Como criar um Site que Vende de Verdade | 10 dicas para transformar seu site em uma Máquina de Vendas

Tempo de leitura: 11 minutos

Como criar um Site que Vende de Verdade | 10 dicas para transformar seu site em uma Máquina de Vendas

Como criar um site que vende de verdade é fundamental, pois, mais de 93% dos sites hoje em dia não são profissionais, são apenas cartões de visita!

Como criar um site que vende de verdade

Para criar um site que vende de verdade é fundamental entender…

Não cair no erro de ter um cartão de visitas na internet e achar que tem um site que vai vender de verdade!

Um site que vende de verdade não é um cartão de visitas!

Esse erro pode te causar muita perda de tempo e dinheiro.

Vivemos em um momento único da historia da Humanidade!

Muitas coisas mudaram de uns anos para cá, principalmente na área da tecnologia e do Marketing.

Vemos a todo instante novas tecnologias surgindo e principalmente a forma como as pessoas se relacionam com todas essas novidades

Na área do Marketing as mudanças foram muito significativas e formulas antigas não funcionam mais como antigamente.

O Google lançou um livro que se chama ZMOT (Zero Moment of True) O Momento Zero da Verdade.

ZMOT é a nova trajetória no processo de decisão de compra no qual o consumidor utiliza uma grande diversidade de mídias para pesquisar, aprender e colher opiniões nas redes sociais antes de tomar qualquer decisão de compra.

Se quiser baixar o ebook gratuitamente CLIQUE AQUI 

Com isso verificamos que, hoje em dia a celebre frase

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”

Charles Darwin

É mais atual que nunca!

É fundamental aplicar as técnicas de marketing que irão trazer ROI (retorno do Investimento) para sua empresa, caso contrario sua empresa poderá estar perdendo tempo e dinheiro!

Para criar um site que vende de verdade é fundamental entender que um site profissional não é um cartão de visitas!

Criar um site que vende de verdade, ele precisa estar na frente de seus concorrentes e ser melhor em vários aspectos que mais de 93% dos sites brasileiros ainda não aplicam!

Isso pode ser uma ótima noticia para você que esta querendo se destacar.

Contudo lembre-se:

Para criar um site que vende de verdade é fundamental

  1. Conhecer seu publico alvo
  2. Aplicar técnicas de SEO na criação e implementação de seu site
  3. Responder a todas as possíveis dúvidas de seu publico alvo
  4. Usar Técnicas de Copywriting 
  5. Usar Técnicas de Inbound Marketing
  6. Criar um Funil de Vendas 
  7. Usar Estrategias de Marketing de Conteúdo

Sendo assim,  não perca seu tempo e foque exatamente no que vai te trazer resultados!

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Como criar um Site que Vende de Verdade?

Seguindo os passos anteriores, agora chegou a hora de aplicar técnicas de marketing que irão trazer ROI (retorno do Investimento) para sua empresa.

Tenha total foco nisso, ou sua empresa poderá se decepcionar com os resultados!

Nós da DC Comunic trabalhamos com o sistema 8 ps para criar ROI positivo para nossos clientes

Pesquisa (1°P) – Determinar para onde direcionar os esforços com base no entendimento do comportamento online dos consumidores.

Planejamento (2°P)  – Elaborar o planejamento de marketing digital para definir como o site da empresa se transformará em uma plataforma de negócios.

Produção (3°P) – Executar o planejamento elaborado no 2ºP com foco na estrutura do site e em suas funcionalidades.

Publicação (4°P) – Escolher os conteúdos otimizados e persuasivos a serem publicados no site, de acordo com as diretrizes de SEO.

Promoção (5°P) – Produzir conteúdos relevantes e com viés viral para utilizar o grau de atividade do consumidor para gerar a sua propagação de forma natural.

Propagação (6°P) – Provocar a rede a compartilhar o conteúdo do site de consumidor a consumidor e assim acumular capital social.

Personalização (7°P) – Adotar uma comunicação personalizada por meio da segmentação do público-alvo com o objetivo de criar relacionamentos.

Precisão (8°P) – Mensurar os resultados das ações para saber o que deu certo e o que deu errado e assim alterar estratégias quando necessário.

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Como criar um Site que Vende de Verdade a curto, médio e longo prazo para sua empresa.

Com essas estratégias de marketing digital expostas, você poderá começar ter resultados a curto, médio e longo prazo para sua empresa com algumas ferramentas 

Como criar um Site que Vende de Verdade a curto Prazo | Google Adwords

O objetivo do Google Adwords é colocar seu negócio  na primeira página do Google e dos sites parceiros de pesquisa e de display, com qualquer palavra chave escolhida.

Existe no Google Adwords  

 Rede de pesquisa e Rede de display

Rede de Pesquisa

– Buscador Google

– Alcance estendido para parceiros de pesquisa (Ex: Terra, Globo , UOL, etc)

Rede de Display Google

– Domínios do Google, You Tube, Gmail

– Parceiros adsense milhares de sites parceiros do GOOGLE

– Double click AdExchance

O alcance global da rede de display é de mais de 80% de todos os internautas do mundo!

Além dos sites próprios do Google, ele também tem milhares de sites parceiros em sua rede estendida que englobam todos os maiores sites de discussão e blogs do mundo, formando assim, uma rede no qual se abrange todos os seguimentos e negócios ao redor do mundo e obviamente isso não é diferente no Brasil, que também entram nessa rede e todos os maiores sites são parceiros do Google!

Ao todo são mais de 2 milhões de parceiros em todo o mundo!

A rede de display Google trabalha com segmentação contextual, uma tecnologia que exibe seu anuncio levando em conta o texto que ele é exibido, por exemplo, se alguém esta lendo na web algo sobre corrida ela estará mais apta a consumir, relógios esportivos, suplementos alimentares, tênis de corrida ou bebidas isotônicas. Isso significa o anuncio certo no momento exato.

Como funciona a Rede de display do Google no Brasil?

No Brasil a rede de display da Google já cobre 95% dos usuários de internet só na área de lazer e entretenimento por exemplo são quase 60 milhões de pessoas, já na categoria computadores e eletrônicos o alcance é de 42 milhões; empregos e educação mais de 30 milhões de usuários podem ser impactados pela sua publicidade. Ou seja, mais do que somente números a Rede de Display Google tem tecnologia para levar sua marca direto ao assunto e o melhor no momento exato que seu Target ou publico alvo mais precisa!

Remarketing

Remarketing é uma ferramenta do Google AdWords que marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site e assim passa a exibir seus anúncios na rede de display  do Google, criando cada vez mais possibilidades dos usuários comprarem seus produtos ou serviços

Como criar um Site que Vende de Verdade a médio prazo | Facebook Ads

Quando falamos que ele tem um “prazo médio” para acontecer é que você precisa de seguidores que acompanhem sua marca e assim você tenha uma prova social como gatilho mental.

Sabemos que um dos fatores que indicam que sua marca é uma referencia de mercado, é o envolvimento com sua marca, quem indica sua marca etc, e para isso o Facebook é ótimo já que é uma rede social

Contudo vale a pena entender fatores que fazem diferença em suas campanhas sociais que seguem a seguir

Facebook ads como funciona?

Se fossemos perguntar onde encontrar potenciais clientes para  anunciar no universo digital com toda certeza a resposta da grande maioria seria no Facebook. Não existe a menor dúvida que anunciar no Facebook virou uma grande febre e também a busca pelo famoso curtir.

É importante saber que existem diferenças entre  alcance orgânico no Facebook e alcance pago

No caso alcance orgânico é o número total de pessoas que viram suas publicações por meio de um alcance natural e o alcance pago é número total de pessoas que viram suas publicações como resultado de anúncios ou Facebook Ads

O alcance pago ou Facebook Ads você pode definir com muitos detalhes e assim dar a possibilidade de chegar exatamente em seu publico alvo, contudo o interessante disso é como usar a estratégia correta para que sua ação ou anuncio converta em vendas para sua empresa ou negocio.  

No caso o Facebook disponibiliza para todos a possibilidade de “impulsionar” seus anúncios e assim ser mostrado para um grande publico e com grande facilidade, geralmente a grande maioria das pessoas conhece o Facebook Ads   

Usar o Facebook ads é bem simples o que queremos neste artigo e comentar sobre estrategias eficientes para que seu anuncio converta em contatos, vendas no final das contas.

Como-criar-um-Site-que-Vende-de-Verdade-a-médio-prazo Facebook-Ads

Facebook ads como usar? Ou como extrair o máximo dos seus anúncios com o Facebook Ads?

Esse é o ponto que realmente queremos tratar neste artigo, contudo para isso é fundamental entender alguns pontos fundamentais para conseguir de verdade atingir resultados no Facebook, ai no caso vale muito se colocar no luar das pessoas e entender o que de verdade vende e que não vende no Facebook, por isso faremos algumas perguntas para juntos chegarmos a algumas conclusões logicas.

1) Quando você vai fazer uma pesquisa para comprar alguma coisa você pesquisa no Facebook?

2) Quando você esta no Facebook você gosta de ver propagandas?    

3) Para que você entra no Facebook?  

4) Sabe o que não funciona no Facebook?

Como criar um Site que Vende de Verdade a longo Prazo

Neste momento você pode estar pensando: puxa, criar um site que vende a longo prazo?

Pois é, iremos falar agora sobre a estratégia mais poderosa de todas!

SEO Search Engine Optimization ou Otimização de Sites em Mecanismos de Busca

Essa estratégia de criar um site que vende de verdade a longo prazo é fundamental, pois,  trará além de  vendas para seu site muita autoridade!

Pesquisas feitas demonstram que  as pessoas acreditam muito mais nos links orgânicos (72,05%) orgânicos que em links patrocinados

Links patrocinados são propagandas e links orgânicos são indicações dos mecanismos de busca e principalmente do Google, que detêm 95% da preferencia de todo os internautas!

A Otimização de Sites em Mecanismos de busca tem muitos detalhes, basicamente são 350, mas podem chegar até a 2000 como explica Matt Cuts No video a seguir:

Segue um resumo de vários especialistas a nível mundial sobre os critérios mais relevantes e importantes

Quantidade e qualidade de links para o domínio 20,94%

Quantidade e qualidade de links para a pagina 19,15%

Relação entre conteúdo e palavras chaves em nível de página 14,94%

Comprimento, legibilidade, unicidade e velocidade de carga do conteúdo 9,8%

Força da Marca 8,59%

Métricas de usuários, uso trafego e busca 8,06%

Métricas sociais 7,24%

Uso de palavras chaves no domínio 6,98%

Aspectos do domínio sem relação com palavras chaves 5,21%

Como criar um Site que Vende de Verdade Bônus Grátis!

  Com esse bônus grátis você poderá aprender detalhes importantes para não se equivocar no caminho.

Seguem alguns temas que abordaremos em nosso  Curso de Marketing Digital para Inciantes Gratuito  

  • Google e suas Ferramentas
  • Como usar o FaceBook para vender de Verdade
  • O Novo comportamento do Consumidor (Fúnil de Vendas e suas etapas)
  • Rede de Pesquisa e Rede de Display
  • Diferença de Pesquisa Orgânica e Links Patrocinados
  • Inbound Marketing
  • Como usar Copywriting como estratégia de Marketing Digital
  • O que é SEO? Search Engine Optimization
  • SEO – Estratégias para melhorar a posição do seu site em motores de busca
  • Como funciona o Marketing de Conteúdo?
  • Por que o Marketing de Conteúdo é importante?
  • Razões para Investir em uma Estratégia de Marketing de Conteúdo Agora
  • Como o Marketing de conteúdo pode melhorar seu SEO?

Se ficar algum detalhe entre em contato ou deixe seus comentários que teremos maior prazer em colaborar com o que estiver ao nosso alcance!

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