SEO, pois é a primeira coisa que os usuários olham ao digitalizar uma página de resultados para ver em qual resultado clicar.

Para impulsionar o SEO do seu site, aperfeiçoar como fazer SEO para o seu novo site, cada página precisa de um título e cada título deve ser:

  • Atraente: seu título de SEO deve se destacar para os usuários que pesquisam as informações que sua página contém.
  • Preciso: o título de SEO deve refletir sobre o assunto da página e não deve fazer nenhuma promessa apenas para atrair visitantes.
  • Conciso: os mecanismos de pesquisa mostram apenas os primeiros 65-75 caracteres de sua tag de título nos resultados de pesquisa.

Em uma linguagem mais técnica, o título da sua página da web em código HTML é a tag <h1>. O Google analisa a tag <h1> de uma página para categorizar, indexar e exibir sua página para as pesquisas apropriadas. Portanto, seus títulos devem conter:

Palavras-chave: cada página deve segmentar palavras-chave diferentes. (Entraremos em palavras-chave mais adiante neste artigo).

Torne suas URLs limpas

Seus URLs são os endereços de cada uma das páginas do site de sua empresa.

Nessa perspectiva, na hora de descobrir como fazer SEO para o seu novo site, importante saber que os URLs aparecem abaixo do título nos resultados da pesquisa, por isso é importante certificar-se de que estejam limpos e pareçam seguros para os pesquisadores.

Por exemplo, um URL desordenado com números e letras, como seomarketing.com/34943548_3943534579_je54 é:

  • Confuso: não é facilmente legível e difícil de lembrar.
  • Pouco claro: não indica do que se trata a página.
  • Não confiável: muitos números e letras podem parecer spam e os usuários não sabem para onde clicar neste link os levará.

Por outro lado, uma URL limpa, como seomarketing.com/seo-website-design, é fácil de ler, clara sobre o assunto da página e cria risco mínimo para o usuário.

Com uma ideia clara de para onde esse URL os levará, é mais provável que cliquem nele.

Mais tráfego e mais confiança se traduzem em SEO aprimorado.

Escolha um nome de blog e um nome de domínio para seu blog

Primordialmente, existem 4 regras que geralmente devem ser seguidas na hora de escolher um nome de domínio:

  • Fácil de lembrar;
  • Fácil de digitar;
  • Fácil de pronunciar;
  • Fácil de marcar.

Um nome de domínio é a URL de um blog que um visitante usará para abrir um blog.

Agora, existem algumas regras que o ajudarão a escolher o melhor nome para o seu novo blog. Aqui estão algumas dicas experiência:

  • Seu nome de domínio deve ser fácil de pronunciar e digitar.
  • Certifique-se de que seu nome de domínio não confunda o ouvinte.

O nome do seu blog é muito importante.

Você também pode ter um nome de domínio com seu próprio nome, e é ótimo para um portfólio pessoal ou se você planeja se tornar uma marca.

A sugestão é ser criativo.

Portanto, não use extensões de domínio como info, .net e assim por diante, porque eles tendem a ter uma classificação ruim nos motores de busca.

Sempre prefira usar uma extensão de nome de domínio como .com ou .org.

No entanto, quando for fazer SEO para o seu novo site, fundamental conhecer que os mecanismos de pesquisa atendem aos usuários, por isso é importante certificar-se de que seu conteúdo seja escrito para pessoas e não para os mecanismos de pesquisa.

Descubra no vídeo abaixo como descobrir as melhores palavras chaves fazer SEO para o seu novo site.

Escolha com sabedoria cada palavra-chave

Sobretudo, o resultado pretendido de melhorar o seu SEO não é apenas obter mais tráfego para o seu site.

É atrair tráfego mais qualificado para que as pessoas que acessam seu site sejam aquelas com maior probabilidade de se tornarem clientes potenciais ou clientes.

Embora seja uma boa ideia fazer um brainstorm de palavras-chave para a classificação de sua empresa, essa não deve ser sua única abordagem.

O que você acha que seu público-alvo está procurando online pode não ser o que eles estão realmente procurando. Em suma, fazer SEO para o seu novo site é entender o seu público-alvo.

As ferramentas de pesquisa de palavras-chave fornecem dados reais do usuário para ajudá-lo a confirmar se as palavras-chave que você pensou irão melhorar sua classificação no Google, bem como para identificar palavras-chave adicionais que você pode não ter pensado sozinho.

Fazer SEO para o seu novo site

O Google recentemente colocou restrições em sua ferramenta gratuita de palavras-chave, mas existem muitas alternativas de ferramentas de palavras-chave que você pode experimentar.

Dessa forma, existem muitas pesquisas populares que os consumidores realizam, mas você deseja ter certeza de que as pesquisas que está tentando mostrar estão relacionadas ao seu negócio.

Portanto, não fique parado, conhecer o melhor das ferramentas de SEO é fundamental para ampliar o seu empreendimento, garantindo sempre um bom conteúdo online.

Foque no seu nicho de mercado

Da mesma forma, como uma empresa local ou nacional, é importante identificar e expressar aquilo que o distingue dos concorrentes próximos e/ou franquias.

Pense em termos de produtos, serviços e condições específicos que seu cliente ideal está procurando.

Quanto mais específico você puder obter sobre os produtos e serviços que fornece, maiores serão as chances de se classificar para as pesquisas que seus clientes ideais estão realizando.

Isso é chamado de marketing de nicho.

Na hora de fazer SEO para o seu novo site, tenha foco no seu nicho.

Por exemplo, sua academia ou estúdio de artes marciais dá aulas de autodefesa para mulheres? Não inclua apenas “aulas de autodefesa” em sua página de serviços.

Seja mais específico com algo como:

“Somos um estúdio de artes marciais que oferece aulas de caratê para todas as idades. Também oferecemos aulas especializadas de autodefesa para mulheres de todas as idades, de adolescentes a idosos!”

É mais provável que sua empresa apareça quando as pessoas pesquisarem coisas como: autodefesa, autodefesa feminina e autodefesa para adolescentes.

No mundo do SEO é a mesma coisa! Foque no seu nicho, não perca tempo atirando no escuro.

seo-otimização-de-sites-para-mecanismos-de-busca

Promova o seu conteúdo com vontade

Primeiramente, quanto mais tráfego de qualidade você conseguir para as páginas do seu site, mais o SEO melhorará; portanto, quando for fazer SEO para o seu novo, certifique-se de compartilhar o seu conteúdo para ampliar sua exposição.

Aqui estão algumas dicas para promover seu conteúdo e como fazer SEO para o seu novo site, melhorar seu SEO e classificação:

  • Compartilhe links para postagens de blogs e páginas de destino por meio de mídias sociais e campanhas de e-mail.
  • Entre em contato com influenciadores ou empresas complementares para ver se você consegue backlinks para o seu site nas postagens deles.
  • Adicione botões de compartilhamento às suas páginas do Facebook, Twitter, Pinterest e LinkedIn. É muito mais provável que seus seguidores compartilhem seu conteúdo.

Quanto mais seu conteúdo for compartilhado online, melhor será seu SEO.

Otimize as meta descrições

A meta descrição, ou descrição de SEO, para uma página da web é a pequena sinopse que aparece abaixo do título nos resultados de pesquisa.

Nesse sentido, fazer SEO para o seu novo site inclui também as metas descrições, que fornecem aos usuários um instantâneo do que trata sua página, ajudando-os a decidir rapidamente se ela contém as informações que estão procurando (e, portanto, se devem clicar nela a partir de uma página de resultados de mecanismo de pesquisa).

Em suma, para melhorar seu SEO, certifique-se de que cada página do seu site tenha uma meta descrição e certifique-se de que cada meta descrição:

  • Abrange resumidamente do que trata a página;
  • É escrito no contexto do que os leitores obterão com isso;
  • Contém as palavras-chave que a página está direcionando.

Uma meta descrição sólida irá direcionar o tráfego mais relevante para as páginas do seu site a partir das listagens de resultados do mecanismo de pesquisa.

Ou seja, os usuários que permanecerão na sua página assim que chegarem e olharem para outras páginas do seu site (reduzindo assim a taxa de rejeição que pode impactar negativamente o seu Ranking de SEO).

Utilize ferramentas de palavra-chave

Palavras-chave são uma parte crucial do SEO.

São as palavras que seu público-alvo está digitando nas pesquisas do Google para encontrar informações, produtos ou serviços que sua empresa oferece.

Em outras palavras, fazer SEO para o seu novo site é entender o poder das palavras-chave.

São os meios pelos quais os mecanismos de pesquisa conectam sua empresa aos clientes.

As ferramentas de palavras-chave podem ser muito úteis para localizar e sugerir palavras-chave, mas lembre-se de que os dados que fornecem são generalizados para todos os sites e usuários.

Se você deseja que seu site seja classificado no Google, um dos melhores recursos para isso não é outro senão o seu site!

Com uma ferramenta de análise como o Google Analytics, você pode identificar os termos reais que as pessoas pesquisaram e que as levaram ao seu site.

Você também pode ver para quais palavras-chave já está se classificando e criar mais grupos de palavras-chave a partir daí.

Portanto, conhecer e ler sobre ferramentas de SEO é fundamental para o crescimento do seu site.

dicas-seo-para-sites

Principais métricas de conteúdo

Depois de explicar os tipos de conteúdo mais importantes que podem ser produzidos pelas marcas, vamos para as métricas mais importantes para medir o sucesso. Vamos começar com o tipo de conteúdo mais importante: vídeos.

Tempo Médio na Página

Seu conteúdo deve ser interessante o suficiente para fazer as pessoas quererem lê-lo. Você também deve tentar fazê-los ler o mais rápido possível.

Taxa de Retenção da Página

A Taxa de Retenção é uma métrica que propomos para medir a leitura das postagens e quantos usuários restaram depois de lê-las. Para calcular suas taxas de retenção, você precisa baixar nossa planilha gratuita.

Para usar a planilha, separe o conteúdo em sessões e tabule os dados na planilha usando o número da sessão. Inclua os números de perda bruta e retenções de usuários na planilha nessas sessões. Esses números representam a porcentagem de usuários que deixaram o site durante cada sessão.

Na coluna de perda relativa, o tipo de conteúdo mais comum foi o vídeo. Isso significa que as pessoas estavam assistindo a vídeos mais do que qualquer outra forma de mídia. As pessoas também estavam compartilhando vídeos mais do que qualquer outro tipo de conteúdo. Os vídeos foram compartilhados por amigos e familiares, mas também por celebridades, marcas e empresas. Os vídeos foram assistidos por uma média de 3 minutos e 15 segundos.

Taxa de Conversão

De um modo geral, não costumo olhar para as taxas de conversão de artigos porque entendo que não precisa converter na primeira vez que é lido. Mas isso não significa que não pode ser uma métrica importante para o seu negócio. Você deve sempre tentar encontrar suas principais métricas e analisá-las da melhor maneira.

Em alguns casos, a métrica de receita assistida pode ser muito útil para entender se o conteúdo estava, pelo menos, fazendo parte da jornada de compra.

SEO Técnico nunca se esqueça que a tecnologia é a base de tudo

Como você pode ver na SEOPyramid, a base do SEO é técnica e isso é algo que nunca vai mudar; esse fato torna o SEO mais complexo e também multidisciplinar. A responsabilidade do SEO Técnico é garantir a indexabilidade do site, para que o robô de busca das páginas do site, leia e indexe-as da melhor maneira, a fim de aumentar a probabilidade de classificação.

O SEO técnico trabalha em conjunto com o SEO On-page para garantir que seu site seja otimizado para os mecanismos de pesquisa. Isso significa que você precisa preencher a estrutura técnica com conteúdo. Você também precisa otimizar o conteúdo para a experiência do usuário.

Page Authority e Domain Authority

Ao falar sobre estratégias de Link Building e SEO Off-Page, duas métricas importantes serão utilizadas: a Autoridade da Página (PA) e a Autoridade do Domínio (DA). Essas duas métricas são muito importantes porque estão diretamente ligadas ao SEO técnico. No entanto, eles também são úteis para medir a qualidade do seu conteúdo.

Páginas com mais links de entrada obtêm pontuações PA/DA mais altas do que aquelas com menos links de entrada. Isso significa que as páginas com muitos links de entrada são importantes para o Google.

Uma pontuação alta de DA e PA significa que uma página provavelmente será relevante.

Táticas não aceitas e passíveis de punição

É importante ficar atento a essa técnica, pois ela ainda é muito comum em empresas de todos os portes. Comprando links. Trocas de links. Postagem de convidado. Qualquer outra manipulação dos links. Atenção: Muitas pessoas pensam que postagens de curtidas são estratégias válidas de construção de links, mas não são. Se você não tiver certeza sobre algo, leia nosso guia e saiba por que a postagem de convidados não deve ser usada como uma estratégia eficaz de criação de links.

Para entender melhor por que essas técnicas não são suportadas, vale a pena conferir o tópico Esquema de links nas Diretrizes para webmasters do Google.

Principais métricas de SEO

Métricas como velocidade da página, compatibilidade com dispositivos móveis, qualidade do conteúdo e presença nas mídias sociais devem ser consideradas ao otimizar seu site. Essas métricas são importantes porque ajudam você a entender como os usuários interagem com seu site.

Posição das palavras-chave; Tráfego estimado (em ferramentas como SEMRush): Muito válido para comparar com concorrentes; Tráfego;. Duração média da sessão; Tempo médio na página; Páginas/Sessão; usuários novos vs recorrentes (tente ter o maior número possível de usuários recorrentes); Taxa de conversão;. Receita;. Receita;. CAC (Custo de Aquisição de Clientes); Valor vitalício;

Entendendo as métricas de marketing digital

Este vídeo explica como funcionam as principais métricas de marketing digital. Ele mostra que tipo de informação os profissionais de marketing precisam saber sobre seus clientes.

Principais ferramentas de SEO

Existem muitas ferramentas gratuitas disponíveis on-line que ajudam você a aprender como usá-las. Alguns deles estão listados aqui.

Google Search Console ferramenta técnica de análise de busca orgânica

O Google Search Console são as ferramentas técnicas fornecidas pelo Google para que o webmaster possa acompanhar o desempenho do site no mecanismo de pesquisa. Além de trazer performance em cliques, o Search console vai permitir diagnóstico do site, mapa dos principais erros, trazer relatório de performance no mobile e etc.

Google Analytics ferramenta de negócio

O Google Analytics é uma ferramenta essencial para qualquer webmaster. Ele fornece informações detalhadas sobre como os visitantes usam seu site. Você pode ver quais páginas são mais visitadas, quanto tempo as pessoas permanecem em cada página e até quantas vezes um link específico foi clicado. Essas informações podem ajudá-lo a fazer alterações para melhorar seu site.

Google Data Studio a ferramenta de inteligência de negócio

A Inteligência de Dados é uma das disciplinas que mais crescem nas empresas. O Google Data Studio é uma ótima ferramenta para visualizar dados de diferentes fontes.

Mantenha seu conteúdo original atualizado e simples

O conteúdo deve ser original, exclusivo e relevante para o seu negócio. Seu site precisa incluir conteúdo completo. Isso ajuda a estabelecer seu site como um especialista em seu campo. Os mecanismos de pesquisa adoram esse tipo de conteúdo porque ele aparece nas pesquisas. Você quer que seu site tenha uma classificação alta no Google.

Lembre-se que imagens também são conteúdo

As imagens são importantes porque ajudam as pessoas a entender o que você está vendendo. Você deve usar imagens o máximo possível para garantir que os mecanismos de pesquisa conheçam seu site. Adicione descrições às suas imagens para ajudar o Google e outros mecanismos de pesquisa a entender melhor seu conteúdo.

Otimizar imagens para SEO significa torná-las o mais atraentes possível. Isso inclui o uso de palavras-chave no título e nas tags alt. Além disso, certifique-se de preencher a tag alt com a mesma palavra usada no título. Por fim, certifique-se de incluir a palavra-chave no URL ao fazer o upload da imagem.

Os principais desafios da estratégia de SEO para mobile

Os tempos de carregamento são importantes ao desenvolver sites. Os sites para celular devem ser carregados em 20 segundos e os sites para computador devem ser carregados em menos de 3 segundos.

As páginas lentas demoram mais para carregar do que as rápidas. Os usuários tendem a sair da página quando demora muito para carregar. As pessoas que experimentam uma experiência móvel ruim são menos propensas a comprar. A otimização para celular pode ajudar a melhorar essas situações, garantindo que seu site carregue rapidamente.

Sites lentos são problemáticos porque demoram mais do que os sites normais para carregar. Existem maneiras de torná-los mais rápidos. Você pode usar diferentes métodos para otimizar seu site. Por exemplo, você pode usar cache ou CDN.

O que é AMP e como você pode usar?

Qualquer pessoa que queira desenvolver sites compatíveis com dispositivos móveis deve conhecer o AMP. Este acrônimo significa Accelerated Mobile Pages. Quando os usuários acessarem seu site, uma versão simplificada será carregada mais rapidamente.

AMP é um acrônimo para Accelerated Mobile Pages. Essa tecnologia permite que os criadores de conteúdo criem páginas da Web de carregamento rápido. O Google usa AMP como um fator de classificação para pesquisas em dispositivos móveis.

Dicas para seguir ao criar um site mobile

O SEO para dispositivos móveis é uma parte importante da otimização de sites. Há muitas maneiras de otimizar seu site para usuários de dispositivos móveis. Alguns deles incluem: usar tags HTML5, criar uma versão móvel separada do seu site e otimizar imagens para telas menores.

SEO local para pequenos negócios

SEO local é o nome usado para descrever o processo de otimização da presença de uma empresa para buscas locais. O SEO local ajuda as empresas a se promoverem para pessoas próximas. SEO local é quando uma pessoa faz uma busca por “pizza perto de mim”, “café perto de mim” ou “restaurantes perto de mim”.

O SEO local analisa proximidade, popularidade e relevância. Isto significa que se procura um restaurante ou um hotel nas proximidades, este serviço irá ajudá-lo a encontrá-los.

Dê mais atenção aos resultados

As empresas locais precisam se concentrar em fazer com que as pessoas liguem para elas em vez de pesquisar on-line. O Google quer oferecer o que você procura imediatamente. Isso significa garantir que seu site seja otimizado para dispositivos móveis e que ele carregue rapidamente.

Com a ajuda do Google Local Pack pode consultar os dados da sua empresa no Google Maps. Você também pode ver se há algum problema com seu endereço ou número de telefone. Este serviço é gratuito e fácil de usar.

Olhe para o Google Meu Negócio

Tirando o gancho da dica, o Google Meu Negócio é uma ferramenta essencial para quem quer ser encontrado no Google e no Google Maps. Ao se registrar nele, você poderá ver seu cartão de visita, que pode incluir:

– Seu logotipo

– Seu endereço

– Seu número de telefone

– Seu site

– Seu horário de funcionamento

– Um mapa mostrando sua localização

– Comentários sobre o seu negócio

– Fotos de seus produtos ou serviços

– Ofertas especiais

Peça a opinião de seus clientes no Google Meu Negócio

As avaliações são muito importantes para qualquer negócio. Eles ajudam os clientes a decidir se devem ou não comprar de você. Eles são essenciais para o SEO local. Como o Google entende o que os usuários pensam sobre sua empresa, ele melhora sua relevância na pesquisa.

Uma avaliação ou nota não afeta sua posição no quadro de líderes. No entanto, se você receber muitas críticas negativas, poderá ser rebaixado.

Crie parcerias e troque backlinks

Existem muitos blogs sobre o meu tema. Eu deveria entrar em contato com eles e perguntar se eles querem trocar links ou citações. Essa pode ser uma oportunidade de obter backlinks e citações de páginas confiáveis, confiáveis e de alta qualidade.

Desenvolva conteúdos relevantes

Outra dica importante em relação ao SEO local é o marketing de conteúdo. Criar um blog e um conteúdo relevante que realmente tire as dúvidas do seu cliente é fundamental para criar confiança. Mas cuidado: não fale apenas sobre seus serviços e produtos. Aborde questões com as quais as pessoas se preocupam e que realmente resolvem seus problemas.

Gera credibilidade regional

Quando os consumidores realizam uma pesquisa no Google, os links que aparecem nas primeiras posições parecem ser mais confiáveis. Isso ocorre porque esses são os que foram classificados mais altos pelo mecanismo de pesquisa. Ao usar estratégias locais de SEO e melhorar sua posição no Google, você aumenta as chances de conquistar novos clientes.

A expansão do “near me” – “Perto de Mim”

Os usuários querem saber o que está perto deles, mas também onde estão. Isso faz sentido porque, se você estiver procurando por algo perto de você, provavelmente precisará de orientações. Mas se você está procurando algo distante, por que você se importaria com sua localização atual?

Para expandir sua estratégia de SEO, você deve considerar o SEO local. O SEO local ajuda as empresas a aumentar sua visibilidade em uma região específica. Você deve garantir que seu site esteja otimizado para pesquisas locais. Isso significa que seu site precisa incluir palavras-chave relacionadas à sua localização. Seu conteúdo também precisa refletir a cultura local. Por exemplo, se você vende sapatos on-line, convém usar termos como “loja de sapatos” ou “loja de tênis” em vez de “loja de sapatos on-line”.

Pesquisas com termos como “perto de mim” e “mais perto” são derivadas de uma necessidade momentânea do usuário e estão marcando uma mudança nas estratégias adotadas em Search Engine Optimization (SEO). Antes que seu site apareça nos resultados do google, o buscador disponibiliza resultados integrados com mapas, que já mostram o que está disponível naquele momento.

Repense o uso das palavras-chave

O principal ponto a ser levado em consideração na adaptação ao Voice Search é o fato de que os usuários tendem a elaborar mais suas buscas. Isso significa que as pesquisas não são mais limitadas por palavras-chave de cabeça e cauda.

Explore ainda mais o campo semântico. Além disso, outra boa atitude é responder a possíveis perguntas nas caudas longas da pergunta. Ao pensar em palavras-chave, lembre-se de que os usuários fazem pesquisas em um tom mais humano, esperando os mesmos resultados.

A pesquisa por voz é mais pessoal do que a pesquisa por digitação. As pesquisas por voz são mais propensas a serem usadas quando as pessoas precisam de ajuda ou desejam obter informações rapidamente. Quando alguém diz “quais são as melhores estratégias de SEO”, está procurando respostas específicas para sua pergunta. Isto significa que o motor de busca deve dar-lhes essas respostas.

Você entende a diferença? Ele fala como se estivesse falando com outra pessoa, e isso muda tudo! Ouvir o que as pessoas dizem e pensar em como elas dizem as coisas é diferente de ouvi-las falar. Você precisa criar palavras-chave mais longas, com 5 palavras ou mais, para definir o tom da conversa.

Invista em palavras-chave em formulários de perguntas e certifique-se de usá-las ao criar conteúdo. Quando os usuários estão procurando informações sobre algo específico, é mais provável que façam perguntas usando essas palavras.

Entenda mais sobre os algoritmos do Google

Fazer SEO também é entender as operações e conhecer mais detalhes das atualizações dos algoritmos do google, não porque seja de extrema relevância para ranquear uma página, mas porque estamos por dentro do que o google está priorizando com seu robô e assim adaptando nosso conteúdo e tecnologia para entregar melhor resultados ao usuário que procura nosso conteúdo.

A saída do nosso programa é uma lista de 10 mitos de SEO que encontramos na web. Esperamos que esses 10 mitos de SEO ajudem você a evitar cair em armadilhas ao fazer SEO.

O objetivo do Google é organizar as informações do mundo para que sejam acessíveis a todos. Esta organização é universal, o que significa que está disponível para todos, independentemente da localização ou idioma. O mecanismo de pesquisa principal oferece recursos, como reconhecimento de voz, para facilitar a pesquisa. O Google também evolui seu layout e usabilidade, tornando-o mais fácil de usar. Por fim, o Google organiza as informações criando um índice o mais útil possível para seus usuários.

Os sites devem ser acessíveis em qualquer dispositivo. Uma experiência rápida e segura. Conteúdo bem escrito e fluido. Navegação clara e fácil de usar. Os esforços são direcionados ao usuário, para que possamos ter tráfego de qualidade, gerar leads, vendas e afins. O SEO evolui ao ponto de combinar todo um conjunto de práticas e táticas focadas no usuário e não apenas nos robôs.

Otimize seu site para o usuário

A experiência do usuário é uma parte importante de qualquer negócio online. Você precisa garantir que seus visitantes tenham a melhor experiência de usuário possível quando acessarem seu site. Isso significa garantir que eles possam navegar facilmente pelo site, ver o que desejam ver e encontrar o que estão procurando.

Mitos que você já ouviu ou vai ouvir sobre SEO

O marketing digital cresceu muito nos últimos anos, com isso, há mais conteúdos e especialistas ensinando práticas simples e fáceis para você se manter na primeira posição. Existem muitas informações conflitantes sobre SEO que confundem o leitor. A maioria deles deixa o leitor confuso sobre em quem confiar.

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é uma parte importante de qualquer estratégia de negócios. As empresas que querem se destacar devem entender como usar o SEO corretamente.

Para ajudar nesse sentido, listei e esclareci 10 mitos para você.

Os mitos mais comuns sobre SEO

As palavras-chave devem ser escolhidas com cuidado. Quanto mais links inseridos no texto, melhor, mas você deve escolher as palavras-chave com sabedoria. Você precisa conquistar a primeira página do Google. Então você pode começar a construir sua marca. As campanhas de links patrocinados também funcionam bem. Mais conteúdo significa classificações mais altas.

Conteúdo duplicado é útil. Você não deve se preocupar com as atualizações do algoritmo do Google. A velocidade de carregamento não afeta sua classificação. Sua página deve ser muito boa se você quiser obter classificações altas. Não confie nas mentiras sobre SEO.

– Quanto mais links inseridos no texto melhor

Essa é uma das mentiras mais usadas sobre SEO. O mais importante é adicionar links internos e externos de alta qualidade que agreguem valor ao conteúdo. Vincular a domínios ou páginas de baixa qualidade com dados duvidosos pode fazer o Google pensar que você está tentando manipular os resultados da pesquisa. Portanto, para evitar ser penalizado, é vital pesquisar a autoridade de cada domínio e página antes de vinculá-los.

Um site que recebe muitos links de diferentes fontes deve ser visto negativamente pelos motores de busca. Isso pode significar que você está tentando enganá-los ou que está vinculando a conteúdo de baixa qualidade.

– Basta ter a keyword no domínio para ranquear no Google

Este é um dos mitos que até se justifica. No passado, o Google dava relevância às palavras-chave organizadas dentro do domínio. No entanto, hoje em dia, conteúdo de qualidade e experiência do usuário da página são considerados ainda mais importantes para melhorar a classificação de um site.

– Uma vez conquistado o topo o site nunca mais sai de lá

O marketing de conteúdo é uma estratégia de longo prazo que requer paciência e persistência. Não desanime se você não ver resultados imediatos.

Não caia em mais uma daquelas mentiras de SEO. Fique de olho no posicionamento da sua página e, se necessário, você deve aprimorar as informações e dados, para que estejam sempre atualizados e sirvam como fonte de pessoas.

– Campanhas de links patrocinados ajudam nos resultados orgânicos

Os resultados de pesquisa orgânica são baseados na qualidade do conteúdo, enquanto os resultados de pesquisa baseados em anúncios são baseados em quanto dinheiro foi gasto em publicidade. Ambos os métodos são usados pelo Google, mas são sistemas separados.

Ambas as estratégias devem ser usadas em conjunto.

– Quanto maior o conteúdo melhor

Esse conteúdo é importante para os rankings. Você já sabe disso. No entanto, também é inútil produzir artigos de 1.000 ou 2.000 palavras se forem superficiais, falarem mais do mesmo e não forem realmente de alta qualidade. Isso significa que, às vezes, um artigo de 500 palavras pode ser mais eficiente.

Não caia na mentira de que o SEO está morto ou que você precisa preencher seu site com conteúdo para ter uma boa classificação. Você deve criar conteúdo de qualidade que responda a perguntas e forneça valor aos usuários.

– Não é necessário se preocupar com as atualizações de algoritmo do Google

Quem quer adotar corretamente as técnicas de SEO precisa estar sempre atualizado nos algoritmos dos buscadores. Seu site pode ficar para trás sem saber o porquê.

– A velocidade de carregamento da página não influencia no SEO

O tempo de carregamento é um dos fatores que influencia a colocação de um artigo nos motores de busca. Mas isso não significa que você deve concentrar seus esforços em acelerar seu site. Em vez disso, você deve se concentrar na otimização do conteúdo.

Você deve se certificar de que seu site carrega rapidamente. Um tempo de carregamento lento pode fazer com que as pessoas saiam da sua página antes mesmo de verem o que você está vendendo.

– Se o conteúdo é excelente ele será bem ranqueado

Um texto útil, bem escrito e relevante pode oferecer muitos benefícios a uma página. Mas não fará o trabalho de classificação por conta própria. Afinal, seus concorrentes também podem estar escrevendo conteúdo. Como então se diferenciar? Lembre-se de adicionar suas palavras-chave no título (no primeiro parágrafo), nas legendas e nas conclusões.

Tenha como parceira uma agência de SEO

Não há como criar um sucesso duradouro em SEO da noite para o dia.

Fazer SEO para o seu novo site deve ser aproveitado. Tempo é dinheiro!

Além disso, isso ocorre por design dos mecanismos de pesquisa, que estão constantemente pressionando para que os sites produzam um trabalho de qualidade de forma consistente para se diferenciar dos sites com spam e de baixa qualidade.

Quando se trata de melhorar seu SEO, a importância do conteúdo autêntico nunca pode ser enfatizada o suficiente.

Não perca tempo, contrate especialistas em SEO ou então uma agência de SEO para administrar o seu conteúdo online.

Postagem em blogs é uma ótima maneira de você se apresentar como um especialista na área, responder a perguntas comuns e mostrar aos clientes em potencial como você trabalha.

O lançamento dessas peças mensalmente mostra aos pesquisadores e mecanismos de pesquisa que você é um recurso confiável e confiável que merece uma classificação mais elevada no Google,

Nossa missão é fornecer serviços de qualidade para todas as suas necessidades de SEO e aumentar sua classificação em diferentes mecanismos de busca.

Leia outros artigos sobre fazer SEO para o seu novo site aqui.

Até breve!

ENTRE EM CONTATO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *